Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Banido de Lost solta o verbo

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [FREE] Banido de Lost solta o verbo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
bibs
MensagemEnviada: Quarta Agosto 15, 2007 18:17  |  Assunto: [FREE] Banido de Lost solta o verbo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
"Agora eu me sinto como se tivesse sido expulso da ilha, estou numa jangada porcaria a metros de distância, eles estão tendo uma festa e atirando iscas em mim." A frase é de Jeffrey Lieber. A ilha é a ilha de "Lost".

Lieber é um dos criadores da série - foi dele parte da idéia para o primeiro episódio, e seu nome aparece nos créditos de abertura de cada episódio. que, logo depois de ter entregue o roteiro, ele foi demitido pela emissora ABC. Nunca conheceu o elenco da série, nunca pisou no set de filmagens no Havaí.

Lieber conseguiu incluir seu nome nos créditos do programa - e receber direitos pela série - após uma briga com a ABC, emissora que exibe "Lost" nos EUA. "O dinheiro vai para pagar a terapia", disse brincando, em entrevista à revista Chicago Mag, o roteirista, de 38 anos.

A idéia inicial de "Lost" partiu do presidente da ABC Entertainment, que sugeriu algo que tivesse a ver com o filme "O Náufrago", protagonizado por Tom Hanks, e com o reality show "Survivor". E o roteirista indicado para dar início ao projeto foi Jeffrey Lieber.

Depois que o projeto foi aprovado, Lieber passou semanas trabalhando no roteiro e nos personagens e se adaptando às exigências dos executivos da emissora. Quando o piloto estava pronto e foi entregue à emissora, Thom Sherman, na época vice-presidente da ABC, elogiou o trabalho ao mesmo tempo em que trouxe uma má notícia a Lieber: "Você está fora".

O que aconteceu depois disso com "Lost" é conhecido do público. O projeto foi entregue a J.J.Abrams, que chamou Damon Lindelof e começou a tocar a história. "Eu fiquei com raiva e deprimido", conta Lieber, que afirma que o mais difícil foi a surpresa de ter sido demitido. "Entre eles terem adorado a idéia e eu ter sido demitido, aconteceu algo que eu não entendi", diz.

Quando, de sua casa, ele assistiu ao primeiro episódio de "Lost", na TV, pensou: "Mostros? É sério?". A trama fantasiosa, com um quê de "Jurassic Park", o fez lembrar que os executivos da ABC haviam mandado cortar uma cena "irreal" de um ataque de tubarão. "Se na época eu tivesse apresentado o que foi ao ar, eles iriam rir da minha cara."

O desconforto aumentou quando, em setembro de 2005, "Lost" recebeu várias indicações ao Emmy Awards, entre elas uma pelo roteiro episódio piloto, em parte criado por ele. Vestido num recém-comprado smoking, Lieber sentou perto de Damon Lindelof. J.J. Abrams, que também concorria a melhor direção, sentou algumas fileiras na frente. Ele sentiu-se mal por estar ali. "Foi péssimo estar no meio deles e vê-los agindo como se falassem 'Quem diabos é esse cara? O que ele está fazendo aqui?'", relembra.

"Foi totalmente doloroso, eu só queria que aquilo chegasse ao fim. Foi como estar numa festa em que você sabe que sua mãe ligou e pediu para você ser convidado."

Antes de colocar "Lost" no ar, a ABC teve que resolver a confusão dos créditos. Inicialmente, a emissora e a Disney tentaram escapar da arbitragem da Associação dos Roteiristas, que é quem decide casos como esse, afirmando que o projeto de Lieber era completamente diferente do programa que foi ao ar.

O próprio Lieber passou semanas comparando o piloto que foi ao ar com o que ele escreveu. "Foi fácil encontrar paralelos. Eu não me senti roubado, mas comparando os roteiros dava para encontrar muitas semelhanças." Lieber juntou dez páginas com as semelhanças e mandou para a Associação.

Assim, ele ganhou o direito de ter 60% do espaço dedicado à criação nos créditos de abertura, e o restante dividido entre Damon Lindelof e J.J.Abrams.

"No meu rascunho de 'Lost', eu estava trabalhando em algo no modelo de 'O senhor das moscas' [livro que já foi citado na série], em que um pequeno grupo de pessoas, isolado do mundo real, é forçado a reinventar a socidade", conta ele. "Que versão de leis e ordem eles iriam criar? Que tipo de moralidade iria prevalecer? No centro dessa sociedade eu havia imaginado dois meio irmãos, conectados pelo pai, mas criados de forma muito diferente. Essa é a introdução", continua, nos fazendo lembrar dos personagens Jack e Claire, que são irmãos por parte de pai, mas ainda não descobriram.

Hoje, ele brinca que a série está mais para "Senhor dos Anéis" que para "Senhor das Moscas".

"O maior desafio do programa era eliminar a idéia de que aquelas pessoas seriam resgatas em breve. Ninguém ia querer passar todo episódios insistindo em resgate ou planos para escapar de lá."

Lieber é pago cada vez que um episódio vai ao ar, inédito ou reprise, e anualmente recebe uma soma "de seis dígitos". Ele não se desculpa pelo pagamento. "Eu possuo parte da criação. Muita coisa aconteceu depois disso, mas eu de alguma forma fiz parte do DNA da série."

Hoje, ainda não se pode dizer que a carreira de Lieber deslanchou - ele escreve roteiros - e ainda acha que tem algo a provar. "O mais difícil é que o meu maior desapontamento é minha maior fonte de reconhecimento."
.


Parte do Roteiro Original criado por ele:

PILOTO (pelo rádio) - Este é o vôo United 1549 seguindo para Sydney. Estamos tentando reestabelecer contato e reconectar os transponders.

(Silêncio)

PILOTO - Alguém me ouve? Alguém me ouve?

(Silêncio)

PILOTO
- Este é o vôo United 1549, seguindo para Sydney.


* * *


AEROMOÇA
- O capitão acionou o sinal luminoso de "apertar os cintos"...

TRUMAN - Eu sei, mas faz três horas e meia que não ouvimos nada. O que está acontecendo?

(A aeromoça está prestes a responder quando o avião perde altura, fazendo latas vazias de limonada rolarem pelo corredor.)

AEROMOÇA - Se você voltar ao seu...

TRUMAN - Olha, uma senhora vomitou no assento ao lado do meu. Pelo menos me dê água.


* * *


TRUMAN - Olhe, Ross, dadas as circunstâncias, seria bom a gente jantar quando chegarmos em Sydney. Talvez a gente possa conversar sobre...

(Ross se vira e olha pela janela)

ROSS - Quanto menos tempo você e eu passarmos juntos, melhor a gente vai ficar. Certo?

TRUMAN - Certo.

(E então... acontece. A aeromoça grita enquanto o avião subitamente cai. Truman voa de costas, caindo no chão, os compartimentos de bagagem sobre os assentos se abrem e malas caem por todo o lugar.)

* * *

TRUMAN - Quanto tempo você acha que vai levar para alguém nos encontrar?

GENERAL WHITE - Depende. O avião estava fora de curso quando caiu? Se sim, o quanto? Os transponders estavam funcionando? Estou certo de que há equipes de busca atrás de nós, mas há milhas e milhas de oceano entre a Austrália e a América do Sul. Deus sabe aonde estão procurando.

TRUMAN - Então... Dias? Semanas?

(General White observa Truman por um instante, então...)

GENERAL WHITE - Quando eu participava de resgates, escolhia novos recrutas e me baseava nos números. Noventa por cento das vítmas e sobreviventes de desastres aéreos são encontrados em 24 horas... Oito por cento, em 72... E dois por cento em uma semana.

(Então, White sorri ao notar algo na praia - a fumaça subindo da fogueira sinalizadora.)

GENERAL WHITE - Seremos encontrados antes de uma semana.

Séries etc


Se essa notícia já tiver sido postada em outro lugar, favor deletar o tópico.

-------------------------------------------------------
É...essa é uma das situações em que só a grana não resolve problema. Que frustação esse cara deve tá sentindo.....uma pena.


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Agosto 15, 2007 20:10  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
O puto ganha mais de 100 mil por episódio e fica chorando?!

Fresco.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
MeNiNaMaH
MensagemEnviada: Quarta Agosto 15, 2007 21:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 469
Tópicos: 1
Localização: Volta Redonda - RJ



Grupos: Nenhum
Vai ver o cara quer o reconhecimento também...
Creio q foi esse o motivo pelo qual ele deu essa entrevista, entrar no radar de uma nova emissora.
Apesar de ter seu nome nos créditos, ele não leva realmente crédito por Lost!


Voltar ao Topo
MeNiNaMaH está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Agosto 15, 2007 21:20  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Isso aí é dor de cotovelo, mesmo.

Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
zabuza
MensagemEnviada: Quarta Agosto 15, 2007 22:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
GENERAL WHITE escreveu:
-Quando eu participava de resgates, escolhia novos recrutas e me baseava nos números. Noventa por cento das vítmas e sobreviventes de desastres aéreos são encontrados em 24 horas... Oito por cento, em 72... E dois por cento em uma semana.
- Seremos encontrados antes de uma semana.


você se enganou!!! Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin Bad Grin


Se fosse eu ficaria PUTO!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Deve ser phoda, ainda mais que lost esta fazendo sucesso Bad Grin Bad Grin
Ele deve esta se roendo por dentro Laughing Laughing
Mais ainda se ele tiver gostando de lost! Laughing Laughing


Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Agosto 16, 2007 00:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
O cara quer seus cinco minutos de fama.

Pq o máximo q ele vai conseguir é isso mesmo.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ShadowHawk
MensagemEnviada: Quinta Agosto 16, 2007 09:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Julho de 2007
Mensagens: 197
Tópicos: 6
Localização: Here



Grupos: Nenhum
Bah, por mais que ele esteja ganhando dinheiro deve ser bem ruim esta situacao, ele fez todo o roteiro e a historia e foi mandado embora sem saber o pq (pelo menos é o que ele diz Rolling Eyes ).....e depois ver que a sua criacao fez tanto sucesso e nenhum fã sabe de sua existencia........ Confused

Voltar ao Topo
ShadowHawk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hustler
MensagemEnviada: Quinta Agosto 16, 2007 17:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006
Mensagens: 1.179
Tópicos: 7
Localização: Minas



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Concordo que deve ser ruim a situação dele mesmo. Tudo bem que pode ser dor de cotovelo, mas se for verdadeira a história, o cara deve ficar se roendo ao ver que não esta tendo o reconhecimento que poderia ter.

De qualquer forma, ele não é um completo desconhecido, e ganha pra c******. Que seja assim 'pelo menos' Rolling Eyes .


Voltar ao Topo
Hustler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Sábado Agosto 18, 2007 01:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 1.389
Tópicos: 56
Localização: Pouso Alegre - MG

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Esse cara é folgadinho hein.... pega a grana e cala a boca cara!

_________________
Alice. My little baby.

Voltar ao Topo
Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mr. Mojo Risin'
MensagemEnviada: Sábado Agosto 18, 2007 13:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 226
Tópicos: 5
Localização: Gália



Grupos: Nenhum
Não sabia dessa história. Sinistra.

Eu acho que o chorão está certo. Faz bem ele de reclamar. Rolling Eyes


_________________
I can't really imagine life without Formula One
- Michael Schumacher -

» Racing with Mercedes GP in 2010

Voltar ao Topo
Mr. Mojo Risin' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Sábado Agosto 18, 2007 19:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
É...pena não ter uma versão da ABC sobre assunto....aí fica só a versão do cara.

E dinheiro não é tudo, mais uma vez.


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Princesa Lost
MensagemEnviada: Segunda Agosto 20, 2007 10:36  |  Assunto: Re: [FREE] Banido de Lost solta o verbo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Domingo, 19 de Agosto de 2007
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: manaus/am/brasil



Grupos: Nenhum
Shock Essa me arrasou, eu sou profissional e sei o trabalho de qualquer projeto bem feito, e sei que TODOS gostam, querem e merecem reconhecimento. Podem falar que o cara é chorão e tudo mais, mas qualquer um ficaria péssimo no lugar dele, quem sabe até alguns mais fracos fariam besteiras, mas acho esse cara o máximo e agora sou fã dele, se não fosse ele, talvez nada disso teria começado ou talvez fosse diferente e nem tivesse feito tanto sucesso. Te adoro cara! Cool Valeu! Very Happy

_________________
Tyssyanny Jardim

Voltar ao Topo
Princesa Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Maggot#9
MensagemEnviada: Segunda Agosto 20, 2007 14:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006
Mensagens: 1.540
Tópicos: 74
Localização: Maggotland



Grupos: 
[ABC]
MeNiNaMaH escreveu:
Vai ver o cara quer o reconhecimento também...
Creio q foi esse o motivo pelo qual ele deu essa entrevista, entrar no radar de uma nova emissora.
Apesar de ter seu nome nos créditos, ele não leva realmente crédito por Lost!

Era exatamente que ia escrever, nem tudo gira em torno de dinheiro.


Voltar ao Topo
Maggot#9 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Banido de Lost solta o verbo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida