Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10 ... 13, 14, 15  Próximo printer-friendly view
 Teoria da realidade alternativa. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Zangetsu
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 21:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Contagem, MG



Grupos: Nenhum
Humrum, esta teoria têm sim se mostrado muito boa.
não gostei da idéia da Pangeia, pois ainda me pareceu pouco sustentável.

Outra, sobre "no judaismo,o profeta elias e melquisedeque são personagens biblicos", não seria "Elias e Enoque"?
Estes dois, na tradição judaica, não teriam morrido, mas sim sido "levados por Deus", onde "Enoque andou com Deus até que Ele o tomou para si" e Elias "foi levado aos cëus em um carro de fogo", deixando Eliseu como seu profeta-sucessor.

Inté.


Voltar ao Topo
Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
palude
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 22:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

Outra, sobre "no judaismo,o profeta elias e melquisedeque são personagens biblicos", não seria "Elias e Enoque"?
Estes dois, na tradição judaica, não teriam morrido, mas sim sido "levados por Deus", onde "Enoque andou com Deus até que Ele o tomou para si" e Elias "foi levado aos cëus em um carro de fogo", deixando Eliseu como seu profeta-sucessor.


Melquisedeque é o profeta que encontra Abraão numa passagem do velho testamento e volta a ser relacionado mais tarde no Novo testamento.

Na wikipédia:

Diz-se que não teve ascendência nem descendência a quem a mitologia atribui-lhe características sobre humanas, quase como um semi-deus da altura. Alguém de enorme valor que instruiu os povos e lhes deu a civilização. É praticamente o que está escrito na bíblia.

Em tempo, estou lendo a teoria aos poucos e está muito boa, tem alguns pontos que não concordo mas depois repasso direitinho.


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zangetsu
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 11, 2008 23:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Contagem, MG



Grupos: Nenhum
Sim, disse que quem não morreu, foi Enoque, e não Melquisedeque (também uma figura emblemática, que recebeu de Abrão aquilo que seria a primeira referência à dízimo, se não me engano, quando este lhe ajudou a recuperar seu sobrinho,, que havia sido raptado ou feito prisioneiro de guerra).
Ele é o sacerdote de Salém (posteriormente, Jerusalém na mãos do Rei Hebreu Davi).
Eu acho que a referência seria a Enoque e não à Melquisedeque.


Voltar ao Topo
Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 12, 2008 00:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
warblentnl:

boa,eu esperava alguém que fosse especializado em fisica quantica pra opinar a respeito.

particularmente,também não creio que existam metodos comprovados ou que venham a comprovar que existem realidades paralelas que trocam elementos entre si,caso contrario,no minimo,ocorreriam os paradoxos que citei na minha teoria. Logo,até o momento,levando em questões de fato cientifico,sou cetico em relação a viajar interdimensionalmente e concordo com voce neste ponto.


mas,voce tem que entender duas coisas:

1-eu não baseio minha teoria somente na ciencia ortodoxa atual. eu também misturo com teorias teologicas e até com modelos de multiversos usados em quadrinhos,livros e filmes.Então,está mais do que obvio que minha intenção nunca foi produzir uma tese de mestrado a respeito. Até nem tinha como,pois sou um entusiasta da fisica quantica na parte teorica,mas sou pessimo em calculos matematicos/fisicos. Logo,isso me afastou de qualquer chance de tentar uma carreira na fisica convencional ou quantica.


2- infelizmente tenho de discordar de voce: não existem formas comprovadas de viajar interdimensionalmente da mesma forma que também não existem formas de comprovar que isso não é possivel.

eu repito que...não creio que viajar materialmente pra outra realidade seja possivel. mas esta é minha opinião cientifica atual baseada no que conheço da ciencia atual. mas,o que acho ou deixo de achar não interessa: porque não tenho FÉ de que a capacidade de transladar dimensionalmente venha um dia a ser possivel,não quer dizer que estou certo. E se existem realmente realidades paralelas,a chance da viagem interdimensional aumenta a cada numero de realidades enquanto conversamos. isto é apenas uma obvia constatação de probabilidade e estatistica.


não existe nem de longe provas,como voce disse,que um paradoxo interdimensional não poderia ocorrer pelo simples motivo que tudo é apenas hipoteses validas no topico do dia da fisica quantica. todos ainda debatem se existe ou não existe outra realidade paralela...todos debatem se viajar entre elas é possivel...todos debatem os possiveis paradoxos dessa transição...etc.


logo,não aconselho ver a teoria de forma tão pragmatica.

abraços e fica com deus,meu amigo! Wink E obrigado por se reunir ao debate!o seu comentario é do tipo que coloca em questão assuntos novos e validos a minha teoria.


------------------------------

Mr. Phatherpharnel:

eu ainda estou na base da especulação,mano! Very Happy calma. até que eu veha a crer realmente na hipotese,não posso responder se a ida do esqueleto para a tunisia foi obra de atos que envolvam experiencias com o tempo ou com dimensões sobrepostas!

tenho de ter cautela.

--------------------------


zangetsu: huuummm...neste ponto talvez voce esteja certo.

melquisedec,segundo a biblia não veio a morrer da mesma forma que dá-se a entender que nunca nasceu. é quase como um anjo encarnado nos livros do senhor dos aneis,para se ter um exemplo : tolkien era cristão e entusiasta da mitologia celta. Logo,ele criou a seguinte explicação para os que usam magia!

a magia é na verdade energia divina-natural ou maligna-residual.quando voce faz um ato de magia,na realidade voce faz um pequeno milagre,pedindo em oração para deus ou para melkor(o diabo,nos livros de tolkien) e este pode ou não ser atendido dependendo da sua fé e/ou origem genetica. os elfos são quase anjos,logo todos são considerados propicios a serem ''feiticeiros'' e controlarem poderes e magias naturais.

os homens temem o poder dos elfos e chamam seus milagres de feitiçarias. que os elfos na verdade usam de religião sem dogma nas suas magias. os humanos,porem,muito fracos e com pouca fé,geralmente são agraciados com atos de prodigio e heroismo em situações que um humano normal morreria. se forem descendentes de algum elfo,como é o caso do aragorn,então seu sangue lhe dá maior vigor e a capacidade de prodigios de cair o queixo.

mas,os magos,que só existem cinco nas historias de tolkien,incluindo gandalf e saruman,são na realidades anjos encarnados com uma missão na terra. é por isso que fazem tantas magias. Porem seguem certos limites: magias instantaneas ou de combate só podem acontecer sem oração(que alguns chamariam de recitar palavras magicas) se estiverem usando seus cajados na hora. caso contrario,precisam de tempo e preparos.

mas,muitas das magias desses magos na realidade é ciencia anacronica: eles sabem muitas coisas que os humanos ainda não sabem ou que esqueceram. por exemplo,eles sabem as linguas dos animais da terra;psicologia;quimica;fisica e até genetica.

foi dessa forma que saruman criava bombas antes da invenção da polvora,no filme; ou como gandalf era o unico na terra media que sabia fabricar fogos de artificio. também foi assim que saruman criou humanorcs,os semi-orcs ou uruk-hai de segunda geração: genetica.

gandalf,portanto,lembra muito melquisedec.

mas,deixando de lado a cmparação e o destrinchamento da obra desse grande autor,vou explicar porque,ainda assim,melquisedc serviria como exemplo pra o que ue quis dizer,posts atras:

melquised;elias;e até mesmo o enoch,neto de adão(existia um enoch neto de caim,portanto,não confundir ao pesquisar) foram homens santos. ou seja,eles eram ''sanctuns'', ''separados,diferenciados do que existe ao seu redor'' . eles foram destacados,arrebatados e,portanto,já não respondiam ao tempo e nem ao espaço. podendo surgir aqui e ali a qualquer momento em qualquer lugar!

é o que está acontecendo com o charlie depois que ''morreu'' na região da ilha. não sei se é por causa da energia da ilha ou algo do tipo,mas,parece,que realmente o charlie está em um estado semelhante ao arrebatamento biblico. ou se preferir,um viajante interdimensional.

é o que estou especulando até o momento. Wink


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
palude
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 12, 2008 16:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Ufa! Terminei de ler a teoria e este fórum inteiro, deu uma canseira mas valeu a pena. Realmente a teoria tá muito boa e eu quero enumerar algumas coisas pra você responder/discutir/debater, acho que em maior parte ela complementa sua teoria.

1) Sobre a impossibilidade de viajar entre as dimensões. Eu acho (ACHO) que não é possível comprovar isso. Por isso a teoria ainda tem sentido. De todo jeito, é uma ficção e talvez eles arranjem um jeito (mesmo que "falso" se explicado um pouco, pelo menos...)

2) Sobre as realidades paralelas. Eu acho que só surge uma realidade paralela quando alguém volta no tempo e modifica algo, por mínimo que seja, surgem 2 dimensões: aquela do cara que voltou no tempo e a modificada. A quantidade de dimensões existente seriam o número de vezes que o passado foi modificado. Não acredito que logo de cara existam Infinitos Universos. Daí eu discordo de algumas coisas que você falou: do Ethan ser mais forte porque a outra Terra é maior, etc... Dependendo do tempo que eles voltam no passado, ele altera uma pequena coisa e isto pode modificar muita coisa, do jeito que você disse: Eko nos EUA, Charlie sem fazer sucesso. Mas acho que isto não pode modificar muita coisa. Daí eu acho que a Pangea também não é muito o motivo e muito menos as leis, que se as leis naturais fossem diferentes, por menores que fossem, ia ser impossível surgirem réplicas da Realidade, tal como 2 Charlies.

3) Eu tô concordando com sua primeira teoria dos sussuros, que são pessoas de outra dimensão que acontece interferência na ilha. Isto faz um pouco mais de sentido (ou talvez é mais fácil) que o negócio de espíritos viajantes.

4) Sobre o 4x02. A explicação do avião gêmeo é excelente. A mais correta na minha opinião. Mas não concordo com o ponto de você dizer que o cara que caiu pode ser o piloto que não tenha se casado na outra realidade. Eu tenho impressão quem era o piloto era realmente o Frank. Esta hipótese favorece muito o fato de que se o Frank tivesse no outro 815, o piloto (esqueci o nome) estaria vivo na outra realidade, na realidade que os losties foram parar. E quem é exatamente a primeira pessoa morta pelo Lostzilla/fumaça negra? O piloto do avião, no 1x01. Mas tem uma coisa: esta explicação estando correta, pode ser que Miles, Dave e Charlotte têm que morrer, que no universo da ilha eles não morreram. Ou talvez eles foram eleitos justamente por estarem mortos neste universo.

5) A fumaça negra/Lostzilla, acredito que pode ser uma criação da Dharma, com medo de que os paradoxos destruíssem o universo. Pode ser que eles voltaram no tempo, aconteceu o paradoxo e destruiu o universo paralelo. eles decidiram criar uma ferramenta de segurança para matar estas cópias.

6) A sua teoria, não consegui ver, pelo menos, não explica muito bem as super-inter-relações entre os personagens. Lógico que há uma teoria de que a probabilidade dos encontros de personagens no avião, não é muito difícil. O problema é que as interligações são enormes.

7) Ainda não engoli direito a história de o Des ter vivido no outro "eu" dele. Apesar que esta explicação esclarece muito bem as visões que ele teve no passado, porque são diferentes da realidade que vemos.

Cool Falaram aí em finais para as várias dimensões. Mas o final que nos importa é o dos nossos personagens Jack, Kate, Sawyer, Locke, Sayid, etc... Não importa em qual realidade eles estiverem.

Bom, por enquanto é isso.


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Zangetsu
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 12, 2008 16:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 2
Localização: Contagem, MG



Grupos: Nenhum
Ah, valeu. achei mesmo que o "cara que não tinha morrido" citado, era Enoque e não Melquisedeque.
O palude levantou ao menos uma questão muito³ importante e que é na verdade o que têm me tirado o sossego: a questão das coincidências, inter-relações entre os personagens, desde a "marca de whisky" até o fato de a vida de alguns estar relacionada de alguma forma a vida de outra pessoa.
Uma vez eu disse para minha irmã que elas só servem mesmo para tirar o foco da "verdade por trás da verdade".

Teria alguma explicação dentro da sua teoria para isso?


Voltar ao Topo
Zangetsu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Xtrife
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 13, 2008 08:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Morrinhos-GO



Grupos: Nenhum
Sabe o que encaixou como uma luva nessa teoria das realidades paralelas? A cena do Miles Caça-Fantasmas no Episódio 2 da 4ª Temporada...
Veja bem: o cara entra na casa da senhora "assombrada" e olha para a parede, onde vê um retrato do "fantasma" com uma moldura antiga... em seguida ele sobe para o quarto liga um aparelho estranho conversa com o "espírito" e quando desce e olha de novo para o retrato o mesmo está com uma moldura totalmente diferente - aliás, todos os retratos da parede tem uma moldura diferente.

Logo, acho que é uma boa hipótese que ao ligar o aparelho o oriental tenha iniciado uma transição entre as realidades e entrou em contato com a pessoa "presa entre as dimensões". Quando encerrou a transição, havia de alguliberado a pessoa presa entre as dimensões, e passado para uma realidade apenas ligeramente diferente, onde as molduras dos retratos e algumas pequenas outras coisas são diferentes.

Esse mesmo fenônemo explica os deslocamentos estranhos de objetos na cabana do Jacob - cada posição corresponde a uma realidade paralela, e o ambiente da cabana está "viajando" entre as realidades.

Realmente é uma boa teoria. E o melhor, dispensa a obrigatoriedade de Lost estar vinculado a "espíritos" e algum tipo de "vida após a morte" - pois no máximo o que haveria seriam pessoas em transição de uma realidade para outra - ou com poder de viajar entre essas realidades.


Voltar ao Topo
Xtrife está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
feliponi
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 14, 2008 19:49  |  Assunto: Buenas Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Blumenau - SC



Grupos: Nenhum
Na real, sua teoria é muito parecida com esta aqui:

http://forums.abc.com/n/pfx/forum.aspx?nav=messagelist&webtag=lost&tid=2928

or here

http://mirrormattermoon.blogspot.com/

Wink


Voltar ao Topo
feliponi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
JAGUARHX
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 15, 2008 14:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 207
Tópicos: 4
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
palude: tudo bem,amigão?

sobre seus questionamentos:

1- valeu pelo apoio.

2- não tenho como ter certeza que se as leis fisicas e biologicas fossem diferentes na outra realidade iriam modificar tanto a realidade me questão ao ponto de não existirem duplicatas quase identicas dos personagens.

porém...lembre que indiretamente coloquei na teoria que pode até não ser que a outra realidade tenha as leis fisicas e biologicas diferentes: pode ser que as leis apenas funcionem diferente na ilha que,apesar de estar fisicamente,até onde acredito,na outra dimensão,ela está transitando de forma erratica entre ambas dimensões.

3- eu estou apostando aind anesta minha teoria dos sussurros por não ser obvia. eu acho que se lost tem realmente uma regra nos roteiros,ela seria que tudo aquilo que fosse obvio e simples de aceitar ou de conhecimento comum deve ser evitado ou deixado em segundo plano,ainda que sugerido. Para manter reviravoltas na historia.

4- essa sua opinião é uma grande adendo a minha teoria. putz...faz todo o sentido do mundo! por isto o o piloto foi o primeiro amorrer. Muito embora uma verdade seja dita: charlie estava no local ,o que me fez desconfiar dele ser o alvo prioritario,mas mudando o foco na ultima hora.


5- eu acho que não foi o dharma quem criou o monstro,a não ser que tenha sido meio que sem querer.

6- mas,eu toquei no assunto: pelo mesmo motivo que as realidades necessitam matar as duplicatas,ela se reconfigura constantemente pra ajeitar problemas. e os sobreviventes foram escolhidos ou destinados pra ajeitar os paradoxos,mesmo sem sequer imaginar que estão ocupando uma função tão importante.

é semelhante ao ''esquema da morte'' do filme premonição 2 (que acho que só eu curti o filme,exatamente pela explicação maluca) : quem escapa da morte,causa um paradoxo e um efeito domino que precisa ser ajeitado. então,a morte tenta matar todos os que escapam de forma sobrenatural criando eventos mortais e todos eles acabam interagindo sem saber direta ou indiretamente,até o ponto que o ''funil aperta'' e a conectividade da vida das vitimas se torna obvio,mesmo que dificil de acreditar.


7- hehehe. mas,ai...não posso te forçar a aceitar,mano! Very Happy

abraços e fica com deus!


------------------------------------------


xtrife: putz....ISSO É VERDADE?! Shock taí uma coisa que preciso conferir!!!



---------------------------------------


feliponi: huummmm...tenho de dar uma olhada neste link com mais calma. talvez adicione ou negue alguma coisa na minha teoria.

mas,pelo pouco que lí,o cara apenas defende algo semelhante a uma realidade paralela e para por ai. o restante envolve mais astronomia como os ausivos exemplos da gravidade lunar,etc...


valeu pelo toque,mano! Wink


_________________
Teoria das Realidades Alternativas(T.R.A. ): ''Aviões Gêmeos''


tópico original:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=17733

Tópico com a versão atualizada:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=19664

Voltar ao Topo
JAGUARHX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
feliponi
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 16, 2008 18:17  |  Assunto: Beleza! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Blumenau - SC



Grupos: Nenhum
Cara!

Beleza, mas acho sua teoria muito boa também, parece fazer sentido.

Parabéns pelo tempo investido.


Voltar ao Topo
feliponi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lcoutor
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 20, 2008 16:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 49

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
JaguarHX,

achei sua teoria bastante coerente com relacao à maioria do pontos que você explanou. Seus pontos de vista me fizeram raciocinar e associar alguns pontos que antes não tinha percebido. Porém quero ir além de sua teoria e desenvolve-la para uma nova interpretação baseado no que você desenvolveu.

Quero discutir sobre as realidades alternativas que você discutiu utilizando algumas pistas que a própria série apontou, e as consequencias destas pistas:

* Uma breve história do tempo (Stephen Hawking ) - a séria mostrou como pista diversas vezes na terceira temporada.


* A frase invertida do som que karl ouvia quando sofria lavagem cerebral na sala 23: "Apenas os tolos são escravizados

pelo tempo e espaço"

* Teoria do Caos (seria a consequencia das duas pistas indicadas ) .


Para entendermos como Hawking enxerga o tempo temos que ler o livro (Uma breve históaria sobre o tempo), mas para quem não leu, segue alguns trechos interessantes para entendermos o que pode ter acontecido com o Desmond no momento em que ele virou a chave de segurança da estação cisne (na visao de hawnking):

"Suponhamos, no entanto, que Deus decidiu que o Universo devia acabar num estado muito ordenado, sem importar o seu estado inicial. Nos primeiros tempos o Universo estaria possivelmente num estado desordenado, o que significaria que a desordem diminuiria com o tempo. Veríamos chávenas partidas a juntarem-se de novo a partir dos pedaços e a saltarem inteiras para cima das mesas. Todavia, quaisquer seres humanos que estivessem a observar as chávenas estariam a viver num universo em que a desordem diminuía com o tempo. Argumentarei que esses seres teriam uma seta psicológica do tempo voltada ao contrário.

Ou seja, lembrar-se-iam de acontecimentos do futuro e não se lembrariam de acontecimentos do seu passado. Quando a chávena se partiu, lembrar-se-iam dela ter estado em cima da mesa, mas quando estava realmente lá, não se lembrariam de ter estado no chão." (página 95)

"Mas que aconteceria se e quando o Universo parasse de se expandir e começasse a contrair-se? A seta termodinaâmica inverter-se-ia e a desordem começaria a diminuir com o tempo? Isto levaria a toda a espécie de possibilidades do género da ficção científica para pessoas que sobrevivessem à passagem da fase de expansão para a de contracção. Veríamos chávenas partidas juntarem os seus bocadinhos do chão e saltarem de novo para cima das mesas? Seriam capazes de se lembrar dos preços do dia seguinte e de ganhar uma fortuna na Bolsa? Pode parecer um pouco académico preocupar-nos com o que acontecerá quando o Universo entrar em colapso, que não começará a contrair-se antes de mais dez mil milhões de anos. Mas há uma maneira mais rápida de descobrir o que vai acontecer: saltar para dentro de um buraco negro. O colapso de uma estrela para formar um buraco negro é bastante parecido com os últimos estados do colapso de todo o Universo. Portanto, se a desordem diminuísse na fase de contracção do Universo, também podia esperar-se que diminuísse dentro de um buraco negro. Assim, talvez um astronauta que caísse num buraco negro fosse capaz de ganhar dinheiro à roleta por se lembrar onde a bola ia parar antes de fazer a jogada. (Infelizmente, não teria muito tempo para jogar antes de ser transformado em esparguete. Nem seria capaz de nos contar da inversão de sentido da seta termodinâmica, nem de receber os ganhos, porque ficaria aprisionado por trás do horizonte de acontecimentos do buraco negro)." (página 96).


* Efeito Casimir - uma pista importante que apereceu no videos entre as temporadas .

O efeito Casimir, em sua forma mais simples, é a interação entre duas placas condutoras, neutras e paralelas, devido às flutuações do campo de radiação no estado de vácuo, mas sujeito às condições de contorno impostas pela presença das placas.O efeito Casimir estático, onde as condições de contorno impostas sobre o campo são aplicadas sobre as fronteiras fixas, tem sido alvo de muito estudo na literatura, desde que foi proposto por H.B.G Casimir, em 1948.
No entanto, quando as fronteiras se movimentam, problema conhecido com o nome de efeito Casimir dinâmico, vários fenômenos bastante interessantes passam a existir, como por exemplo o surgimento de forças de reação induzidas pelo movimento das fronteiras e a criação de partículas reais.
Alguns exemplos de cálculo dessas forças dissipativas que o vácuo exerce sobre fronteiras móveis para um espaço-tempo unidimensional.

Dêem uma olhada nesta explicação sobre o efeito cassimir....neste link também fala sobre o efeito casimir em um

návio do século XVIII (mera semelhança com Black Rock???)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Casimir





Pois bem, minha intepretação :

Como a ilha tem um potencial eletromagnético de grandes intesidades a ponto de mover os ponteiros de uma bussula, isto gera um efeito casimir de grandes proporções na ilha.
Quando Desmond virou a chave, uma grande força eletromanetica (PEM) foi despejada na ilha de tal forma que gerou um desdobramento tempo/espaço causado pelo efeito cassimir. Assim desmond , que estava no epicentro deste efeito , estava em um ponto onde a dimensão espaço temporal fosse desarranjada. Isto seria a visão do efeito casimir + a forma que hawking intepreta o tempo.

Consequentemente, ele se libertou da influencia da dimensao espaço tempo ( "Apenas os tolos são escravizados pelo tempo e espaço") . Sem esta influencia do tempo, o desmond não precisaria viajar no tempo, mas ser livre dele. Assim o Desmond do passado apenas LEMBROU DO FUTURO como Hawking explana em seu livro. Como o tempo é a quarta dimensão , é meio complicado querermos entendÊ-la como entendemos as 3 dimensões paupaveis de largura, comprimento e altura.

Se isto fez com que Desmond lembrasse do futuro, possibilitou que ele pudesse modificar o passado de forma a corrigir as mancadas que ele teve com a Penny, por exemplo. De prontidão ele foi obrigado a repetir o passado pela senhora Hawnkings para que uma realidade alternativa não fosse gerada pelas suas novas atitudes, ou pelo menos minimizar esta nova realidade que o desmond estava criando. Eu acredito que mesmo ele repetindo o passado , as suas poucas atitudes, mesmo involuntarias, gerou uma outra realidade (parecida com o filme De volta para o Futuro) . Ou seja quando o desmond volta para a ilha (de barco ) ele já estava na realidade alternativa criada por ele. Isto pode explicar o fato de Dan estar chorando quando o aviao 815 e não se lembrar o motivo, ou as molduras do quadro da casa em que Miles estava "exorcisando", ou as roupas do charlie terem sido mudadas, etc.

Consequentemente , todos da oceanic six terão experiencias fora da suas realidades originais , pois já estão em outra realidade.

OS sussurros podem realmente ser expelirmentos que os outros utilizam do efeito casimir que a ilha tem para se deslocarem no espaco ? provavelmente.


O Fato de bakunin lembrar de um outro john locke me leva a crer que mudanças de realidade já ocorreram antes.


Espero que tenha contribuido para sua teoria.


Voltar ao Topo
lcoutor está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fdalonso
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 00:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
JaguarHX,
Cara gostei da teoria mas me explica uma coisa (talvez eu tenha deixado passar) você escreveu que no FB do Des na terceira temporada onde ele encontra o Charlie e o Charlie não reconhece ele depois na ilha poderia ser pq o Des esteve de volta (mentalmente) na realidade alternativa. você até comenta que talvez a banda de Charlie nem fosse famosa nesta realidade. Pois bem, eu estava revendo o episódio Greatest Hits, onde o Charlie vai enumerando as melhores coisas que já lhe haviam acontecido e o mesmo se recorda do dia em que ele estava tocando na mesma calçada que o Des o encontra e tocando a mesma música e tudo acontece como no FB do Des até chover chove. Mas me pergunto se esse FB (do Des) foi da realidade alternativa, como o Charlie que conhecemos viveu aquela situação ?

Abraços,

Fabio


Voltar ao Topo
fdalonso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
palude
MensagemEnviada: Quinta Fevereiro 21, 2008 13:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

JaguarHX,
Cara gostei da teoria mas me explica uma coisa (talvez eu tenha deixado passar) você escreveu que no FB do Des na terceira temporada onde ele encontra o Charlie e o Charlie não reconhece ele depois na ilha poderia ser pq o Des esteve de volta (mentalmente) na realidade alternativa. você até comenta que talvez a banda de Charlie nem fosse famosa nesta realidade. Pois bem, eu estava revendo o episódio Greatest Hits, onde o Charlie vai enumerando as melhores coisas que já lhe haviam acontecido e o mesmo se recorda do dia em que ele estava tocando na mesma calçada que o Des o encontra e tocando a mesma música e tudo acontece como no FB do Des até chover chove. Mas me pergunto se esse FB (do Des) foi da realidade alternativa, como o Charlie que conhecemos viveu aquela situação ?


Essa eu posso responder.

Se você for reparar bem, os dois pontos são diferentes, tipo, o violão tava com outro cartaz, o próprio Desmond não apareceu, se eu não me engano choveu antes de ele conseguir guardar o violão no FB do Desmond. Então, o FB do Charlie é o da realidade "normal" e o que o Desmond vê é da "alternativa". São sutis diferenças.


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fdalonso
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 25, 2008 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 43
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Putz Palude,
Pode ser mesmo. Mas que os caras estão querendo nos deixar com a pulga atráz da orelha estão. Pq são duas vezes quase a mesma cena e cá entre nós uma cena não muito bombastica, mas que pode revelar muita coisa.
Abraços,

palude escreveu:
Citação:

JaguarHX,
Cara gostei da teoria mas me explica uma coisa (talvez eu tenha deixado passar) você escreveu que no FB do Des na terceira temporada onde ele encontra o Charlie e o Charlie não reconhece ele depois na ilha poderia ser pq o Des esteve de volta (mentalmente) na realidade alternativa. você até comenta que talvez a banda de Charlie nem fosse famosa nesta realidade. Pois bem, eu estava revendo o episódio Greatest Hits, onde o Charlie vai enumerando as melhores coisas que já lhe haviam acontecido e o mesmo se recorda do dia em que ele estava tocando na mesma calçada que o Des o encontra e tocando a mesma música e tudo acontece como no FB do Des até chover chove. Mas me pergunto se esse FB (do Des) foi da realidade alternativa, como o Charlie que conhecemos viveu aquela situação ?


Essa eu posso responder.

Se você for reparar bem, os dois pontos são diferentes, tipo, o violão tava com outro cartaz, o próprio Desmond não apareceu, se eu não me engano choveu antes de ele conseguir guardar o violão no FB do Desmond. Então, o FB do Charlie é o da realidade "normal" e o que o Desmond vê é da "alternativa". São sutis diferenças.


Voltar ao Topo
fdalonso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
palude
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 13:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 94
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
JAGUARHX,

será q você consegue explicar os novos acontecimentos através desta teoria? ou você Também acha q tá indo tdo embora?


_________________
Nobody seems to like him
When he wants to show what he wants to do
Nobody seems to interesting on
But... the fool on the hill

Voltar ao Topo
palude está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10 ... 13, 14, 15  Próximo Página 9 de 15

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da realidade alternativa.
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida