|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
4x03 - The Economist |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
53% |
[ 272 ] |
Ótimo |
|
28% |
[ 144 ] |
Bom |
|
14% |
[ 74 ] |
Regular |
|
3% |
[ 16 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 7 ] |
|
Total de Votos : 513 |
|
Autor |
Mensagem |
spectros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007 Mensagens: 183 Tópicos: 2 Localização: Niteroi
Grupos:
|
Muito bom o episódioo!!
Adorei...
Muito show o Sayid saindo da ilha...
E o mais estranho é que eu não esperava o Brotha ir junto...
Mas se ele foi significa que algo inesperado pode acontecer...
Cara esse epi está de parabéns!!!
E provavelmente significa que vamos conhecer o pessoal do barco no 4 ou 5 episódio!!
Tomara
_________________ The same thing I've always done, Kate.
Surviving.
|
|
|
|
Bufo
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sábado, 5 de Março de 2005 Mensagens: 177 Tópicos: 3 Localização: São Paulo/SP
Grupos: Nenhum |
Votei em bom, o episódio mais fraco desta temporada, mas estou gostando muito do ritmo que a série está alcançando.
Meu problema maior com esse episódio foi a previsibilidade, primeiro com o Hurley (não me convenceu em nenhum instante) e depois com o Ben fora da ilha. Mas problemático foi último, pois quando o Sayid menciona ter uma lista, Ben ser o chefe foi a primeira coisa que me passou pela cabeça, mas daí pensei comigo mesmo que eles não iriam usar o mesmo personagem como surpresa do final, de maneira consecutiva. Daí quando o "veterinário" falou, foi decepção na certa. Não estou gostando do status onipresente de Ben na série, ainda mais sabendo que era um personagem que era pra ter morrido se não fosse o ótimo desempenho do ator. Pelo menos o fato do Ben estar fora da ilha da gás a minha teoria de que a Kate NÃO é Oceanic Six.
Agora vamos as especulações:
Fica evidente que o Sayid não trocou a Kate, muito menos o Miles pela Charlotte, porque: 1) O Sawyer não deixaria a Kate ser usada desta maneira 2) O Miles já estava em poder do grupo do Locke. O que o Sayid ofereceu em troca então? Seus serviços de torturador. Resta saber se será aplicado no Miles ou no Ben ou nos dois. Talvez seja aí que o Ben fisgue ele pro futuro.
Fiquei intrigado quando o Ben fala que o Sayid agiu com o coração. Será que será algo que veremos ainda ou algo que ocorreu NESTE episódio. Nesse último caso o único ato que enchergo foi ele ter amolecido para levar a Naomi. Será que ressucitarão ela? (Quem morre na ilha permanece morto, mas e fora?). Será que o fato de trazer o corpo vai desencadear alguma tragédia? Será que se tivesse levado um outro sobrevivente, as coisas que acontecerão no navio seriam diferentes?
E os quotes:
Gourmet Erótico escreveu: |
(...)
Problema da distorção temporal: a comunicação com o navio se dá em tempo zero, mas o transporte físico tem um delay de 31 minutos e 18 segundos.
|
O fato de ter comunicação em tempo real joga por terra qualquer especulação que o tempo na ilha se passa diferente do resto do mundo. Quando falo da ilha é na ilha como um todo, mas pode haver algum campo na ilha em que isso é possível. Talvez esse campo seja o mesmo que protege a ilha, assim que entra em contato com ele sofre alterações de espaço e tempo.
pablobta escreveu: |
psychobain escreveu: |
não tenho ctz se a Kate é um dos oceanic 6
pq ela não ta na prisao, não faz sentido
talvez ela tenha escapado da ilha do mesmo jeito q o ben |
Ou talvez, sendo um pouco racional, ela tenha ido a julgamento e não tenha sido condenada..... |
Isso aí é a explicação menos racional, já que entre outras coisas ela estava sendo acusada pela morte do padastro pra fraudar o seguro (e a mãe como testemunha) e assalto a banco resultando em diversos mortos (e com uma porrada de testemunha). Agora se mostra o Ben lá fora e ele não é Oceanic Six (pois NÃO estava no Oceanic 815), dá margem a outros sobreviventes estarem fora sem participar do grupo. É o mais lógico, se bem que lógica não dá muito pra se aplicar numa série de ficção como essa.
mOrPhEuSy escreveu: |
O espião no Navio pode ser o Michael, como foi lembrando em algum post acima.
Quando o Ben menciona que existe um Navio próximo a ilha.
Sendo assim, o Walt que é mei paranormal passa algumas informçaões para o fantasma muito louco, o qual o Ben e o Locke recebem ajuda de alguma forma! |
Nesse caso o espião seria o Walt e não o Michael! Mas eu duvido. Tem mais chances de ser um dos 4 novos.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Votei em ótimo. Ótimas cenas, outras nem tanto. Foi o episódio mais irregular até agora. Mas as surpresas compensam qualquer falha.
Se saber que Sayid era um dos Oceanic 6 já era bom, imagina descobrir que Ben também saiu da ilha. Os dois não morrem tão cedo, LOST só ganha com isso.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
phantomlink
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
mOrPhEuSy escreveu: |
Depois de ler esses comentários todos sobre o episódio, eu fiquei pensando:
Relativo ao tempo:
Pelo visto o tempo fora da ilha corre mais rápido do que dentro da Ilha, sendo assim, as gestações dentro da ilha ficam afetadas como visto anteriormente, e sendo assim Também o filho da Claire, terá algum tipo de disfunção??? Parada muito louca...
O espião no Navio pode ser o Michael, como foi lembrando em algum post acima.
Quando o Ben menciona que existe um Navio próximo a ilha.
Sendo assim, o Walt que é mei paranormal passa algumas informçaões para o fantasma muito louco, o qual o Ben e o Locke recebem ajuda de alguma forma!
Parada muito louca...
Esse episódio foi Excelente, várias sacadas!
Saiyd Jarrah = 007
O Bracelete que a loira usava pode ter sido um "presente" do Sayid, tendo em vista que aquilo era o futuro, o a Loira trabalhava para a mesma organização da Naomi.
Faraday é o melhor! Loucaço! |
O tempo não passa mais rápido ou mais devagar na ilha.
Ao meu ver dilatamento de tempo/espaço ocorre quando se está viajando para dentro ou para fora da ilha. Creio que os problemas de gestação se dão por outros motivos. Como expliquei em meu post anterior, não dá pra saber direito o que significa a diferença de tempo entre os relógios, afinal, a gente só soube da duração de tempo de viagem pelo o "observador" Regina. E são três observadores: Regina, Ilha e foguete.
O interessante é que esse lance de "cápsula temporal" (alguém lembra quando o céu ficou púpura com a explosão da escotilha) explica o "não envelhecimento" de Richard... Ao que parece, ele viajava constantemente. Para quem viaja, tomando novamente o exemplo do foguete, o tempo passa mais rápido na ilha, ou seja, Richard "recrutou" Ben ainda criança, viajava bastante, envelhecia bem mais lentamente que o Benjamim... sacou?
O alerta do Dan ao piloto nos indica algo: Deve existir alguma via onde o viajante não é afetado pela barreira temporal, mesma coisa para o Michael e o Walt, Ben frisou bastante para ele manter um determinado grau na bússola... Bah, adoro esse tipo de coisa.
|
|
|
|
Sawyer 21
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 15 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Caramba...foi um otimo episodio... o melhor de Sayid
para mim este foi um episodio que deu algumas respostas:
a questao da diferenca de tempo para a não localizacao da ilha
Uma vaga ideia de quem esta atras de Ben
quando vim Huley preso pelo locke pensei: ahhhh...por isso que ele se uniu a Jack...pura ilusao, o gordinho sacaneou legal...
_________________ Viver unido, Morrer sozinho
|
|
|
|
phantomlink
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
Bufo escreveu: |
Fica evidente que o Sayid não trocou a Kate, muito menos o Miles pela Charlotte, porque: 1) O Sawyer não deixaria a Kate ser usada desta maneira 2) O Miles já estava em poder do grupo do Locke. O que o Sayid ofereceu em troca então? Seus serviços de torturador. Resta saber se será aplicado no Miles ou no Ben ou nos dois. Talvez seja aí que o Ben fisgue ele pro futuro.
|
Discordo, o Miles foi usado como troca. Estava tudo planejado pelo Sayid. Ele nem se opôs ao fato do Miles exigir ir junto. Entretanto, tenho quase certeza de que o Miles é que o espião...
Kate ficou porquê quis - ou por algum outro motivo.
Fiquei intrigado quando o Ben fala que o Sayid agiu com o coração. Será que será algo que veremos ainda ou algo que ocorreu NESTE episódio. Nesse último caso o único ato que enchergo foi ele ter amolecido para levar a Naomi. Será que ressucitarão ela? (Quem morre na ilha permanece morto, mas e fora?). Será que o fato de trazer o corpo vai desencadear alguma tragédia? Será que se tivesse levado um outro sobrevivente, as coisas que acontecerão no navio seriam diferentes?
|
Acho que ressucitar Naomi está fora de cogitação... O Ben, disse o que disse por algum outro motivo.
O fato de ter comunicação em tempo real joga por terra qualquer especulação que o tempo na ilha se passa diferente do resto do mundo. Quando falo da ilha é na ilha como um todo, mas pode haver algum campo na ilha em que isso é possível. Talvez esse campo seja o mesmo que protege a ilha, assim que entra em contato com ele sofre alterações de espaço e tempo.
|
É mais ou menos a teoria que eu defendo.
Isso aí é a explicação menos racional, já que entre outras coisas ela estava sendo acusada pela morte do padastro pra fraudar o seguro (e a mãe como testemunha) e assalto a banco resultando em diversos mortos (e com uma porrada de testemunha). Agora se mostra o Ben lá fora e ele não é Oceanic Six (pois NÃO estava no Oceanic 815), dá margem a outros sobreviventes estarem fora sem participar do grupo. É o mais lógico, se bem que lógica não dá muito pra se aplicar numa série de ficção como essa.
|
Também acho que Kate não é uma das seis resgatadas. Tanto que o encontro que ela teve no FF do Jack na terceira temporada, foi na surdina...
Nesse caso o espião seria o Walt e não o Michael! Mas eu duvido. Tem mais chances de ser um dos 4 novos. |
Como eu disse... Milles.
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
Teoria:
"Eles" descobriram que sayd os estava caçando e matam o iraquiano... logo aquele velório em que Jack vai no final da temporada passada é dele, pois não tinha ninguem no velorio e Sayd não tem familia nos EUA.... alguém concorda???
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
|
|
|
|
phantomlink
|
|
ph lost escreveu: |
Teoria:
"Eles" descobriram que sayd os estava caçando e matam o iraquiano... logo aquele velório em que Jack vai no final da temporada passada é dele, pois não tinha ninguem no velorio e Sayd não tem familia nos EUA.... alguém concorda??? |
Acho que não... Creio que o velório seja de Michael ou até mesmo do Walt (pelo tamanho do caixão).
Aliás, acho que Michael e Walt são uns dos Oceanic's six. O que fechariam os 6 se a Kate também o for.
|
|
|
|
mirinha
|
|
Sexo: Idade: 59Registrado em: Terça-Feira, 27 de Junho de 2006 Mensagens: 84 Tópicos: 1 Localização: são paulo
Grupos:
|
Teoria:
"Eles" descobriram que sayd os estava caçando e matam o iraquiano... logo aquele velório em que Jack vai no final da temporada passada é dele, pois não tinha ninguem no velorio e Sayd não tem familia nos EUA.... alguém concorda??? |
concordo em partes pode mesmo até ser, mas aparecia no jornal algumas letras, já nem me lembro mais, será que daria para ser o nome dele???......e concordo que o Sawier é phoda!! Neste episódio., naquele quarto com a Kate, uma cama e ela nem aproveita!! Afff.... E finalizando, O Saiyd todo limpinho e cabelinho pra trás dava té pro gasto........
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Achei esse episódio meio chato e previsível. Não previsível no sentido de que eu já sabia que o Sayid trabalhava pro Ben, mas sim no sentido de que "mais uma vez temos um final bomba pra gerar perguntas"
ZZZzzzzzzz
A enrolação de sempre com o pessoal que chegou na ilha, quando era só botar uma arma na cabeça do cientista que ele ia contar tudo sem pestanejar...mas daí Lost perderia o apelo dessa temporada, que é saber o que diabos eles estão fazendo na ilha
Sawyer, Kate e Jack xaropes como sempre, parecendo colegiais na puberdade, com diálogos clichês que dariam vergonha nos roteiristas de O.C.
É a velha fórmula de LOST se repetindo cada vez mais ultimamente: um episódio meia-boca com um final surpreendente pra todo mundo chegar e postar coisas como: "OMG", "WTF" e outros estrangeirismos bestas.
Agora fica aquela celeuma de sempre: por que Sayid está trabalhando para o Ben? Por que isso? Por que aquilo?
Antes que falem, nunca reclamei do excesso de perguntas de Lost. Só que agora já dá pra perceber que eles não tinham material pra 6 temporadas.
|
|
|
|
ph lost
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Maio de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 2 Localização: Sao Paulo
phantomlink escreveu: |
Aliás, acho que Michael e Walt são uns dos Oceanic's six. O que fechariam os 6 se a Kate também o for. |
Acho q não... acho q a claire é uma das 6 pessoas, já que o desmond viu ela ser resgatada....vai ficar faltando 1...
mirinha escreveu: |
Teoria:
concordo em partes pode mesmo até ser, mas aparecia no jornal algumas letras, já nem me lembro mais, será que daria para ser o nome dele???......e concordo que o Sawier é phoda!! Neste episódio., naquele quarto com a Kate, uma cama e ela nem aproveita!! Afff.... E finalizando, O Saiyd todo limpinho e cabelinho pra trás dava té pro gasto........ |
não lembro de todas as letras tbem, mas lembro que tinha um J... e o sobre nome do Sayd começa com J, tendo em vista que lá eles tratam as pessoas começando pelo sobrenome... aposto que é o Sayd dentro do caixao....
_________________ BOST!! Sim, só estou aqui pra falar mal Fã... naticos
Editado pela última vez por ph lost em Sexta Fevereiro 15, 2008 16:55, num total de 1 vez |
|
|
|
Raema
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Março de 2007 Mensagens: 25 Tópicos: 2 Localização: roma
talvez o patrao da loira seja o próprio ben, já que só aparece esporadicamente.
x.
Christian Shepherd = Jacob?! :O não...não...
|
|
|
|
Dr House
|
|
Sexo: Idade: 55Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Março de 2007 Mensagens: 98 Tópicos: Nenhum Localização: Minas Gerais
Ben e Desmond não são "oceanic 6", pois não estava no vôo !
Isto é fato !
Jack, Kate, Hurley e Saiyd são "oceanic 6" ! Faltam 2 !
Se bem que o Ben usa passaportes e´pode usar até "nomes" falsos e simular que estava no vôo !
Mas aí é viajar demais !!! rs
|
|
|
|
luisrene
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 7 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4 Tópicos: Nenhum Localização: FOZ DO IGUAÇU
Gostei "médio" do episódio;
Achei que poderiam haver um pouco mais de respostas... novamente um monte de perguntas.. ta parecendo o "Mind Freak"
|
|
|
|
palude
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 94 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Gostei, mas não pra votar em excelente, deixei no ótimo msmo. Por ser um episódio do Sayid esperava mais, mas valeu.
Gostei do Daniel, agora ele e a Charlotte vão ficar fazendo experiências, vinalmente
Aquele Ben é maluco... não pode ser ele fora da ilha, é um sósia.
Sayid deve ter alguma carta por trás da manga no futuro, ele é bom pra ser uma cobaia de Ben... se bem que neste episódio ele tava fraquinho... se apaixonou pela mina em 5 encontros?
Sobre o que o Sayid trocou pela Charlotte, além do Miles, foi o serviço dele de ir vigiar o barco
Desmond apareceu!
_________________ Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |