Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » [Info] I am Legend

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo printer-friendly view
 [Info] I am Legend « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
.:Carol_MF:.
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 30, 2007 22:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 480
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
Outros pequenos detalhes diferentes: a história se passa na década de 70, Neville não usa aquela fortaleza, mas uma casa protegida com tábuas pregadas na janela, Neville também não usa relógio, ele costuma se guiar pela claridade do dia.


No livro ele usa relógio sim.
Spoiler:
Lembra da parte que ele não nota que o relógio parou nas três horas da tarde? Arrow corra Neville!


Sobre o filme pouco coisa para comentar. No geral, uma tremenda decepção Doubt

Não pelo ator: Will Smith é f o d a! E sim pelos pequenos detalhes que no livro são tão OMG Shock e que no filme nem foram lembrados.

Principal deles Arrow são vampiros e não zumbis que tomam conta da cidade. Por mais que no filme ele tenha capturado a zombie/vamp com um frasco de sangue, pra mim aqueles CGIs não ficaram nada parecidos com vampiros Confused

Gostei da relação dele com a Sam (coisa foufa aquela cadelinha Embarassed) é uma pena o que acontece com ela.

E ver as ruas de Nova York e suas dezenas de lojas desertas aguçou meu lado consumista LOL


Voltar ao Topo
.:Carol_MF:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Darin
MensagemEnviada: Domingo Dezembro 30, 2007 23:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.107
Tópicos: 1
Localização: Brasília/Teresina



Grupos: Nenhum
hehe, uma coisa sobre a fortaleza q eu notei é que se fosse seguida a lógica do seculo 21... o Neville não ia ficar abrindo janelinhas para monitorar ela, mas sim usar cameras...

Voltar ao Topo
Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Dezembro 31, 2007 09:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
.:Carol_MF:. escreveu:
Citação:
Outros pequenos detalhes diferentes: a história se passa na década de 70, Neville não usa aquela fortaleza, mas uma casa protegida com tábuas pregadas na janela, Neville também não usa relógio, ele costuma se guiar pela claridade do dia.


No livro ele usa relógio sim.
Spoiler:
Lembra da parte que ele não nota que o relógio parou nas três horas da tarde? Arrow corra Neville!



Na verdade o livro começa assim:

"Nesses dias nublados, Robert Neville nunca tinha certeza do por-do-sol e, às vezes, eles apareciam nas ruas antes que pudesse entrar em casa.

Se tivesse sido mais observador, poderia ter calculado a hora aproximada em que costumavam chegar; continuava, porém, usando o velho método de calcular o anoitecer pelo céu, o que, em dias assim embruscados, não funcionava..."

Tem uma cena de relógio que acontece quando ele vai numa biblioteca e vê um relógio parado, e aí começa a indagar quando foi o dia em que esse relógio parou e se foi de dia ou foi de noite.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Janeiro 01, 2008 19:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Terminei a releitura do livro. tinha lido algum tempo atrás, mas não lembrava mais dos detalhes.

EU SOU A LENDA é um dos mais conceituados e respeitados romances sobre vampiros. É também um dos mais cruéis livros sobre o tema. O melhor que posso fazer é indicar a vocês a leitura do livro, que é bem superior ao filme e termina de forma bem diferente.

O livro serviu de inspiração para vários filmes, além de ter sido adaptado 3 vezes para o cinema. Foi escrito em 1954 por Richard Matherson e logo depois ganhou uma versão em preto e branco, que é fraquinha.

Ainda acho que a melhor versão do livro é THE OMEGA MAN, com Charlton Heston.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giuliano'
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 03, 2008 19:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Segui a diga do Gourmet Erótico e o livro é realmente muito bom, bem melhor que o filme (apesar de eu ter gostado também).
A história é quase que totalmente diferente e vale MUITO a pena a leitura.
Adoro férias, li em menos de 2 dias.


Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rcampos
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 03, 2008 23:22  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Stay Hungry, Stay Foolish

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006
Mensagens: 9.922
Tópicos: 2.641
Localização: Behind You



Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Warner garante direitos para continuação de Eu Sou a Lenda

Depois da incrível semana de estréia e empolgada com o sucesso internacional de Eu Sou a Lenda (I Am Legend), a Warner Bros. garantiu os direitos para uma possível continuação.

A possibilidade de uma seqüência já foi negociada com o autor da obra original, Richard Matheson. Isso não significa, porém, que o filme será feito... o estúdio está apenas garantindo o direito de realizá-lo futuramente.

Mundialmente o filme estrelado por Will Smith e a brasileira Alice Braga já passa dos 332 milhões de dólares em apenas 20 dias.

Por aqui, a produção estréia em 18 de janeiro, logo após a passagem de Smith e o diretor Francis Lawrence pelo Brasil para divulgá-lo (e o Omelete estará, claro).

Fonte: Omelete


Voltar ao Topo
rcampos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 05, 2008 13:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
rcampos escreveu:
Warner garante direitos para continuação de Eu Sou a Lenda

Depois da incrível semana de estréia e empolgada com o sucesso internacional de Eu Sou a Lenda (I Am Legend), a Warner Bros. garantiu os direitos para uma possível continuação.

A possibilidade de uma seqüência já foi negociada com o autor da obra original, Richard Matheson. Isso não significa, porém, que o filme será feito... o estúdio está apenas garantindo o direito de realizá-lo futuramente.

Mundialmente o filme estrelado por Will Smith e a brasileira Alice Braga já passa dos 332 milhões de dólares em apenas 20 dias.

Por aqui, a produção estréia em 18 de janeiro, logo após a passagem de Smith e o diretor Francis Lawrence pelo Brasil para divulgá-lo (e o Omelete estará, claro).

Fonte: Omelete


, começou a palhaçada.

Descaracterizaram o livro pra fazer um filme que admitisse uma continuação.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
racerx
MensagemEnviada: Terça Janeiro 08, 2008 15:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Outubro de 2006
Mensagens: 102
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
se tivessem deixado o Neville vivo, eu diria que a continuação ia ser legal, porque a brasileira seria a Ruth do livro e a comunidade dela a nova sociedade dos vampiros....mas sei lá...ficou muito diferente do livro...que é bem mais legal!
o filme não deveria ter o mesmo nome! porque é uma adaptação bem modificada por sinal


_________________
[]´s
racerX

Voltar ao Topo
racerx está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Janeiro 08, 2008 21:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
racerx escreveu:
se tivessem deixado o Neville vivo, eu diria que a continuação ia ser legal, porque a brasileira seria a Ruth do livro e a comunidade dela a nova sociedade dos vampiros....mas sei lá...ficou muito diferente do livro...que é bem mais legal!
o filme não deveria ter o mesmo nome! porque é uma adaptação bem modificada por sinal


estava tudo descacetado... o livro tem rumos muito diferentes.

O filme foi feito pra crianças. O livro é um drama bem barra pesada.

Que foi aquilo que aconteceu no filme quando o Neville leva uma dentada e é sacodido, arrastado e arremessado na escada? O cara devia estar com o ombro destruído, totalmente dilacerado com aquela dentada... aparece só uma manchinha de sangue na roupa e mais nada.

E aquele canivete na perna. Nem tem sangue ali na cena. Mas que piada...

pra escrever um post enorme só com as debilidades do filme. Sou a favor que as adaptações sejam fiéis aos livros originais. Esse filme foi vagamente inspirado no livro.. racerex está certo em dizer que não merecia ostentar o nome do livro.

O ideal mesmo era que EU SOU A LENDA virasse uma série da HBO em 12 episódios. vocês entenderia o que é o horror e o quanto algo pode ser assustador. hehe... um Neville alcoólatra, piradaço, cheio de tesão pelas vampiras e vivendo precariamente...

uma pequena prévia do livro: a mulher de Neville morre contaminada, mas ele se recusa a cremar ela. Ele a enterra, mas quando anoitece alguém bate na porta da casa. Era a mulher dele pedindo ajuda.


Shock


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giuliano'
MensagemEnviada: Terça Janeiro 08, 2008 21:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.732
Tópicos: 3
Localização: Baltimore



Grupos: 
[ABC]
Depois de ler o livre concordo totalmente com o Gourmet, pelo menos nisso. HESOAUHASEOUHSAE

Voltar ao Topo
giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
drag0nbr
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 20:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 68
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Eu gostei muito do filme!

As músicas do Bob caíram muito bem para o filme também.

O destaque pra mim no filme, foi a brasileira Alice Braga.

Fazia tempo que uma brasileira não conseguia um papel tão importante em um filme de nivel internacional, e atuando tão bem.


Voltar ao Topo
drag0nbr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
.:Carol_MF:.
MensagemEnviada: Quinta Janeiro 10, 2008 21:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 480
Tópicos: Nenhum
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Vai ter sequencia? Confused

Que eu saiba o livro não tem continuação ... ou tem? Eu só li o I am Legend, não tenho conhecimento sobre continuações...


Voltar ao Topo
.:Carol_MF:. está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 12, 2008 21:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu fiquei triste quando terminei de ver o filme.

Sim,porque até completar 1 hora de duração (mais ou menos quando chega a Anna) eu tinha gostado de absolutamente TODAS as cenas e estava achando o filme sensacional. Toda aquela sensação de solidão da cidade durante o dia, e ele entrando no prédio pra procurar a cachorra, depois os infectados usando o manequim pra fazer uma armadilha,etc. Estava achando tudo muito bom mesmo.

Mas depois o filme ficou estranho. Além de ser curto, acho que teve um pouco de excesso de cenas inúteis e o que era pra ser o clímax do filme ficou parecido com um filme B de monstros....não era pra ter tido toda aquela ação e explosões,o melhor seria algo mais focado no suspense. O fato dos monstros terem ficado artificiais também decepcionou um pouco.

Na minha opinião não há problema nenhum em o filme não ter muito sangue. Nesse aspecto que se dane o livro, um roteiro inteligente não precisa apelar pra um gore do tipo Saw pra ficar bom e atrair um monte de adolescentes idiotas pro cinema......isso não prejudicou em nada o filme,que poderia ter sido excelente mesmo com a falta de carnificina. Mas sou suspeito pra falar, que nunca gostei muito de histórias de vampiros e esse papo de tesão por vampiras me parece uma tosqueira sem fim.

Eu nem me incomodo com o fato de não explicarem bem o que foi o vírus e como se espalhou, mas o final foi muito brochante mesmo.

7.8 / 10

Obs: pergunta pra quem leu o livro, no livro eles dão maiores explicações sobre como o vírus foi liberado, a sua origem e o porquê de Nova York ter sido o ground zero?

Obs 2: achei a atuação do Will Smith em A Procura da Felicidade anos-luz a frente da que ele teve nesse filme. Até porque foi o melhor filme da carreira dele,sem dúvidas.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 12, 2008 22:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Earendil escreveu:
Na minha opinião não há problema nenhum em o filme não ter muito sangue. Nesse aspecto que se dane o livro, um roteiro inteligente não precisa apelar pra um gore do tipo Saw pra ficar bom e atrair um monte de adolescentes idiotas pro cinema...


Mas o filme é bom?

A questão é que o livro é muito melhor que essa bosta de filme. Neville é um personagem muito mais profundo no livro, ao invés daquele fiasco que o Will Smith fez (aliás, o Will Smith nunca foi grande ator. Ele é um dos atores mais supervalorizados de Holywood).

A história é sobre humanidade dizimada, e Neville sangra que nem um porco no abate... ele se autoflagela, é um acoólatra, quebra um copo de whisky na própria mão e leva um tiro no peito. Sem contar que ele é sadicamente cruel com os vampiros. Vou ficar muito feliz se você puder desenhar como isso pode ser feito sem sangue.

O filme não tem sangue justamente pra reduzir a censura e atrair os adolescentes que você considera tão idiotas. Foi assim que o filme conseguiu bater recordes de bilheteria, trazendo crianças pro cinema... se Neville fosse alcoólatra, cortasse a própria mão e tomasse um tirambaço no peito a censura seria mais alta.

Citação:
esse papo de tesão por vampiras me parece uma tosqueira sem fim

Citação:
Idade: 20


O sujeito passa um bom tempo sem sexo. Neville era casado e tinha uma vida sexual ativa, e depois se vê sozinho no mundo.

Outra coisa: no livro os vampiros não são como os zumbis toscos do filme.

Citação:
Obs: pergunta pra quem leu o livro, no livro eles dão maiores explicações sobre como o vírus foi liberado, a sua origem e o porquê de Nova York ter sido o ground zero?


Nova Iorque ground zero? Invenção estúpida do filme.

Ocorre uma guerra biológica e em 1975 a humanidade é exterminada. No livro não é um vírus, é um bacilo.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Domingo Janeiro 13, 2008 09:48  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
Will Smith desembarca no Rio de Janeiro
O astro americano está no Brasil para lançar seu novo filme "Eu sou a lenda



Will Smith no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, na manhã deste domingo, 13

Will Smith acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. O ator americano está no país para lançar seu novo filme, “Eu sou a lenda”.

Assim que deixou o desembarque, Will foi reconhecido pelos fãs e, simpático, distribuiu sorrisos e acenou para todos. Smith estava acompanhado por oito seguranças.

Em “Eu sou a lenda” estréia no Brasil no dia 18. No longa de Akiva Goldsman e do diretor Francis Lawrence, Will Smith se torna o último homem sobrevivente na terra após um ataque de vírus no planeta.

Fonte: Globo.com


Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo Página 8 de 12

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » [Info] I am Legend
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida