Autor |
Mensagem |
IraiaG
|
|
 Moderadora

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Sawyer escreveu: |
Sim, há o merchandising, mas provavelmente isso ainda não cobre os custos para dispobilizar os vídeos pela Internet, o negócio ainda está engatinhando. |
Você acha mesmo que um grande estúdio como a Disney, ou uma emissora como a ABC, iriam disponibilizar os episódios pela internet se isto não estivesse dando lucro? 
|
|
|
 |
kennewick
|
|

Sexo:  Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Eu não li as msg dos outros colegas, mas pra mim isso tuso está bem claro.
É obvio que essa greve vai terminar em duas semanas.
E é muito bom q ela demore pra acabar.
Eu acho que os roteiristas estão ultra certos em protestar pelos seus direito, pq eles, mais do qualquer outro, merecem o reconhecimento pelo que fazem.
É obvio que as empresas de TV não vão se coçar a começar a negociar enquanto os episódios não começarem a sair do ar. E eles estão certos.
Seria muito ingênuo, pra não dizer estupido, eles se desesperarem agora. Até pq, se eles com uma semana de greve saissem resolvendo problemas de todos, amanhã os atores fariam greve, depois os diretores, e os maquiadores e etc, tudo pelo precedente aberto.
Então, os roteiristas estão certos em protestar pelos seus direitos, mas os Big Dogs da TV Também estão corretissimos em manter essa postura sisuda, pq se não nego vai montar neles e depois, babau.
E pra quem ta com fissura, já estão começando essa semana a se sentar os chefes de cada grupo pra resolver a situação.
|
|
|
 |
+ 1 Jack
|
|

Mastercard
Sexo:  Idade: 81Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3.737 Tópicos: 152 Localização: São Paulo
Twitter: @robsonpi
Grupos:
|
Eu estava bem por fora dos motivos da greve antes de ler o texto do Damon citado no post do Ogro.
Já disse em outro tópico e repito, estes caras tão cobertos até o talo de razão, Fo....-se o tempo que ficaremos sem novos episódios e etc..., esta é nossa única garantia de qualidade para o futuro.
E vou me contentando com as milhares de séries que ainda não tive oportunidade de assistir por que ao contrário do Ogro meu dia só tm 24 hs e eu durmo. 
|
 |
Sawyer
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
Grupos: Nenhum |
IaraG escreveu: |
Sim, há o merchandising, mas provavelmente isso ainda não cobre os custos para dispobilizar os vídeos pela Internet, o negócio ainda está engatinhando. |
Você acha mesmo que um grande estúdio como a Disney, ou uma emissora como a ABC, iriam disponibilizar os episódios pela internet se isto não estivesse dando lucro?  |
Da mesma forma que o Youtube não recebeu nada por anos, e o que começou a receber agora ainda não cobre seus custos. É uma aposta no futuro.
|
|
|
 |
*Ju*
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
Também tenho acompanhado a greve, e muitos atores estão apoiando, e eles estão mais do que certos, sem roteiristas eles (atores) não teriam emprego.
Dizem que as reprises de I Love Lucy no ar há mais de 50 anos não rende absolutamente nada aos roteiristas e seus familiares, no caso dos já faleidos. Um absurdo sem tamanho.
Prejudica os fãs que vão ficar sem séries, claro que perjudica, mas o prejuízo maior é das emissoras, porque sem seriados entram reprises, cai o faturamento, as pessoas desligam a tv, então alguém vai ter que ceder para as coisas voltarem ao normal.
Posso falar somente por CSI, já que é a que eu acompanho full time, já temos 11 episódios gravados, hoje o 7º vai ao ar e estava programado irem direto até o dia 06/12 sem reprises, parar para as festas e voltar em janeiro, com a greve bagunçou tudo. Mas os fãs estão aopiando os roteiristas, um deles, o David Rambo entrou em contato com uma das meninas de lá e solicitou apresença de fãs no piquete que vai rolar na porta da Universal Studios.
A galera vai marcar presença e eu acho isso legal, porque mostra que os fãs acima de qualquer coisa estão preocupados com os caras que dão duro.
Atores apaoiando a Greve, favor ignorar o comentário da CT ao fundo falando da camisa do Billy Petersen.
Sawyer, você acha mesmo que as emissoras estão pensando no futuro quando disponibilizam episódios com comerciais que NÃO podem ser adiantandos? Lógico que não, elas viramq ue ainternet é uma fonte de renda enorme e fizeram isso, nada mais justo que pagar aos roteiristas também uma parte do recebido.
É a mesma coisa com dubladores aqui no Brasil, mas aí já é outra história e não vou falar aqui para não disvirtuar o tópico. 
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Sawyer, uma última consideração minha:
Esse tema lida com direitos autorais. Logo, tudo que é usado em cima da arte dos roteiristas, deve-se créditos a eles. E esses crédito vêm em dinheiro, logicamente.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
IraiaG
|
|
 Moderadora

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Citação: |
É uma aposta no futuro. |
Apostar no futuro com o ganha-pão alheio não me parece muito justo.
No início eu tava p*** com essa greve. Porque eu tava esperando demais a volta de LOST. Porque eu não queria ficar sem assistir minhas séries.
Mas acontece que os roteiristas tão cobertos de razão. Se o produto é deles, eles tem o DIREITO de ganhar uma porcentagem... sejá lá onde a coisa estiver sendo vendida. Se isso fosse o meu ganha-pão, e fosse assistido por milhões de pessoas no mundo todo, eu não abriria mão também. Só abre mão quem acha justo trabalhar de graça. E, se eu vivesse disso, com certeza não acharia.
Hoje não tô me importando nem um pouquinho com o atraso de LOST e das outras séries que assisto... porque se gosto tanto delas é porque elas são f***, e se elas são f*** é porque tem um cara criativo pra kct que as escreve, e esse cara merece meu respeito.
|
|
|
 |
Sawyer
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
*Ju* escreveu: |
Sawyer, você acha mesmo que as emissoras estão pensando no futuro quando disponibilizam episódios com comerciais que NÃO podem ser adiantados? |
Sim. Os comerciais já fazem parte dessa experiência. Só que seus valores são menores. Vai depender muito do Ibope dessa mídia futuramente.
Fato é que ninguém sai lucrando com um projeto novo. Funciona como qualquer empresa. Primeiro há o investimento. Se der certo, depois vêm os lucros.
Outra questão que não falei é que tudo depende de contrato. Há contratos que tem porcentagem sobre vendas unitárias (caso dos DVDs). Se os episódios pela Internet forem gratuitos, a porcentagem seria sobre os contratos de propaganda.
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Alguém muda o nome do tópico para "Estou a favor dos estúdios", por favor? 
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
Lucas Gandalf
|
|

Sexo:  Idade: 41Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
Sawyer,
Em séries é difícil haver perdas, mas tem muito filme que é lançado e a bilheteria não cobre seus próprios gastos. |
ai que você se engana, a grande maioria mesmo quando vai mal de bilheteria acaba tendo retorno nos dvds ou outras mídias caseiras...
e você está confundindo ser socio, ter porcentagem no negocio com participação nos LUCROS, a nossa lei por exemplo deixa isso bem claro pra alguns profissionais existe a chamada participação nos lucros, então logo se der divida não tem participação alguma, exemplo o caso do roteirista já estaria prejudicado por não ter sua fatia do lucro, você ainda quer que ele pague as dividas!?!??!se o cara é socio ele tem direitos bem mais amplos e dependendo das cotas uma fatia no lucro bem maior, não é isso que os roteiristas pedem, eles não querem ser socios eles querem participação nos lucros!
Da mesma forma que o Youtube não recebeu nada por anos, e o que começou a receber agora ainda não cobre seus custos. É uma aposta no futuro. |
até aonde eu vi eles querem uma porcentagem sobre esses lucros...e como bem disse um dos roteiristas, se eles tem lucro de 0% nos queremos X% em cima dos 0% ou seja pouco importa se está dando lucro agora ou não, eles querem o direito deles...se não está dando lucro pq as emissoras não firmam o acordo logo e deixam eles ficaram com uma porcentagem sobre nada!?!?
Kollber, greve é sempre o ultimo meio a ser tomado, algo semelhante a guerra, muitos confundem acham que não tá satisfeito o povo já faz greve, mas em regra geral as pessoas tentam de todas as formas antes e não conseguem seus objetivos então partem pra greve...não existe outra forma de solução quando todos as possibilidades de dialogo estão encerradas, ou você engole o sapo e fica sem o que quer ou briga pelos seus direitos, sou totalmente favoravel a greve desde que os motivos sejam justos e que tenham tentado todas as formas de negociações previas...
|
|
|
 |
*Ju*
|
|

Sexo:  Idade: 47Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Abril de 2005 Mensagens: 3.031 Tópicos: 55 Localização: São José dos Campos/Rio de Janeiro
Twitter: @juycer
Grupos:
|
Sim. Os comerciais já fazem parte dessa experiência. Só que seus valores são menores. Vai depender muito do Ibope dessa mídia futuramente.
Fato é que ninguém sai lucrando com um projeto novo. Funciona como qualquer empresa. Primeiro há o investimento. Se der certo, depois vêm os lucros.
Outra questão que não falei é que tudo depende de contrato. Há contratos que tem porcentagem sobre vendas unitárias (caso dos DVDs). Se os episódios pela Internet forem gratuitos, a porcentagem seria sobre os contratos de propaganda. |
Mas como não é pago? Você acha mesmo que a CBS por exemplo, deixaria a Chevrolet colocar o comercial dos carros que eles usam em CSI assim no meio do episódio de graça? Lógico que não. Quem tá anunciando pagou e muito bem para isso, por isso os episódios custam bem pouco ou são de graça na internet.
Desulpa, mas desde o começo, quando as emissoras perceberam que os downloads pela net eram inevitáveis, criaram isso de episódios com comerciais para não perderem nada, e sim terem outra fonte de lucro.
|
|
|
 |
Sawyer
|
|

Eu nunca disse que não é pago! Apenas que as propagandas ainda estão longe de cobrir os investimentos.
Quando começar a haver retorno, aí acharei mais justo os roteiristas e seja lá quem mais for começarem a pedir porcentagens sobre a transmissão via internet.
|
|
|
 |
ogro
|
|

Chaos will rise again.
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
O primeiro video desse tópico fala exatamente o quanto cada canal vai ganhar com internet.
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|