Autor |
Mensagem |
btt
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 78 Tópicos: Nenhum Localização: Fortaleza/CE
Grupos:
|
Não sei aonde o coelho puxou essa teoria, mas pra mim, seria também uma ótima explicação, porquê cientificamente isso poderia ser possivel, "pacientes viverem em um mundo místico".
Fatos como o episódio em que Jack esta preso, e Ben mostra tudo o que se passa no mundo atual, Red Sox vencendo a liga de Baseball etc... Isso clareia mais ainda uma ideia de "sonho incosciente".
Ps.: Muitos "psicanalistas" dizem que pacientes em coma estão em estado vegetativo sim, mas a mente, o inconsciente não. Estão escutando, analisando, e materializando tudo aquilo ao seu redor.
O inconsciente define um complexo psíquico (conjunto de fatos e processos psíquicos) de natureza praticamente insondável, misteriosa, obscura, de onde brotariam as paixões, o medo, a criatividade e a própria vida e morte (Carl Gustav Jung, Psiquiatra)
_________________ Where are we...?
|
|
|
|
jr_dexter
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 42 Tópicos: Nenhum Localização: Jaú/SP
Grupos: Nenhum |
coelhocoelho escreveu: |
Na último episódio da terceira temporada o Jack fala "Estou cansado de mentir. Nós temos que voltar!". Poderia ser que a DHARMA tivesse encoberto o projeto do Sonho Coletivo e falado pra mídia que houve um acidente e convenceram aqueles que saíram do coma a não falar sobre a verdade do projeto. Mas isso não explicaria porquê o Jack fica pegando avião toda hora com a esperança que ele caía.
|
Exatamente!
Mas seria extremamente legal se no FF fosse realmente Jack e Hurley querendo voltar ao "mundo dos sonhos" (é tão surreal falar isso... ).
Enfim, não levo fé que seja isso mesmo.
Mas a teoria é bem interessante!
_________________ Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.
http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia
Get Lost
|
|
|
|
Dudu.exe Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005 Mensagens: 209 Tópicos: 8 Localização: -11.1784, 112.2363
Grupos:
|
coelhocoelho escreveu: |
Qnt mais eu vejo a série mas eu acho que essa teoria se encaixa perfeitamente. Quer dizer, de que outra maneira eles... |
Lost tem embasamentos minimos na ciencia mais tem, na boa, nçao tente buscar enbasamento científico pra tudo, por que nem a ciencia tem explicação pra tudo, e lost tem a ver com isso, o conflito de ciencia e fé! se você for tentar explicar lost apenas baseado na ciencia.. vai aparecer um monte de furos.. assim como se você tentar analisar lost espiritualmente\religiosamente...
Lost e um mix de ambos... as visões de desmond são baseado nas ideias de viagem no tempo do filósofo que deu origem ao nome do Brotha!!!
a melhor teoria e que Lost é um show de Tv muito louco e divertido, todos adoramos descobrir coisas escondidas, mais começar a criar teorias mirabolantes para tentar explicar cada detalhe ( que claramente muito delhes foram criados para não serem explicados logimente ) só fai acabar gerando uma decepção desnessária depois!!
_________________ Google Maps:
LOST CHARTS - Lugares de LOST Marcados no Mapa!
Meu blog:
Ciladas
|
|
|
|
coelhocoelho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 51 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Dudu.exe escreveu: |
a melhor teoria e que Lost é um show de Tv muito louco e divertido, todos adoramos descobrir coisas escondidas, mais começar a criar teorias mirabolantes para tentar explicar cada detalhe ( que claramente muito delhes foram criados para não serem explicados logimente ) só fai acabar gerando uma decepção desnessária depois!! |
Po, então você não espera que eles expliquem todos os mistérios?
Verdade que o LOST mistura esse negócio de científico e religioso, e bastante! Mas eu acho que no final eles tem que dar uma solução. De que serve um suspense se no final não tem uma solução, um desfecho? Odeio aqueles filmes que deixa o "suspense" no ar, pro cara imaginar o final, aff. Eu espero que Lost explique todos os seus mistérios, sem furos, é o mínimo que posso esperar de uma série do nível de LOST, por isso eu tava tentando procurar uma teoria que explique TUDO, sem furos também, mas é difícil. =P
Se pelo menos eles deixarem claro, tá, o Desmond via o futuro por causa DISSO. podem dar o motivo mais sem noção que quiserem, mas putz.. tem que explicar. Deixar o suspense no ar, inexplicável, eu acho que vai ser totalmente ruim o.O
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Eu acho que tem muitos furos na sua teoria cara! Apezar de ser uma boa ideia.
Como por exemplo(o fato já citado), o Jack dizer pra Kate que pega aviões pra voltar à Ilha todos os dias.
As visões do Desmond sobre o futuro, e a questão dele ter vivido o mesmo dia duas vezes.(o dia em que ele vai encontrar o pai da Penny)
Os personagens estarem ligados indiretamente uns aos outros antes de cairem na Ilha.
Enfim...muitas coisas que comprovam não ser tudo um "sonho", acho que vai ser alguma coisa muito mais simples e complicada que isso
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Adhemar
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 175 Tópicos: 17 Localização: Brasil
SuperMT escreveu: |
Eu acho que tem muitos furos na sua teoria cara! Apezar de ser uma boa ideia.
Como por exemplo(o fato já citado), o Jack dizer pra Kate que pega aviões pra voltar à Ilha todos os dias.
As visões do Desmond sobre o futuro, e a questão dele ter vivido o mesmo dia duas vezes.(o dia em que ele vai encontrar o pai da Penny)
Os personagens estarem ligados indiretamente uns aos outros antes de cairem na Ilha. |
Mano só ha furos se você imaginar que realmente o Jack e a Kate sairam do coma e estão querendo fazer parte do projeto novamente, mas no meu entender os dois ainda estão em coma!
Porém a dificuldade de enfrentar seus problemas pessoais fizeram com que ambos (além de outros) criassem uma falsa realidade dentro do Coma. Quem já saiu do coma com certeza foi Charlie, tanto que Hurley (que continua em coma) se assusta ao vê-lo o que não acontece quando vê Jack.
Em relação a Desmond perfeitamente explicável pela psicanálise moderna, e eles estarem ligados indiretamente é algo natural para quem está passando por um tratamento tão intenso e há tanto tempo.
Abraços
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Simplesmente não acredito que venha a ser isso o desfecho da série.
Tem muita coisa ainda pra explicar...e fechar tudo isso sendo um "sonho" seria fraco demais.
Porém, a teoria de vocês faz muito sentido..
O Ben não deixar o pessoal fazer a ligação pelo fato de que se o pessoal do cargueiro entrasse, todos morreriam foi bom.
Mas não consigo engolir essa parada de "Realidade Virtual", "Purgatório"...
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
alguém aí já pensou na teoria do caos???
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Interessante sua teoria, mas acho pouco provável, mesmo porque senão me engano os produtores já desmentiram algo semelhante a isto
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
luis, você tá falando da minha teoria? se não, procurem por teoria do caos na wikipedia e leiam o meu primeiro post nesse topico. não acredito 100% mas quam sabe num tem algo a ver??
|
|
|
|
Jef_Zeppelin
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 61 Tópicos: 1 Localização: Santos - SP
Eu gostei da sua linha de raciocínio, pode ser até que as memórias da ilha sejam implantadas ou quem sabe eles pagaram para "viajar" e alguma coisa deu errado. Lembram que o Locke tenta fazer um safari quando aleijado e não deixam? Isso explicaria tambem os sussurros que seriam das pessoas que estão perto de seus corpos adormecidos ou em coma.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar