Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema  » Acervo » Tropa de Elite

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 17, 18, 19  Próximo printer-friendly view
 Tropa de Elite « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Bandit
MensagemEnviada: Sexta Novembro 09, 2007 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005
Mensagens: 3.291
Tópicos: 38
Localização: Capão da Canoa - RS



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Antes de vocês tomarem algum partido em relação ao caso, recomendo que todos assistam o documentário Onibus 174 do José Padilha.

Está tudo ali, com direito a replay da cena da morte da refém e do sequestrador em diversos ângulos e em slow motion.

As conclusões a respeito do caso ficam a cargo do espectador.


Voltar ao Topo
Bandit está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Earendil
MensagemEnviada: Sexta Novembro 09, 2007 19:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Eu ainda não vi esse documentário,mas pelo que me lembro a morte da mulher foi causada sim pelo disparo de um dos policiais, e a meu ver isso foi um erro lamentável. Sim,muitos reféns foram libertados,mas que eu me lembre eles foram sendo soltos naturalmente com o passar das horas, no momento decisivo em que os policiais tiveram que agir do lado de fora do ônibus, erraram sim e a professora lá morreu com o tiro na cabeça.

A questão é que o Bope sozinho nunca vai resolver nada. O filme se passa em 97, se passaram 10 anos e a cada dia a violência e a situação no Rio fica mais nojenta.

Mudando de assunto,vocês viram a quadrilha de playboys traficantes de drogas sintéticas que foi presa aqui no Rio essa semana? Todos de classe média/alta, universitários e moradores da Zona Sul. Funcionavam realmente de maneira "profissional" e mantinham contato com os traficantes do morro. Depois disso ainda tem gente reclamando do discurso do filme contra os jovens consumidores? Laughing


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Novembro 09, 2007 19:43  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Earendil escreveu:
Mudando de assunto,vocês viram a quadrilha de playboys traficantes de drogas sintéticas que foi presa aqui no Rio essa semana? Todos de classe média/alta, universitários e moradores da Zona Sul. Funcionavam realmente de maneira "profissional" e mantinham contato com os traficantes do morro. Depois disso ainda tem gente reclamando do discurso do filme contra os jovens consumidores? Laughing


A arte imita a vida ou a vida imita arte?

E depois veremos amigos desses aí participando de caminhadas pela paz. Rolling Eyes


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Novembro 09, 2007 20:26  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores



Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 5.436
Tópicos: 449
Localização: Salvador-BA



Grupos: Nenhum
A arte é que sempre imitou a vida

_________________

Voltar ao Topo
rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Novembro 10, 2007 08:58  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Declaração de major "não foi feliz", diz Bope em nota
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u344456.shtml

RAPHAEL GOMIDE
da Folha de S.Paulo, do Rio

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio emitiu nota ontem em que afirma que o major Ricardo Soares, chefe de Pessoal da unidade, "não foi feliz ao citar as circunstâncias da morte de Sandro Nascimento, seqüestrador do ônibus 174".

A Folha mostrou ontem que Soares contou com detalhes, em palestra a cerca de 130 policiais de todo o país, em Porto Alegre (RS), como Nascimento morreu após ele ter apertado seu pescoço, asfixiando-o. "E eu não fiz questão realmente de ressuscitá-lo muito, não. Foi embora!", disse o oficial, absolvido no Tribunal do Júri e no Tribunal de Justiça pela morte de Sandro Nascimento. Ontem, ele disse não ter sido irônico.
O governo do Estado e a Anistia Internacional condenaram as declarações do major.

"Embarquei junto com o Sandro na viatura. Logicamente, eu vou ser sincero: entre ele e eu, vai ele, porque tenho muita vida pela frente, se Deus quiser. Então, de verdade, ele lutou muito conosco, dois camaradas, dois soldados estavam segurando as pernas dele, ele me mordeu, tentou se livrar do golpe e eu acabei apertando o pescoço dele, e aí ele desfaleceu. E eu não fiz questão realmente de ressuscitá-lo muito, não. Foi embora! A verdade é essa", afirmou.

Em nota, o comandante do Bope, tenente-coronel Pinheiro Neto, comenta as afirmações do major, chefe da seção de Pessoal, correição disciplinar e processos administrativos da unidade.

"O oficial não foi feliz ao citar as circunstâncias da morte de Sandro Nascimento, seqüestrador do ônibus 174. Entretanto Soares foi julgado e inocentado por júri popular no episódio. O comando do Bope ressalta que o papel da tropa é intervir em casos críticos de segurança, o que por si só explica o risco das ações, que muitas vezes resultam em mortes. Entretanto o objetivo do Bope é, e sempre será, realizar suas operações sem sacrifício de vidas humanas."

A assessoria do Governo do Estado emitiu nota em que "fixa posição já difundida pelo governador Sérgio Cabral, de que ele é frontalmente contra qualquer ato lesivo à lei".

A Anistia Internacional, entidade de Direitos Humanos, protestou contra as declarações de Soares, consideradas "levianas". Seu representante para o Brasil, Tim Cahill, comentou ainda que é "irônico" que José Padilha, diretor do filme "174", seja também o diretor de "Tropa de Elite".

"É chocante e aterrorizante ouvir isso [Soares]. Permanece o conceito de confronto e aceitação de que as pessoas são descartáveis. Sandro é um exemplo de como uma vida é desperdiçada pela sociedade. Não é justificar os crimes que cometeu nem dizer que não devesse ser punido, mas há uma aceitação [da morte]", disse Cahill, por telefone, da Inglaterra.

* * *

Tropa de elite do Rio mata 5 pessoas a cada 6 que prende
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u344463.shtml

da Folha Online

Hoje na Folha O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Rio matou 38 pessoas e prendeu outras 45 em 57 operações em favelas neste ano até 15 de outubro. A proporção é de seis presos para cada cinco mortos, informa neste sábado reportagem da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Segundo dados obtidos com exclusividade pela Folha, o Bope foi responsável por 4% das 961 mortes de civis em suposto confronto coma polícia do Rio. O percentual não é tão superior às estatísticas dos demais 45 batalhões da região metropolitana (2,8%) que enfrentam menos riscos.

Os policiais do Bope atuam principalmente em confrontos em favelas quando a situação foge do controle da PM convencional. O batalhão também tem um grupo de 30 homens em unidade de intervenção tática, para resgate de reféns.

Para o antropólogo Roberto Kant, doutor por Harvard e professor da UFF (Universidade Federal Fluminense), o Bope deve agir em ações específicas que não podem ser transformadas em rotina policial. "Senão sai todo mundo dando tiro", disse o antropólogo à Folha.

A reportagem também informa que o número real de mortos pelo Bope é maior do que o registrado nas estatísticas oficiais, pois os criminosos costumam recolher corpos e armas antes da polícia, o que "minimiza a derrota moral", explicam os policiais.


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
grilo
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 2.686
Tópicos: 127
Localização: Porto Alegre

Twitter: @tconz

Grupos: 
[ABC]
Atores e diretor lançam Tropa de Elite em Berlim
Filme concorre ao Urso de Ouro, que será entregue no sábado

O longa-metragem Tropa de Elite, concorrente brasileiro ao Urso de Ouro no 58º Festival de Berlim, faz nesta segunda-feira sua estréia no evento. A sessão oficial competitiva ocorre nesta tarde.

Estarão presentes o diretor, José Padilha, e parte da sua equipe os atores Wagner Moura (Capitão Nascimento) e Maria Ribeiro (Rosane, a mulher do capitão), o fotógrafo Lula Carvalho e os produtores Marcos Prado e Eduardo Constantini.

Os outros dois filmes da competição (entre 21 longas) programados para hoje são o alemão Kirschblüten-Hanami (O desabrochar das cerejas), de Doris Dörrie, uma tragicomédia sobre a vida amorosa de um homem, e o chinês Man Jeuk (O pardal), de Johnnie To, sobre jovens delinqüentes.

O festival anuncia os vencedores e entrega seus prêmios no próximo sábado.

Nesta manhã, o filme foi exibido para a imprensa local, sob o título de The elite squad, com legendas em alemão, narrado em inglês, francês e espanhol por meio de fones de tradução simultânea. A reação da crítica foi positiva.

Muito do charme da produção brasileira se perdeu na tradução. Pede para Sair virou "ask to quit", "O senhor é um moleque" virou "you're punk”, "O senhor é um fanfarrão" virou algo como "you're buffon". Inclusive o "põe na conta do Papa" que ficou sem a menor graça quando traduzido para "on pope's account'.

Embora a imprensa estrangeira não tenha entendido a metade das tiradas hilárias do Capitão Nascimento, gostou da “cena da granada”, um dos pontos altos do filme dirigido por Padilha.

Durante a entrevista coletiva, a equipe ouviu questões sobre o impacto do filme brasileiro na estréia e muita curiosidade sobre como é ter de negociar com traficantes para poder filmar numa favela, a violência, a crueldade da guerrilha dos morros, a pirataria que tomou conta no lançamento no Brasil.

Expressões de Tropa de Elite adaptadas para o inglês:

Tropa de Elite: Elite squad
Pede para Sair: Ask to quit
O senhor é um moleque: You're punk
O fogueteiro do tráfico: The boywatcher
O senhor é um fanfarrão: You're buffon
Nunca serão: Never will be
Põe na conta do Papa: On pope's account
Traz o saco: Bring the plastic bag
Safado: Asshole
Quebra essa: Can you see my point


_________________
Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams

Voltar ao Topo
grilo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5838444279981991182
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 15:11  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


What Is That Nonsense?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 4.791
Tópicos: 15
Localização: Caracas - SP



Grupos: Nenhum
Citação:
Pede para Sair: Ask to quit
O senhor é um moleque: You're punk
O fogueteiro do tráfico: The boywatcher
O senhor é um fanfarrão: You're buffon
Nunca serão: Never will be
Põe na conta do Papa: On pope's account
Traz o saco: Bring the plastic bag
Safado: Asshole
Quebra essa: Can you see my point


Realmente perde e muito da "mágica".


_________________

Voltar ao Topo
Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
bibs
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 17:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Aplausos e flores para a equipe de 'Tropa' em Berlim

Terminou agora há pouco a sessão oficial competitiva de "Tropa de Elite" no Festival de Berlim. A platéia reagiu com aplausos moderados. Mas isso não necessariamente significa desapreço ao filme. Quando perguntei ao espectador alemão sentado ao meu lado se ele não havia gostado do filme, que aplaudia com pouco entusiasmo, a resposta foi: "Gostei, sim. É um filme muito pesado, mas acho que não poderia ser de outro jeito. Se você quer mudar essa realidade, tem de mostrá-la com todas as letras".

O tom sóbrio foi também o que Padilha adotou quando subiu ao palco, antes de chamar sua equipe. "Muito obrigado. Estamos todos muito honrados de estar aqui no Festival de Berlim. Estamos honrados, mas obviamente não podemos estar felizes, por causa desta situação no Brasil." Em seguida, ele chamou ao palco os integrantes da equipe que vieram a Berlim _os atores Wagner Moura (intensamente aplaudido) e Maria Ribeiro (única mulher no grupo, recebeu do festival um delicado arranjo de flores), o fotógrafo Lula Carvalho, o assistente de direção Rafael Salgado, o produtor Marcos Prado, o distribuidor internacional Harvey Weinstein e o co-produtor argentino Eduardo Costantini, entre outros.

"Não tenho muita experiência em sessões de festival, mas achei que foi boa", comentou Wagner na saída, antes de ser abordado por uma família de fãs brasileiras _duas filhas adolescentes com a mãe, que frisou: "A mãe também quer foto [ao lado do ator]".

Durante a sessão, o público teve um único momento de descontração. A risada foi grande na cena em que, durante o curso de treinamento dos novos oficiais do Bope, o Capitão Nascimento pronuncia a palavra "estratégia" em diversas línguas _com pequeníssimas variações. Quando ele fala em alemão, o público gargalhou.

A primeira sessão de "Tropa de Elite" em Berlim, de manhã, para a imprensa, foi marcada por um atropelo. Diferentemente do que acontece com todos os outros longas, a cópia com legendas em inglês não estava disponível _por razões ainda não esclarecidas. Foi exibida uma versão legendada em alemão, que é preparada para a projeção na sessão oficial. A alternativa dos jornalistas que não falam nem alemão nem português era usar tradução simultânea em fones de ouvido, que o festival disponibiliza. Mas, com seus diálogos sobrepostos e velozes, "Tropa de Elite" não é a obra mais indicada para esse tipo de expediente. Jornalistas que usaram o fone comentavam que ficaram sem a tradução de parte do conteúdo do filme.

Na entrevista coletiva após a projeção da manhã, Padilha estava afiado. Criticou a polícia, os traficantes, a crítica cinematográfica. Disse que fez esse filme para mostrar que é insustentável a situação de um país em que a polícia acredita que violência se combate com mais violência. Ele respondeu perguntas sobre a pirataria, a reação do público brasileiro ao filme e disse (em três ocasiões) que é a favor da legalização das drogas.

Ao abordar o debate provocado por "Tropa de Elite" no Brasil, que classificou como o maior da história do país em torno de um filme, ele disse que temos o hábito de interpretar de modo distinto a cinematografia americana e nossa própria. "Quando Scorsese, que é um dos meus ídolos como diretor e esteve neste festival [com "Shine a Light", o filme de abertura, hors-concours] faz um filme como 'Os Bons Companheiros', ninguém diz que ele é pró-máfia. Eu fui acusado de ser radical de direita porque fiz 'Tropa de Elite', um filme com o ponto de vista de um policial, e fui acusado de ser radical de esquerda quando fiz 'Ônibus 174', com a perspectiva do seqüestrador [do coletivo no Rio, Sandro Nascimento]".

Fonte: IlustradaCinema.


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:13  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Onde estão com minha cabeça?

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005
Mensagens: 6.082
Tópicos: 149
Localização: Fortaleza-CE

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
'Variety' aponta fascismo em 'Tropa de elite'
Crítico da publicação comparou policiais do filme a nazistas da SS.
Longa brasileiro teve sua primeira sessão internacional em Berlim esta manhã.

Do G1, em São Paulo

A "Variety", um dos veículos mais influentes da indústria cinematográfica, publicou nesta segunda-feira (11) uma crítica contundente sobre o filme brasileiro "Tropa de elite", exibido internacionalmente pela primeira vez durante o Festival de Berlim esta manhã. No texto, assinado pelo crítico Jay Weissberg, o longa de José Padilha é descrito como "a celebração da violência pelo bem, que funciona como peça de recrutamento para criminosos fascistas".

O autor sugere também uma suposta semelhança entre o uniforme e o distintivo do Bope - o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio - com os da brigada Cabeça da Morte (Totenkopf), guarda de elite da SS nos campos de concentração nazistas.

Um dos argumentos da crítica de Weissberg consiste na escolha de Padilha em narrar a história a partir da visão de Capitão Nascimento (Wagner Moura), o que "reforça a identificação, mas também aliena os espectadores inteligentes que não precisam de explicações para cada conceito que já está sendo mostrado visualmente". "Ainda que o filme tenha sido o mais visto de 2007 no Brasil, o público de filmes de arte não deve perdoar o inescapável ponto-de-vista de direita", avalia Weissberg.

O crítico da "Variety" reconhece, no entanto, que "Tropa de elite" traça um "retrato honesto" das favelas cariocas e da corrupção no sistema policial", mas afirma que isso é feito "celebrando policiais psicopatas e ridicularizando quaisquer tentativas de ativismo social". E prossegue: "os policiais comuns são simplesmente corruptos, os assistentes sociais, lamentavelmente inefetivos e ingênuos e os jovens ricos que fumam maconha são tão maus quanto os traficantes das favelas. Apenas o Bope pode salvar a cidade, mas antes ele precisa remover cirurgicamente qualquer coisa que se assemelhe a um coração".

Exibido para jornalistas internacionais em Berlim na manhã desta segunda, “Tropa de elite” (ou "The elite squad") recebeu legendas em alemão e foi narrado em inglês, francês e espanhol por meio de fones de tradução simultânea.

Em entrevista coletiva pouco antes da sessão, Padilha afirmou não ter idéia de como o filme seria recebido no festival, na Europa e, conseqüentemente, no exterior.

"Tem coisa que a gente não controla na vida. Uma delas é como seu filme vai ser recebido. Mas acho que vai ser visto de um jeito diferente, porque aqui na Europa o histórico cultural e a realidade são outros. Acho que 'Tropa' vai ser visto mais como um filme como qualquer outro e não como um assunto que deu margem a tanta discussão, como aconteceu no Brasil", comentou o diretor.

FONTE: G1


Voltar ao Topo
RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
RVangelis escreveu:
'Variety' aponta fascismo em 'Tropa de elite'
Crítico da publicação comparou policiais do filme a nazistas da SS.
Longa brasileiro teve sua primeira sessão internacional em Berlim esta manhã.

Do G1, em São Paulo

A "Variety", um dos veículos mais influentes da indústria cinematográfica, publicou nesta segunda-feira (11) uma crítica contundente sobre o filme brasileiro "Tropa de elite", exibido internacionalmente pela primeira vez durante o Festival de Berlim esta manhã. No texto, assinado pelo crítico Jay Weissberg, o longa de José Padilha é descrito como "a celebração da violência pelo bem, que funciona como peça de recrutamento para criminosos fascistas".

O autor sugere também uma suposta semelhança entre o uniforme e o distintivo do Bope - o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio - com os da brigada Cabeça da Morte (Totenkopf), guarda de elite da SS nos campos de concentração nazistas.

Um dos argumentos da crítica de Weissberg consiste na escolha de Padilha em narrar a história a partir da visão de Capitão Nascimento (Wagner Moura), o que "reforça a identificação, mas também aliena os espectadores inteligentes que não precisam de explicações para cada conceito que já está sendo mostrado visualmente". "Ainda que o filme tenha sido o mais visto de 2007 no Brasil, o público de filmes de arte não deve perdoar o inescapável ponto-de-vista de direita", avalia Weissberg.

O crítico da "Variety" reconhece, no entanto, que "Tropa de elite" traça um "retrato honesto" das favelas cariocas e da corrupção no sistema policial", mas afirma que isso é feito "celebrando policiais psicopatas e ridicularizando quaisquer tentativas de ativismo social". E prossegue: "os policiais comuns são simplesmente corruptos, os assistentes sociais, lamentavelmente inefetivos e ingênuos e os jovens ricos que fumam maconha são tão maus quanto os traficantes das favelas. Apenas o Bope pode salvar a cidade, mas antes ele precisa remover cirurgicamente qualquer coisa que se assemelhe a um coração".

Exibido para jornalistas internacionais em Berlim na manhã desta segunda, “Tropa de elite” (ou "The elite squad") recebeu legendas em alemão e foi narrado em inglês, francês e espanhol por meio de fones de tradução simultânea.

Em entrevista coletiva pouco antes da sessão, Padilha afirmou não ter idéia de como o filme seria recebido no festival, na Europa e, conseqüentemente, no exterior.

"Tem coisa que a gente não controla na vida. Uma delas é como seu filme vai ser recebido. Mas acho que vai ser visto de um jeito diferente, porque aqui na Europa o histórico cultural e a realidade são outros. Acho que 'Tropa' vai ser visto mais como um filme como qualquer outro e não como um assunto que deu margem a tanta discussão, como aconteceu no Brasil", comentou o diretor.

FONTE: G1


É aquela velha e repetida história: crítico de cinema, na maioria das vezes, é um sujeito hipócrita mesmo.

"Tropa de Elite" é um filme como "American Gangster", mas só os filmes que glorificam o marginal é que têm vez com os críticos.

E culpar a classe média drogada como sendo um dos motivos do sucesso do tráfico de drogas é algo que cada um tem sua opinião. Eu concordo plenamente com essa afirmação, outros não concordam. Faz parte.

O que não pode é o sujeito avaliar a qualidade de um filme, a atuação dos atores, o roteiro, a direção,etc, analisando se o que está sendo narrado no filme é , ou não, a realidade.

Isso é hipocrisia/babaquice sem fim.


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 12, 2008 07:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005
Mensagens: 6.976
Tópicos: 159
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @Gabriel_GFV

Grupos: Nenhum
Citação:
"Tropa de Elite" é um filme como "American Gangster", mas só os filmes que glorificam o marginal é que têm vez com os críticos.


Pois é, eu também não consigo entender. Tropa de Elite mostra um lado da história, e tenta reproduzir com fidelidade o estado da violência nas favelas do Rio de Janeiro, e por isso o filme é criticado? Em que momento o filme diz que as atitudes dos membros do Bope mostradas são corretas?

Agora com Cidade de Deus todo mundo aplaudia, chamavam Mané Galinha de herói,etc. Rolling Eyes

Mas uma coisa continua sendo verdade: o filme continua movendo discussões, e agora isso vaia contecer em outros países. E isso é um ponto positivo.


Voltar ao Topo
Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 18:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
E o filme levou o filme ganhou o URSO DE OURO em Berlim.

Aqui no Brasil o Mistério (?) da Cultura achou que era melhor nosso filme não concorrer ao Oscar, talvez pra não estragar a imagem bonita do nosso país. Botaram até o argentino de mierda hijo de una putana do Hector Babenco no juri de escolha do filme.

O bom hermano filho da putta até disse que o filme não parava de pé. Tomanabunda agora. Volta pra argentina!


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fferraz
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 06:24  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Daddy!

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006
Mensagens: 3.313
Tópicos: 88
Localização: Limeira/SP

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Saiu no TL:

Tropa.De.Elite.2007.BRAZiLiAN.NTSC.DVDR-BRASTEMP

Isso pq a pré-venda é pra 27/02 hehehehe.


_________________

Voltar ao Topo
fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pichocho
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 07:13  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


E chove......

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 221
Tópicos: 9
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
fferraz escreveu:
Saiu no TL:

Tropa.De.Elite.2007.BRAZiLiAN.NTSC.DVDR-BRASTEMP

Isso pq a pré-venda é pra 27/02 hehehehe.


Hoje voce saiu na frente Laughing


_________________
www.darksite.tv

Voltar ao Topo
pichocho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Darin
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 12:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.107
Tópicos: 1
Localização: Brasília/Teresina



Grupos: Nenhum
brastemp? bhuahuauhuahhua

Voltar ao Topo
Darin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 17, 18, 19  Próximo Página 18 de 19

LostBrasil - Índice do Fórum » Cinema » Acervo » Tropa de Elite
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida