Autor |
Mensagem |
Leo Pessoa
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 10 Tópicos: 3 Localização: BH
Grupos: Nenhum |
Sou novo por aqui...e gostaria de deixar um assunto no ar.
Já perceberam que Ben (Benjamin) no antigo testamento:
É o nome de um dos filhos de Jacob e que sua mãe também morreu no parto? E que Jacob é filho de Isaac e se não me engano o curandeiro na Australia tem este nome? E é ligado aos poderes da terra?
Sei não ein....
Aí tem coisa....
Não estou dizendo que Ben é filho de Jacob, (pois já conhecemos o seu pai), tampouco sobre Jacob e Isaac, mas há uma ligação entre eles! Por que somente Ben fala com Jacob?
Cara...e pensando mais... o que o livro "Bad Twin" tem a ver com Lost?
O Jacob do antigo testamento tem uma história...onde ele engana seu pai que já estava velho dizendo ser seu filho mais velho Esaú...e herdando a tradição do pai, eles não eram gêmeos, mas aos olhos do pai naquele momento eram parecidos...Jacob foi o "Bad Twin"....
Vou parar por aqui...já tô viajando!! Mas falem a respeito de Ben Jacob e talvez o curandeiro Isaac....
Obs: Estou feliz por agora fazer parte do maior portal sobre Lost!
|
|
|
|
CCV_MAXIMUS_BR
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Março de 2007 Mensagens: 63 Tópicos: 2 Localização: Joinville
Uma coisa que me deixa meio intrigado é de como ele fica irritado com quem chama ele de mentiroso. Não sei aí tem.
|
|
Tadachi
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Leo...
Uma otima obsrvação, averiquei e realemnte tem muito sentido, oque você diz.
Há uma relação significativa entre eles, masacredito que Benjamein´, é fruto da mente de Ben, tanto que nessa ilha rola tanta coisa louca, qeu espero que os sobreviventes do Vooo 815, e os outros, serão induzidos a velo também, uma alucinação coletica.
|
|
|
|
Any_
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Domingo, 5 de Agosto de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Hum...Aqui?
Grupos:
|
O Jacob é gêmeo do Esaú sim,gente!
E só mais uma curiosidade:Jacob significa "enganador"
EDIT: Em lost há vários nomes bíblicos,q podem ou não ter alguma conexão importante.
Só lembrando mais um Rachel(irmã de Juliet) era mulher de Jacob
Editado pela última vez por Any_ em Domingo Agosto 05, 2007 23:30, num total de 1 vez |
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
|
|
|
Regina Dandaro
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Ribeirão Preto/SP
Grupos:
|
Ainda não tinha visto esse tópico, e eu creio que há muita coisa a ver com outra sobre esses nomes sim....
Pq q a mãe de Ben teria q ter morrido no parto..... poderia ser uma outra morte qualquer provacada por uma tentativa d salvar o filho em outra idade (para explicar a revolta do pai)....
Mas não, fizeram justamente como a resposta de Jacob....
|
|
|
|
Mia Galvez
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2007 Mensagens: 17 Tópicos: 1 Localização: numa ilha perdida no meio do oceano...
Nossa! Que interessante esse lance dos nomes!
Leo Pessoa escreveu: |
Não estou dizendo que Ben é filho de Jacob, (pois já conhecemos o seu pai), tampouco sobre Jacob e Isaac, mas há uma ligação entre eles! Por que somente Ben fala com Jacob? |
Eu também me perguntei isso... num primeiro momento, achei que o Ben fosse completamente esquizofrênico quando ele começou a falar com a cadeira. Quando o Jacob aparece naquele segundinho de imagem, eu quase caí do sofá. Acho que eles tem sim uma ligação a mais, e isso explicaria porque o Ben ainda consegue ser o líder dos Others.
Outra coisa interessante que achei sobre o Ben (desculpe se já postaram, sou nova por aqui) foi o seguinte:
Citação: |
Seu pseudônimo e o suposto caminho de chegar na ilha se referem ao livro infantil O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum. "Henry Gale" é o tio Henry de Dorothy, enquanto o balão de ar quente se refere ao Mágico, que é dono de Oz (e subconseqüentemente deixou Oz) em um balão de ar quente.
Essa analogia pode ser levada em conta por assumir que Henry, assim como o Mágico, era o "homem atrás da cortina", quer dizer, o verdadeiro líder dos Outros, enquanto brevemente nós fomos levados a acreditar que Mr. Friendly, ou Alvar Hanso, fosse responsável.
Fonte: lostpedia |
Ou seja... everything happens for a reason...
_________________ The greatest life... the greatest hits.
The night I met you...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: