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 25/05/2010
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	| DirectX 10.1 quase na rua .... | « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |  
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		  | Autor | Mensagem |  
		  | limav 
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		  |  Moderador
 
  
 
 
 
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				| DirectX 10.1 quase na rua .... 
 A Microsoft já começou a levantar um bocadinho do véu sobre o lançamento do novo DirectX 10.1 com o seu DirectX Software Development Pack.
 
 Segundo a própria empresa, este novo DirectX deverá estar incluído no Service Pack 1 para o Windows Vista.
 
 Nesta nova versão já poderemos ver uma atualização ao Direct3D e o novo Pixel Shaders 4.1.
 
 Ainda nesta nova versão do DirectX, será possível ver a morte do DirectSound e o nascimento da tecnologia XAudio2, que está presente no console Xbox 360 por ex., e que transmite um maior realismo e qualidade sonora.
 
 Fonte: Newticias
 
 
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		  | dellmelo 
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		  |  Administrador
 
  
 
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				| Quer ver quando os jogos de PC vao começar a ter opção SPDIF pra gente ouvir 5.1 num receiver. 
 DX10 é um tesão. Joguei Lost Planet no X360 e joguei o demo no PC.
 Coisa linda...
 
 Esse DX10.1 não deve fazer muita diferença, mas............ vai saber.
 
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		  | rafaelrss 
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	  | Citação: |  
	  | Esse DX10.1 não deve fazer muita diferença, mas............ vai saber. 
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 O pior é que vai, e pelo jeito que já gastou grana comprando VGA Direct10 perdeu grana, já que jogos directx 10 quase não existe ..uns 2 ou 3 por aí.
 
 Vai ser a mesma história do directx8 que logo em seguda saiu o 8.1
 
 
 
 
 
	  | Citação: |  
	  | "As melhoras do D3D 10.1 afetarão várias tecnologias que utilizadas pelos desenvolvedores de jogos, incluída a nova versão 4.1 do Shader Model. A idéia é oferecer características que também estarão implícitas nas placas gráficas da próxima geração e que oferecerão mais potência e realismo. " 
 "DirectXMicrosoft acabou de disponibilizar o SDK do DirectX versão agosto de 2007. Além das pequenas correções habituais, ele apresenta 2 grandes novidades.
 
 A primeira novidade é um preview tecnológico do DirectX 10.1 que será suportado pelas futuras GPUs. O DirectX 10.1 acompanhado do Shader Model 4.1 é uma evolução menor do DirectX 10. As novidades estão centradas, principalmente, na chegada de mais flexibilidade na utilização de alguns formatos de dados e na opção de escolha, para o desenvolvedor, da posição dos samples utilizados em antialiasing. É bom destacar que o SP1 para o Windows Vista é necessário para que nós possamos dar uma olhada nesta pré-versão do DirectX 10.1
 
 A segunda novidade se chama XAudio2 beta1, o tão esperado sucessor do DirectSound. O XAudio é uma API utilizada para gerenciar o som no Xbox 360 e a versão 2 o deixou compatível com o Windows (XP e Vista), o que facilitará o desenvolvimento de jogos para as plataformas Windows e Xbox. Naturalemente, o XAudio2 é capaz de gerenciar sistemas de áudio multicanais com todos os efeitos modernos e esta API foi concebida para tirar proveito dos processadores multicore.
 
 Finalizando, a Microsoft anunciou o abandono definitivo do suporte ao DirectX 8 e anteriores a partir do SDK de novembro. O SDK, assim como alguns detalhes adicionais a respeito destas novidades estão disponíveis aqui. "
 
 
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 Fonte: Forumpcs
 
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		  | Maurycius 
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				| Eu sou meio Old-School. 
 Instalo. Funfou legal!? Beleza.
 Não deu?! $%$#$¨#$¨ Microsoft!
  
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 Why Did You Do This To Me?
 
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		  | rafaelrss 
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 Sexo:  Idade: 44
 Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006Mensagens: 5.436
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 Localização: Salvador-BA
 
 
 
 Grupos: Nenhum
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				| DirectX 10.1, Microsoft e mais polêmica 
 Os representantes da toda poderosa Microsoft fizeram algumas declarações nestes últimos dias, durante a Siggraph, e o que eles disseram na verdade só fez aumentar a pressão arterial das pessoas que participaram do evento.
 
 A Siggraph (Association for Computing Machinery - Special Interest Group on Computer Graphics) é a maior associação internacional de Computação Gráfica, sediada nos Estados Unidos, e muita gente compereceu ao seu evento anual para apreciar a grandeza do DirectX 10.1, a próxima versão do DX, prevista para o SP1 do Vista.
 
 E agora a novidade: o hardware compatível com o DX10, como a GeForce 8800 ou a Radeon 2900, não suportarão as novas funcionalidades 10.1. A revisão 0.1 precisa de novas placas, o que vai fazer muito jogador ranger os dentes, pois eles pagaram caro pelas novas placas lançadas nestes últimos meses com a finalidade de garantir uma compatibilidade com os futuros jogos.
 
 No entanto, estes jogadores não precisam ficar muito preocupados: a versão 10.1 não acrescentará nada de muito interessante, ou ainda muito importante, e principalmente, nada de muito interessante que possa chamar a atenção dos desenvolvedores. A nova versão tem por finalidade principal tornar obrigatório o que era até agora opcional, como a filtragem de ponto flutuante de 32 bits, que atualmente é de 16-bit. 4xAA agora é um padrão obrigatório em 10.1, enquanto que atualmente, os vendedores de placas podem escolher o tipo de antialiasing que eles desejam.
 
 Pensamos que este padrão antes mal será acolhido. Para além de novos mapas, o que vai constituir uma minúscula sob grupo de utilizadores DX 10, tem necessidade do SP1 de Vista e o trabalho para os reveladores. Enquanto que debatem-se para justificar a aplicação das funcionalidades DX 10 nos seus jogos (ver os comentários recentes John Carmack e Marco Rim), é pouco provável que tenham desejo de reduzir mais ainda o parque visado. Tanto mais que os progressos de 10.1 são limitados muito. Pergunta: se é um revelador, porque preocupar-se de 10.1?
 
 Segundo o TheInquirer, este novo padrão provavelmente será muito mal recebido. Além das novas placas, que será constituída por uma parcela muito pequena de jogadores DX10, ainda é preciso esperar a chegada do SP1 do Vista e o trabalho dos desenvolvedores. Enquanto o debate sobre a adoção do DX10 nos jogos esquenta, é muito pouco provável que eles queiram reduzir ainda mais o mercado dos seus produtos. Principalmente quando se sabe que os avanços do DX10 são muito limitados.
 
 Uma pergunta simples: como desenvolvedor de jogo, você se preocuparia com o DX 10.1?
 
 Fonte:
Forumpcs
 
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