|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Teoria: O Grande Experimento Gedanken |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
danielvaz
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 1 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro
Grupos: Nenhum |
...
O Grande Experimento de Gedaken, um conto de viagem no tempo e o Gato de Schrödinger.
.
Vamos voltar um pouco para a mudança para o Vigésimo século, os dias de Einstein e outros físicos teóricos. Este era o auge da idade dos mecanismos quânticos, o qual forneceu um melhor entendimento e nos introduziu no nível subatômico, fisicamente. Novos matemáticos descreveram o comportamento de minúsculas partículas e que compõe os detalhes do universo A matemática foi claramente explicada em termos de números, símbolos, formulas e, de qualquer forma, sua aplicação na natureza como sabemos sempre foi estranha, esquisito e bizarro.
Antigamente era muito difícil entender completamente os conceitos de mecanismo quântico, e a matemática sozinha era inadequada para explicar os problemas. Assim, físicos e matemáticos viraram-se para o “Experimento de Gedanken”, alemão para “Experimento da Mente”. Aplicar os conceitos conhecidos de mecanismo de quantum a situações do mundo real fez com que uma conversa acontecesse duma maneira que todo mundo pudesse (tipo que) entender.
Antes que você se perca, aqui está um exemplo: Nas matemáticas quânticas da física, viagem no tempo é teoricamente possível. Um dos mais famosos experimentos Gedanken é o Paradoxo do Avô. Se você pudesse voltar no tempo, você poderia matar seu próprio avô? A lógica diz que não, você não poderia, pois se você o fizesse você não iria existir. (Uma pausa para considerar o porquê de Locke insistir não poder matar seu pai e precisar de um alguém pra fazer isso.) Uma coisa bonita do experimento Gedanken é que ele é tanto uma coisa científica quanto psicológica, um “alimento” perfeito para um escritor criativo.
No caso do Paradoxo do Avô, enquanto a lógica é clara, a sua atual experiência é um mistério. Imagine você lá no passado, apontando uma arma carregada na cabeça de seu avô... O que iria te parar? “Alguma coisa” iria, algum mecanismo desconhecido da física. E parece que é isso que os criadores de “Lost” estão imaginando para a gente.
Lost é um grande Experimento Gedanken, um teste da ciência e filosofia. A série faz a seguinte pergunta: “E se a viagem no tempo não fosse apenas possível, como também real?” Com as tecnologias desenvolvidas numa maneira realista e consistente com as possíveis teorias físicas conhecidas. E para tornar isso ainda mais dramático, e você pudesse voltar no tempo, e não saber disso? Os passageiros do vôo 815 fizeram exatamente isto, e os produtores fizeram com que a audiência caminhasse junto deles, compartilhando o mesmo senso de confusão e mistério.
Vamos falar sobre o que sabemos sobre viagem no tempo nos dias de hoje. Não estamos falando de filmes do passado, onde pessoas podem viajar para a era dos dinossauros ou idade média. De fato, na verdadeira ciência de viagem no tempo, algumas coisas são conhecidas pelas restrições da física e mecanismo quântico. Há um modelo conceitual de uma verdadeira máquina do tempo, e esta funciona mais ou menos assim:
Uma máquina do tempo deve ter duas partes, essencialmente dois portais, conectados por um Buraco de Minhoca. Portal #1 é construído ao lado do Portal #2. O Portal #1 é para continuar ao longo no “presente”, enquanto o Portal #2 é encapsulado numa bolha entre espaço-tempo, assim separado do presente. Isto iria requerer uma grande energia e tecnologia obviamente desconhecida hoje, mas graças aos criadores de Lost, isso foi resolvido pelas Indústrias Dharma. Para começar, a quantidade de separação seria leve...
Digamos, 108 minutos. Desde que o Portal #1 existe no presente, pode ser localizado em qualquer lugar (Quartel General da Dharma?). Portal #2, agora operando num diferente lugar no espaço-tempo, no passado, pode estar seguramente localizado num lugar remoto, em qualquer tipo de interação com este portal pelo lado de fora poderia ser catastrófico.
Existe um conceito muito importante em viagem no tempo aqui, que é que você NUNCA pode viajar para o passado mais longe do que a criação da sua máquina do tempo; Portanto a impossibilidade de visitar os dinossauros, etc. Agora, se os dois portais da sua máquina do tempo foram separados por apenas 108 minutos no “evento” inicial, e então programados apenas para permanecerem lá, então ambas as linhas do tempo iriam progredir no mesmo passo, para sempre separado por apenas 108 minutos. Viajar ao passado, mas apenas por 108 minutos, não seria interessante. Muito mais excitante seria manter o Portal #2 de volta no tempo original do principio, enquanto o Portal #1 continua progredindo normalmente no tempo. Você poderia fazer isso por continuamente resetar o relógio do Portal #2. Por tempo, a separação entre os dois portais cresceria e cresceria, de minutos, a horas, a dias, a anos.
Se você realmente tivesse a tecnologia para alcançar viagens no tempo deste modo, haveria muitas perguntas profunda que você teria que testar e responder para conseguir ficar confidente que você poderia seguramente operar a máquina do tempo sem alterar catastroficamente o futuro.
Resposta #1: O que é a Dharma Initiative? É a construção e o teste de uma máquina do tempo, como colocado acima. Portal #1 é no quartel general da Dharma, Portal #2 é na ilha, no remoto sul do pacífico.
A pergunta não é, Onde é a Ilha? A pergunta é, quando é a ilha? A resposta disso depende em quanto tempo atrás, do tempo presente, a máquina do tempo foi criada... Aproximadamente 14 anos atrás, eu acredito.
Resposta #2: Por que o botão deve ser apertado toda vez que 108 minutos se passam? “Isso” reseta o relógio do Portal #2 da máquina do tempo, essencialmente segurando-o no tempo em que foi criado no passado relativo. Se 108 minutos passassem no relógio, então a máquina do tempo iria perder a habilidade de ser resetada. Por que, então, isso deve ser apertado por uma pessoa, e não apenas ser programado para resetar automaticamente? É por causa dos controladores do Portal #1 que não têm controle do Portal #2 no passado, e poderia acontecer um desastre, e ninguém sairia vivo no passado do Portal #2, deveria ser permitido que os 108 minutos se passassem e não resetar nunca mais.
Resposta #3: O que aconteceu quando 108 minutos se passaram e o botão não foi apertado? O Portal #2 da máquina do tempo perdeu a habilidade de ser resetada, e irá desde então progredir normalmente na linha do tempo para o futuro, presa aproximadamente a 14 anos de separação (ou distância) do Portal #1.
E quais são as outras perguntas críticas, como a do Paradoxo do Avô, que deve ser respondida considerando viagens no tempo? Aqui está uma muito boa...
E se uma mulher sem filhos viajar no passado e conceber uma criança? Uma mulher sem filhos não pode viajar no passado e conceber uma criança, porque se ela o fizesse, ela não seria uma mulher sem filhos. Em Lost, ambas a mãe e a criança morrem antes de dar a luz, assim preservando a linha do tempo e as leis da natureza. Talvez os Outros não entendam isso perfeitamente, e trouxeram uma médica de fertilidade, Juliet, para ver se ela pode passar por esses obstáculos.
Considerando outra...
E se uma criança viajar para o passado para uma data antes de ele ter nascido? Talvez nada... Mas e se a criança morrer no passado, antes de nascer? De novo, impossível. – Os Outros seqüestram crianças na ilha para protegê-las a todos os custos, para nenhuma violação catastrófica das leis da natureza acontecer da criança morrer antes dela ter sido concebida.
E ainda, outra...
Se você viajar para o passado, você vai ser o “você” da linha do tempo presente quando você chegar, ou o “você” mais jovem, ou alguma combinação dos dois? Eu não sei, mas eu acho que isso sugere o motivo de John Locke poder andar apesar de estar paralisado. Locke pode andar não porque a ilha tem poderes de cura, mas porque ele viajou de volta no tempo ANTES dele ter sofrido o acidente. Ele é de alguma forma uma mistura do Locke do presente e o Locke do passado.
Quem é o Ben? Eu acredito que ele seja o criador da máquina do tempo. Os Outros são seus sócios vivendo na bolha do espaço-tempo em volta da ilha e o Portal #2 da máquina do tempo no “passado”. Eles estão gerenciando isto e testando os efeitos de viagens no tempo, e estritamente controlando quem sai da bolha para o mundo exterior. (Talvez esse seja o motivo de Alpert ter dito que Ben estava dando muita atenção para a questão da fertilidade, quando eles tinham coisas mais importantes para resolver. O fato de Ben querer entender das mulheres que morrem e não dar a atenção necessária para a questão de viagem no tempo).
Como que alguém chega à ilha? Há dois métodos de chegar ao local (e tempo) da ilha. Primeiro é o método controlado pelo Portal #1 no quartel general da Dharma. Não é por avião, submarino, ou qualquer outro meio de transporte tradicional.
O outro método é por uma colisão acidental com a bolha do espaço-tempo que rodeia a ilha, como aconteceu com o Vôo 815 da Oceanic, o helicóptero da mulher brasileira, etc. Apesar de muitas teorias que aparecem em fóruns online, os Outros não sabiam que o vôo 815 iria cair na ilha. Essa era apenas uma possibilidade. Foi um desastre que criou um paradoxo. O que acontece com um avião que cai no presente, enquanto cai/entra no passado? Isso nos leva para a pergunta se os passageiros estão vivos ou mortos, respondido ao conversar sobre um gato.
O Gato de Schrodingers, para ser específico. De novo, os mecanismos quânticos podem ser bastante estranhos. Um dos comportamentos mais estranhos em físicas de partículas é conhecido como Super Posição, que é a habilidade de uma partícula poder ocupar dois diferentes estados simultaneamente (como cima e baixo, direita e esquerda, aqui e lá, etc.) No mundo nós sabemos que você não pode estar lá e cá, mas em física de partículas, um mundo de probabilidades, chances, e dualidade, você pode. Como podemos imaginar isso? Um outro experimento Gedanken foi concebido, se segue:
Colocar um gato numa selada, caixa de aço, junto de um pote de veneno. Além do mais, um elemento radioativo é colocado dentro da caixa de aço. A deterioração desse elemento radioativo acaba descarregando, o que quebra o pote, liberando o veneno e matando o gato. Para o observador, fora da caixa, você não sabe quando essa deterioração radioativa acontece. Por causa das leis da Super Posição, o elemento radioativo pode ocupar ambos os locais simultaneamente, no mais breve momento. Nesse piscar de tempo, o pote está tanto quebrado quanto intacto, o gato está tanto vivo quanto morto, no mesmo tempo. Isso é um quebra-cabeça da ciência, mas o mais importante talvez seja a pergunta psicológica do que isso quer dizer estar vivo e morto ao mesmo tempo?
Resposta: Os passageiros do vôo 815 da Oceanic estão mortos no fundo do mar. E eles estão VIVOS na ilha. Eles estão tanto mortos quanto vivos. Sabia que você iria adorar essa. Desde que eles estão vivos no passado da linha do tempo da ilha, eles podem voltar para o presente no qual eles estão mortos? Acho que essa é a última resposta que nós vamos ter que assistir o seriado para termos a resposta.
Uma sugestão de resposta é encontrada no caso de Locke e Sawyer, Anthony Cooper. Eles fizeram a gente acreditar que ele morreu num acidente de carro, e se encontra agora na ilha. Claro que ele iria acreditar que estava na ilha. A gente acha que Locke de alguma forma queria que ele estivesse ali, mas isso na verdade nunca foi dito no seriado. De fato, Ben disse para Locke, “Você o trouxe pra cá”, talvez o que ele quer dizer com isso seja isso:
Resposta: O pai de Locke não morreu no acidente. Eu acredito que nós vamos descobrir em breve que Locke vai deixar a ilha. O pergunta que ninguém fez ao pai de Locke foi quanto que foi o acidente? Veja, Locke vai retornar ao presente (o nosso presente, no caso) e irá perseguir seu pai. Ele vai encontrá-lo, talvez ele vá até causar o seu acidente. Ele irá drogá-lo e seqüestra-lo, deixá-lo incapaz e/ou de ter vontade de se matar. Ele vai de alguma forma leva-lo até o Portal #1 da máquina do tempo para enviá-lo para ilha, onde ele já sabe que Sawyer irá matá-lo. Locke irá “traze-lo para ilha”, ele apenas não fez isso ainda. Quando ele está no presente no mundo exterior, porque ele vai fazer isso? Porque ele tem que fazer, porque é o destino. Para a ilha, isso já aconteceu. Você sabe que o Locke adora o destino.
Eu poderia continuar. Porque existe um zôo com ursos polares? Os animais estão na ilha para testarem os efeitos dos vários paradoxos associados às viagens no tempo. Talvez outro motivo seja que por manter e preservar esses animais em ameaça de extinção, como ursos polares, dentro da bolha no passado, exista uma fonte para sua recuperação caso eles se tornem extintos no futuro. Considere como uma Arca de Noé.
Como os outros sabem tanto sobre a vida dos passageiros? Os Outros já tiveram, talvez, anos, com as indústrias Dharma no presente no Portal #1, para pesquisarem cada um individualmente, e transmitir essa informação para a ilha. Para a audiência e para os sobreviventes do vôo 815, pareceu como se os Outros instantaneamente soubessem tudo sobre eles. Qualquer maneira, isso requereu anos de pesquisa para os arquivos serem compostos.
Ainda existem mistérios que continuam, e estórias que nós ainda não sabemos como que eles irão lidar. Com essa explicação, pelo menos, o comportamento dos Outros é compreensível. Eles devem proteger a linha do tempo A TODO CUSTO. Isso os faz parecerem violentos para os sobreviventes, mas na realidade a intenção é evitar uma catástrofe.
Há muitas outras estórias que eu não toquei, mas elas são todas consistentes com essa teoria básica. Isso inclui as visões que Desmond tem tido, o fato de Walt ter envelhecido consideravelmente, e muitas outras.
Traduzido e adaptado por: Daniel Vaz
Autoria do texto original: Steve, em um forum americano
* Lembrando mais uma vez, essa teoria é de autoria de um rapaz americano que foi traduzida e adaptada por mim. Não coloquei o texto do link original em inglês pois acho que não é permitido aqui, mas de qualquer forma, o colocarei caso for permitido editando o post ou, o próprio moderador do forum pode colocar.
:: Daniel Vaz
_________________ Daniel!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Citação: |
Lembrando mais uma vez, essa teoria é de autoria de um rapaz americano que foi traduzida e adaptada por mim. Não coloquei o texto do link original em inglês pois acho que não é permitido aqui, mas de qualquer forma, o colocarei caso for permitido editando o post ou, o próprio moderador do forum pode colocar. |
Logico que pode por, brother!
Só não pode por link para download de episódios!
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Alex
|
|
We're the good guys...
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 8 de Abril de 2006 Mensagens: 882 Tópicos: 15 Localização: Criciúma/SC - Brasil
Grupos:
|
Mais uma teoria interessantíssima baseada na ciência... Meu lado favorito...
pela adaptação...
_________________
http://geeksbikers.blogspot.com/
»» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Grupos: Nenhum |
Teoria muito boa ... boa de se ler ... boa de pensar e claro BOA DE INTERAGIR E BOA DE ESPECULAR......
'Parabéns......
Então vamos lá:
Citação: |
Antes que você se perca, aqui está um exemplo: Nas matemáticas quânticas da física, viagem no tempo é teoricamente possível. Um dos mais famosos experimentos Gedanken é o Paradoxo do Avô. Se você pudesse voltar no tempo, você poderia matar seu próprio avô? A lógica diz que não, você não poderia, pois se você o fizesse você não iria existir. (Uma pausa para considerar o porquê de Locke insistir não poder matar seu pai e precisar de um alguém pra fazer isso.) Uma coisa bonita do experimento Gedanken é que ele é tanto uma coisa científica quanto psicológica, um “alimento” perfeito para um escritor criativo |
O paradoxo do avô é resultado de um conflito de lógica relacionado à percepção temporal dos acontecimentos.
Imaginemos a seguinte seqüência de fatos:
Você é um viajante que acaba de embarcar numa máquina do tempo rumo ao passado, a uma época não muito distante dos dias atuais. Viaja várias décadas no tempo e se encontra com seu avô ainda criança.
Por acidente ou não, você tira a vida de seu avô, bem antes de ele conhecer a esposa, no caso sua avó.
Se você matou seu avô bem antes de ele conhecer sua futura avó, como pode ter viajado no tempo se nem existia nessa nova realidade, uma vez que seu avô morreu criança e não teve filhos? Se ele não tem filhos você não tem pais. Se você não tem pais, como você existe?
E se não existe, não poderia ter viajado no tempo e matado o seu avô, pelo que o seu avô sobreviveu, casou, teve filhos e nasceu você. Mas se você nasceu, quer dizer que vai voltar atrás no tempo e matá-lo...
Surge então um paradoxo temporal e um conflito lógico de existência a partir do momento que você altera os acontecimentos do passado responsáveis pela sua existência.
Os críticos a esta teoria, sustentam que o tempo já foi pré-determinado e por isso, ao voltar no tempo, você não pode mudá-lo, isso nos traz a possiblidade de que ao voltar no tempo você não estará no mesmo universo real, e sim em um universo paralelo também com seu tempo pré-determinado onde já estaria descrito a sua viagem a esse universo. Esse universo seria como espelho e seus habitantes são os mesmos do nosso universo, quer dizer que, ao matar seu avô nesse outro universo, você não causaria mal algum à existência de seus pais e à sua existência, pois seu avô da sua realidade não sofreu dano algum, mas, nesse universo paralelo você não existiria. Levando em conta todas essas explicações, não existiria o ciclo de existência e não-existência das pessoas envolvidas nessa viagem.
Bom neste caso aplicado a teoria quer dizer que em um estado paralelo o fato de voce matar seu avô não mudaria seu destino já que a alteração será em um passado e não alterará o destino...... no caso do pai de Locke ele podia voltar matar ele e voltar para o lado "paralelo"chamaremos assim, assim como Sawyer, Kate ou qualquer outro pudesse matar.....pois analisando o post mesmo se Sawyer o matasse no passado Locke não estaria vivo no presente......
Citação: |
E se uma mulher sem filhos viajar no passado e conceber uma criança? Uma mulher sem filhos não pode viajar no passado e conceber uma criança, porque se ela o fizesse, ela não seria uma mulher sem filhos. |
Mas poderia ocorrer o contrário uma mulher sem filhos viajar no passado e conceber um filho no passado.... no presente ela não teria um filho mas como o reset da máquina quebrou (108) minutos o filho em algum espaco de tempo irá aparecer.... já que no futuro ela não concebeu a criança ainda e no universo paralelo ela cuidaria da criança......
Citação: |
E se uma criança viajar para o passado para uma data antes de ele ter nascido? Talvez nada... Mas e se a criança morrer no passado, antes de nascer? De novo, impossível.
|
Se a crianca viaja no passado para uma data antes de ele ter nascido concordo que talvez não aconteca nada... mais ou menos parecido com De volta para o futuro quando ele volta e ve sua vida como era etc....porém se ela morre antes de nascer acredito que nada, pois a vida paralela esta seguindo, naquele espaço tempo voce não ira nascer, irá nascer outro não necessáriamente voce.....porém no futuro voce estará vivo.....mesmo que você não consiga voltar......mas se você não existe, morreu, não poderia ter viajado no tempo ....
Citação: |
Se você viajar para o passado, você vai ser o “você” da linha do tempo presente quando você chegar, ou o “você” mais jovem, ou alguma combinação dos dois? Eu não sei, mas eu acho que isso sugere o motivo de John Locke poder andar apesar de estar paralisado. Locke pode andar não porque a ilha tem poderes de cura, mas porque ele viajou de volta no tempo ANTES dele ter sofrido o acidente. Ele é de alguma forma uma mistura do Locke do presente e o Locke do passado
|
E não duvido nada se Locke descobrir tentar "alterar seu destino"......o mesmo se aplica a Rose e aos problemas que cada um tem ......
Citação: |
Os passageiros do vôo 815 da Oceanic estão mortos no fundo do mar. E eles estão VIVOS na ilha. Eles estão tanto mortos quanto vivos. Sabia que você iria adorar essa. Desde que eles estão vivos no passado da linha do tempo da ilha, eles podem voltar para o presente no qual eles estão mortos? Acho que essa é a última resposta que nós vamos ter que assistir o seriado para termos a resposta
|
Esta parte realmente é muito interessante, pois eles estavam em um certo momento no presente, e por algum motivo então entendo que o Portal1 da Dharma teve um problema que deve ter interceptado o voo e jogado ao passado pelo portal 2 o que ocorreu a colisão... e eles cairão na ilha.... mas Desmond derrubou, será que quando Desmondo deixou de apertar o botão neste momento o Portal ficou já com problemas....??? O mesmo deve ter o ocorrido com o Helicoptero ou sei la oq de Naomi, ela veio do Portal 1 e garantiu a eles (losties) que o avião foi encontrado com todos mortos no fundo do mar......legal... agora não entra na minha cabeca o FF... que mostra Jack e Kate fora da ilha.... se eles morreram no passado eles não estao vivo no presente e se não estão vivo no presente estao em paralelo e se estao em paralelo não estão em LOST......
Citação: |
O pai de Locke não morreu no acidente. Eu acredito que nós vamos descobrir em breve que Locke vai deixar a ilha. O pergunta que ninguém fez ao pai de Locke foi quanto que foi o acidente? Veja, Locke vai retornar ao presente (o nosso presente, no caso) e irá perseguir seu pai. Ele vai encontrá-lo, talvez ele vá até causar o seu acidente. Ele irá drogá-lo e seqüestra-lo, deixá-lo incapaz e/ou de ter vontade de se matar. Ele vai de alguma forma leva-lo até o Portal #1 da máquina do tempo para enviá-lo para ilha, onde ele já sabe que Sawyer irá matá-lo. Locke irá “traze-lo para ilha”, ele apenas não fez isso ainda. Quando ele está no presente no mundo exterior, porque ele vai fazer isso? Porque ele tem que fazer, porque é o destino. Para a ilha, isso já aconteceu. Você sabe que o Locke adora o destino.
|
Legal se Locke saiu da ilha ou seja voltou para o presente ele esta paraplégico...ou ainda pior Morto pois Naomi afirmou que eles estão mortos.... se isso aconteceu Locke teria uma Saga para conseguir levar seu pai para a ilha, e a explicação disto daria um bom filme.......acredito que mesmo que a ilha diga a Locke em um outro espaco de tempo ele não sairia da ilha pois ele não teria a certeza que iria voltar e que estaria paraplégico quando voltasse ao futuro... e como o botão não foi apertado por Desmondo precisaríamos de personagens mais velhos pois já teriam passado 28 anos... pois entendo que Locke foi e voltou duas vezes......
Citação: |
Como os outros sabem tanto sobre a vida dos passageiros? Os Outros já tiveram, talvez, anos, com as indústrias Dharma no presente no Portal #1, para pesquisarem cada um individualmente, e transmitir essa informação para a ilha. Para a audiência e para os sobreviventes do vôo 815, pareceu como se os Outros instantaneamente soubessem tudo sobre eles. Qualquer maneira, isso requereu anos de pesquisa para os arquivos serem compostos.
|
Então se Ben ou os Hosties não esperavam que o avião caisse na ilha eles não teriam informações alguma sobre os passageiros, por isso Ben solicita a Goodwin e a Ethan colher informacoes deles... isso levou tempo.. Ben já estava velho se ele saisse da ilha para ir ao portal 1 ele voltaria 14 anos mais velho e o pessoal iria se surprender e ele teria mudado um pouco, é claro que o numero que estamos usando pode estar errado pode ser um ano 10 dias sei lá... mas discutindo em cima da linha que nosso amigo postos ok......Então Ben estaria lidando com pessoas mortas ou em um ambiente paralelo... se eles estao na ilha a aproximadamente 2 meses não sei... 14 anos seria muita diferenca e as informações não seria realmente batida pois muitos ali já teriam morrido e poderiam nem estar ali naquele momento.........
Enfim vamos discutir.... mas a teoria é muito boa.... eu alteraria tudo para o espaco no tempo ser ao invez de 14 anos eu colocaria 108 minutos....
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Grupos: Nenhum |
Devo fazer uma ressalva: Essa do Gato de Schröndiger é terrível. Espero que os produtores não venham com essa idéia, pois está totalmente errada. Não é a toa que o Stephen Hawking disse uma vez que se ouvisse falar de novo desse gato, sacaria sua arma e o mataria
É um sistema quântico não-perturbado que pode estar em uma superposição de dois (três, quatro, etc) estados. Também não é correto dizer que ele está nesses diferentes estados ao mesmo tempo, mas sim que ele está em um determinado estado que corresponde a superposição daqueles estados (note que são coisas bem distintas). E o sistema só permanece assim quando não-perturbado, após uma perturbação ele assume um outro estado mais provável bem definido (e que não é a superposição de outros estados).
E, definitivamente, isso não se aplica ao mundo cotidiano, de objetos na escala macroscópica, pois seu sistema estará, a todo momento, interagindo com o ambiente. Ou seja, é impossível, no mundo macroscópico, você ter um sistema em uma superposição de estados (tipo o caso, vivo/morto).
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Grupos: Nenhum |
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
n curti a teoria non.
locke n queria matar o pai pq n qeria horas ueueuhehue
fora q se voltar no tempo e matar depois q a mulher já ta gravida de nada vale xD
_________________ die alone
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
andrehgomes escreveu: |
E, definitivamente, isso não se aplica ao mundo cotidiano, de objetos na escala macroscópica, pois seu sistema estará, a todo momento, interagindo com o ambiente. Ou seja, é impossível, no mundo macroscópico, você ter um sistema em uma superposição de estados (tipo o caso, vivo/morto). |
A teoria se aplica a um gatilho. Mesmo assim, entendo que para a superposição entrar no gatilho, por menor que seja a escala de acionamento, então teria sim uma posição definida, e com isso ou o gato estaria morto, ou vivo.
Bem, mesmo assim, caso a teoria estivesse certa, não consegui entender como é possível o vôo 815 ser o gato, não consegui enteder como a teoria do gato se aplica ali.
Se qualquer maneira, o raciocínio da teoria é muito saboroso, bem ao estilo ficção científica.
Lembrando que ficção científica não é, como muitos querem, cientificamente possível, mas apenas teoricamente possível.
Como, por exemplo, supor que a Dharma conseguiria criar um Wormhole que passasse um avião. Oras, para algo desse tamanho, precisaria da energia de 100 sóis iguais ao nosso entrando em estado de nova, tudo isso concentrado e manipulado num único ponto por uma empresa.
Isso é impossível, para a construção de tal aparato, além da tecnologia absurda nescessária, precisaria estar bem distante de nossa galáxia para fazer o experimento, senão nosso planeta seria destruído. Além disso, para adiantar nem que seja os 108 minutos, seria nescessário arrastar um dos portais à velocidade da luz, algo tão difícil de fazer quanto arrastar os 100 sóis à velocidade da luz, "guinchados" por uma nave.
Portanto, se a Dharma não possui uma nave capaz de viajar para fora da galáxia e guichar 100 sóis ao mesmo tempo à velocidade, é impossível gerar tal experimento. Nem por isso deixa de ser uma boa história.
Gosto muito dessas teorias, mas seria nescessário pensar que a aplicação dela no seriado é impossível por causa da compreensão da audiência. Portanto não é nem de longe a solução para os enigmas do seriado.
Mas algo simplificado, como "uma máquina que acionada na Ilha transporta objetos pelo tempo" é infinitamente mais provável.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
rogeduardo
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 246 Tópicos: 2 Localização: Brasilia
Grupos:
|
Eles não precisam mostrar funcionando, simplesmente diz que funciona e pronto. Como é naquele novo vídeo de orientação da Dharma com o Halowax, ele diz que o efeito Casimir funciona na ilha e pronto, não fica entrando em muitos detalhes.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
melagriao
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006 Mensagens: 34 Tópicos: 1 Localização: Blumenau
Grupos:
|
muito boa a sua teoria. parabens ;)
_________________ não ME SIGAM, TAMBÉM ESTOU PERDIDO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Grupos: Nenhum |
Sinceramente depois de 3 temporadas em Lost nada é impossível...................
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
domlucas
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Maio de 2007 Mensagens: 21 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum |
Lendo e relendo as msgs e teorias, deste tópico e de outros, me restou uma duvida com relação o Experimento Gedanken.
Se a volta no tempo se em 14 anos, isto significa que o pai de jack estaria vivo.
Por que digo isto, pois ha 14 anos atras ele estaria vivo.
Então a minha duvida, será que este experimento "ressucitaria" as pessoas?
O pai do Jack estava no caixão dentro do avião, e quando o caixão foi encontrado, não havia mais corpo nenhum.
Na data do acidente,tanto locke quanto rose estavam doentes, e com a volta no tempo, eles "ainda" não estavam doentes.
Como o experimento explicaria o que pode ter acontecido com o pai do jack?
Grande Abraço e Grandes Dúvidas
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Portuguesinha
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006 Mensagens: 54 Tópicos: 7 Localização: Porto - Portugal
Grupos: Nenhum |
Acho a teoria um bocado elaborada demais, mas temo que a solução dos produtores seja qualquer coisa assim.
_________________ Nem para tudo há uma desculpa. Mas para tudo há uma circunstância...
Editado pela última vez por Portuguesinha em Sábado Setembro 29, 2007 15:27, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Portuguesinha
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Junho de 2006 Mensagens: 54 Tópicos: 7 Localização: Porto - Portugal
Grupos: Nenhum |
danielvaz escreveu: |
...
Há muitas outras estórias que eu não toquei, mas elas são todas consistentes com essa teoria básica. Isso inclui as visões que Desmond tem tido, o fato de Walt ter envelhecido consideravelmente, e muitas outras.
:: Daniel Vaz |
Essa parte do Walt ter envelhecido... O actor começou a fazer a série com 12 anos... Agora tem 15. Tenham paciência mas a unica viagem do tempo pela qual ele passou chama-se puberdade!
_________________ Nem para tudo há uma desculpa. Mas para tudo há uma circunstância...
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Shawshank
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 2 Localização: Maringá - PR
Grupos:
|
Citação: |
A pergunta não é, Onde é a Ilha? A pergunta é, quando é a ilha? A resposta disso depende em quanto tempo atrás, do tempo presente, a máquina do tempo foi criada... Aproximadamente 14 anos atrás, eu acredito.
|
Acho q o final do episódio The Glass Ballerina descarta essa possibilidade quando o Ben, conversando com o Jack, cita fatos ocorridos pós-queda do vôo. Até mostra uma fita com o Red Sox vencendo o campeonato mundial. E aí como fica? Ele trouxe a fita do futuro??
Citação: |
Lendo e relendo as msgs e teorias, deste tópico e de outros, me restou uma duvida com relação o Experimento Gedanken.
Se a volta no tempo se em 14 anos, isto significa que o pai de jack estaria vivo.
Por que digo isto, pois ha 14 anos atras ele estaria vivo.
Então a minha duvida, será que este experimento "ressucitaria" as pessoas?
O pai do Jack estava no caixão dentro do avião, e quando o caixão foi encontrado, não havia mais corpo nenhum.
Na data do acidente,tanto locke quanto rose estavam doentes, e com a volta no tempo, eles "ainda" não estavam doentes.
Como o experimento explicaria o que pode ter acontecido com o pai do jack?
Grande Abraço e Grandes Dúvidas
|
Considerando que a ilha é no tempo presente, no flashfoward do Jack o pai dele realmente estava morto. Daí o espanto do médico pra quem o Jack disse: "Traga meu pai aqui... etc etc"
A idéia d que Ben viajou no tempo para coletar informações de todos e por isso envelheceu enquanto que o Richard nunca envelhece é massa.
Mas acho q ele devem ter uma intrínseca rede de "espiões" para isso. No episódio em que o Desmond viajou no tempo deu pra ver, quando ele encontrou o Charlie, que observavam ele. Sem conta akela velha muito loca.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |