Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x22 - Through the Looking Glass - Parte 2 de 2

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo printer-friendly view
 3x22 - Through the Looking Glass - Parte 2 de 2 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
88%
 88%  [ 112 ]
Ótimo
6%
 6%  [ 8 ]
Bom
1%
 1%  [ 2 ]
Regular
1%
 1%  [ 2 ]
Ruim
2%
 2%  [ 3 ]
Total de Votos : 127
Autor
Mensagem
Fryderyk
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 01:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
leoff escreveu:
E de novo a série é mestre em reverter expectativas. Quando achávamos que os Outros eram os grande vilões descobrimos que Ben e-com Cia. devem ser fichinha comparado ao pessoal do barco da Naomi. E depois de 3 anos achando que a fuga da ilha seria o ápice da saga descobrimos que isso não é tão importante assim.


Esse é meu medo... A história básica de Lost é sobre um grupo de sobreviventes perdidos em uma ilha isolada tentando voltar para casa. A fuga da ilha deveria ser o ápice da saga. Mudar todo o conceito agora seria como começar uma série totalmente nova.

IaraG escreveu:
O que eu acho que aconteceu não foi bem isso... a série é na verdade um grande quebra-cabeças... a ilha não era um flashback, mas passa a ser um flashback quando a história tiver um flashforward... agora poderemos esperar tanto por flashbacks quanto por flashforwards... e seguir juntando as peças...


É tudo questão de ponto de vista. Se considerarmos os eventos da ilha como "presente" então o que vimos realmente foi um flashforward. Porém se partirmos da idéia de que Jack e Kate já saíram da ilha e que essa época (2007) é o "presente" então realmente os eventos da ilha é que são flashbacks, pois já é "passado". Mas você está certa, é realmente tudo um quebra cabeça para nos deixar confusos!

PINHEAD escreveu:
Eu, discordo e penso ao contrário, os autores foram muito originais em não deixar esse possível resgate somente para o final da Série. Seria igual à um "Caverna do Dragão" (desculpe a comparação) onde todo mundo sabia que alguma coisa iria dar errado e eles não iriam conseguir voltar para a casa.


Mas, usando a sua comparação, Caverna do Dragão não seria Caverna do Dragão se eles conseguissem voltar para seu mundo e o desenho começasse a ser contado daí! Da mesma forma, Lost não seria Lost sem a ilha.

Maya L. escreveu:
Aliás, tenho minhas dúvidas sobre essa visão. Além de as imagens não terem aparecido, como sempre acontece nas visões do Desmond, ele viu o resgate chegando de helicóptero, sendo que o suposto resgate ali é um navio.


Acho que as imagens não terem aparecido é apenas um recurso de narrativa. Vimos que todas as previsões do Desmond se confirmaram (lâmpada amarela, sala com equipamentos, morte do Charlie por afogamento), por isso acho que não há motivo pra desconfiar do Des! O helicóptero que ele viu deve estar à bordo do cargueiro. Um navio como esse é grande o suficiente para transportar vários helicópteros, inclusive a Naomi chegou a ilha em um desses.

Estive lendo o Lostpedia e algo me chamou a atenção. É dito lá que um dos produtores comentou que após assistirmos o finale da S3 nós teríamos uma visão diferente do finale da S2. A hipótese que rola é que a cena dos brasileiros falando com a Penny é também um flashforward. Assim faria sentido que em 2004 a Penny não enviou ninguém para resgatar o Desmond, pois ela só fica sabendo que ele está um tempo depois.

começa a ficar interessante... Quando a Penny falou com o Charlie, não estaria ela apenas tentando estabelecer contato com a ilha, pois a família Widmore está interessada nela? Quando o Charlie fala o nome do Desmond ela finalmente desccobre a sua localização. Porém apenas tempos depois é que ela descobre a localização da ilha, quando ocorre uma segunda anomalia eletromagnética (segundo os brasileiros houve outra antes que eles perderam, que poderia ser a explosão da Swan).

Outra coisa que não vi comentarem por aqui é o título do episódio "Through the Looking Glass" ("Através do Espelho"). A primeira reação é imaginar que é simplesmente uma alusão à estação da Dharma. Porém descobri que esse é também o título de um livro de Lewis Carrol, o mesmo autor de Alice no País das Maravilhas. Se vocês repararem no símbolo da estação, verão que é um coelho branco, assim como aquele que guiou Alice ao País das Maravilhas (e que dá nome ao episódio 1x05). No livro "Through the Looking Glass" Alice consegue atravessar um espelho e vai parar novamente em um mundo alternativo. Entendem aonde isso quer chegar?


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SysOp
Avisos: 2
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 09:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 31
Tópicos: 1
Localização: Maringá



Grupos: 
[AXN]
Fryderyk, Lost esta cheio de mensagens que nos remetem a "Alice no país das Maravilhas"...

Outra referencia foi no episodio em que Ben era criança e ele segue o coelho pra fora da comunidade...

"Follow the white rabbit"... ele usa o coelho pra testar a cerca sonica, lembra? Tudo isso pra que?? Pra procurar por sua mãe... que alias... vestia um vestidinho azul que lembrava e muito a personagem "Alice"... na epoca eu postei sobre isso...

Mas não para por aí... existe varias referencias de varias coisas diferentes... algumas rapidas que eu me lembro aqui..

Henry Gale - É o nome dado a um personagem no livro "A Ilha Misteriosa".. nesse livro.. o tal "Henry Gale" cai com um balão numa ilha e bla bla bla...

O Mágico de Oz - Curiosamente Henry Gale é o nome do tio da Dorothy em "O Magico de Oz"

Outra referencia a "O Mágico de Oz" é feito quando Ben diz a Locke que só ele poderia entrar em contato com Jacob até então... Locke retruca chamando-o de "The Man Behind the Curtain"... ou seja.. "O homem por trás da cortina" referencia direta ao proprio Mágico de Oz que se escondia atrás de uma cortina ^^

Ardil 22 - Catch 22 - O livro que aparece com Naomi e conta uma historia parecida com a dos Losties.

Sem contar Stephen King... que é "citado" de diversas formas...

Quando Ben foi preso, Locke dá a ele um livro que não lembro o nome... e ele pergunta a John se ele não tinha nada que fosse de Stephen King..

Outras referencias a Stephen King:
A Brief History of Time - Livro encontrado no quarto de Ben
Carrie - O livro que Juliet escolhe pra ler no clube do livro...

Enfim... temos a Biblia que Mr. Eko dá a John... tem livro e referencia pra caramba na serie... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
SysOp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Ana Carolina Darug
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 13:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Blumenau



Grupos: 
[AXN]
PINHEAD

Citação:
É realmente faz sentido que Jack e Kate não pode ter
voltado ao passado devido ao acidente 815,
pois podemos conferir que os sobreviventes desse vôo parece
ter ganho um direito de viajar à vontade pela Oceanic.


siim , eu concordo que eles não tenham voltada ao passado pq :
- na ilha jack não tem a cicatriz na testa (que ele 'ganho' apos salvar mae e filho no acidente da ponte) Confused
- o celular que jack usa é muito moderninho pra ser antes dos acontecimentos na ilha , não ? Rolling Eyes
- e como PINHEAD disse os passes da companhia.

mas ai me pinta uma duvida quando ele disse que para kate que está usando os passes a espera de que o aviao cai DE NOVO. de novo aonde ? na ilha ? então pode ser que isso venha acontecer ainda , ou seja , essa época ali é antes do acidente. Embarassed que confusao !
que ainda acredito que é tudo no futuro depois que eles foram resgatados !

Fryderyk

Citação:
Acho que as imagens não terem aparecido é apenas um recurso de narrativa. Vimos que todas as previsões do Desmond se confirmaram (lâmpada amarela, sala com equipamentos, morte do Charlie por afogamento), por isso acho que não há motivo pra desconfiar do Des! O helicóptero que ele viu deve estar à bordo do cargueiro. Um navio como esse é grande o suficiente para transportar vários helicópteros, inclusive a Naomi chegou a ilha em um desses.


concordo concordo. eu acreditei nas visoes do Desmond, ele já vinha prevendo que Charlie iria morrer a muito tempo , salvou ele diversas vezes. e acho que , se Claire e Aaron sairem da ilha não é impossivel que seja de helicoptero.
mas foi muito muito triste a morte de charlie , adooorava ele lalala ! Sad

e eu também so fã do hurlei haha muito bom ele na kombi !


Voltar ao Topo
Ana Carolina Darug está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
xmen
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 13:14  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 13
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Fryderyk escreveu:
No livro "Through the Looking Glass" Alice consegue atravessar um espelho e vai parar novamente em um mundo alternativo. Entendem aonde isso quer chegar?

SysOp escreveu:
Quando Ben foi preso, Locke dá a ele um livro que não lembro o nome... e ele pergunta a John se ele não tinha nada que fosse de Stephen King..
Outras referencias a Stephen King:
A Brief History of Time - Livro encontrado no quarto de Ben


Arrow Caros Amigos, venho batendo nessa tecla das linhas de espaço-tempo alternativas já algum tempo.

Arrow Com relação às referências bibliográficas, o livro que o Locke dá pro Ben é Irmãos Karamazov de Dostoievsky e Uma breve história do tempo não é do Stephen King e sim do Stephen Hawking, um famoso físico, e trata exatamente da maneira como os estudiosos passaram a tratar o tempo, criando a idéia de espaço-tempo.

Arrow Mas acho que o livro mais revelador que aparece na série é Uma Dobra no Tempo, de Madeleine L'Engle que aparece sendo lido pelo Sawyer no episódio Deus Ex Machina, ainda na 1ª Temporada.

Arrow É um livro evangélico (publicado no Brasil pela editora Mundo Cristão), feito para pré-adolescentes, mas que na minha opinião deixa muitas pistas para os rumos que a série poderá tomar a partir da próxima temporada.

Arrow Assim que tiver um tempinho aqui no trabalho prometo criar um tópico sobre meu ponto de vista de como a relação do livro com algumas coisas mostradas na série, com outras referências bibliográficas da série e com algumas dicas dadas pelos produtores, tanto no box da segunda temporada quanto no especial Answers, pode nos mostrar um possível rumo para a série.

Arrow Como diz o, ainda sumido, mestre fell, conjecturemos.


Voltar ao Topo
xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bioquimico
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 14:02  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Agosto de 2005
Mensagens: 35
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Com relação ao titulo do episódio eu entendi como " Olhando Através do vidro" no sentido de tradução literal, e acabei etendo que era uma alusão ao fato do Charlie olhara par o Desmond pelo vidro da porta quando o compartimento estava sendo inundado. Não entendi como "através de um espelho" como foi dito.
Achei um tanto interessanto a teoriado Fryderyc sobre o fato de o episódio envolvendo os brasileiros no final da 2º temp ser um flashfoward.
alguém mais viu que o Jack atendeu um celular motorola V3 no momento em que ele fazia as ligações para a kate ? No momento até achei que era um erro da produção, mas quando revela que é um flashfoward é que a ficha cai.


Voltar ao Topo
bioquimico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
IraiaG
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 20:50  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Fryderyk
Citação:
Estive lendo o Lostpedia e algo me chamou a atenção. É dito lá que um dos produtores comentou que após assistirmos o finale da S3 nós teríamos uma visão diferente do finale da S2. A hipótese que rola é que a cena dos brasileiros falando com a Penny é também um flashforward. Assim faria sentido que em 2004 a Penny não enviou ninguém para resgatar o Desmond, pois ela só fica sabendo que ele está um tempo depois.

Caraca... muito boa essa história!! Pode até não ser isso, mas tá perfeito... eis aí UM DOS motivos pelos quais eu AMO essa série: Damon Lindelof e Carlton Cuse são fodásticos... eu nunca vi um quebra-cabeça tão bem montado como Lost!

xmen
Citação:
Assim que tiver um tempinho aqui no trabalho prometo criar um tópico sobre meu ponto de vista de como a relação do livro com algumas coisas mostradas na série, com outras referências bibliográficas da série e com algumas dicas dadas pelos produtores, tanto no box da segunda temporada quanto no especial Answers, pode nos mostrar um possível rumo para a série.

Vou aguardar ansiosa por isso! Me fascinam essas referências bibliográficas! andei pesquisando sobre o assunto também ... vai dar muito pano pra manga!

bioquimico
Citação:
alguém mais viu que o Jack atendeu um celular motorola V3 no momento em que ele fazia as ligações para a kate ?

Cara, não entendo muito de celular porque sou uma das poucas pessoas do mundo que odeia esse apetrecho Laughing ... mas, se não me engano, no fórum da ABC, falaram que é um Motorola K1...

EDIT: fell, cadê você?! fazendo falta!


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
xmen
MensagemEnviada: Quarta Agosto 08, 2007 21:44  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.066
Tópicos: 13
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Quem quiser dar uma olhadinha, o nome do tópico que prometi no último post é Tesseracto:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19393.
Aguardo os comentários dos amigos e amigas.


Voltar ao Topo
xmen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Quinta Agosto 09, 2007 02:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Junho de 2006
Mensagens: 150
Tópicos: 2
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
SysOp, xmen - Eu também sou partidário de que há algo diferente com o tempo-espaço na ilha, e as referências bibliográficas que vocês apontaram realmente indicam para esse caminho. Os livros sobre o Mágico de Oz e sobre a Alice, por exemplo, contam a história de duas garotas que se aventuram por um mundo alternativo. Não acho que o caso de Lost seja tão óvio assim pois senão essas dicas seriam muito explícitas. Mas com certeza alguma coisa parecida tem!



bioquimico escreveu:
Com relação ao titulo do episódio eu entendi como " Olhando Através do vidro" no sentido de tradução literal, e acabei etendo que era uma alusão ao fato do Charlie olhara par o Desmond pelo vidro da porta quando o compartimento estava sendo inundado. Não entendi como "através de um espelho" como foi dito.


A expressão "looking glass" é sinônima de "mirror", ou seja, espelho. O livro "Through the Looking Glass" tem esse nome pois a personagem principal atravessa um espelho para chegar em outro mundo. Por isso acho que a tradução mais correta é realmente "Através do Espelho".


Voltar ao Topo
Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aniki
MensagemEnviada: Quinta Agosto 09, 2007 10:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2005
Mensagens: 19
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
IaraG escreveu:

Clique aqui para ver a imagem postada
Segundo o Lost in Lost: "Bem que alguém andou comentando que aquele estranho cartaz atrás de Sarah que dizia "Ácido Fólico" tinha sido mostrado na atração de Meredith, McDreamy, Izzie e companhia (Grey's Anatomy)... Ponto para eles!
Ah, uma curiosidade, contada por DocArzt do The Tail Section: esta não foi a primeira vez que a produção de "Lost" pegou o set emprestado de outra série para uma filmagem: as cenas do doutor Marvin Candle vistas no filme de orientação da escotilha Cisne foram feitas num cenário de "Alias" - que, como muitos sabem, também era assinada pelo principal criador de "Lost", JJ Abrams."


Interessante, nada de pista, então... Contenção de despesas, quem sabe... Laughing


Voltar ao Topo
aniki está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Quinta Agosto 09, 2007 14:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]
Desculpem pelo longo post que vem a seguir, mas como só assisti o episódio hoje, tive que ler todos os posts das 5 páginas antes de colocar este... naturalmente fiz vários comentários aos colegas.

----------

- FB do Jack foi real? Acredito que não. Acredito que seja, na verdade, um delírio dele (ou efeito lostzilla, como queiram) assim como aconteceu com o Boonie, Shannon, Hurley, Eko...

- Ainda sobre Jack House (ele está seguindo os mesmos passos do House, incluindo o vício por analgésicos)... ele nunca foi um cara resolvido, basta lembrar que ele precisou perguntar ao pai se deveria casar!! Na minha opinião este flash casa direitinho com um momento de lamento dele tentando imaginar o que poderá vir a acontecer se o que o Ben disse for verdade. Acredito que este flash seja um "sonho" dele naquele momento em que ele faz o contato com o pessoal do navio e então desmaia. Não me surpreenderia de, na próxima temporada, começarmos com o Jack acordando deste desmaio. Quanto a ele usar um celular novo, talvez mais um merchandising, assim como o do iPhone.

- E... a quantas andam Lostzilla e os Numbers? Foram esquecidos pelo caminho?

- Outra idiotice minha, como não saquei o significado da frase do Ben para a Alex, de levá-la para outra família? Claro que seria devolvê-la à Rousseau, a família biológica da Alex...

- É... acho que o Jacob é o Mikhail... ele não morre nunca!

- O Ben estava pensando em acionar novamente o "gás" que matou todo o pessoal da Dharma? O Templo, então, seria um local imune a este "gás"? Pois o combinado do Ben e Richard era levar o pessoal deles para o Templo... Será que Ben estava pensando em se sacrificar pelo seu povo? Devolveria Alex para a mãe e, estando com todos os losties juntos, acionaria o "gás" e todos morreriam, preservando o povo que estaria no Templo.


r. Totti escreveu:

O velório devia ser do Sawyer mesmo, ver como o lugar tava deserto. O Sawyer não tinha amigos (exceto Jack e Kate - "amigos"), parentes e nem ninguém.


Não concordo... não creio que apenas Jack/Kate teriam sido resgatados (teriam, porque não acredito no flashforward)... então o Sawyer tem amigos sim, pelo menos os losties!!

ahliny escreveu:

* E como morreu gente! Até o Tom embarcou! Aliás, menos o Mikhail... mais uma vez! Era melhor desistir de matá-lo, ele nunca morre mesmo!!


Aposto que o motivo de tantas mortes for por questão de corte no orçamento...eheheheheh

pctoledo escreveu:

Não sei se alguém comentou aqui...mas vocês perceberam que Jack ao chegar no local do velório as pessoas que estão na calçada são todas negras? E o homem que cuida do velório também é negro? Podemos deduzir que eles estão num bairro negro?
Que quem está no caixão Também pode ser negro?
O que acham?


Seria a Rose? Saindo da ilha o câncer voltou de forma terminal?

jotapê escreveu:

Pode ser que quem esteja esperando Kate em casa seja Sawyer mesmo. Ela pode ter engravidado dele na Ilha, não é mesmo?


Se ela engravidou na ilha não deveria morrer no parto? Ou só morre quem continua na ilha e então seria este o motivo do Ben não deixar ninguém sair da ilha quando a Juliet pedia isso?

Fryderyk escreveu:

Quem havia morrido? Eu não confio muito naquela transcrição que postaram, mas é possível que seja alguém que ainda não conhecemos.


Alvar Hanso?

leoff escreveu:

E de novo a série é mestre em reverter expectativas. Quando achávamos que os Outros eram os grande vilões descobrimos que Ben Cia. devem ser fichinha comparado ao pessoal do barco da Naomi. E depois de 3 anos achando que a fuga da ilha seria o ápice da saga descobrimos que isso não é tão importante assim.


Li o que você disse e fiquei me perguntando: será que esta galera nova não poderia ser a equipe de retomada das instalações, enviada pela Dharma original? Mas acho que não... pois certamente eles saberiam da localização da ilha...

Arrow Comentário final: acho que o mais sensato é quando série está naquele meio meio sem sal, depois de episódios parados, pararmos de assistir. Dar um tempo e retornar só depois, para que, desta forma, o intervalo entre o Season Finale e a próxima temporada seja bem menor e menos torturante.


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
periclessevegnani
MensagemEnviada: Quinta Agosto 09, 2007 17:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Maio de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Blumenau, SC, Brazil



Grupos: Nenhum
ola a todos, é dispensavel qualquer elogio a serie, uma vez que a melhor serie de todos os tempos !

Arrow em relacao ao velorio, tenho um palpite: acredito que seja o de Locke, pois no encontro de Jack/Kate, atras do aeroporto, a Kate comenta que "ele" (o marido) deve estar se perguntando aonde ela esta. O que leva a crer, que "ele" seja o Sawyer, na minha opiniao, porque os dois eram muito ligados na ilha, e o Jack, coitado, não deve fazer o "tipo" da Kate.

Arrow o fato de ninguem ter aparecido no velorio, tambem sugere isto, porque quando o Jack ia fazer a ligacao na ilha, p/ o pessoal do navio, o Locke tentou impedir, e o restante do pessoal não deve ter gostado muito da ideia de continuar na ilha.

[]s

Pericles.


Voltar ao Topo
periclessevegnani está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
AG
MensagemEnviada: Quinta Agosto 09, 2007 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Terça-Feira, 26 de Junho de 2007
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Demais...
Conseguiram um suspense tremendo! E agora tem que esperar esse tempo todo...
Me permitam imaginar outro cenário ainda não discutido.
E isso é com base no que os produtores disseram no "The Answers"... falaram algo como a origem dos personagens e no que eles se transformaram.
Talvez tenhamos que assumir que o FB (ou FF nesta hipótese) do Jack é real. Mas não o final da série.
A saída de todos (ou quase todos) da ilha definitivamente tem que ser o ápice da série. Mas pode haver alguma outra 'coisa' no meio.
O Jack, a Kate, Claire, Aaron e sei-lá-mais-quem (Ben?) são resgatados neste contato com o cargueiro e alguma coisa acontece e eles se tornam reféns da situação, voltando para 'a civilização'. Por isso o Jack fala que está cansado de mentiras e quer voltar para a ilha... para terminar o resgate dos losties. E esse resgate final, é coisa a ser desvendada só no último capítulo de toda a série.
Enquanto isso, teremos um grupo grande na ilha, um grupo resgatado, e os manipuladores da situação.
Se é o pai da Penny ou o pai da Sun, ou ambos através da Dharma ou da Hanso Foundation, será algo a ser desvendado ainda.
Seguindo essa linha dá para imaginar que poderia ser o Ben que tenha morrido, pois ele é um dos que saberiam como voltar para a ilha. E por isso bateu o desespero final do Jack Doidão... (isso desprezando aquele recorte, pois não vejo como conseguiram captar algo dali... salvo se foi no início da 1ª parte, quando aparece o Jornal inteiro. Alguém tem essa imagem?).
E aí, com esse FB-FF do Jack sendo o meio, ainda sobra muito para os numbers, Jacob, e todo o mistério da illha (nativos, energia, templo)...

Embora, também no The Answers, deixaram algo no ar como se fosse outra dimensão temporal... sei lá, algo do tipo StarTrek VI - Generations ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Star_Trek:_Generations).

E a outra opção, é interpretar como se fosse um "Je Vous Salue Marie", onde é tudo uma imaginação sobre o que aconteceria.

Sobre um assunto mais 'ameno', vamos imaginar que o Charlie não morreu... sei lá, prefiro pensar assim... vai achar uma bolha de ar no teto da sala e depois vai nadar para fora... Assim como esse 'russo caolho highlander'... largou a granada e voltou nadando.

Mas o principal de tudo, o que é essa ilha, é que fica consumindo a gente.

Pensem aí... volto depois.


_________________
S. C. Internacional - Triple Crown

Voltar ao Topo
AG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
michelbf
MensagemEnviada: Quinta Agosto 09, 2007 22:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Maio de 2005
Mensagens: 31
Tópicos: 1
Localização: sao caetano do sul/sp



Grupos: Nenhum
Mari e-com Sawyer escreveu:
Outro fato que me chamou a atenção foi o Jack ter mandado chamar o pai dele. Muitos acham que ele falou isso por estar meio fora de si, ter enlouquecido, ter pirado e tal....mas, eu achei muuuuuuito estranho ele ter ido comprar o tal anti-depressivo, calmante sei lá, com uma receita prescrito pelo pai dele!! seria uma receita antiga?? não creio que seja isso...
Mas se não for isso, o que será???


O Jack forjou a receita. o pai dele não escreveu nada...

bioquimico escreveu:
Com relação ao titulo do episódio eu entendi como " Olhando Através do vidro" no sentido de tradução literal, e acabei etendo que era uma alusão ao fato do Charlie olhara par o Desmond pelo vidro da porta quando o compartimento estava sendo inundado. Não entendi como "através de um espelho" como foi dito.
Achei um tanto interessanto a teoriado Fryderyc sobre o fato de o episódio envolvendo os brasileiros no final da 2º temp ser um flashfoward.
alguém mais viu que o Jack atendeu um celular motorola V3 no momento em que ele fazia as ligações para a kate ? No momento até achei que era um erro da produção, mas quando revela que é um flashfoward é que a ficha cai.


Looking Glass significa espelho. A tradução é esta mesmo, e faz alusão a alice no país da maravilhas, como disseram os próprios produtores.


Voltar ao Topo
michelbf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sandro.an
MensagemEnviada: Sexta Agosto 10, 2007 12:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007
Mensagens: 507
Tópicos: 47
Localização: Paulínia/SP



Grupos: 
[AXN]
No momento em que o Jack está na ponte a ponto de pular, ele diz "me perdoe"... a quem será que ele se refere? Se é mesmo um flashforward (e eu detesto esta opção), ele está sozinho em Los Angeles, pai morto, Sarah não se importa mais tanto assim com ele, Kate não quer nem encontrá-lo... quem sobra?

Um cara cético como ele, iria agora dizer "Deus, me perdoe"??

Outra coisa que não entendi: Como a Sarah estava na lista de emergência dele? Se ele está fora da ilha (resgatado), deve ter comprado novo celular, feito novos documentos e tal... ele iria cadastrá-la novamente como contato de emergência depois de terem se separado e ter passado um bom tempo na ilha?

Não vejo sentido nisso...

Mais uma: na conversa do Jack com o novo cirugião-chefe, quando este diz que o Jack foi herói por 2 vezes, está claramente (para mim) referindo-se ao fato do Jack ter salvado a mulher (irmã da Juliet, segundo opinião de alguns no ABC) e depois o garoto. O cirurgião sequer conhecia a aparência do Jack. Se eles tivessem sido resgatados, suas imagens teriam inundado as tvs e noticiários, todos iriam parar para ver este acontecimento inusitado... então o cirurgião, ao ver o Jack (bem como a atendente da farmácia) iriam sacar na hora quem ele era. Na "farmácia", o homem que reconhece o Jack e fala dele como herói é o mesmo que está na recepção do hospital quando está sendo noticiado o caso do acidente de carro.

O que seria "Pascal Flats" no mapa do Ben?


_________________
Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)

Voltar ao Topo
sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Insider 5-0
MensagemEnviada: Sexta Agosto 10, 2007 14:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Junho de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
sandro.an escreveu:
No momento em que o Jack está na ponte a ponto de pular, ele diz "me perdoe"... a quem será que ele se refere? Se é mesmo um flashforward (e eu detesto esta opção), ele está sozinho em Los Angeles, pai morto, Sarah não se importa mais tanto assim com ele, Kate não quer nem encontrá-lo... quem sobra?



é flashforward, sim. Essa foi a tacada de mestre dos produtores, e q surpreendeu todo mundo. Infelizmente alguns engracadinhos estragaram a surpresa na semana anterior, 1a parte do episodio.

No proprio episodio, quando Jack chega na funeraria, o letreiro é anagrama de flashforward.
Assim como foi comentado pelo Frederyk, o final da S2 Também deve ser um FF, o q ate dá mais sentido para a estoria.

Independente de sabermos q alguns personagens vao sair da ilha, não quer dizer q a estoria na ilha acabou, alias não dá para prever absolutamente nada já q estamos trabalhando com teorias de viagem no tempo (mitellos) e realidade paralelas (looking glass). O misterio não diminuiu em nada, muito pelo contrario, a serie ficou muito mais interessantes pq esta seguindo uma linha mais logica e cientifica. Ate o lostzilla ficou menos sobrenatural quando realizou o "scan". Os produtores não so recuperaram os fans q estavam comecando a abandonar a serie no inicio da S3, como conquistaram muitos novos fans q comecaram a assistir a partir do meio da S3. Parabens para eles!

[]s!


Voltar ao Topo
Insider 5-0 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo Página 5 de 10

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x22 - Through the Looking Glass - Parte 2 de 2
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida