Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2007 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum Localização: manaus
Grupos: Nenhum
sou ateu. durante um bom tempo fui católico principalmente pela influencia dos pais, religião principalmente a cristã já é como se fosse uma cultura você
já nasce com influencia de um mundo onde a maioria é cristã ou tem uma religião e que acredita em um ser supremo ou que quem é ateu sofre preconceito no meio da sociedade, ateu é humano também.
falando uma frase aqui: a religião é o opio do povo.
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 155 Tópicos: 16 Localização: Escotilha A Hidra
Sem querer ser chato, mas, você é comunista? Me lembro que Stálin falava isto, juntamente com milhões de soviéticos.
Pareço ser o único judeu daqui. Mas sou mesmo pela família materna, e meu pai desobedeceu a ordem de só poder casar com uma judia, caso minha mãe, que é católica. Eu frequento as orações raramente, sou circunsidado, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre a existência de uma força superior. Eu não duvido e nem muito menos digo que exista. Mas para não deixar meu pai chateado, prefiro dizer que sou judeu.
skavuska
Uma coisa, eu amo minha mãe mais que amo deus!!!
Apesar de não mais acreditar(fingir acreditar) nele
Agora minha religião é a Net _________________ Vai pela sombra!!!
Eu já sabia!
Muita gente finge ser religiosa, sabe-se lá porque. E concordo com o camarada que disse que os Ateus conhecem a Bíblia muito mais do que a maioria dos cristãos.
Sem querer ser chato, mas, você é comunista? Me lembro que Stálin falava isto, juntamente com milhões de soviéticos.
Pareço ser o único judeu daqui. Mas sou mesmo pela família materna, e meu pai desobedeceu a ordem de só poder casar com uma judia, caso minha mãe, que é católica. Eu frequento as orações raramente, sou circunsidado, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre a existência de uma força superior. Eu não duvido e nem muito menos digo que exista. Mas para não deixar meu pai chateado, prefiro dizer que sou judeu.
Acho que ninguém da minha casa sabe que sou ateu
Eu só não vou a igreja e nunca li a bíblia
Talvez eu não seja um ateu e sim um desinformado!!! _________________ Vai pela sombra!!!
Acho que ninguém da minha casa sabe que sou ateu
Eu só não vou a igreja e nunca li a bíblia
Talvez eu não seja um ateu e sim um desinformado!!!
Ou não.
A grande maioria das pessoas informadas que eu conheço são ex- católicos. Claro, são número desprezíveis. E ainda tem quem diga que quanto mais você conhece as ciências mas perto de Deus você fica.
Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 155 Tópicos: 16 Localização: Escotilha A Hidra
hum? escreveu:
A Hidra escreveu:
Mas voce se diz judeu só por isso?
Não exatamente, desde pequeno fui insentivado ao judaismo, frequentei Sonagogas e etc, é uma coisa que está na minha cabeça, eu sou 50% judeu, 50% em duvida, mas prefiro dizer que sou judeu, e não só prefiro dizer isso mas Também prefiro para não ofender meu pai e familiares, como o cara disse, ninguem da minha familia sabe dessas coisas.
Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Sou espírita kardecista. ( Ex-católica praticante, até uns 15 anos de idade)
É uma doutrina CRISTÃ que consegue unir ciência, filosofia e religião de forma bastante coerente.
Mas, independente de religião, o importante é praticar o bem. E buscarmos nossa evolução espiritual.
Acredito que não importa o que somos, mas o que fazemos para melhorar.
Para mim, esta foi a melhor maneira para me guiar nestes princípios, já que não se baseia em uma fé cega.
É uma doutrina bastante interessante, com muito conteúdo para ser estudado, já que além de religião envolve ciência e filosofia.
Não consegui no catolicismo a coerência e as justificativas as quais eu precisava para desenvolver minha fé. A presença de simbolismos, rituais e dogmas, no meu ponto de vista, são desnecessários.
Na minha opinião, o catolicismo parou no tempo, não acompanhou a evolução da humanidade. Muitas descobertas acerca das leis da natureza foram feitas (que não deixam de ser leis de Deus), e o catolicismo não se renovou.
Acredito que Jesus tenha necessitado usar simbolismos e linguagem figurada, pois na época foi necessário. Da mesma maneira que uma mãe explica os assuntos mais complexos para seu filho pequeno, porém, conforme vai crescendo, vai refinando a explicação. Acho que isso faltou no catolicismo.
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Eu pessoalmente concordo mais com a visão espírita(fatos da minha vida fortalecem essa convicção), mas não gosto de entrar em polêmicas religiosas por achar isso pura perda de tempo e fonte de aborrecimento. Eu abomino qualquer forma de fanatismo e fundamentalismo(crente ou descrente). Fé religiosa e Razão Científica podem andar de mãos dadas, na minha opinião. A ideía de Deus e de uma vida melhor após a morte, também a possibilidade de novas oportunidades e recomeços caso a vida não tenha sido bem-sucedida(a chamada Reencarnação) me conforta e me agrada muito. Mesmo Karl Marx dizia: "A religião é o ópio do povo e A ESPERANÇA DOS DESESPERADOS".