Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic  » Literatura » Qual o melhor livro que você leu em 2007?

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Qual o melhor livro que você leu em 2007? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Jeffer
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 30, 2007 00:50  |  Assunto: Qual o melhor livro que você leu em 2007? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 50
Tópicos: 2
Localização: Anápolis/GO



Grupos: Nenhum
Qual critério adotar para escolher o melhor livro em uma lista variada de quase 50 que li? Se fosse o mais engraçado, com certeza os 2 Discworld (A cor da magia e O senhor da foice) de Terry Pratchett seriam os primeiros. Se fosse o melhor suspense policial seria ou o da Agatha Christie (O caso dos dez negrinhos) ou o do José Prata (Os coxos dançam sozinhos). Nos de filosofia, o páreo duro estaria entre Sêneca (Sobre a brevidade da vida e Da vida feliz) e Krishna (Bhagavad Gîtâ). Dentre os infantis escritos para crianças de todas as idades, concorreriam C. S. Lewis (As crônicas de Nárnia) e Antoine de Saint-Exupéry (O pequeno príncipe). Dentre os mais bem escritos, aqueles que nos fazem viajar e reler diversas vezes um único parágrafo estariam Hermann Hesse (Sidarta), F. Scott Fitzgerald (O grande Gatsby) e Luiz Antonio de Assis Brasil (Música Perdida).

Mas meu critério é bem mais simples: considero o melhor livro aquele que mais mudou minha cabeça, minhas idéias, influenciou minhas conversas e opiniões. Aquele que passei a citar e a querer reler assim que for possível, que indico e indicarei aos amigos. Olhando sob este prisma para o ano inteiro de 2007, um sobressaltou-se, e eis o campeão não poderia deixar de ser um clássico mundial.


E você? Qual o melhor livro que leu em 2007? Por quê?


_________________
.oO bLoG aBoUt BoOkS: http://www.jefferson.blog.br Oo.

Voltar ao Topo
Jeffer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 30, 2007 01:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Esse ano eu infelizmente me dediquei muio pouco a leitura. Acabei priorizando o cinema como "arte oficial do ano" e li muito menos livros do que eu gostaria.

E mesmo assim, eu li pouco, ois a maioria dos livros que eu li são de matemática, ou relacionados a essaoutra forma de arte - sim, eu Leio os livros, não estudo-os.

Dos livros de literatura de verdade, eu poderia citar duas antologias, uma do tchecov e outra do Brecth, que eu vou dever o nome, pois a memória a essa hora da madruga falha.

De qualquer jeito, 2008 ta aí, e eu pretendo me dedicar a leitura de pelo menos os livros que estão separados aqui: "O lobo da estepe" e "Knulp", ambos do Herman Hesse.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 30, 2007 12:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
A maioria dos livros que li foram de estudo, então sobrou pouca coisa pra falar dos melhores, até porque livro no Brasil geralmente é uma coisa um pouco cara, é dificil achar um lançamento por menos de 40 ou 50 reais, e sempre que eu vou numa livraria saio triste porque a minha vontade sempre é levar uns 50 livros, mas tenho que escolher apenas um..... Laughing

Mas além de ter lido o último Harry Potter (até que foi bom), gostei mesmo de ler os livros de sagas medievais do Bernard Cornwell, autor que conheci a pouco tempo.

Por isso o melhor pra mim foi O Inimigo de Deus. Estou lendo atualmente Gestação da Terra e pretendo comprar em breve Os Senhores do Norte.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Dri T.T.I
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 04, 2008 16:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007
Mensagens: 263
Tópicos: 4
Localização: São Paulo,SP

Twitter: @adriianaabreu

Grupos: 
[ABC]
Eu li varios livros em 2007 mas os q mais me marcaram foram:

O Milagre nos Andes,de Nando Parrado

Não sei se vocês se lembram do filme Vivos,q passava direto no Intercine na Globo!
Esse livro foi escrito pelo Nando Parrado ,um dos sobreviventes,q junto com o Roberto Canessa atravessou os Andes para buscar resgate e comida!!
A riqueza de detalhes com q ele conta a história é impressionante!
O jeito q ele descreve o frio congelante e a fome deles até dói na gente!!!
Muiiiiiiiiito bom!!Recomendadissimo!

Teve também a biografia do Kurt Cobain,Mais pesado que o céu (não lembro o nome do autor)
Gosto do Nirvana,mas só conhecia as musicas mais famosas deles e não sou nenhuma fã,li a biografia pq meu irmão comprou e eu não tinha nada pra ler e no final das contas adorei!!
O autor fez uma ótima pesquisa,falando de detalhes da infancia e adolescencia do Kurt!!
Maravilhoso!

E infelizmente li Harry Potter e as reliquias da morte!!!
Até chorei no final quando percebi q não teria outro Harry pra esperar,outras aventuras!
Mas o livro é muito bom...um final a altura da série!
Applause


Voltar ao Topo
Dri T.T.I está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8418217451950767627&rl=t
willzinho
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 04, 2008 19:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
Li poucos, mas o melhor foi Pai Rico Pai Pobre.

Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 04, 2008 21:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
E infelizmente li Harry Potter e as reliquias da morte!!!


Infelizmente? o flivro foi tão legal =]


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
IraiaG
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 04, 2008 22:24  |  Assunto: Responder com Citação

Moderadora
Moderadora



Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 4.004
Tópicos: 325
Localização: Porto Alegre - RS

Twitter: @IraiaG

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Os Outros]
Esse ano li muito menos do que gostaria, como sempre li muita coisa sobre História, porque gosto e o dever me chama... mas do pouco que li, indico 3:

"O Amor nos Tempos do Cólera", do Gabriel García-Márquez... e já não vejo a hora que saia logo o filme.

"As Intermitências da Morte", do José Saramago... de pensar que falei e apertei a mão desse gênio no Fórum Social Mundial, quase nem acredito.

"Um Farol no Pampa", da Leticia Wierzchowski ... que é a continuação de "A Casa das Sete Mulheres" e é infinitamente melhor.


_________________


» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Voltar ao Topo
IraiaG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8697523593853191424
Dri T.T.I
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2007
Mensagens: 263
Tópicos: 4
Localização: São Paulo,SP

Twitter: @adriianaabreu

Grupos: 
[ABC]
kennewick escreveu:
Citação:
E infelizmente li Harry Potter e as reliquias da morte!!!


Infelizmente? o flivro foi tão legal =]


Não Kenne, você não me entendeu...

Eu quis dizer infelizmente porque foi o ultimo!!!

Toda a vez q eu acabava de ler um dos livros da série eu ficava ansiosa esperando o outro!!!

E quando eu acabei esse percebi q não teria outro livro do Harry pelo qual esperar,mesmo minhas duvidas tendo sido todas respondidas nesse livro,eu fiquei com mó vontade de chorar depois !!!

Acho q é mais ou menos o q eu vou sentir quando assistir a ultima temporada de Lost(não gosto nem de pensar nisso Rolling Eyes )


Voltar ao Topo
Dri T.T.I está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8418217451950767627&rl=t
pnascimento
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 11, 2008 08:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005
Mensagens: 3.088
Tópicos: 97
Localização: Santos - Sp

Twitter: @peparra

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

_________________
I´m a little bit like Olive Hoover: I do my own dance, no matter what people think....

Voltar ao Topo
pnascimento está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=11766219780255023031
fabio43
MensagemEnviada: Sexta Janeiro 11, 2008 10:20  |  Assunto: O Abusado, Caco Barcellos Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 89
Tópicos: 5
Localização: Sampa



Grupos: 
[ABC]
li perto de 30 livros, sem sombra de dúvida o MELHOR FOI: O Abusado do Caco Barcellos.
li 2x e não me canso de contar as estórias...

Recomendo:
O ABUSADO, Caco Barcellos


_________________
Namaste.
.#43

Voltar ao Topo
fabio43 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kbeludo
MensagemEnviada: Segunda Janeiro 28, 2008 10:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.458
Tópicos: 13
Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul



Grupos: 
[ABC]
O melhor que eu li foi: "Ensaio Sobre a Cegueira" do josé saramago

Sensacional!


Voltar ao Topo
Kbeludo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5433842355276885466
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Off-Topic » Literatura » Qual o melhor livro que você leu em 2007?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida