Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Movimento "Cansei" convoca protesto para agosto

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Movimento "Cansei" convoca protesto para agosto « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Julho 30, 2007 18:56  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E a pergunta é: o que seria uma veradeira revolução?

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Segunda Julho 30, 2007 19:19  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Grupos: Nenhum
MENOS DOIS
Baixa de peso no movimento "Cansei", organizado por empresários como João Doria e Paulo Zottolo, da Philips: a TV Globo e a TV Bandeirantes decidiram não ceder espaços para a veiculação de anúncios do protesto. A avaliação interna da Bandeirantes foi a de que a campanha, com slogans contra a corrupção e o caos aéreo, poderá ganhar conotação político-partidária.

PARÂMETRO
A TV Globo fez avaliação semelhante. Convidada por Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo, a emissora chegou a participar de reunião do "Cansei". Concluiu que a campanha não se enquadra nos parâmetros de ações sociais, de filantropia e de cidadania necessários para que ela divulgue anúncios gratuitamente. A Globo chega a ceder o equivalente a R$ 154 milhões para campanhas de entidades como a Organização Mundial de Saúde.

APARTIDÁRIO
João Doria, que organizou eventos de arrecadação de dinheiro para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin, em 2006, contra a reeleição do presidente Lula, nega que o "Cansei" seja contra o governo. Diz que o movimento é cívico, apartidário e sem viés político.

Fonte: Folha de São Paulo

Edit:

ESSA IMPRESSÃO
Depois de TV Globo e TV Bandeirantes, outra emissora anuncia que desistiu de veicular anúncios de protesto do "Cansei", movimento contra "a corrupção" e "o caos aéreo", lançado por empresários como Paulo Zottolo, da Philips, e João Doria: a TV Record. A empresa avaliou que, apesar de os organizadores afirmarem que o movimento é apartidário e sem viés político, "no fundo, no fundo, vai ficar essa impressão", diz um dos diretores da emissora. A Rede TV! também decidiu que não veiculará os anúncios.

Fonte: Folha de São Paulo

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Segunda Agosto 20, 2007 17:59  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mastercard

Tópicos: 152

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]

+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Heypress
MensagemEnviada: Terça Agosto 21, 2007 21:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
ridiculo esse movimento Applause

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Terça Agosto 21, 2007 23:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

realmente já falaram quase tudo que eu penso...tem muita gente ali que realmente é apartidario e tá afim de protestar, mas os 'cabeças' não querem bem isso...e as vezes a gente se perde no coro...uma pena!
principalmente com os familiares dos falecidos no acidente da tam que nem conseguiram desabafar durante a manifestação que teve...por falar nisso tem uam critica muito acida no terra...aconselho a ler!
depois posto aqui qualquer coisa

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Terça Agosto 21, 2007 23:50  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Lucas Gandalf escreveu:
(...)principalmente com os familiares dos falecidos no acidente da tam que nem conseguiram desabafar durante a manifestação que teve...

Os números que li sobre os presentes na hora do protesto variam entre cinco e duas mil pessoas. Mas depois dessa aí, acho difícil juntarem a mesma quantidade ou algo perto na próxima vez... Se é que haverá uma próxima vez.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quarta Agosto 22, 2007 00:45  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Citação:
principalmente com os familiares dos falecidos no acidente da tam que nem conseguiram desabafar durante a manifestação que teve...por falar nisso tem uam critica muito acida no terra...aconselho a ler!

É essa aqui ?

Famílias de vítimas se sentem usadas pelo "Cansei"

Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Alguns parentes de vítimas do acidente com o Airbus 320 da TAM afirmaram que se sentiram usados pelo movimento "Cansei", que realizou ato no início da tarde desta sexta-feira na Praça da Sé, no centro de São Paulo. "Fomos usados. Estávamos aqui para prestar uma homenagem às vítimas e nem isso conseguimos fazer", disse Ana Maria Queiroz, mãe de Arthur Queiroz, morto no acidente.
Durante a manifestação, alguns parentes foram impedidos por seguranças de subirem no palco de cerca de 80 m² montado em frente à Catedral da Sé. O espaço era ocupado por famosos como a apresentadora Hebe Camargo, o cantor Agnaldo Rayol, o ator Paulo Vilhena, o ex-nadador Fernando Scherer e as cantoras Wanderléia e Ivete Sangalo.

Arthur Gomes, irmão de uma das vítimas, também criticou o movimento. "Nós somos as pessoas que éramos para estar aqui. A Ivete Sangalo perdeu alguém? A Hebe Camargo perdeu alguém? Não perderam. Tem um monte de segurança aqui não sei para que", desabafou.

Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e participante do "Cansei", afirmou que "infelizmente não dava para subir todo mundo e acabamos tendo alguns problemas".

Redação Terra

Fonte: Terra

outras dos cansadinhos

Hebe se irrita com pergunta e Ivete se cala em ato

Sexta, 17 de agosto de 2007, 15h32

Raphael Prado

"Estou vendo pessoas de cabelos grisalhos. Somos do tempo em que não nos trancávamos em casa, que não existia tanta gente para mexer em nosso patrimônio." Assim o locutor anuncia o início do protesto do movimento Cansei nesta sexta-feira, que lembra um mês do acidente com o Airbus da TAM.
O público ocupa a Praça da Sé, no centro de São Paulo. As estimativas variam de duas a cinco mil pessoas, essa última segundo a Polícia Militar. Ali estão todos divididos em dois grandes grupos. O palco, de costas para a Catedral da Sé, dentro da qual a realização do protesto foi vetada pela Arquidiocese, separa a multidão de homens, mulheres, negros e brancos, ricos e pobres. Na escadaria da Catedral, sentados e com guarda-sóis, senhoras maquiadas, homens de terno e jovens de óculos escuros de grife.

» Veja galeria com mais fotos

Aos poucos, os artistas chegam. Com eles os gritos de "Fora imprensa", em direção a repórteres e cinegrafistas que impedem parte do povo de cumprir o objetivo principal de estar ali: ver as celebridades.

- E o Paulinho Vilhena, não vinha? - pergunta a jovem de câmera em punho.

- Quem é aquele ali? - questiona outro.

Hebe Camargo chega. Camiseta com a bandeira do Brasil e mais um par de óculos de grife. Gracinha de sorriso.

Hebe não contava com a pergunta ácida de um cidadão que se recusa a sair da "área vip", com argumento de que está em uma praça pública:

- E o Maluf, que você apoiou tanto tempo?

Irritada, Hebe põe o dedo em riste:

- Eu cresci às minhas próprias custas, às custas do meu trabalho.

O cidadão é o engenheiro José Carlos Caldeira Braga, de 70 anos. Usa um broche com as bandeiras do Brasil e da Venezuela. É ironizado pelos advogados, conselheiros da OAB-SP e outros elegantes senhores da "área vip":

- Vou até tirar uma foto. Vira pra cá, ô Evo! - Confundindo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com o da Bolívia, Evo Morales.

Luiz D'Urso, presidente da OAB-SP, discursa. Reitera que o movimento é apartidário. Pede solidariedade às famílias das vítimas do vôo da TAM a 5 minutos das 13h. Os familiares das vítimas, como relata Vagner Magalhães, do Terra, sentiram-se "usados" no ato. Leia mais aqui.

Continuam as reclamações do público com os repórteres, que tapam a visão para as celebridades.

Um minuto de silêncio. Seguem preces e orações. Um padre, um rabino e um pastor metodista. Agnaldo Rayol canta o Hino Nacional. Sem Ivete Sangalo, como havia sido anunciado, para frustração geral.

Ivete que, em 2001, participou de abaixo-assinado em apoio ao senador Antonio Carlos Magalhães, quando este violou o painel de votação do Senado (leia aqui trecho do documento). A cantora costumava também fazer reverências a líderes carlistas na passarela do Campo Grande durante o Carnaval de Salvador.

Um tímido "Fora Lula" é puxado por alguns. É abafado por um "Viva o Brasil". Algumas fotos no palco e as celebridades começam a sair. Os manifestantes da praça da Sé deixam o chão para subir em escadas, pilares e muretas.

Hebe vai deixando o ato. É questionada se a sociedade, os pobres, estão participando do movimento.

- todo mundo aí. - responde, ainda com um resquício de mau humor diante das perguntas.

Sai Ivete Sangalo. Impossível chegar até ela. Muitos querem tirar fotos. Um cidadão quer entregar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Não consegue.

No corredor de isolamento que ligava o palco à sede da OAB, a uma distância de cerca de 400 metros, os artistas se despedem. Um conselheiro da Ordem conversa com outro:

- Foi bom,?

- foi ruim por causa da Ivete. Podia ter cantado uma,?

Hebe Camargo entra em seu Mercedes e se despede do povo. Deixa chorando uma humilde senhora, que se cansou de esperar para cumprimentá-la.

Fonte: terra

A inteligência de um Cansadinho

Arrow Sexta feira, no dia do desfile dos cansadinhos Fashion week eu tava assitindo Tropa de Elite, e em um trecho do filme mostra quando realmente as Autoridades resolvem tomar Porvidência, na cena que mostra o secretário de segunça publica e a outra o comentário do personagem de Wagner Moura mostrando o que ele acha sobre "passeta da paz"....
Depois daquilo dizer mais o que dos cansadinhos??...Era um filme mas esse trecho como quase todo filme só mostrou a simples realidade do Brasil.

Não foi nesse ano que teve aquele comoção toda devido ao microônibus soterrado no Buraco do Metrô? o Buraco Também não foi devido a negligênia e falta de fiscalização ?..ah..morreu pobre né..fazer o quê
E o PCC nos dias das mães? Opss só morreu PM pobre..faz parte
Quantos mortos morrem nas estradas do Brasil ? tanto federal como estadual devido a falta de sinalização , negligência e etc?..Ah..quem anda de ônibus é pobre

E Transporte coletivo alternativo com suas Peruas Vans, Topics, Besta e seu lá que nome mas se dar por esse pais, com seus carros se a menor segurança devido a falta de peças e fiscalização.. de novo..mas só pobre se fode nesse pais???

Mad Para mim os cansadinhos já renderam o que tinha que render

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
A Hidra
Banido atualmente
MensagemEnviada: Quarta Agosto 22, 2007 11:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

RVangelis escreveu:
E a pergunta é: o que seria uma veradeira revolução?

Na minha opnião, "na minha opnião", eu acho que deveria ser estabelecido um governo sobre comando militar por 10 anos, para poder organizar a republica e criar a verdadeira democracia:

Criação da FAC - Força Anti Corrupção ( Seria encarregada de investigar a vida de cada parlamentar e evitar ao máximo a corrupção no Brasil, os corruptos presos seriam levados a plesbicitos e o povo diria oq fazer com eles). que ops politicos que fazem grande roubos e são impunes.

- 8% do PIB para as forças armadas, apesar de termos um dos melhores exercitos do mundo, não temos equipamentos de última geração, que usamos por exemplo o fuzil FAL que é ultrapassado.

Passado os dez anos, o homem no poder, líder da revolução, iria dar caminho a republica e reoganiza-la. Deputados e Senadores, cargos publicos, iriam receber menos de 3000 reais.

Organizar uma lei de sustento aos idosos. Os familiares estão abandonando os pais e deixando que o governo cuide deles, 50% do PIB vai pros idosos e isso não pode, isso causa furo na ecônomia.

Pena máxima de um julgamento de não de 30 anos, mas sim de 60 anos.

Elaboração de uma lei que equipara os politicos/parlamentares a civis, tirando qaulquer beneficio perante a justiça, tornando a punição da lei igualmente para eles (São gente como a gente e aqui se faz aqui se paga).

O Voto deve deixar de ser obrigatório, uma republica não funciona assim, vota quem quer e quem não votar também não pode reclamar do politico, que ele não participou da eleição.

O serviço militar também não pode ser obrigatória, mas, a midia tem que fazer propagandas que chamem jovens a servir a pátria, que venham servir de pura e espontanea vontade, não por que sejam obrigados.

Colocar tropas na Amazônia, impedindo o desmatamento e predendo por crime contra a natureza e contra a vida do planeta, punido assim por no minimo 10 anos de prisão.

10° A pena de morte não deve ser instalada, a não ser em plesbicitos que o povo ache necessário punir o culpado com a morte, que seria o enforcamento ou pelotão de fuzilamento.

11° Racismo deve ser punido com mais de 10 anos de cadeia em compania de pessoas na qual ele apresentou ferrenho pre-conceito e assim superar tal mal tão abominavel.

12° Nas escolas, deve ser pregado o patriotismo, o nacionalismo, e todo colégio deve escolher um dia entre segunda e sexta-feira para cantar o hino nacional.

13° Deve-se investir mais em ferrovias e hidrovias, isto trará desenvolvimento e as mesmas não se desgastam tanto como uma estrada.

14° Aeroportos devem ser construidos longe de zonas comercias ou residênciais, deve ser feito um terreno e nada deve ser construido em volta dele, marcar uma certa distância de segurança para não acontecer o mesmo que acontece em dezenas de aeropotos.

15° As leis devem ser elaboradas, votadas em curto espaço de tempo e só podem ser aprovadas com a lei do chefe supremo do governo temporário.

16° As greves só podem durar no máximo 1 semana, caso contrário os participantes das mesmas serão multados.

17° O crime organizado deve ser banido com armas de fogo de grosso calibre. A policia juntamente com forças especiais e talvez o exercito, devem caçar a qualquer custo os que atrapalham a sociedade.

18° O país tem que investir na produção de alcool e combustiveis renováveis.

19° Prisão preventiva só deve ser feita quando tiverem suspeitas fortes, sem provas ou só pelo fato do medo, a prisão não deve ser efetuada.

20° Algumas empresas deve ser nacionalizadas, mas seus proprietários devem sair com algum lucro, e seus empregados continuarão seus trabalhos.

21° O governo não pode depender do exterior para funcionar, a auto-sufiência é obrigatória, assim como a quitação das dividas, onde toda a verba deve ser destiana primeiramente para as dividas para assim poder ir ao progresso.

22° O povo não pode ficar desempregado, o governo tem que investir em obras publicas e platações, reforma agrária e diminuir as imensas posses dos grandes latifundiários.

Bom, por enquanto é... pensarei em novas coisas, faltam muito ainda,

A Hidra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Heypress
MensagemEnviada: Quarta Agosto 22, 2007 13:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
Luciano Camargo diz: "Caguei para o "Cansei"

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, o cantor sertanejo Luciano, que faz dupla com o irão Zezé Di Camargo, explicou porque recusou convite para entrar no "Cansei".

- "Como é que eu vou apoiar um movimento liderado por alguém que promove desfile de cachorros - o empresário João Doria-? Essas pessoas cansaram de quê? Os artistas só estão aderindo porque foram convidados por amigos. A maioria não tem coragem de dizer não. Eu tenho. Este é mais um movimento oportunista. As pessoas que estão nesse movimento não cansaram de coisa nenhuma", afirmou ele.

Questionando sobre o seu irmão, Zezé Di Camargo, ter aderido à campanha ele disse: “O Zezé é o Zezé, eu sou eu". O cantor disse ainda que a manifestação é oportunista e que agora vai "lançar o movimento "Caguei'".

- "O "Cansei" tem uma classe elitista por trás, que nunca pegou fila para entrar num avião. É um movimento político. Estavam só esperando um momento oportuno para lançar. Protesto é ir para frente do prédio da TAM. Eu cansei desse "Cansei". Vou lançar o "Caguei". Caguei para o "Cansei", completou.

hum?

Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Sexta Agosto 24, 2007 01:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

RVangelis, pelo que eu soube por quem tá metendo o pau no movimento eram 300 presentes, o resto foi gente que tava no vai e vem da cidade e parou pra ver agnaldo rayol, hebe, daniela mercury e outros...

rafaelrss ISSO é essa mesmo, f*** não???achei muito boa e muito inteligente...esse final ai não tinha lido, que fala do micro onibus e etc...
realmente muito bom Wink

Citação:
- "O "Cansei" tem uma classe elitista por trás, que nunca pegou fila para entrar num avião. É um movimento político. Estavam só esperando um momento oportuno para lançar. Protesto é ir para frente do prédio da TAM. Eu cansei desse "Cansei". Vou lançar o "Caguei". Caguei para o "Cansei", completou.

adorei esse pedaço da entrevista do luciano...

A Hidra,
Citação:
Pena máxima de um julgamento de não de 30 anos, mas sim de 60 anos.

isso é prisão perpetua praticamente...ou você acha que se o cara for condenado a 60 anos e cumpri-los, mesmo que com 18 anos ele ficaria até os 78 você acha que o cara ia sobreviver?eu duvido muito!

Citação:
Elaboração de uma lei que equipara os politicos/parlamentares a civis, tirando qaulquer beneficio perante a justiça, tornando a punição da lei igualmente para eles (São gente como a gente e aqui se faz aqui se paga).

isso séria a chance pra N golpes politicos...a prerrogativa é da função e não da pessoa...ou seja não dar beneficos para os bandidos é facil resolver é não eleger bandidos...
e sim a punição pra eles é identica a nossa...a unica diferença são os procedimentos processuais...pelos motivos já explicados...o problema é TER punição que eles nunca tem, mas isso é um problema do pais, aonde ricos e poderosos não são punidos...isso independe deles serem parlamentares ou não...

Citação:
16° As greves só podem durar no máximo 1 semana, caso contrário os participantes das mesmas serão multados.

queria que você sobrevivesse com o salário que muitos sobrevivem e ainda ser 'multado' quando brigasse pelos seus direitos!!!realmente alguns serviços deveriam ter alguns dos seus direitos trabalhistas (como a greve) mais fracos, como médicos, policiais e professores por exemplo, mas são exatamente essas classes as que sofrem mais com salários pifios (dentro outras)

agora percebe que você não falou praticamente nada de investimento em cultura e lazer e principalmente em ensino???para mim essas são as verdadeiras soluções...
a curto prazo a coisa tá ruim o maximo que podemos fazer é 'diminuir' mas nunca iremos sanar a curto prazo...temos que pensar a médio prazo e a médio prazo não tem como não pensar em educação...pena que você não citou nada disso...
e outra, uma das principais soluções é conseguir pagar um salário digno para seus funcionarios publicos...e etc...
mas enfim cada um tem uma visão!
Wink

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
A Hidra
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Agosto 24, 2007 12:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Eu falei que estava incompleto, não que tinha desenvolvido tudo. Doubt

A Hidra está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Movimento "Cansei" convoca protesto para agosto
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida