Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Tigela Temporal !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 17:58  |  Assunto: A Tigela Temporal !!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
A Tigela Temporal
By MaDeRa_
Infográfico: MaDeRa_


Idea Eu estava pensando na experiência do Faraday e algumas coisas me vieram à cabeça. Então resolvi organizar estas idéias em forma de teoria para que vocês leiam e, através das críticas e sugestões, possamos nos aproximar do que acontece na Ilha. Resolvi não incluir cálculos e afins, pois acho que isso não é o foco da série e já existem vários tópicos sobre o assunto, essa parte eu deixo para o Kenne. Além disso, acredito que a distorção do tempo na ilha não seja fixa, isso é, aqueles 31 minutos foram um mero acaso do momento em que a experiência foi feita. A diferença que Frank Lapidus passou foi muito maior, cerca de um dia.

Quadro negro do Faraday com um desenho muito interessante:

Arrow A teoria se baseia na Relatividade Geral de Einsten, mas com algumas adaptações (licença poética, hehe). Estou lendo a Edição Especial deste mês da Scientific American sobre Relatividade, e a minha cabeça começou a ferver.

Os produtores disseram em uma entrevista recente que os nomes dos personagens realmente fornecem dicas sobre a trama de LOST. Por isso vou incluir os trabalhos do alemão Hermann Minkowski na teoria.

Arrow Espaço de Minkowski: é a configuração matemática na qual a Teoria da Relatividade Especial de Einstein é mais comumente formulada. Nessa configuração as três dimensões usuais do espaço são combinadas com uma única dimensão do tempo para formar uma variedade quadrimensional para representar um espaço-tempo.

Representação do Espaço-Tempo no caderno do Faraday:

Foi ele quem fez vários tratamentos matemáticos em cima da teoria de Einstein. Apesar de ser mais usada na Teoria da Relatividade Especial (que não inclui as distorções gravitacionais no tecido espaço-tempo), ainda continua sendo bastante útil nas descrições da Teoria da Relatividade Geral.

Arrow Primeiramente temos que levar em consideração a distorção espaço-tempo que ocorre em regiões com alta concentração de energia ou massa. Segundo Einstein, nestas regiões aconteceria algo como se colocássemos uma esfera de aço em um lençol esticado. Então, haveria uma distorção do tecido espaço-tempo nas proximidades desta concentração de energia.


Einstein não incluiu o magnetismo em seus postulados, porém não sabemos exatamente que tipo de energia se encontra na ilha. Além disso, Einstein partiu das equações de James Clerk Maxwell para tentar explicar outros fenômenos ainda não elucidados na época. Na década de 1920 foi demonstrado que as equações de Maxwell podem ser derivadas ao se estender a relatividade geral a cinco dimensões. Esta estratégia de se usar dimensões maiores para unificar diferentes forças é uma área de interesse ativo na pesquisa da física de partículas.




A Tigela Temporal:

Arrow Então, podemos considerar que as propriedades especiais da ilha formem uma região onde o espaço tempo pode estar distorcido como se a ilha estivesse em uma Tigela Temporal. Calma, eu sei que é absurdo, mas eu explico. Não me entendam mal, não estou dizendo que a ilha está em uma posição mais profunda ao nível do mar, apenas o tecido espaço-temporal estaria distorcido na região da ilha. Isso é importante para o entendimento da minha teoria.



Arrow Desta forma, o tempo passa da mesma forma dentro e fora da ilha (linha verde), e isso não afeta as comunicações, pois como a transmissão das ondas eletromagnéticas se da à velocidade da luz (limite máximo) através de satélites e esta diferença não é perceptível, ou seja, não daria tempo para ela ser distorcida.

O problema está nos arredores da ilha, como se a distorção estivesse somente nas laterais da tigela (linha azul). Mesmo assim ela só seria percebida por alguém que estivesse atravessando por esta região, ou por um relógio viajando nesta região. Por isso, um objeto (foguete) com uma velocidade normal, levaria mais tempo para percorrer esta distância (na sua própria perspectiva), mas para um observador externo ele teria levado o mesmo tempo. Isso aconteceria porque o módulo do tamanho de uma curva (linha tacejada azul) é maior que o de uma reta (linha contínua azul).

Arrow Portanto, a diferença temporal não está na ilha, mas sim para quem entra ou sai dela!

Voilà!! Os 31 minutos a mais que o relógio que atravessou esta região registrou. Não teria como a ilha estar permanentemente atrasada ou adiantada no tempo, pois dessa forma seria criado um efeito cumulativo, ou seja vários 31 minutos se somando ao longo da existência da ilha. Por isso acredito que a diferença só aconteça na passagem de dentro para fora ou vice-versa. Mas repito, essa diferença só é percebida do ponto de vista de quem está atravessando a distorção.

Seria algo mais ou menos assim: quanto mais inclinado ("esticado") está o tecido do espaço-tempo maior é a “dilatação” do tempo nesta região. Partindo disso vou elaborar um pouco mais.


Arrow Acredito que esta energia que distorce o espaço-tempo não seja fixa. Seria uma energia flutuante. Ela iria aumentando gradativamente, até que seja “zerada” e o ciclo iniciaria novamente. Lembram dos 108 minutos e da estação Cisne? Hehe Wink

Arrow Desta forma, esta distorção varia de acordo com a carga energética acumulada, e podem existir momentos em que a distorção não exista, como se a tigela estivesse rasa em algumas partes. Estas flutuações formariam “janelas” onde os problemas de distorção temporal não ocorram. Pode ser que as coordenadas que são indicadas para quem sai da ilha (305 para o Lapidus e 325 para o Michael), levem os viajantes até a fronteira no exato momento onde a distorção não exista, e eles não sofram os "efeitos colaterais" da passagem.

Arrow Porém, agora que a Cisne não existe mais, não sei como poderia se dar esta flutuação, se é que ela ainda está presente. Provavelmente ela servia para controlar esta flutuação, para poder saber os melhores momentos para entrar e sair da ilha, mas agora a flutuação está caótica e fora de controle, sendo a distorção temporal aleatória.


Arrow O Submarino: Ele é uma forma de desviar da distorção do espaço-tempo. Pelo menos tentar, uma vez que Ethan fala para a Juliet no "3x16 One of Us" que a viagem para a ilha, mesmo no submarino, é bastante "intensa".

Estas especulações podem levar a muitas outras respostas, como o Walt mais velho, o Richard não ter envelhecido, visões do Desmond, etc. Mas ainda não desenvolvi essas idéias.

** ATUALIZADO! ** (03/03/2008)
Viagens da Mente no Tempo

Arrow sabemos que o que causa as viagens da consciência é a exposição à radiação ou ao eletromagnetismo. Mas e qual é a relação das viagens com os lapsos de memória?

Arrow Tenho quase certeza que a amnésia é a maneira que o tempo encontrou de não permitir o aparecimento de paradoxos! Dessa forma, as viagens da consciência não podem criar novas realidades e consequentemente um futuro alternativo.

Quando a sua consciência "viaja no tempo", o destino causa pequenas lesões nas vias cerebrais responsáveis pela memória (Sistema Límbico, hipocampo, etc). Impedindo assim a interferência dos viajantes nos acontecimentos e consequêntemente a criação de paradoxos.

Arrow Por exemplo, Faraday falou para Desmond procurar ele no passado. Então o Faraday de 1996 escreveu no caderninho que o Desmond seria sua constante, porque como ele veio do futuro, quer dizer que também tem uma ligação no futuro assim como no presente (1996). Ele fez isso para se prevenir, porque já sabia dos "efeitos colaterais" das suas pesquisas. Após isso, ele acabou perdendo a memória sobre essa visita. Lembram o que o Desmond fala quando ele pergunta porque ele não lembraria dele no futuro (2004): "Provavelmente você esqueceu!"

Arrow A reação que ele tem ao ver a menssagem no caderno, é a de quem finalmente entendeu alguma coisa. Ele deve ter ficado todos estes anos tentando descobrir o que significava aquela menssagem e quem seria esse tal Desmond Hume. E após falar com Desmond pelo Iphone, ele relacionou a menssagem misteriosa do caderno àquela pessoa que acabou de conhecer na ilha.

Arrow O Faraday, provavelmente só conseguiu fazer a máquina funcionar porque ele mesmo mandou Desmond falar os valores para ele no passado. Mas depois, não lembraria de onde tirou os números. E assim seria criado um Loop, onde ele só sabia os valores no futuro, pois ele mesmo havia mandado o Desmond falar para ele no passado.



Arrow A ratinha Eloise também. Ela foi ao futuro, aprendeu à passar pelo labirinto, mas ao voltar ao passado sabia o caminho, mas não lembrava de como havia aprendido. São áreas diferentes no cérebro. Neste caso a Memória Operacional ou Memória de Procedimentos não seria afetada, pois esta é bem mais difícil de ser perdida em relação à Memória Declarativa.

Wikipédia: Memória

Arrow Após um grande número de "viagens" o cérebro já está com sua capacidade muito comprometida, cheio de lesões que vão se acumulando até entrar em "curto circuito". Então a pessoa começa a ter os sintomas (sangramentos, convulsões, etc) e acaba morrendo, como aconteceu com Minkowski.


Arrow Porém, se você encontra uma Constante que ligue os dois momentos, seria como se "burlasse" esse sistema. Pois a aquisição de uma memória nada mais é que a criação de uma nova via sináptica no cérebro. Assim, pode-se começar a recuperar algumas vias importantes e não enlouquecer.

Idea Seria como se, ao descobrir a sua constante, o cérebro regenerasse o que o tempo estava tentando destruir.

E então o que acham desta possibilidade? Espero que tenham gostado.
Comentem e vamos aperfeiçoar a teoria e adicionar elementos nela!




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quarta Abril 30, 2008 17:53, num total de 34 vezes
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Kabessote
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 18:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Março de 2007
Mensagens: 1.118
Tópicos: 15
Localização: Salvador/Bahia



Grupos: 
[ABC]
Fiquei com dor de cabeça.

Mas esta muito bem explicado sua teoria MADERA.

Sobre esta energia
Citação:

como se a tigela estivesse rasa em algumas partes


Mas se o botão não fosse apertado o fundo da tigela aumentaria cada vez mais, e o que aconteceria? Esta região da tigela iria para outra dimensão ou algo assim?

Citação:

O Submarino: Ele é uma forma de desviar da distorção do espaço-tempo, pois desta forma eles passariam por baixo da região onde está a distorção.

Mas será que existe algum lugar na Ilha onde não ocorre esta distorção, pq como vimos o Ben é um descarado que vai e volta para Ilha quando quer.
E acho que é por algum lugar one não ocorra toda aquela turbulência que vimos com a queda do avião ou o helicóptero chegando na Ilha.

Mas como as outras teorias que você postou estão muito bem explicadas, apesar de ser muita fisica para minha cabeça, acho tudo isso sobre espaço-tempo muito confuso.


Voltar ao Topo
Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bodaum
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 19:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Abril de 2006
Mensagens: 133
Tópicos: 6
Localização: Never Land



Grupos: Nenhum
A teoria está muito bem elaborada. Parabéns.

Sem querer interfirir na sua linha de pensamento fiz duas observações:

Arrow Completando sua teoria poderia citar a possibilidade de uma fossa oceânica ter "criado essa Tigela".

Arrow Constestando sua teoria destaco esse trecho que não me satisfez
Citação:
Isso aconteceria porque o módulo do tamanho de uma curva (linha tacejada azul) é maior que o de uma reta (linha contínua azul).

Não é possivel afirmar isso, pois se as forças forem conservativas (sem atrito) e estiverem sob a mesma aceleração gravitacional, o que fará diferença será o Peso e que nesse caso é o mesmo. Sendo assim o módulo pode até não ser o mesmo, mas o Trabalho realizado nos dois casos será igual e consequentemente o tempo gasto será o mesmo.


Voltar ao Topo
Bodaum está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 22:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Bodaum escreveu:
Arrow Constestando sua teoria destaco esse trecho que não me satisfez
Citação:
Isso aconteceria porque o módulo do tamanho de uma curva (linha tacejada azul) é maior que o de uma reta (linha contínua azul).

Não é possivel afirmar isso, pois se as forças forem conservativas (sem atrito) e estiverem sob a mesma aceleração gravitacional, o que fará diferença será o Peso e que nesse caso é o mesmo. Sendo assim o módulo pode até não ser o mesmo, mas o Trabalho realizado nos dois casos será igual e consequentemente o tempo gasto será o mesmo.

Arrow Entendi a sua colocação, porém você está falando da mecânica Newtoniana (física clássica), na teoria eu estou abordando física relativistica (física moderna). Apesar da Física clássica ser de imensa importância para a segunda, não são a mesma coisa.

Acho que não expliquei direito, a curvatura que eu menciono não é algo mecânico, como uma montanha russa, por exemplo. Na teoria eu estou falando é de uma corvatura espaço-temporal da relatividade geral de Einstein. É dificil de explicar, mas a Tigela foi o melhor exemplo que consegui pensar... hehe Laughing

Arrow Se preferir pode imaginar uma cama elástica! hehe Essa era a minha segunda opção para usar na teoria, mas ia ficar estranho e sem graça o título: A Cama Elástica Temporal.. por isso gostei mais da Tigela! hehe


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
andrehgomes
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 23:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
O problema é que uma distorção espaço-temporal não se dá como na figura da tigela. Digamos assim, não há realmente uma "borda" distorcida ao redor de uma região "plana". A distorção se dá em todo espaço "delimitado" (na verdade, a distorção só é zero no infinito) e em todas direções, algo, naturalmente, impossível de se vizualizar, pois é 4D, mas pode-se tentar abstrair a figura da tigela, sem a região plana, afundando em todas direções.


Outro problema da idéia de distorções temporais:
- são, comprovadamente, causadas deformações no espaço-tempo devido a presença de corpos massivos (e distorções temporais consideráveis apenas na superfície de estrelas de neutrôns, proximidade de buracos negros, etc. - eventos extremos);
- Ou devido a acelerações altissimas - i.e. velocidades próximas a da luz.
Seria impraticável qualquer umas dessas duas possibilidades para a ilha.


E temos o problema da necessidade de "causa deve preceder o efeito", algo fundamental na Relatividade (Restrita e Geral). E isso parece ser violado na experiência do Daniel, pois vemos que a Regina vê que o foguete chegou onde Daniel estava antes mesmo de próprio foguete chegar (afinal, Daniel só o viu chegar vários minuntos depois).


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 23:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
andrehgomes escreveu:
Outro problema da idéia de distorções temporais:
- são, comprovadamente, causadas deformações no espaço-tempo devido a presença de corpos massivos (e distorções temporais consideráveis apenas na superfície de estrelas de neutrôns, proximidade de buracos negros, etc. - eventos extremos);
- Ou devido a acelerações altissimas - i.e. velocidades próximas a da luz.
Seria impraticável qualquer umas dessas duas possibilidades para a ilha.

Realmente... Você sim sabe do que está falando!
É claro que esta teoria possui algumas coisas impossíveis de acontecerem em uma simples ilha! Eu concordo e fiz a teoria com consciência disso.

Mas com as pistas que possuímos até agora não consigo imaginar nada melhor. Nem li ainda nada que teorize sobre o tema de forma mais lógica (leio também vários sites e blogs americanos).

Arrow Exatamente por isso que coloquei no início que me utilizaria de "licença poética" hehe

Obrigado pelo comentário!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
kennewick
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 23:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Eu tenho medo do madera.

Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
andrehgomes
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 22, 2008 23:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006
Mensagens: 160
Tópicos: 1
Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:
Mas com as pistas que possuímos até agora não consigo imaginar nada melhor. Nem li ainda nada que teorize sobre o tema de forma mais lógica (leio também vários sites e blogs americanos).

Arrow Exatamente por isso que coloquei no início que me utilizaria de "licença poética" hehe


Sem dúvidas! Very Happy

Algo a se pensar é usar a "licença poética" para usar o forte magnetismo da ilha e conectá-lo com essa distorção temporal. Talvez algo a se analisar bem seria o Efeito Casimir na geração de "buracos de minhoca" (afinal, pelo menos eu acho, o conteúdo da vídeo da estação Orquídea deverá mostrar-se presente nessa temporada - pelo menos parecem existir indicações disso).


Voltar ao Topo
andrehgomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 13:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
MaDeRa_, acho que você está na profissão errada Laughing

Mas não entendo uma coisa: pq a distorção temporal não ocorre debaixo d'água? Não consigo aceitar que o submarino não possa ser afetado...

E quanto ao Richard e ao Walt, acho que eles têm importância vital para a trama e o processo que ocorre com eles está intimamente ligado aos fenômenos da ilha... de resto é muita física pra minha cabeça, não tenho mais condições de comentar nada... Laughing


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zabuza
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 15:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
MaDeRa_, não sei nem o que comentar!
Muito bom mesmo! Applause Applause Applause


_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
other man
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 19:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Madera,parabéns pelo tópico...

E como eu não "manjo" muito sobre conceitos ciêntificos,apenas teorizo de leve a possibilidade de se a ilha estiver sobre um ponto com forte concentração magnética,experimentos de "anulação" de gravidade pode ter feito que com o que a carga levasse mais tempo em sua cronometragem em relação ao cronometro de Faraday.Algo como se a carga viajasse em uma velocidade baixa em alguma zona de baixa gravidade fora da ilha,fazendo com o que assim houvesse mais tempo no cronomêtro da carga do que de Faraday.

O que você acha?Seria possível???


_________________
Ben manda matar e manda viver.

Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Quintella
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 24, 2008 07:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 17 de Maio de 2005
Mensagens: 500
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @felipequintella

Grupos: 
[ABC]
Madera, parabens! Muito boa a teoria, como sempre.

Algumas coisas que não aconteceriam de verdade, mas claro, a licença poética de Lost deixa a gente especular =)


Voltar ao Topo
Quintella está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
spectros
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 24, 2008 10:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007
Mensagens: 183
Tópicos: 2
Localização: Niteroi



Grupos: 
[ABC]
Muito bom muito bom...

O andrehgomes disse que isso acontece devido a persença de corpos massivos...
A escotilha não poderia ser considerada uma??
Ela tinha aquele lugar cheio de magnetização e tal...
Ou quando ela implodiu...
Não poderia ser considerado um corpo que causou esse efeito de distorção temporal?
Porque agente não tem nenhuma prova de que há 31 minutos de diferença desde o primeiro episódio...
Pode ter acontecido quando o Desmond virou a chave...

Viajei?

Mas muito boa a teoria...
Applause Applause


_________________
The same thing I've always done, Kate.
Surviving.

Voltar ao Topo
spectros está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15294125048313341081
Cianciaruso
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 24, 2008 10:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Boa Madeira, eu acho que é por ai mesmo. Você ilustrou bem a idéia do espaço tempo.

Agora eu acho que você poderia rever a sua Teoria do Dióxido de Titânio porque muita coisa que você explica lá poderia ser explicado pela "Tigela" (que me parece MUITO mais razoável eheheh).

Além disso, eu daria uma lida nas teorias de viagem no tempo e buraco de minhoca. Eu acho que é por ai. Pelo menos as referências a viagem no tempo em Lost são enormes...

ps. Depois dessa, mandem pra fuselagem meu tópico [http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21389]


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DM 4 8 15 16 23 42
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 24, 2008 13:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Domingo, 13 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: na ilha



Grupos: Nenhum
Madera, muito bom
eu concordo com tudo que eu entendi ehehehe

ps: Me da aula de física?


Voltar ao Topo
DM 4 8 15 16 23 42 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 1 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida