Autor |
Mensagem |
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
"Maquiagem" deixa Windows XP igual ao Vista
Rafael Rigues
Para o UOL Tecnologia
Além da segurança aprimorada, maior estabilidade ou novos programas, os usuários são atraídos ao Windows Vista pelo visual. É como aquele "cheirinho de carro novo", ao qual é difícil de resistir. Se não melhoram a produtividade, as transparências, sombras e efeitos 3D espalhados pela tela pelo menos deixam o dia-a-dia um pouco menos monótono.
Talvez seja por isso que, desde o dia em que as primeiras imagens do que viria a ser o Windows Vista apareceram na Internet, grupos de desenvolvedores se juntaram para copiar o novo visual e aplicá-lo ao Windows XP. De início a coisa era simples: um ícone aqui, um papel de parede ali, uma fonte acolá. Mas aos poucos estes grupos foram se juntando, trocando idéias, e as ferramentas atuais para aplicar o "estilo Vista" ao Windows XP são capazes de um resultado bem convincente.
O principal "pacote de maquiagem" é o
Vista Transformation Pack (31,6 MB), atualmente na versão 7.0. Trata-se de um conjunto de programas e utilitários que muda vários aspectos do Windows, como o menu iniciar, o estilo das janelas do gerenciador de arquivos e da tela de login, a borda das janelas, a proteção de tela, os papéis de parede, a cara do Windows Media Player e do MSN Messenger e mais. Um instalador se encarrega de colocar automaticamente todos os programas em seus lugares certos.
Mas uma atualização de sistema lançada há algum tempo pela Microsoft, chamada KB925902, causa problemas com o Vista Transformation Pack, que não é instalado se ela for detectada. A solução mais fácil seria desinstalar a atualização, mas muitas outras atualizações lançadas depois dependem dela para funcionar, o que pode desestabilizar o sistema.
Enquanto uma atualização do Vista Transformation Pack não chega, você pode experimentar outro pacote de transformação, o
Vista Inspirat 2 (27,6 MB). O objetivo dele não é ser uma cópia exata do Windows Vista, mas se parecer com ele enquanto mantém características do Windows XP. O resultado final é um "híbrido" dos dois sistemas, com um visual bastante moderno.
Os dois programas modificam arquivos do sistema operacional (embora o Vista Inspirat seja muito menos invasivo), portanto é aconselhável tomar algumas precauções antes da instalação. A primeira é criar um "ponto de restauração", para que você possa reverter as mudanças caso algo dê errado. Você pode fazer isso usando o utilitário "Restauração do Sistema", que fica no menu Iniciar|Acessórios|Ferramentas do Sistema. A segunda é desabilitar temporariamente o seu antivírus, para que ele não impeça os programas de modificar os arquivos necessários. Outra dica é seguir, com muita atenção, qualquer instrução que surja na tela. Se você cancelar algo antes do tempo a instalação pode ficar incompleta, o que pode interferir com o funcionamento do Windows.
Se você instalar o Vista Inspirat, pode complementar com outros programas para completar a ilusão: o
Visual Tooltip (390 KB) permite que você veja miniaturas das janelas minimizadas quando o cursor do mouse ficar sobre o botão correspondente na barra de tarefas. O
ViStart (1,25 MB) é um clone bastante convincente do visual e recursos do menu iniciar do Windows Vista, e está disponível em vários idiomas, inclusive o português. E o
TopDesk (1,6 MB), da Otaku Software, reproduz o "Flip 3D", aquele efeito em que as janelas abertas ficam perfiladas tridimensionalmente na tela ao pressionar Alt+Tab para alternar entre elas. Ele também pode ser configurado para reproduzir o efeito "Exposé" do Mac OS X (mostrar todas as janelas abertas simultaneamente ao toque de uma tecla).
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Cara, não sei pq, mas achei isso muito engraçado.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Isso deixa a RAM sobrecarregada.
Não recomento.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
doug.manoel escreveu: |
Isso deixa a RAM sobrecarregada.
Não recomento. |
Não recomendo Também, além de correr o risco de "zuar" a máquina caso o usuário for inexperiente
|
|
zabuza
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 756 Tópicos: 5 Localização: MG-Belo Horizonte
Grupos:
|
Eu também nem gostei do jento do vista (estética)
_________________ Vai pela sombra!!!
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Eu uso isso no meu computador, ficou muito bom.
Quanto a sobrecarregar a RAM, o cara que consertou o meu computador disse que não afetava não, que ele só substituia od DLLs.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
LLL escreveu: |
Eu uso isso no meu computador, ficou muito bom.
Quanto a sobrecarregar a RAM, o cara que consertou o meu computador disse que não afetava não, que ele só substituia od DLLs. |
Se você comparar o desempenho antes e depois, verá diferença.
E claro, ele substitui as .dll´s pro XP utilizá-las como se fossem as corretas. Se desse pra comparar com as antigas, veria que as novas são maiores.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
lemog
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 1.283 Tópicos: 26 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
Se você comparar o desempenho antes e depois, verá diferença.
E claro, ele substitui as .dll´s pro XP utilizá-las como se fossem as corretas. Se desse pra comparar com as antigas, veria que as novas são maiores. |
Mas ainda fica mais leve do que se tivesse instalado o Vista, né?
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Mas ainda fica mais leve do que se tivesse instalado o Vista, né? |
São coisas diferente
O Vista é um SO completo e aí é somente uma skin do Vista para o XP
|
|
Fabriciolost
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Maio de 2007 Mensagens: 1.362 Tópicos: 1 Localização: Sorocaba - SP
Grupos:
|
já havia testado..
e pessoalmente n recomendo..
achei meio bugado em alguns aspectos.
|
|
|
|
jujuh
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 2.400 Tópicos: 5 Localização: no idea
Twitter: @jugrangeiro
Grupos:
|
Já testei e também não recomendo.
No mesmo dia em que instalei o programinha o computador deu problema, só que depois voltou ao normal e então fui deixando o pack instalado. Até que um dia cansei e desinstalei.
E como o doug falou, deu pra ver diferença no desempenho.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar