| Autor | 
		  Mensagem | 

pedroneo
  | 

| 

Sexo:   Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 525 Tópicos: 4 Localização: Gent - Bélgica

Twitter: @pedrosvdr

Grupos:  
    | 

| Citação: | 

| Para Anelise Reis, 17, que tenta gestão ambiental, o exame é mais fácil do que os vestibulares das universidades mais tradicionais, mas tem um bom nível. | 

óbvio que o vestibular das tradicionais é mais difícil que ENEM... imagina a prova do ENEM no nível de um vestibular de uma federal ou estadual. 

| 

| 

| 

| 

RVangelis
  | 

| 

Onde estão com minha cabeça?

Sexo:   Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos:  
    | 

| pedroneo escreveu: | 

| óbvio que o vestibular das tradicionais é mais difícil que ENEM... imagina a prova do ENEM no nível de um vestibular de uma federal ou estadual. | 

Certo, mas essa prova também é pré-requisito para concorrer a uma das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece vagas em instituições particulares para candidatos de baixa renda. 

A prova também vale como pontuação extra e até substitui vestibulares em processos seletivos de 400 instituições de ensino superior em todo o País.

A fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2007/08/27/ult4469u10219.jhtm 

| 

| 

| 

| 

Cika
  | 

| 

Sexo:   Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos:  
    | 

Acho que o ENEM e vestibulares de universidades públicas deveriam ser no mesmo nível.

Afinal, o ENEM é tipo uma "preparação" para essas provas, não?

E ajuda principalmente pessoas de baixa renda que querem entrar na universidade... a não ser que o ENEM seja uma declaração de que o ensino publico seja uma porcaria e que os estudantes não têm a mínima chance de fazer uma prova decente.   

/mode desabafo OFF 

| 

| 

| 

| 

rafaelrss
  | 

| 

Sexo:   Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA

Grupos: Nenhum    | 

Eu já vi prova do Enem mas dificil a de ontem estava  fácil, tinha questão que até  metia medo de tão fácil. Sabe como é que é né: Quando a esmola é demais o Santo desconfia.

A prova do ENEM de  ontem não chega nem ao nivel de um prova da 1º fase de uma UFBA.

Agora para quem é da rede publica sei não... dá até pena, ainda mais aqui na Bahia que ficaram 52 dias de Greve por pura burrice e interresses politicos do sindicatos dos professores   

| 

| 

| 

| 

Guilherme
  | 

| 

Sexo:   Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO

Grupos:  
    | 

O melhor é que aqui tava rolando um papo que a UFG ia pegar as notas do ENEM como critério pra desempate no vestibular. 

Bando de nego que acha perca de tempo fazer a prova fez, pra descobrir depois que não vai ter nada disso. 

| 

| 

| 

| 

willzinho
  | 

| 

Sexo:   Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl

Grupos:  
    | 

| easic escreveu: | 

| Título é obrigatório em qualquer redação. Na dúvida, coloque; não vão tirar ponto caso não precise. Já o contrário... | 

Unicamp não é obrigatório, só é quando for especificado. ENEM também não precisa, o que precisa é um texto de 7 linhas (ridículo).

Fizeram uma prova desse nível pra dizer que o ensino do Brasil melhorou né? 

| 

| 

| 

| 

jujuh
  | 

| 

Sexo:   Idade: 34Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea

Twitter: @jugrangeiro

Grupos:  
    | 

| Guilherme escreveu: | 

O melhor é que aqui tava rolando um papo que a UFG ia pegar as notas do ENEM como critério pra desempate no vestibular. 

Bando de nego que acha perca de tempo fazer a prova fez, pra descobrir depois que não vai ter nada disso. | 

Justamente! Teve uns amigos meus que fizeram e encontrei com eles logo depois da prova, eles tavam super putos por conta disso, falando que perderam tempo e tal.

E como já disseram aqui, falaram que a prova ta ridícula de fácil! 

| 

| 

| 

| 

Cika
  | 

| 

Sexo:   Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos:  
    | 

| willzinho escreveu: | 

| easic escreveu: | 

| Título é obrigatório em qualquer redação. Na dúvida, coloque; não vão tirar ponto caso não precise. Já o contrário... | 

Unicamp não é obrigatório, só é quando for especificado. ENEM também não precisa, o que precisa é um texto de 7 linhas (ridículo).

Fizeram uma prova desse nível pra dizer que o ensino do Brasil melhorou né? | 

WTF?!?!?!

7 linhas foi exagero seu, né? huahsiuahsuahaua 

| 

| 

| 

| 

pedroneo
  | 

| 

Sexo:   Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 525 Tópicos: 4 Localização: Gent - Bélgica

Twitter: @pedrosvdr

Grupos:  
    | 

| RVangelis escreveu: | 

| pedroneo escreveu: | 

| óbvio que o vestibular das tradicionais é mais difícil que ENEM... imagina a prova do ENEM no nível de um vestibular de uma federal ou estadual. | 

Certo, mas essa prova também é pré-requisito para concorrer a uma das bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece vagas em instituições particulares para candidatos de baixa renda. 

A prova também vale como pontuação extra e até substitui vestibulares em processos seletivos de 400 instituições de ensino superior em todo o País.

A fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2007/08/27/ult4469u10219.jhtm | 

sim, mas os vestibulares da maioria (note que eu não disse todas, antes que me critiquem) das particulares não tem um nível tão diferente quanto essa prova do ENEM.

| Citação: | 

| Unicamp não é obrigatório, só é quando for especificado. | 

na UnB também não é obrigatório, só quando pedem. 

| 

| 

| 

| 

Guilherme
  | 

| 

Sexo:   Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO

Grupos:  
    | 

Sete linhas mesmo, e a maioria dos processos seletivos não descontam mais ponto por falta de título não, assim como o ENEM também não. 

| 

| 

| 

| 

rafaelrss
  | 

| 

Sexo:   Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA

Grupos: Nenhum    | 

Cika foi 7 linhas mesmo ( o minimo exigido)

Minha irmã disse que era para eles trocarem o titulo de redação para bilhete 

| 

| 

| 

| 

stickman
  | 

| 

Sexo:   Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Março de 2005 Mensagens: 958 Tópicos: 29 Localização: Dublin - Irlanda

Twitter: @stickdutra

Grupos:  
    | 

Serio que prova ridicula , acertei 57 isso que fiz a prova em 1h30 hahaaha 

| 

| 

| 

| 

willzinho
  | 

| 

Sexo:   Idade: 36Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl

Grupos:  
    | 

| stickman escreveu: | 

| Serio que prova ridicula , acertei 57 isso que fiz a prova em 1h30 hahaaha | 

Eu demorei um pouco mais. Ai fiquei enrolando com a redação, relendo os textos, e a mula aqui ainda errou 5. Enrolei pra poder levar o caderno de perguntas embora, outra babaquisse.

Vamos esperar as pérolas desse ano, mas já fiquei sabendo que chamaram o fiscal na mesa pra perguntar se o tema da redação era livre. 

| 

| 

| 

| 

.:Carol_MF:.
  | 

| 

Sexo:   Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 480 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS

Grupos:  
    | 

| Cika escreveu: | 

Acho que o ENEM e vestibulares de universidades públicas deveriam ser no mesmo nível.

Afinal, o ENEM é tipo uma "preparação" para essas provas, não?

E ajuda principalmente pessoas de baixa renda que querem entrar na universidade... a não ser que o ENEM seja uma declaração de que o ensino publico seja uma porcaria e que os estudantes não têm a mínima chance de fazer uma prova decente.   

/mode desabafo OFF | 

Vai dizer isso pra um reitor de uma universidade publica ¬¬

Universidade pública para TODOS não existe, na minha opnião, no Brasil.

E é por isso que as provas são um horror. Os caras querem os melhores, mais preparados e quem disse que um aluno de escola pública consegue ir contra alunos de particulares?Claro que há exceções mas são poucas.

Movimento elitista f*** em relação ao ensino superior público no nosso país, infelizmente    

/modo desabafo OFF/

Acertei 57 no ENEM.

Tava muito fácil comparando com o do ano passado.

E nossa me matem: eu consigui errar aquela do Picasso, das pinturas LOL 

| 

| 

| 

| 

Publicidade
  | 

| 
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa | 
				  | 

| 

Anuncie no LostBrasil |