Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Luz da Lua Iluminando as Cidades !
O Civil Twilight Design Collective, que imagina e implementa projetos baseados na curiosidade e não na ideologia, criou um conceito chamado “Lunar Resonant Streetlights”, lâmpadas de iluminação pública que variam de intensidade dependendo da luminosidade da lua, aproveitando assim a luz da lua cheia para economizar energia e diminuir a poluição de luzes.
As lâmpadas são feitas de vários LEDs que são 95% mais eficientes que uma lâmpada de rua comum.
Nos Estados Unidos 38% de toda a energia consumida é gasta com iluminação nas ruas e 2/3 dos americanos não conseguem mais ver as estrelas. Uma combinação de LEDs e luz lunar pode economizar 90% dessa energia.
Essa é uma idéia muito interessante e não é a toa que ganhou o primeiro prêmio da competição Metropolis Next Generation Design. Pena que por enquanto é apenas um conceito.
Fonte: Digitaldrops
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Sensacional, idéia inovadora daquelas "como eu nunca tinha pensado nisso antes?".
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Genial.
Espero que dê certo.
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
Sensacional, idéia inovadora daquelas "como eu nunca tinha pensado nisso antes?". |
Exatamente!
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
que variam de intensidade dependendo da luminosidade da lua, aproveitando assim a luz da lua cheia para economizar energia e diminuir a poluição de luzes. |
Só esperam que sejam espertos suficientes pra usarem a mesma dinâmica do efeito fotoelétrico. E não contar com as fases da Lua, pois a luminosidade varia, claro, de acordo com a região do Globo.
Mas é sim, uma idéia viável. Qualquer energia que não polua nem traga males, merece seu espaço.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|