Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » Tropa de Elite

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10 ... 17, 18, 19  Próximo printer-friendly view
 Tropa de Elite « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kennewick
MensagemEnviada: Sábado Outubro 06, 2007 23:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
chamar um filme de fascista só porque mostra a realidade da nossa polícia é ridículo...


Se esse filme não é facista, me de a sua definição.

Não estou questionando se o filme mostra a realidade ou não. Eu sei que mostra, pq eu vivo essa realidade todo o dia.

Mas é ridiculo querer achar que os atos de violencia são justificados pela dureza que é comater o crime com os recursos escrotos que a policia tem. Um erro não justifica outro, nunca, em hipotese nenhuma.

Eu acho que o filme tem essa face facista, pq todo mundo acaba achando que tortura e violencia são a solução para acabar com um problema. Eu não me importo, pq eu sempre fui a favor do uso da violencia, pq eu sou um reacionario cretino, mas achar que isso é um metodo valido, prum doente como eu.

vocês são pessoas decentes, não deveriam se misturar com esse tipo de coisa.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 10:35  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
kennewick, olha talvez você até esteja certo sobre o filme despertar nas pessoas o sentimento de que tortura e violência resolvem tudo... mas só na cabeça dos burros então. Os desinformados e sem cultura talvez (e talvez aí esteja o maior problema já que essa é a maioria da população brasileira, que pode sair do cinema querendo brincar de Cap Nascimento, e se aparecer um de verdade achar que ele é nosso herói).

Porém pra quem tem um pouco de inteligência, fica BEM claro que o próprio Cap Nascimento critica o modo de trabalho deles, mas fala que é o único meio de sobrevivência da polícia nessa guerra. Talvez o filme seja até uma crítica leve a esse "fascismo".

Eu acho que o Mainardi tá com invejinha. Razz


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 11:07  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
Olha, eu assisti o filme umas 4, 5 vezes já... e eu, EU, não fiquei com a impressão deles terem insuado que as ações dos policiais estão corretas e que eles são heróis. É claro que ficou mais explícito a crítica contra a corrupção que existe na polícia, mas eu também vi implícito, a crítica contra a violência usada pela polícia. Aliás eles são criticados o tempo todo. O Nascimento critica a conduta do Matias, depois dele mesmo.
SPOILER
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tem uma hora que ele fala algo do tipo: "Não está certo eu esculachar com o resto da população só pra pegar o Baiano, mas naquela altura do campeonato eu já nem queria mais saber" (desculpem escrever desse jeito, é que eu não sei colocar aquele negócio escuro de Spoiler e deixar a letra branca... mas acho que deixei um bom espaço pra quem quiser fugir).

Porém, eu entendo que algumas pessoas irão acabar ficando com esse sentimento de que a violência é o jeito certo de agir e que tem que ser olho por olho depois de assistirem (meu primo Rufus ficou perguntando se aqui em São Paulo tem uma polícia elite também e qual era o nome...), não foi esse o sentimento que eu fiquei, mas muitas pessoa ficarão sim...

kennewick escreveu:
Mas é ridiculo querer achar que os atos de violencia são justificados pela dureza que é comater o crime com os recursos escrotos que a policia tem. Um erro não justifica outro, nunca, em hipotese nenhuma.

É isso.


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 13:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu acho que uso de violência e fascismo não são a mesma coisa. Mas também concordo que em certo ponto tem que reagir com violência sim,mas nunca como uma forma permanente de combate ao crime.

Ou então eu sou um fascista mesmo,já que minha série favorita,24,tem um "herói" 100% fascista,que faz coisas que vão desde simular assassinato de crianças a usar a tortura como método corriqueiro no combate ao terrorismo.E aí,Jack Bauer é fascista ou não é?Preciso saber logo a resposta pra saber se coloco ou não no meu quarto um poster do Mussolini.

Mas eu ainda acho que Tropa de Elite está recebendo essas criticas porque disse algumas verdades que certos grupos não gostaram.

Porém também concordo que atualmente existe uma troca de valores muito grande. Essa semana indo pra faculdade, passou um carro do Bope na Avenida Brasil e teve gente no ônibus (adolescentes,claro) que vibraram como se estivessem vendo o Super Homem passar voando. faltou gritarem "faca na caveira!" e pedirem autógrafos.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ogro
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 14:42  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Earendil, aprende a usar vírgula, PELAMORDEDEUS!

É assim:

palavra VIRGULA ESPAÇO palavra

assim:

palavra, palavra


*depois de 2 anos não aguenta e fala*


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Urameshi
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005
Mensagens: 470
Tópicos: Nenhum
Localização: Sampa



Grupos: Nenhum
alguém que assistiu o filme no cinema pode me informar se tem muita coisa de diferente do que tinha saido na net. Pq eu tinha ouvido o diretor falar q tinha varias versões e quando o filme tinha sido "roubado" não era a versão final ainda.

Voltar ao Topo
Urameshi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 16:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
alguém que assistiu o filme no cinema pode me informar se tem muita coisa de diferente do que tinha saido na net. Pq eu tinha ouvido o diretor falar q tinha varias versões e quando o filme tinha sido "roubado" não era a versão final ainda.


Pelo que eu li, tem mais ou menos mais 5 minutos de cenas novas, mas onde estão essas cenas, não sei.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
dellmelo
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 18:20  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador


Colabore!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 11.109
Tópicos: 760
Localização: São Paulo

Twitter: @dellmelo

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
e não achem que esses 5 minutos é de cena besta ou descartável.
vi muita versão extended ou editada que tinha novas cenas iradas.

vi isso recentemente com Spiderman 2.1


_________________
_


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
_

Voltar ao Topo
dellmelo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 18:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
ogro escreveu:
Earendil, aprende a usar vírgula, PELAMORDEDEUS!

É assim:

palavra VIRGULA ESPAÇO palavra

assim:

palavra, palavra


*depois de 2 anos não aguenta e fala*


Cara,viciei a escrever assim,não tenho paciência pra usar a maldita tecla de espaço toda hora,com exceção em algum texto formal,trabalho,etc. Então a menos que eu esteja com paciência pra prestar atenção nisso enquanto escrevo,minhas virgulas provavelmente vão continuar sem espaço.

Mas olha só, nessa última frase lembrei de usar o espaço, em sua homenagem.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
giuliano'
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 18:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Assisto denovo pelos 5 minutos na boa.

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 18:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Mas olha só, nessa última frase lembrei de usar o espaço, em sua homenagem.


We're a happy family again



Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 21:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Se a versão do cinema fosse a mesma da cópia pirata, mesmo assim valeria o ingresso.

Foi uma sacanagem o pé-de-rodo que deram no diretor ao jogarem a versão na internet.

Vou assistir pq os caras merecem, o filme é massa.

Reacionário ou não, facista ou não...tudo isso é balela.

O filme merece ser visto e pronto....seja pela narrativa, seja pela ação, seja pela verdade.

E o Mainard, se tivesse sua filha arrastada por 7 km por dois traficantezinos de merda, adoraria ver o BOPE destroçando a cabeça deles.

Tudo é uma questão de ser verdadeiro, sem querer aparecer pra galera.

Ele pisou na bola, apesar das várias bolas que ele coloca pra dentro do gol ao descer a porrada no Governo Lula (minha opinião, claro)


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 22:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
E o Mainard, se tivesse sua filha arrastada por 7 km por dois traficantezinos de merda, adoraria ver o BOPE destroçando a cabeça deles.


Ele tem dois filhos. Very Happy


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lemog
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 22:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 1.283
Tópicos: 26
Localização: Rio de Janeiro - RJ



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Vendo no cinema eu não percebi nenhuma cena nova, mas tinhas várias cenas que eu não lembrava se tinha visto ou não. Mas eu não vejo nenhuma diferença entre ver a versão pirata e a original, o resultado é o mesmo.

E ninguém além de mim viu o filme no cinema? Come on, people!! Razz


Voltar ao Topo
lemog está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Bandit
MensagemEnviada: Domingo Outubro 07, 2007 22:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu verei... ...em 2008!Razz

Interior é f***... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10 ... 17, 18, 19  Próximo Página 9 de 19

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » Tropa de Elite
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida