Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | Teorias e Especulações » Sobre Ben

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Sobre Ben « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Leo Pessoa
MensagemEnviada: Segunda Julho 23, 2007 10:20  |  Assunto: Sobre Ben Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: Nenhum
Sou novo por aqui...e gostaria de deixar um assunto no ar.

perceberam que Ben (Benjamin) no antigo testamento:

É o nome de um dos filhos de Jacob e que sua mãe também morreu no parto? E que Jacob é filho de Isaac e se não me engano o curandeiro na Australia tem este nome? E é ligado aos poderes da terra?
Sei não ein....
Confused Confused
tem coisa....
Não estou dizendo que Ben é filho de Jacob, (pois já conhecemos o seu pai), tampouco sobre Jacob e Isaac, mas há uma ligação entre eles! Por que somente Ben fala com Jacob?

Cara...e pensando mais... o que o livro "Bad Twin" tem a ver com Lost?
O Jacob do antigo testamento tem uma história...onde ele engana seu pai que já estava velho dizendo ser seu filho mais velho Esaú...e herdando a tradição do pai, eles não eram gêmeos, mas aos olhos do pai naquele momento eram parecidos...Jacob foi o "Bad Twin"....

Vou parar por aqui...já viajando!! Mas falem a respeito de Ben Arrow Jacob Arrow e talvez o curandeiro Isaac....

Obs: Estou feliz por agora fazer parte do maior portal sobre Lost!
Surprised

Leo Pessoa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CCV_MAXIMUS_BR
MensagemEnviada: Segunda Julho 23, 2007 22:13  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Uma coisa que me deixa meio intrigado é de como ele fica irritado com quem chama ele de mentiroso. Não sei aí tem.

CCV_MAXIMUS_BR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Tadachi
MensagemEnviada: Quinta Julho 26, 2007 16:52  |  Assunto: Sobre Ben Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Leo...
Uma otima obsrvação, averiquei e realemnte tem muito sentido, oque você diz.
uma relação significativa entre eles, masacredito que Benjamein´, é fruto da mente de Ben, tanto que nessa ilha rola tanta coisa louca, qeu espero que os sobreviventes do Vooo 815, e os outros, serão induzidos a velo também, uma alucinação coletica.

Tadachi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Any_
MensagemEnviada: Domingo Agosto 05, 2007 16:56  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
O Jacob é gêmeo do Esaú sim,gente!

E só mais uma curiosidade:Jacob significa "enganador"

EDIT: Em lost há vários nomes bíblicos,q podem ou não ter alguma conexão importante.

lembrando mais um Rachel(irmã de Juliet) era mulher de Jacob

Editado pela última vez por Any_ em Domingo Agosto 05, 2007 23:30, num total de 1 vez
Any_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: tb+naum+tenho....haushuahsua
Cika
MensagemEnviada: Domingo Agosto 05, 2007 19:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Ouçam o podcast 03X17 "Catch-22". Cool

tem umas coisinhas sobre esse assunto de Jacob, Isaac, e até Abraão.

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Regina Dandaro
MensagemEnviada: Quinta Agosto 16, 2007 12:47  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
Ainda não tinha visto esse tópico, e eu creio que há muita coisa a ver com outra sobre esses nomes sim....

Pq q a mãe de Ben teria q ter morrido no parto..... poderia ser uma outra morte qualquer provacada por uma tentativa d salvar o filho em outra idade (para explicar a revolta do pai)....
Mas não, fizeram justamente como a resposta de Jacob....

Regina Dandaro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mia Galvez
MensagemEnviada: Quarta Agosto 29, 2007 12:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Nossa! Que interessante esse lance dos nomes!

Leo Pessoa escreveu:
Não estou dizendo que Ben é filho de Jacob, (pois já conhecemos o seu pai), tampouco sobre Jacob e Isaac, mas há uma ligação entre eles! Por que somente Ben fala com Jacob?

Eu também me perguntei isso... num primeiro momento, achei que o Ben fosse completamente esquizofrênico quando ele começou a falar com a cadeira. Quando o Jacob aparece naquele segundinho de imagem, eu quase caí do sofá. Acho que eles tem sim uma ligação a mais, e isso explicaria porque o Ben ainda consegue ser o líder dos Others.

Outra coisa interessante que achei sobre o Ben (desculpe se já postaram, sou nova por aqui) foi o seguinte:

Citação:
Seu pseudônimo e o suposto caminho de chegar na ilha se referem ao livro infantil O Maravilhoso Mágico de Oz, de L. Frank Baum. "Henry Gale" é o tio Henry de Dorothy, enquanto o balão de ar quente se refere ao Mágico, que é dono de Oz (e subconseqüentemente deixou Oz) em um balão de ar quente.
Essa analogia pode ser levada em conta por assumir que Henry, assim como o Mágico, era o "homem atrás da cortina", quer dizer, o verdadeiro líder dos Outros, enquanto brevemente nós fomos levados a acreditar que Mr. Friendly, ou Alvar Hanso, fosse responsável.
Fonte: lostpedia

Ou seja... everything happens for a reason... Wink

Mia Galvez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Teorias e Especulações » Sobre Ben
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida