Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Livro que Locke Entrega Para Ben

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Livro que Locke Entrega Para Ben « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Maurycius
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 00:20  |  Assunto: Livro que Locke Entrega Para Ben Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Logo no início do episódio, vemos que Locke pega um livro da estante de Ben, e leva até ele. Mas não se trata de um livro comum, mas sim de:



Trata-se do livro Valis, de Philip K. Dick. Olhem algumas sinopses:



Citação:
Escrito por Philip K. Dick, 'Valis' conta a história de Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que tem uma estranha revelação divina. Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la. Neste 'romance policial teológico', Dick surpreende ao ser narrador e personagem da trama. Impiedosamente honesto, revela-se sem disfarces, sem medo de assumir a própria loucura.


Citação:
Um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick, VALIS conta a história de Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo que tem uma estranha revelação divina. Fat está convencido de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la. Neste "romance policial teológico", Dick surpreende ao ser narrador e personagem da trama. Impiedosamente honesto, revela-se sem disfarces, sem medo de assumir a própria loucura. Uma obra perturbadora, enigmática, genial e cruelmente engraçada. Definitivamente Philp K. Dick.


Citação:
Valis quer dizer “sistema de vasta e ativa inteligência viva”.

É uma rede de informação universal, que carrega mensagens que conseguem furar os sistemas de proteção da matrix onde estamos aprisionados.

Baseado em acontecimento real: em 1974, Philip K. Dick foi atingido por um raio cor-de-rosa que lhe transmitiu a notícia que ainda vivemos em Roma, lutando contra o Império.

No livro, Horselover Fat, alter-ego do autor, leva essa iluminação para extremos gnósticos bem divertidos ou sufocantes, dependendo do gosto do leitor.



Vale ressaltar, que o autor dos livros, Philip K. Dick, também escreveu os seguintes livros: "Scanner Darkly", "Blade Runner" e "Minority Report".



Será que esse lance da profecia não dá nada, ou tem mais coisa aí?!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 00:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Nossa...isso parece uma daquelas leituras que levam o sujeito a loucura. Um livro perigoso.

Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Heypress
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 04:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007
Mensagens: 386
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte

Twitter: @heypress

Grupos: 
[ABC]
irei ler =D

_________________
http://heypressmusic.wordpress.com/
http://www.formspring.me/heypress

hum?

Voltar ao Topo
Heypress está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
gian52jf
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 10:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 32
Tópicos: 2
Localização: JF CITY



Grupos: Nenhum
Vindo de LOST, pode se esperar tdo, nessa cena em que Locke entrega o livro pro BEN, houve uma fala q me deixou muito intrigado:

-Locke para BEN: para ajudar a passar o tempo.
-BEN: o li.


Agora vem a frase q me chamou a atenção...

-Locke: Pode notar algo que deixou passar lendo uma segunda vez.

Seria uma dica dos produtores para revermos algum episodio relacionado a BEN ou Locke

Desculpe se estou viajando, mas LOST me deixa assim Smile


Voltar ao Topo
gian52jf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
willzinho
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 10:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005
Mensagens: 4.130
Tópicos: 50
Localização: The Pearl



Grupos: 
[ABC]
gian52jf escreveu:
Vindo de LOST, pode se esperar tdo, nessa cena em que Locke entrega o livro pro BEN, houve uma fala q me deixou muito intrigado:

-Locke para BEN: para ajudar a passar o tempo.
-BEN: o li.


Agora vem a frase q me chamou a atenção...

-Locke: Pode notar algo que deixou passar lendo uma segunda vez.

Seria uma dica dos produtores para revermos algum episodio relacionado a BEN ou Locke

Desculpe se estou viajando, mas LOST me deixa assim Smile


Não, acho que não.
Pra mim foi uma fala olha como sou maroto.


Voltar ao Topo
willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 23, 2008 13:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:
Pra mim foi uma fala olha como sou maroto.


PERIOD.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Livro que Locke Entrega Para Ben
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida