Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Off-Topic » Senado derruba prorrogação da CPMF

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Senado derruba prorrogação da CPMF « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
kennewick
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 13:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 212

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Pela ordem, vossa excelência.

Ontem eu e meu pai ficamos aqui vendo até de madruga a votação - coisa de inutil,?

Meu pai sempre foi vermelhinho, apoiando o lula ( e ficou repetindo a noite toda o bordão "1,2,3, lula outra vez")

Eu sempre fui centro-direita, fiquei xingando todo e qualquer mané da base aliada.

No fim das contas, a única conclusão que eu cheguei é que o Garibaldi Alvez tem mó cara de presidente de clube que sorteia bingo.

kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
easic
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 13:37  |  Assunto: Responder com Citação

Super Moderador
Programador
Super Moderador<br>Programador

Tópicos: 93

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
[Os Outros]
O meu senador não decepcionou: o branco.

easic está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
IraiaG
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 14:20  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora

Tópicos: 325

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Putz! Os 3 senadores do RS votando a favor! Evil or Very Mad
Marquei na paleta.

O Simon parece que tá gagá...

E o pior de tudo é saber que Simon e Zambiasi vão se reeleger até morrer...

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 14:41  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Fim da CPMF vai aumentar renda do trabalhador e baratear crédito
Os brasileiros gastam cerca de 2% do seu salário bruto com a contribuição.
Para quem ganha menos, o peso é maior.

O fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a partir de janeiro de 2008, vai significar um ganho equivalente a cerca de 2% da renda do trabalhador. O cálculo é do presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral.

Segundo ele, para aqueles que ganham até R$ 500, por exemplo, o custo da CPMF é maior e chega a 2,4% do salário bruto. Dessa forma, esse trabalhador ganharia um “bônus” de R$ 156 por ano ao não pagar o imposto.

Ele estima que, na média os brasileiros gastem 1,9% do seu salário bruto com a contribuição. Desse total, 1,7 ponto percentual é pago no consumo. ainda 0,2 ponto percentual referente às movimentações financeiras (a média fica abaixo da alíquota de 0,38%, pois nem todos os brasileiros têm movimentação bancária).

Empréstimos mais baratos

Segundo Amaral, o fim da CPMF também reduzirá o custo de empréstimos e outras operações financeiras, o que favorece o crédito. Ele diz acreditar também que haverá um repasse, mesmo que indireto, para os preços ao consumidor.

“Vão ter aqueles que não vão repassar nada e aqueles que vão repassar tudo. O cidadão deve ter uma diminuição no preço das mercadorias e serviços, que pode não ser direta, mas através da flexibilização de prazos de pagamentos”, diz Amaral.

Ele diz também que os R$ 40 bilhões da CPMF que iriam para o caixa do governo ficarão na economia e devem significar um acréscimo de até 0,5 ponto percentual no PIB, além de uma queda de 1 ponto percentual na carga tributária.

Meio salário mínimo

Considerando a arrecadação federal, a CPMF representa, em média, uma despesa de R$ 190 (meio salário mínimo) por ano para cada brasileiro. Sozinha, a contribuição responde por mais de 8% da arrecadação da Receita Federal. A previsão é que sejam arrecadados pelo menos R$ 36 bilhões neste ano, cerca de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas pelo país nesse período)

Fim da CPMF

O plenário do Senado rejeitou na madrugada desta quinta-feira (13), por 45 votos contra 34, a proposta de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Com isso, ela deixa de ser cobrada a partir de 1º de janeiro.

FONTE: G1

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 14:52  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Grupos: Nenhum
Eu acredito muito nessas conversas do G1. Doubt

Agora eu quero ver a verdade: Produtos baixando os 2% que era imbutido da CPMF, mas no Brasil é mais fácil acreditar em Saci, que ver essa grana voltar

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 18:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Ontem fiquei até duas da manhã vendo TV Senado, a discussão tava boa. E foi bom ver o Lula perder pelo menos uma vez.

Mas o melhor da noite, foi o discurso do Mão Santa, o cara é uma piada. O cara começa a falar de Platão; Cícero; Demóstenes; Plinio, O Moço. Eu me cago de rir.

"Ô Luiz Inácio, estão lhe enganando."

"Delcide!!! Inteligência!!!"
Delcide [é o senador Delcídio Amaral]

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
+ 1 Jack
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 21:57  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Mastercard

Tópicos: 152

Twitter: @robsonpi

Grupos: 
[ABC]

+ 1 Jack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 22:34  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

RVangelis escreveu:

(Contra, agora. Não sei se muda de opinião depois).

Não disse Doubt

Esse fila da p*** cancelou a porcaria da CPMF por birra Mad
PSDB no governo de novo vai fazer a mesma coisa é aguardar e esperar por esses senhores da Verdade absoluta.
Politicos tudo safados , a imoral de hoje é a moral de amnhã..claro né desde que o governo seja eu Doubt

Após fim da CPMF, governo e oposição admitem criação de novo tributo

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

Após a derrota na aprovação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), oposição e governistas admitem a criação de um tributo para substituir o "imposto do cheque". A idéia deve ser debatida durante a discussão da reforma tributária, segundo integrantes do PSDB e do PT.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Netto (AM), sugere que a CPMF seja recriada com um novo formato. a líder do PT na Casa, Ideli Salvatti (SC), reconheceu que a medida pode ser analisada na discussão da reforma tributária.

"Eu não defendo que volte nada com caráter provisório, mas que seja CPMF ou que o for, e dentro da reforma tributária, que é emergencial", afirmou a petista.

Virgílio sugeriu que a CPMF seja recriada, mas para ser cobrada por um período menor --a ser definido--, cortando gastos públicos, desoneração da folha de pagamento e com garantias de mais recursos para saúde.

Negociações

"Sentamos à mesa para negociar na hora que queiram negociar conosco. Mas nos respeitando e o presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva]", afirmou Virgílio, em discurso no plenário.

Porém, o tucano exigiu que o governo mude o tratamento com a oposição para poder assegurar a evolução das negociações. "Não sento com quem me insulta. Nós não somos serviçais nem vassalos e servos de gleba, afirmou ele.

Sem entrar na polêmica do embate do governo com a oposição, Ideli sugeriu que as negociações ocorram durante as discussões do Orçamento da União de 2008. Mas alertou sobre os riscos sobre os prazos em ano eleitoral.

"Tem que reorganizar o orçamento e o prazo para fazer essa renegociação é muito apertado. Nós temos o risco de perder o primeiro semestre para tentar aprovar o orçamento, e o segundo, sem executá-lo", disse ela.

Aécio

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), também defendeu hoje a recriação da CPMF para financiar a saúde a partir de 2008. Para recriar o tributo, o governo terá de cumprir a chamada noventena --carência de 90 dias para novos tributos.

"O que eu posso dizer é que espero que possa haver agora a serenidade e tranqüilidade para que um entendimento entre o governo federal e o Senado da República possibilite a garantia do financiamento da saúde e o seu alargamento a partir do próximo ano, mesmo com uma noventena, um interregno, na cobrança", disse Aécio.

o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota hoje na qual ressalta que governo e oposição devem deixar de lado as "picuinhas" e se concentrarem no que é necessário para o país: a reforma tributária.

O ex-presidente sugeriu uma "equação" entre a redução da carga tributária para aumentar a capacidade de crescimento do país e a manutenção de recursos para áreas sociais.

Fonte: Folha de SP

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 22:49  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAAAAAM!

E olha que o defunto nem esfriou...

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Quinta Dezembro 13, 2007 23:13  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

RVangelis escreveu:
TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAM-TCHAAAAAM!

E olha que o defunto nem esfriou...

Nem completou 24 horas

doug.manoel
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 14, 2007 11:15  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Burn, motha' fucka'

Tópicos: 234

Twitter: @dougmanoel

Grupos: 
[ABC]
Olha, eu não sei ao certo se é coincidência ou não.

Mas a BOVESPA vai de mal a pior depois que a CPMF foi cortada.

Desse jeito, vou ser obrigado a dizer que quero CPMF de volta.

doug.manoel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9877924395890916844
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 14, 2007 13:24  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

doug.manoel escreveu:
Olha, eu não sei ao certo se é coincidência ou não.

Mas a BOVESPA vai de mal a pior depois que a CPMF foi cortada.

Desse jeito, vou ser obrigado a dizer que quero CPMF de volta.

Não é coincidência é fato, se governo perdeu 40Bi de algum outro lugar ele vai tirar, algo que pouco importa para investidores de fora

A perda desse valor vai doer em algum lugar, aumentos de impostos ( IOF,PIS, Cofins e etc) algo que resulta em aumento do custo Brasil que por conseqüência menor poder de competitividade.
Algo decisivo para investidores de risco que sempre busca maior poder de lucro.

Fora que demonstra que o governo tem pouco poder no senado que para um cenária externo é péssimo pois deixa um quadro de um pais instável politicamente, com possibilidade de interferências políticas maiores.

Todo mundo sabe que se a arrecadação fosse 40,80 ou 1 trilhão pouco importaria para esse governinho sempre é pouco e no final do ano sempre aparece as contas dos ministérios que tinha 10 Bi para investir e só gastou menos da metade fazendo do resto da grana para entrar em superávit

Independente de ser a favor da CPMF ou não o que está parecendo é que o tiro saiu pela culatra, mas o pior de tudo é ver que foi algo que foi barrado não porque é bom para população, e sim por birra/manobra política.

Afinal em menos de 24hora s o Doutor Sabedoria da Moral do povo senhor Arthur Virgílio já falava na possibilidade de um novo imposto ( com outro nome ) para verba para saúde

Ou seja, CPMF II afinal ela foi criada pelos tucanos, desvirtualizadas (afinal não foi no governo Lula que começou o grana da CPMF sair de seus objetivos com a grana arrecadada) pelos tucanos, mortas pelos tucanos e recriadas pelos tucanos... Realmente eles são os senhores da razão.

Ah mas a CMPF era embutida, e o seu efeito cascata também vai acabar, e se aumentar imposto também não vai dar no mesmo?

A não ser que vocês acreditem nas contabilidades da Rede Globo, com suas demonstrações de quem movimenta 5000,00 por mês tem vai ter um a economia de R$ 228,00 por ano

Alias conta muito bonitinha só esqueceram de dizer que essa movimentação passa longe da maioria população, valor essa se não me engano maior que a renda per capta do Brasil

rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Dezembro 14, 2007 14:18  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Complementando

O senhor das Razões Absoluta Arthur Vigilio disse que a proposta é de um novo imposta para ajudar a saúde deve ficar em torno de 0,20% da movimentação

Porque não divulgou isso antes como proposta do PSDBpara aceitação da CPMF?

Claro é melhor criar um novo e sair como maioral, como criador de tudas a soluçõe para o Brasil

Atitude semelhante que o fila da p*** do Lula deve tomar em relação ao piso minimo para professores no Brasil

Proposta essa de Cristovam Buarque que foi até condições para o PDT votar a favor da CPMF, mas como o governo perdeu Arlindo Chinaglia já disse que a proposta só entra em votação ano que vem

Mas sempre tem uma Ideli para consolar e dar boas noticias: Doubt

Ideli
- Não se preucupe: Lula vai tornar válida através de uma MP

Cristovam
- Meu maior pojeto desde quando eu era ministro e Lula agora vai colocar através de MP invés de levar a câmara dos deputados para colher os louros dos outros

Fabiano Costa Figu
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 19, 2007 13:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 22

Espero que o fim da CPMF contribua para o desenvolvimento do Brasil.

Fabiano Costa Figu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Dezembro 19, 2007 18:52  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Senado derruba prorrogação da CPMF
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida