Autor |
Mensagem |
Slayer Doll
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif) Idade: 34Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Maio de 2005 Mensagens: 437 Tópicos: 7 Localização: Some island in somewhere
Grupos: Nenhum |
HP, A dama das camélias, Memoria de um sargento das milícias, O código da Vinci, As mentiras que os homens contam, Comédias da vida privada, A divina comédia, Talismã, nossa são taaaantos!
amo ler!
|
|
|
![](templates/DAJ_Glass/images/spacer.gif) |
Bia Poop
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif) Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005 Mensagens: 132 Tópicos: Nenhum Localização: Rio Claro/SP
Slayer Doll escreveu: |
A divina comédia |
Esse vai ser meu próximo livro, com certeza!Disseram que tem umas "referências ocultas" no Desventuras em Série à esse livro...Tem alguma personagem chamada Beatrice?Não lembro se era bem isso...
|
|
|
Red_Storm
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 36Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Paraty - RJ
po "As crônicas de Artur" d Bernard Cornwell, essa triologia é uma das melhores pra mim... a eu gosto d todos os livros dele...são uns dos melhores pra mim...
e também gosto d Sherlock Holmes...
|
|
|
LadyKao
|
|
![](http://img170.imageshack.us/img170/5092/img142lt1.jpg)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif) Idade: 51Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 169 Tópicos: 2 Localização: RJ
Grupos:
|
Lasher escreveu: |
Clássicos - "Fausto" de Goethe, "Em busca do tempo perdido" de Proust, "Os miseráveis" de Victor Hugo, " A divina comédia" de Dante, só pra citar alguns, sem falar de Shakespeare.
Modernos - "As brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, "A hora das bruxas" de Anne Rice, "As crônicas de Artur" de Bernard Cornwell, "Amor é só uma palavra" de J.M. Simmel e "Cem anos de solidão" de Gabriel Garcia Márquez. |
Lasher, você leu a minha mente? Todos os que você citou são maravilhosos. Eu também gosto muito de Jorge Amado e um livro que eu simplesmente amo é "Germinal" de Émile Zóla. É o meu livro do coração. "1984", "Admirável Mundo Novo" também gostei muito e "Juliano" de Gore vidal também é ótimo.
Bem, são vários títulos, então vou colocandoa os pouquinhos o que já li. Eu sou meio leitora "doente", amo ler.
Beijins
|
|
|
Wctm
|
|
![](images/avatars/gallery/MSN Icons/avatars_gallery_f45.jpg)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Creio que nossos livros favoritos mudam de acordo com a nossa idade, quando era garoto qualquer livro do Marcos Rey pra mim era excelente, Nunca me esqueço do Mistério dos 5 estrelas.
Depois passei por Arthur Conan Doyle, Agatha Christie, Stephen King, JRR Tolkein, Sidney Sheldon, Neil Gaiman, etc...
Mas se é pra citar um fico com o Iluminado, uma narrativa que começa lenta, montando as peças no tabuleiro, pra depois um desfecho rápido!
|
|
|
Jubs
|
|
![](http://img512.imageshack.us/img512/8236/ljtudors01id3.jpg)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif) Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
Meu livro favorito é "O apanhador no campo de centeio"... É um dauqles que você lê... e nunca mais é a mesma pessoa...
|
|
|
s.pacheco
|
|
![](http://i16.tinypic.com/6826iw2.jpg)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
Risíveis Amores - Milan Kundera
Cartas na Rua - Charles Bukowski
Ereções, Elocubrações e Exibicionismos - Charles Bukowski
Factotum - Charles Bukowski
O Estrangeiro - Albert Camus
|
|
|
caviglia
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Maio de 2005 Mensagens: 300 Tópicos: 4
aí, pra quem curte suspense leiam os livros do autor brasileiro André Vianco..
são muito bons e tem uma leitura muito gostosa, parece que você esta assistindo a um filme...
Eu gosto muito do "Os Sete" e a continuação "o sétimo".. É legal que são historias de ficção que se passam no Brasil.. hehe
|
|
|
TheLostLady
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif)
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
Os Miseráveis e Cem Anos de Solidão estão no topo da minha lista, mas tem vários outros: Dom Casmurro, O Esrangeiro, Memorial do Convento, A Espera de um Milagre e tem ainda alguns livros da moda: Harry Potter, Senhor dos Anéis e O Código da Vinci (apesar que esse não é literariamente bom)
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
haendeldias
|
|
![](http://img149.imageshack.us/img149/5615/pinkavatar.png)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
Jubs escreveu: |
Meu livro favorito é "O apanhador no campo de centeio"... É um dauqles que você lê... e nunca mais é a mesma pessoa... |
Jubs, depois que eu li esse post seu eu passei a te amar!! uhauahuaha..
eu já havia postado aqui antes, mas esse livro é o mais fodaaaa que qualquer pessoa vai escrever ou escreveu!! sensacional!
já li 3 vezes e ainda pretendo ler muitas vezes mais...
|
|
|
mari_vegan
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif) Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2005 Mensagens: 341 Tópicos: 16 Localização: São Paulo
Grupos:
|
* Todos de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis etc)
* Cem Anos de Solidão - Gabriel García Marquez
* Férias! - Marian Keys
* Stargirl - Jerry Spinelli
* O Código Da Vinci - Dan Brown
* Anjos e Demônios - Dan Brown
* Laranja Mecânica - Anthony Burguess
* Anarquistas, Graças a Deus - Zélia Gattai
* Libertação Animal - Peter Singer
* As Horas - Michael Cunningham
_________________ This post is merely an illusion, albeit a very persistent one.
|
|
|
haendeldias
|
|
![](http://img149.imageshack.us/img149/5615/pinkavatar.png)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 84Registrado em: Domingo, 8 de Maio de 2005 Mensagens: 5.354 Tópicos: 545 Localização: Anywhere in Albion
Grupos:
|
mari_vegan escreveu: |
* Todos de J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis etc)
* Cem Anos de Solidão - Gabriel García Marquez
* Férias! - Marian Keys
* Stargirl - Jerry Spinelli
* O Código Da Vinci - Dan Brown
* Anjos e Demônios - Dan Brown
* Laranja Mecânica - Anthony Burguess
* Anarquistas, Graças a Deus - Zélia Gattai
* Libertação Animal - Peter Singer
* As Horas - Michael Cunningham |
o laranja é fodaaaa mesmo!!
|
|
|
Liadan
|
|
![](http://i13.photobucket.com/albums/a278/nanabm/KB.png)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif) Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 178 Tópicos: 9 Localização: Neptune
Grupos:
|
A Bíblia
O Canto de Duas Cidades - Charles Dickens
Drácula- Bram Stoker
20 Poemas de Amor e uma Canção Desesperada- Pablo Neruda
Mi País Inventado - Isabel Allende
Histórias Extraordinárias- Edgrad Allan Poe
On the Road- Jack Kerouac
O Diário de Anne Frank
A Metamorfose - Franz Kafka
As Mil e Uma noites
Todos da série Harry Potter
O Historiador - Elisabeth Kostova
Editado pela última vez por Liadan em Quarta Abril 12, 2006 10:46, num total de 1 vez |
|
|
copenhagen
|
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Masculino Sexo:Masculino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_male.gif) Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2006 Mensagens: 185 Tópicos: 2 Localização: Miami, USA.
Adoro crônicas, e nelas ainda não encontrei alguém que conseguisse escrever bem colocando um certo humor tal qual o Veríssimo (as crônicas do Rubem Braga também são boas, apesar de ele "viajar" um pouco mais que o Veríssimo).
Como tal, meus preferidos são "Comédias da Vida Privada" e "As mentiras que os homens contam", ambos do Veríssimo.
|
|
|
Catcher in the rye Banido atualmente |
|
![](images/john.gif)
Sexo: ![Sexo:Feminino Sexo:Feminino](templates/DAJ_Glass/images/icon_minigender_female.gif)
Registrado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Santos/SP
Citação: |
o melhor livro na minha opinião, sem comparações, e que eu recomendo para todos os adolescentes é: " O Apanhador no Campo de Centeio " do J.D. Salinger..... é simplesmente o melhor livro de todos!
|
cARAMBA, OLHA MEU NICK.... ESSE LIVRO E mesmo muito BOM...
ALEM DELE GOSTO DE muitos DO ERICO VERISSIMO (CLARISSA, UM LUGAR AO AOL, MUSICA AO LONGE, CAMINHOS CRUZADOS) E MACHADO DE ASSIS (TODOS) E EÇA DE QUEIROZ.........
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
![](templates/DAJ_Glass/images/avatar_anuncie.gif)
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|