Autor |
Mensagem |
bibs
|
|

Sexo:  Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.817 Tópicos: 60 Localização: Goiânia
Grupos:
|
Eu acho que os Prefeitos deveriam é lutar para mudarem algumas leis, algumas regras.
Permitir utilizar, por exemplo, recursos do FUNDEF pra pagar revisão do carro particular do Prefeito.
Ou, também, lutar para que se permita transportar latas geladas de skol na ambulância do Município.
Deve ser muito ruim ser Prefeito trabalhando com tantas restrições assim.
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Pior é o governo do Ceará que comprou mais de 100 Toyota Hilux pra VIATURA da Policia Militar.
Cada uma custa 140 mil.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Onde estão com minha cabeça?
Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
doug.manoel escreveu: |
Pior é o governo do Ceará que comprou mais de 100 Toyota Hilux pra VIATURA da Policia Militar.
Cada uma custa 140 mil. |
Beeeem lembrado! Elas foram exibidas ontem em solenidade pública em uma das avenidas mais movimentadas daqui de Fortaleza, como se fosse motivo de orgulho, mas isso aí nada mais é do que a permanente campanha política.
Essas Hiluxes foram todas compradas para o programa "Ronda no Quarteirão", que foi um dos principais "garotos-propagandas" da campanha eleitoreira do Cid Gomes, e que conta com R$ 44 milhões de orçamento, sendo que R$ 30 milhões foram gastos na obtenção dos veículos (Duzentas por R$ 150 mil cada)! Palhaçada e irresponsabilidade se levarmos em conta que essa grana poderia muito bem ter sido investida em veículos mais em conta e na manutenção dos existentes.
|
|
|
 |
IraiaG
|
|
 Moderadora

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Eu só queria saber quanto ganha um PM ... umas 2 Hilux dessas já dava pra dar um aumento considerável de salário pra todos...
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Putz, compraram a Hilux SW, que custa 140 mil, se tivessem comprado a Hilux picape cabine dupla, que custa 90 mil, e colocado caçamba com grade e tampa por cima, gastando no máximo mais 5 mil por cada uma, teriam economizado 9 milhões!
Essa diferença de preço é porque a Hilux SW é importada e paga mais imposto, e a picape não.
|
|
|
 |
doug.manoel
|
|

Burn, motha' fucka'
Sexo:  Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
PedroJungbluth2, pára.
Que comprassem S10. Mais que o suficiente.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Sexo:  Idade: 46Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Grupos:
|
“Se ganhássemos um salário digno, eu mesmo faria a ronda do quarteirão de joelhos. Não precisava de Hilux.”
Marcos Costa, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Sexo:  Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
S10 com motor diesel é na mesma faixa de preço, talvez no máximo uns 5 mil mais barata. Podiam comprar a Blazer, mas ainda acho desperício para um carro de serviço policial, sendo que as picapes vão muito bem.
|
|
|
 |
IraiaG
|
|
 Moderadora

Sexo:  Idade: 44Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Ah fala sério!
Podiam ter comprado metade desses carros, ou uns mais baratos, e dar um aumento pros caras que devem ganhar mal pra kct...
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Grupos:
|
Sim, com certeza, o salário dos policiais é um dos melhores investimentos que se pode fazer em segurança, isso já foi demonstrado.
Nova Yorque, que chegou a ser chamada a cidade mais perigosa do mundo (excluindo guerras) no final dos anos 80, reverteu a situação, pagando boas bonificações para cada policial cuja região tivesse menos crimes, e tirando da rua o policial ineficiente, pois ou é incompetente ou é corrupto. Hoje se pode andar à noite em Nova Yorque, coisa impensável no começo dos anos 90.
Aqui no Brasil, temos obrigação de cotas para multas, bonificações por número de prisões, péssimos salários e ainda não sabem por que piora a cada dia.
Sobre os carros, achei uma opção interessante: Ranger a gás, custaria um terço do que custou essas, e teria baixa manutenção e consumo.
Com certeza quando foi feito o edital, já se colocou termos para a vitória da Hilux.
Se é que teve licitação, né?
|
|
|
 |
RVangelis
|
|

Grupos:
|
Se não me engano, a licitação foi outra novelinha...
Vou pesquisar a respeito.
|
|
|
 |
PedroJungbluth
|
|

Grupos:
|
Aqui no Paraná tem muita licitação meio esquisita.
É livre concorrência, ganha aquele que apresentar o melhor preço para o que é pedido no edital, sim claro.
Mas os editais são concebidos e específicos para que uma determinada empresa já saia com vantagem.
No exemplo dos carros, o edital deveria pedir um carro apto para rondas policia, com certa capacidade de carga e passageiros, e com consumo X.
Mas fazem o que? Alguém molha a mão de alguém, e sai no edital que o carro deva ter nome começando com "H" e terminando com "X".
Simples assim.
|
|
|
 |
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|

Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: