Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Futebol:Títulos e filas modificam pouco as torcidas do país

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Futebol:Títulos e filas modificam pouco as torcidas do país « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 11:16  |  Assunto: Futebol:Títulos e filas modificam pouco as torcidas do país Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
fidelidade

Títulos e filas modificam pouco as torcidas do país
Última pesquisa do Datafolha mostra pequena variação em relação à lista de 93

Flamengo e Corinthians preservam boa vantagem sobre rivais; times oscilam dentro da margem de erro ao longo desses 14 anos


RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os títulos em série e os anos de fila dos clubes brasileiros não produziram efeito significativo nas pesquisas de torcida do Datafolha nos últimos anos.

Os números colhidos entre os dias 14 e 15 de agosto últimos, frutos de 2.771 entrevistas em 164 municípios do país com pessoas de 16 anos ou mais, mostram variação dentro da margem de erro (dois pontos percentuais) em relação à consulta feita em maio de 2006.

E, analisando as pesquisas desde 1993, pouco mudou no cenário nacional, que vê Flamengo e Corinthians confortavelmente à frente na preferência. Os três clubes com maior torcida na seqüência, São Paulo, Palmeiras e Vasco, mantêm o status que os fazem ganhar a mesma verba da TV que os rivais Flamengo e Corinthians.

O rubro-negro carioca aparece na última lista do Datafolha com 17% dos torcedores do país, mesmo número de 1993 -desde 1992 o Flamengo não conquista o Brasileiro, e suas maiores glórias datam de 1981. O clube subiu dois pontos percentuais (margem de erro) em relação à pesquisa do ano passado. chegou a figurar com 19% da preferência e com 15%.
O Corinthians caiu um ponto percentual comparando com a lista anterior, mas seus 12% da preferência agora não revelam tendência de queda -o único título do time nos últimos quatro anos foi o contestado Brasileiro de 2005. Em 1993, o mais popular dos times paulistas aparecia com 10% dos votos.

O São Paulo, apesar dos títulos recentes, mostra estagnação desde 2005, quando faturou seu terceiro Mundial. Com 8% da torcida do país, figura com só um ponto percentual a mais do que tinha em 1993, o ano de seu segundo Mundial.

O Palmeiras tem oscilado mais desde 1993, quando saiu de sua maior fila, mas pouco foge da margem de erro. Na última pesquisa, exibe os 8% que mostrou em outras duas listas neste século, que não viu títulos palmeirenses na elite.

O Vasco também apresenta pequenas variações ao longo dos últimos 14 anos. Não baixa de 4% da torcida nacional nem supera os 7% -na pesquisa mais fresca, fica com 5%.

Os demais grandes times ficam bem próximos nas pesquisas. Grêmio, Santos e Cruzeiro, com 4%, 3% e 3% da preferência, respectivamente, vêm em um segundo escalão. Ao longo dos últimos 14 anos, alcançaram como topo 4% da torcida nacional. Em 1993, tinham um ponto percentual a menos.

O Inter, na primeira pesquisa pós-título mundial, figura com 2% dos votos. No meio de 2006 e em 1993, registrava 3%. O Atlético-MG é o mais regular: nas 12 pesquisas feitas pelo Datafolha nos últimos 14 anos, sempre teve 2% da preferência.

Fluminense e Botafogo oscilam entre 1% e 2% (na última pesquisa, o alvinegro está na frente), o que os deixam tecnicamente empatados com times de torcida mais localizada, como Bahia, Sport e Santa Cruz.

Fonte: Folha de SP


_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 18:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006
Mensagens: 2.379
Tópicos: 10
Localização: Santos



Grupos: Nenhum
é isso demonstra que apesar dos 8 anos sem titulos (esse ano não vamos conquistar novamente) mostra que o time do Palmeiras tem tradição e se mantem forte...

Voltar ao Topo
Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 19:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Acho muito furada isso, de projetar 2.771 entrevistas para um país tão grande como o Brasil,acho que tinha que ser um número bem maior de entrevistados. Mas é claro que Corinthians e Flamengo continuam disparados na frente.

Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 20:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Acho muito furada isso, de projetar 2.771 entrevistas para um país tão grande como o Brasil,acho que tinha que ser um número bem maior de entrevistados. Mas é claro que Corinthians e Flamengo continuam disparados na frente.


Na verdade, estatisticamente falando, é o suficiente. Por incrivel que pareça.

Mais do que isso, é perda de dinheiro pra uma melhora muito pequena na margem de erro.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 23:18  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
eu só não acredito muito no fato do SPFC não ter subido... sou palmeirense roxo, mas tenho que admitir, você cada dia mais e mais são-paulinos!!!, onde eu trabalho é a maior torcida... meus amigos acho que posso dizer que a cada 5, 3 são são paulinos... pode ser que não tenha mudado muito fora de SP, mas aqui no estado tenho quase certeza que está indo pra empatar com os gambazitos.

_________________



Editado pela última vez por fferraz em Domingo Setembro 16, 2007 23:20, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Setembro 16, 2007 23:20  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
apaguem isso please, fiz merda... hehehe

_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Segunda Setembro 17, 2007 07:23  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mastercard

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 80

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007
Mensagens: 3.737
Tópicos: 152
Localização: São Paulo

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]
O que atrapalha esta pesquisa quando " contamos " torcidas de futebol é o fato da idade mínima dos entrevistados ser de 16 anos.

_________________

Voltar ao Topo
+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
pluckk
MensagemEnviada: Quarta Setembro 19, 2007 20:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007
Mensagens: 23
Tópicos: Nenhum
Localização: Salto de Pirapora



Grupos: Nenhum
fferraz escreveu:
eu só não acredito muito no fato do SPFC não ter subido... sou palmeirense roxo, mas tenho que admitir, você cada dia mais e mais são-paulinos!!!, onde eu trabalho é a maior torcida... meus amigos acho que posso dizer que a cada 5, 3 são são paulinos... pode ser que não tenha mudado muito fora de SP, mas aqui no estado tenho quase certeza que está indo pra empatar com os gambazitos.


Seres do mesmo sexo não se reproduzem.Simples assim Very Happy


Voltar ao Topo
pluckk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Futebol:Títulos e filas modificam pouco as torcidas do país
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida