Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Sonho Coletivo

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Sonho Coletivo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
btt
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 13:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Não sei aonde o coelho puxou essa teoria, mas pra mim, seria também uma ótima explicação, porquê cientificamente isso poderia ser possivel, "pacientes viverem em um mundo místico".
Fatos como o episódio em que Jack esta preso, e Ben mostra tudo o que se passa no mundo atual, Red Sox vencendo a liga de Baseball etc... Isso clareia mais ainda uma ideia de "sonho incosciente".

Ps.: Muitos "psicanalistas" dizem que pacientes em coma estão em estado vegetativo sim, mas a mente, o inconsciente não. Estão escutando, analisando, e materializando tudo aquilo ao seu redor.

O inconsciente define um complexo psíquico (conjunto de fatos e processos psíquicos) de natureza praticamente insondável, misteriosa, obscura, de onde brotariam as paixões, o medo, a criatividade e a própria vida e morte (Carl Gustav Jung, Psiquiatra)

btt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jr_dexter
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 13:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
coelhocoelho escreveu:

Na último episódio da terceira temporada o Jack fala "Estou cansado de mentir. Nós temos que voltar!". Poderia ser que a DHARMA tivesse encoberto o projeto do Sonho Coletivo e falado pra mídia que houve um acidente e convenceram aqueles que saíram do coma a não falar sobre a verdade do projeto. Mas isso não explicaria porquê o Jack fica pegando avião toda hora com a esperança que ele caía.

Exatamente! Confused
Mas seria extremamente legal se no FF fosse realmente Jack e Hurley querendo voltar ao "mundo dos sonhos" (é tão surreal falar isso... Laughing ).

Enfim, não levo fé que seja isso mesmo.
Mas a teoria é bem interessante!

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dudu.exe
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 05, 2008 15:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
coelhocoelho escreveu:
Qnt mais eu vejo a série mas eu acho que essa teoria se encaixa perfeitamente. Quer dizer, de que outra maneira eles...

Lost tem embasamentos minimos na ciencia mais tem, na boa, nçao tente buscar enbasamento científico pra tudo, por que nem a ciencia tem explicação pra tudo, e lost tem a ver com isso, o conflito de ciencia e fé! se você for tentar explicar lost apenas baseado na ciencia.. vai aparecer um monte de furos.. assim como se você tentar analisar lost espiritualmente\religiosamente...

Lost e um mix de ambos... as visões de desmond são baseado nas ideias de viagem no tempo do filósofo que deu origem ao nome do Brotha!!!

a melhor teoria e que Lost é um show de Tv muito louco e divertido, todos adoramos descobrir coisas escondidas, mais começar a criar teorias mirabolantes para tentar explicar cada detalhe ( que claramente muito delhes foram criados para não serem explicados logimente ) fai acabar gerando uma decepção desnessária depois!!

Meu blog: Ciladas

Dudu.exe está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
coelhocoelho
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 00:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Dudu.exe escreveu:

a melhor teoria e que Lost é um show de Tv muito louco e divertido, todos adoramos descobrir coisas escondidas, mais começar a criar teorias mirabolantes para tentar explicar cada detalhe ( que claramente muito delhes foram criados para não serem explicados logimente ) fai acabar gerando uma decepção desnessária depois!!

Po, então você não espera que eles expliquem todos os mistérios?
Verdade que o LOST mistura esse negócio de científico e religioso, e bastante! Mas eu acho que no final eles tem que dar uma solução. De que serve um suspense se no final não tem uma solução, um desfecho? Odeio aqueles filmes que deixa o "suspense" no ar, pro cara imaginar o final, aff. Eu espero que Lost explique todos os seus mistérios, sem furos, é o mínimo que posso esperar de uma série do nível de LOST, por isso eu tava tentando procurar uma teoria que explique TUDO, sem furos também, mas é difícil. =P

Se pelo menos eles deixarem claro,, o Desmond via o futuro por causa DISSO. podem dar o motivo mais sem noção que quiserem, mas putz.. tem que explicar. Deixar o suspense no ar, inexplicável, eu acho que vai ser totalmente ruim o.O

coelhocoelho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 01:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Eu acho que tem muitos furos na sua teoria cara! Apezar de ser uma boa ideia.

Como por exemplo(o fato já citado), o Jack dizer pra Kate que pega aviões pra voltar à Ilha todos os dias.
As visões do Desmond sobre o futuro, e a questão dele ter vivido o mesmo dia duas vezes.(o dia em que ele vai encontrar o pai da Penny)
Os personagens estarem ligados indiretamente uns aos outros antes de cairem na Ilha.

Enfim...muitas coisas que comprovam não ser tudo um "sonho", acho que vai ser alguma coisa muito mais simples e complicada que isso Laughing

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Adhemar
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 11:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

SuperMT escreveu:
Eu acho que tem muitos furos na sua teoria cara! Apezar de ser uma boa ideia.

Como por exemplo(o fato já citado), o Jack dizer pra Kate que pega aviões pra voltar à Ilha todos os dias.
As visões do Desmond sobre o futuro, e a questão dele ter vivido o mesmo dia duas vezes.(o dia em que ele vai encontrar o pai da Penny)
Os personagens estarem ligados indiretamente uns aos outros antes de cairem na Ilha.

Mano só ha furos se você imaginar que realmente o Jack e a Kate sairam do coma e estão querendo fazer parte do projeto novamente, mas no meu entender os dois ainda estão em coma!

Porém a dificuldade de enfrentar seus problemas pessoais fizeram com que ambos (além de outros) criassem uma falsa realidade dentro do Coma. Quem já saiu do coma com certeza foi Charlie, tanto que Hurley (que continua em coma) se assusta ao vê-lo o que não acontece quando vê Jack.

Em relação a Desmond perfeitamente explicável pela psicanálise moderna, e eles estarem ligados indiretamente é algo natural para quem está passando por um tratamento tão intenso e há tanto tempo.

Abraços

Adhemar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 06, 2008 11:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Simplesmente não acredito que venha a ser isso o desfecho da série.
Tem muita coisa ainda pra explicar...e fechar tudo isso sendo um "sonho" seria fraco demais.

Porém, a teoria de vocês faz muito sentido..
O Ben não deixar o pessoal fazer a ligação pelo fato de que se o pessoal do cargueiro entrasse, todos morreriam foi bom.

Mas não consigo engolir essa parada de "Realidade Virtual", "Purgatório"...

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernanda Khurkhi
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 06:31  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
alguém aí pensou na teoria do caos???

Fernanda Khurkhi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 09:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 46

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Interessante sua teoria, mas acho pouco provável, mesmo porque senão me engano os produtores já desmentiram algo semelhante a isto Wink

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
Fernanda Khurkhi
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 22:07  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
luis, você falando da minha teoria? se não, procurem por teoria do caos na wikipedia e leiam o meu primeiro post nesse topico. não acredito 100% mas quam sabe num tem algo a ver?? Rolling Eyes

Fernanda Khurkhi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jef_Zeppelin
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 07, 2008 22:37  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Eu gostei da sua linha de raciocínio, pode ser até que as memórias da ilha sejam implantadas ou quem sabe eles pagaram para "viajar" e alguma coisa deu errado. Lembram que o Locke tenta fazer um safari quando aleijado e não deixam? Isso explicaria tambem os sussurros que seriam das pessoas que estão perto de seus corpos adormecidos ou em coma.

Jef_Zeppelin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Sonho Coletivo
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida