Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x03 - The Economist

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 21, 22, 23  Próximo printer-friendly view
 4x03 - The Economist « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
53%
 53%  [ 272 ]
Ótimo
28%
 28%  [ 144 ]
Bom
14%
 14%  [ 74 ]
Regular
3%
 3%  [ 16 ]
Ruim
1%
 1%  [ 7 ]
Total de Votos : 513
Autor
Mensagem
need4seed
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 17:10  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Mossmonster perdido numa ilha...

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 65

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Abril de 2007
Mensagens: 218
Tópicos: 2
Localização: Florianópolis

Twitter: @n4smoss

Grupos: Nenhum
Após rever o episódio com calma (e sem sono), volto para tecer algumas considerações que podem valer mais do que dois centavos... ou não.

Nathios escreveu:
Vai ver q a Naomi era a espiã.. por isso esse todo cuidado com ela do Sayd.


Talvez.
Bem no início, quando o Sayid está ajoelhado, concentrado como fosse uma prece para a Naomi, e em seguida levanta e anda direto até o corpo, alheio à conversa entre Jack e Miles.

Provavelmente não tem nenhuma relação, mas achei o comportamento do Sayid muito parecido com o de Miles quando supostamente "conversava" com a Naomi no episódio anterior.

Reparem que naquela cena do episódio. 4x02 acontece também a embocada de Sayid e Juliet.
Eles poderiam estar já ha algum tempo observando, quer dizer que o Sayid pode ter visto o Miles "conversando" com a Naomi e de alguma forma tentou também "fazer contato" com a falecida.
Em seguida ele encontra o tal bracelete, e volta decidido que deve ir ao navio...

Teria Sayid intuido alguma informação a respeito de Naomi, do barco ou de seus tripulantes?
é, acho que viajei.


Lester escreveu:
need4seed escreveu:
PS parece que a teoria sobre a passagem do tempo alterada na ilha tem mesmo algum fundamento.

Não só o tempo, o espaço também. Lembra que a carga deveria ter chego pelos cálculos da guria do barco mas só chegou depois? O sistema deles deve fazer um calculo baseado na distancia e na velocidade do projetil, portanto ela viu a distancia e calculou, mas ele demorou bem mais pra chegar. Pode ser o tempo, pode ser o espaço. Talvez o espaço porque o Faraday enfatiza MUITO pro piloto voltar exatamente pela mesma rota que vieram Smile


Quanto ao atraso de 31 minutos do foguete ser uma questão de distorção de tempo ou espaço:

Regina provavelmente disparou o foguete utilizando um cálculo de balística com base na distância entre o navio e o farol/antena. ...Se existe distorção do espaço, o "payload" não atingiria nunca o alvo... QED distorção do TEMPO.

MAS e a Teoria da Relatividade Geral não postula que tempo e espaço são dimensões de um mesmo continuo? Sim, mas também a TRG só se aplica em escalas cósmicas.

lemog escreveu:
O tempo/espaço da ilha é diferente. Mas como que a comunicação é em tempo real?


As ondas de rádio se propagam muito rápido, velocidade próxima a da luz. Menos de 10 minutos até o Sol, por exemplo. A distância entre o navio e a ilha não é tão grande a ponto de a distorção temporal afetar as telecomunicações de forma perceptível.

Gourmet Erótico escreveu:
A distorção de tempo na queda da carga ajuda a entender melhor o Black Rock.

02:45:04 -Arrow 03:16:22

Problema da distorção temporal: a comunicação com o navio se dá em tempo zero, mas o transporte físico tem um delay de 31 minutos e 18 segundos.


Exato. Mas só isto não explica a Black Rock.

rodmoretti escreveu:
Agora vc´s repararam que ela (Naomi) usava uma pulseira igual a daquela mulher que o Sayd se envolveu no FF?

Elas, com certeza, trabalham para o mesmo cara.


Faz muito sentido... ou seria a mesma pulseira?



Nem sempre as coisas são como parecem ser.

Vejam algumas frases memoráveis, com duplo sentido, ou simplesmente não verbalizadas:

Arrow Sayid no campo de golfe, incentiva a tacada do adversário: "Take your shot, my friend".
(Trinta segundos depois Sayid dispara (shot) em Mr. Avellino.)

Arrow Sayid no café, para Elsa: "I'm a headhunter" (Caçador de cabeças). Em seguida emenda:"A corporate recruiter".
(Sayid não inventou, apenas aumentou.)

Arrow Ainda Sayid, respondendo ao Miles que não ia buscar a Charlotte sem ele: "Of course not".
(e o que ele não disse: "quem voce acha que eu vou trocar por ela?")

Arrow Ben (ownando Locke no local onde deveria estar a cabana do Jacob): "John procura por alguém que diga a ele o que deve fazer a seguir".

Arrow Sayid, pegando o bipe da Elsa antes de sairem para a ópera: "I don't want you fired over me" (não quero que você seja despedida por minha causa)
(Fired = despedida/queimada/disparada/tiro (arma de fogo). = "Não quero atirar em você/Não quero que você dispare em mim".)

Arrow Sayid, para Locke no cativeiro de Ben: "Me perdoe, mas o dia em que eu começar a confiar nele, será o dia em que eu terei vendido a minha alma".
(A esta altura dos acontecimentos, quem diria que esse dia ia chegar... SOLD!)



Pra terminar, uma dúvida, tipo WTF está o Ben Linus fazendo em uma clínica veterinária... em Berlim?


_________________
--
Mas hein? Beh!

Voltar ao Topo
need4seed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jones25
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 17:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2006
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Arapoti



Grupos: Nenhum
Episódio sensacional. Após ver esse episódio acho que fica comprovado que o tempo passa mais devagar na ilha, isso ficou comprovado com o experimento do Faraday. Isso explicaria Também o porque do Richard Alpert não envelhecer

Voltar ao Topo
jones25 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PD
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 17:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006
Mensagens: 65
Tópicos: 1
Localização: Sin City



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
psychobain escreveu:
por um segundo eu achei que o pai do Jack era o doutor no fim

Eu por um instante tive a mesma sensação. Mas depois de ouvir a voz melhor, saquei que era o Ben.

mindeia escreveu:
Quando o Sayid estava olhando os passaportes e vi aquele verde, parei na hora para confirmar se era do Brasil mesmo. Que bom que trocaram o Z pelo S.

Não trocaram, continua com Z. Screen real do episodio:



Quanto ao lance da pulseira da "namorada" do Sayid e da questão de ele se apaixonar fácil, é muito simples:
A pulseira é a mesma da Naomi, afinal Sayid pegou do braço dela e ele presenteou a alemã com a mesma. Pois quando vão à ópera, estão um bom tempo juntos. Como ele fala, quinto encontro.

A missão desde o começo era se envolver com a alemã para conseguir informações do "Boss" dela. E ela o mesmo, mas com o tempo, o Sayid foi gostando dela. Não tem nada a ver com irmã da Naomi como postaram. Rolling Eyes

E quanto ao espaço/tempo da ilha, vou conversar com meu irmão, ele não assiste Lost, mas é quase um físico.


Voltar ao Topo
PD está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Anão Tosco
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 17:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sábado, 9 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 57
Tópicos: 1
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:
não lembro de todas as letras tbem, mas lembro que tinha um J... e o sobre nome do Sayd começa com J, tendo em vista que lá eles tratam as pessoas começando pelo sobrenome... aposto que é o Sayd dentro do caixao....


Isso não quer dizer nada. O Ben disse que agora que todos sabiam teria de mudar o nome do Sayid.

Citação:
"Eles" descobriram que sayd os estava caçando e matam o iraquiano... logo aquele velório em que Jack vai no final da temporada passada é dele, pois não tinha ninguem no velorio e Sayd não tem familia nos EUA.... alguém concorda???


Duvido, pois no jornal que o Jack lia dizia que a pessoa em questão tinha se suicidado. Pode até ser o Sayid, por culpa, perceber que havia feito algo errado no futuro, sei lá. Mas matarem ele, duvido...


PS: A cara do Sayid quando vê que o Hurley "traiu" ele é uma cara do tipo "depois de tudo que eu fiz por você". Fiquei até com medo, macabro. Parece que aquele evento na ilha se passou depois do flash-forward, quando ele faz tudo pra salvar os amigos dele Bad Grin


Voltar ao Topo
Anão Tosco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrade
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 17:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006
Mensagens: 3.153
Tópicos: 20
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Shock Shock Shock Shock

PQP que final espetacular... eu previ no tópico anterior

andrade em 8 de fevereiro escreveu:
E vem o proximo episodio que é de Sayid e que são sempre excelentes..


Ben mandando em Sayid? Nossa a primeira parte do forward eu juro que acreditei que o Sayid tava de boa so curtindo mas na hora que sacou a arma eu pulei da cadeira.... E ele não da sorte mesmo com mulher. Agora que Sayid sabe muito no futuro isso sabe.. muito mais que Jack, kate e Hurley!!

Acontecimentos fodásticos na ilha (como eu to torcendo pro Miles levar uma p*** surra do Sawyer). Agora aquela do foguete me intrigou. Então realmente a ilha tem um delay mesmo que pequeno do mundo externo. A frase que o Faraday soltou quando o helicóptero ia partir me lemrou Ben dando as coordenadas extas para o Michael sair da ilha pra não correr riscos. Eu acho que é o Michel Também o informante do Ben, pode ser ele....

A Cabana do Jacob me deixou confuso Também.. então é tudo ilusão ou paranormalismo que so alguns podem ver?

Tantos acontecimentos neste episódio que não tem como não votar em excelente...


Voltar ao Topo
andrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mindeia
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 18:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 35

Registrado em: Sábado, 9 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 13
Tópicos: 1
Localização: Itajaí - Santa Catarina



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
PD escreveu:
mindeia escreveu:
Quando o Sayid estava olhando os passaportes e vi aquele verde, parei na hora para confirmar se era do Brasil mesmo. Que bom que trocaram o Z pelo S.

Não trocaram, continua com Z. Screen real do episodio:

Clique aqui para ver a imagem postada


Você está certo. É que vi um screencap aqui nesse mesmo tópico e parecia ser um S. E também vi no Lostpedia que além do Z está escrito PASSAPORT o que na verdade tinha que estar PASSAPORTE.

Se for o Michael mesmo informante o Sayid já vai sacar, pq o Locke contou que o Ben tem um informante lá. Mas o que o Sayid vai fazer com o Michael não tenho a minima idéia.

Outra coisa que estava pensando é que se o Ben mantém roupas, passaportes, dinheiro escondido isso quer dizer que os Outros não sabem que ele vai para fora da Ilha. Isso leva a crer que o Ben tem um outro meio de transporte para sair de lá. Onde eu aposto que foi desta maneira que ele conseguiu fugir.




Editado pela última vez por mindeia em Sexta Fevereiro 15, 2008 18:29, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
mindeia está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
mellojack
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 18:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bom, pensando melhor no episódio em si, tirando a "emoção do momento", sou agora capaz de votar.

Vou em "Ótimo". Se tivesse algo entre "bom" e "ótimo", seria este o votado.

Episódio simplesmente não funcionou bem na maior parte do tempo... nunca pensei que iria falar isso, mas algumas partes foram muito desnecessárias e teve alguns clichês bem brabos.

Não me importo com a quantidade de perguntas e nunca me importarei com isso... não gostei do "ritmo" desse episódio, especialmente do flashforward.

Li isso num lugar e tenho que concordar... "engrossar" a voz de Ben para sermos surpreendidos no final foi muito infantil da parte dos roteiristas/diretor. Parece que eles PRECISAM colocar algo OHH! no final.

Mas tirando a cara-de-pau de engrossar a voz dele, alguns momentos engrandeceram o episódio, como o próprio final, a frieza do Sayid do futuro, a distorção do tempo comprovada, entre outros...

Ótimo, quase Bom.

E reclassificando: 4x02 s-maior 4x01 s-maior 4x03


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
_Rosana_
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 43

Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 1.622
Tópicos: 83
Localização: Niterói/RJ



Grupos: Nenhum
EXCELENTE!!! Adorei. Melhor dos 3.

Ben é tudo nessa temporada. Ele não precisa falar nada, a cara que ele faz já é ótimo. Que interpretação do Michael. Applause

Muito mistério no flashforward do Sayid. Achei um pouco chato ele com aquela mulher, mas no final acabou fazendo o que devia com ela.
Quem será esse tal chefe dela???

E o final? Shock

Lost voltou com tudo!


Voltar ao Topo
_Rosana_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10083131126549164548
danthegomes
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 18:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Eletron escreveu:
Episódio excelente.
E pensar que o Michel pode ser o espião do Ben, no final da segunda temporada, Ben diz pro Michel que existe um navio próximo a ilha e se ele for em direção a ele, ele será resgatado.


Concordo! Eu disse isso alguns posts antes de você!
Aposto que é ele! Walt está na ilha(provavelmente não foi uma ilusão) e Michael não o deixaria la!

E com todos sabemos, Ben é o capeta quando se trata de manipular pessoas. Pode muito bem ter convencio o Michael se deixar ser resgatado pelo barco e virar um espião!

Outra coisa, não se se tem a ver, mas um amigo meu falou que viu o nome do ator que faz o michael nos creditos, o que não teve na temporada anterior, então parece que ele volta nessa temporada.

Aposto minhas fichas que é ele o espião!


Voltar ao Topo
danthegomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: Dante Gomes
palude
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 19:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

E com todos sabemos, Ben é o capeta quando se trata de manipular pessoas. Pode muito bem ter convencio o Michael se deixar ser resgatado pelo barco e virar um espião!


putz... será q o Michael iria matar, trair os amigos dele pra depois ficar passando informações pro Ben?

não acredito... ou vão ter que me explicar direito esta história.


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Caramba que episódio Shock

A cena deles saindo da ilha no helicóptero é esperada desde o primeiro episódio da 1ª temporada XD

Não achei a Charlotte antipática. Ben até quando tá em uma posição desfavorável consegue ser engraçado.

PQP Ben é (desculpem o palavrão) F-O-D-A. Quantos passaporte ele tem? E o Sayid trabalhando lá para ele na cara dura?

Passaporte metade português, metade inglês mostra os furos de LOST Bad Grin

"República Federativa do Brazil
Passport"


Ninguém reparou no "passport"?


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
xocotrop
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 19:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2007
Mensagens: 11
Tópicos: 1
Localização: Sao mateus



Grupos: Nenhum
O que tenho a dizer!

Episódio Sensacional!!!

Sayd, Ben, a tocaia que fizeram para eles!!


Será que Kate decidiu mesmo ficar, ou não deixaram ela voltar!!!

tudo de +


_________________
Xocotrop

Voltar ao Topo
xocotrop está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
DG
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 19:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 63

Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006
Mensagens: 86
Tópicos: Nenhum
Localização: guaiba



Grupos: Nenhum
achei o episódio excelente.

dan faraday não tá nem aí pro ben, ele tá mais a fim de fazer suas experiencias. o louquinho do miles quer porque quer achar o Ben.

sayd apaixonado??? não, não. ele tava fingindo.

quando ben diz a sayd sobre mudar o nome, pensei que o morto no caixão poderia ser a sayd, porém, o morto do caixão não tinha um filho adolescente??? então não pode ser ele.

e o final heim!!! pra mim foi surpresa total, ben veterinário???!!!

sayd é muçulmano, portanto ele tava orando virado pra Meca e não pra Naomi, como foi comentado em página anterior. (lembram daquela vez que ele tava no barco junto o jin e a sun?)

lost cada episódio melhor que o outro...


Voltar ao Topo
DG está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcelo2006
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 20:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006
Mensagens: 35
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
acabei de sentar no sofá pra assistir ao episódio, e levei uma sobrada do tamanho de um trem porque o meu dvd player não roda esse release XOR. Agora vou ter que baixar outro arquivo Neutral




 !  Aviso - dellmelo:
Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras


Voltar ao Topo
Marcelo2006 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
brunomira
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 20:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 24
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Cara vou dar um tempo nos spoilers que eu estou achando os episódios meio sem graça, votei em "Bom" pra ficar na média e compensar e euforia generalizada. Mas depois do cinco (que eu só li os resumos até o quatro) se eu ficar igual a vocês (eufórico) podem me cobrar. Mas sei lá o final é fod* mas eu acho que os fins não justificam os meios...

Voltar ao Topo
brunomira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 21, 22, 23  Próximo Página 8 de 23

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x03 - The Economist
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida