Autor |
Mensagem |
BrunoSanches
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 428 Tópicos: 11 Localização: Campinas/SP
Grupos:
|
Maurycius escreveu: |
Mas o estranho é, que na verdade, Faraday, está tentando adivinhar as cartas, ao que parece. E acaba errando a última(um 3 de Paus ao invés do 10 de Damas, que ele disse). |
Dez de Copas...
De início, achei que ele tivesse tentando adivinhar mesmo, mas tipo aquele pessoal que conta cartas, não adivinhar por vidência. Só que mudei de idéia ao ler as opiniões de que ele tivesse tentando lembrar e resolver algum problema neurológico... Parece-me mais provável mesmo hehehe
_________________ Make your own kind of music
Sing your own special song
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
My bad, ele disse "Ten of Hearts" mesmo, hehe.
Mas não sei não. Achei o diálogo e a frase solta coisas a serem consideradas...
|
|
Jezebel
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2005 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro / Brasil
Grupos: Nenhum |
Quase nunca posto, mas ao ler esse tópico me deu vontade.
Lembram da cena em que a TV mostra o avião submerso e ele começa a chorar e alguém pergunta: "pq você estah chorando?" e ele responde: "eu não sei"?
Se ele realmente tiver algum problema de memória, pode ser q ele não lembra da história de ter estado lá na ilha, mas algo mexeu com ele ao ver na tv algo relacionado. Ativou alguma lembrança.
e pode ser Também que por ter ficado pouco tempo lá an ilha não tenha dado tempo dele ser "curado" desse possível problema, isso na hipótese da cena que falei ser um FF dele...
Viajei? Rs
|
|
|
|
other man
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007 Mensagens: 56 Tópicos: 6 Localização: são paulo
Na verdade,levando em consideração o fato de Faraday ter algum problema de memória,isto pode ser comprovado quando é mostrado aquele "flashback" em que uma mulher pergunta a ele porque ele esta chorando e ele diz "Eu não sei".Ele realmente pode ser um daqueles gênios com sérios problemas neurológicos...e memória lesada.
_________________ Ben manda matar e manda viver.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Pelo que me pareceu, essa dificuldade dele é recente ou ele está melhorando, mas essa melhora foi a pouco tempo.
de certo, essa dificuldade está relacionada a ilha.
|
|
|
|
Cyrano
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 50 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Esse é um tipo de experimento que normalmente se faz em testes de parapsicologia, para se testar a capacidade pré-cognitiva e/ou telepática de um indivíduo com "poderes" extra-sensoriais. Embora seja algo difícil de se acreditar, muita gente leva à sério....
Se Faraday está testando isso seria porque a Dharma pressupunha que na ilha esse tipo de coisa seria possível, mas vai saber... afinal, parapsicologia era uma das disciplinas estudadas por lá.
Citação: |
...A Iniciativa Dharma foi criada em 1970, sendo a menina dos olhos de Gerald and Karen DeGroot(?), dois canditados a Doutorados na Universidade de Michigan. Seguindo as pegadas de visionários como B.F. Skinner, (?) imaginaram uma comunidade de larga escala composta por cientistas e pensadores livres de todo o mundo, que poderiam efetuar pesquisas em meteorologia, psicologia, parapsicologia, zoologia, eletromagnetismo, e utopia social... * ...solitário industrial Dinamarquês e magnata das munições, Alvar Hanso, que deu o suporte financeiro e fez com que o sonho de uma estação de pesquisa científica, social e multi-disciplinar se tornasse realidade. |
Segundo aquilo que diz o vídeo de orientação da estação Cisne.
|
|
|
|
spectros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007 Mensagens: 183 Tópicos: 2 Localização: Niteroi
Grupos:
|
Cyrano escreveu: |
Esse é um tipo de experimento que normalmente se faz em testes de parapsicologia, para se testar a capacidade pré-cognitiva e/ou telepática de um indivíduo com "poderes" extra-sensoriais. Embora seja algo difícil de se acreditar, muita gente leva à sério....
Se Faraday está testando isso seria porque a Dharma pressupunha que na ilha esse tipo de coisa seria possível, mas vai saber... afinal, parapsicologia era uma das disciplinas estudadas por lá.
...A Iniciativa Dharma foi criada em 1970, sendo a menina dos olhos de Gerald and Karen DeGroot(?), dois canditados a Doutorados na Universidade de Michigan. Seguindo as pegadas de visionários como B.F. Skinner, (?) imaginaram uma comunidade de larga escala composta por cientistas e pensadores livres de todo o mundo, que poderiam efetuar pesquisas em meteorologia, psicologia, parapsicologia, zoologia, eletromagnetismo, e utopia social... * ...solitário industrial Dinamarquês e magnata das munições, Alvar Hanso, que deu o suporte financeiro e fez com que o sonho de uma estação de pesquisa científica, social e multi-disciplinar se tornasse realidade. |
Segundo aquilo que diz o vídeo de orientação da estação Cisne. |
Hmmm...
Para mim faz total sentido isso...
Concordo com cada palavra...
Se o Miles fala com os mortos o Faraday tem poderes extra-sensoriais...
E eu li num spoiler que a Charlotte pode soltar garras de entre os dedos...
Mas brincadeiras a parte eu concordo plenamente com isso!
_________________ The same thing I've always done, Kate.
Surviving.
|
|
|
|
Acsaram
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Sábado, 23 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Tapera
Cyrano escreveu: |
Segundo aquilo que diz o vídeo de orientação da estação Cisne. |
Não há nada de parapsicologia, a mulher fala "Vamos ver do que consegue lembrar", algo do tipo mas em uma frase mais complexa!!!Se quiser olha lá pelo 30mins por ai se não me engano.....
|
|
|
|
Cyrano
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 50 Tópicos: 2 Localização: Brasil
E eu li num spoiler que a Charlotte pode soltar garras de entre os dedos... |
Hehehehe... (off topic) Mas você sabe que o Wolverine só possuía a capacidade de se regenerar, não é mesmo? Sua capacidade de soltar garras entre os dedos só foi impantada depois que cientistas realizaram uma operação para substituir seus ossos por adamantium... coisa que pode não ser verdadeira em relação à Charlotte" (off topic)
Mas assim, eu não diria que o Faraday já possuisse uma capacidade extra-sensorial... o sujeito, pelo visto, tem feito experimentos na ilha para descobrir as possibilidades daquilo que acontece por lá. Capacidade pré-cognitiva, por assim dizer, é algo que já vimos acontecer e Desmond seria uma prova disso depois de "Flashes before your eyes". Faraday é um físico, talvez ele ainda possa explicar isso pela ótica científica.
Em tempo... Parapsicologia pode não ser considerada uma ciência "séria" por muitos, mas ela procura utilizar-se de experimentações científicas para comprovar seu objeto de estudo.
Se aquilo foi um experimento parapsicológico é só um palpite meu, mas eu não teria dúvidas que foi um experimento para verificar algum processo desenvolvido na ilha. Se eu fôsse o Faraday, acho que não seria difícil eu fazer um talho no meu próprio braço para verificar se lá o processo de cicatrização seria mais rápido que no mundo exterior.
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
A toa não foi, ainda mais numa temporada prejudicada pela greve onde eles tão fazendo de tudo pra acabar como tinha que ser.
|
|
|
|
Pluginhead
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 20 Tópicos: 1 Localização: BRA SIL - RIO DE JANEIRO
Eu só pude ver o episóido hoje e entendi na hora que ele não tentava adivinhar as cartas e sim lembrá-las.
A cena no outro episódio que mostra Faraday chorando em frente à TV mostra seu problema de memória.
Mas aí vem minhas teorias:
Ele já tinha problema de memória ou ele adquiriu o problema quando Desmond implodiu a estação (que supostamente foi naquele momento, a TV do piloto até saiu do ar por conta da discarga eletromagnética)?
Será que Abadon o recrutou para a equipe porque sabe que Faraday "esqueceu" de algo muito importante para a missão e lá na ilha ele pode conseguir se lembrar?
|
|
|
|
Heypress
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Maio de 2007 Mensagens: 386 Tópicos: 2 Localização: Belo Horizonte
Twitter: @heypress
Grupos:
|
|
|
|
stelanutela
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum Localização: PT
No episodio 3, lembro me que nem a charlotte nem esse Faraday quizeram sair da ilha..
O que torna credivel a teoria de eles tarem doentes..
|
|
|
|
ELDS
|
|
Registrado em: Domingo, 19 de Março de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum
Tenho uma teoria sobre isso, quando a Charlotte faz a "brincadeira" das cartas com o Faraday, nos dá a entender que ele está tentando se lembrar. Porém, não creio que seja algo que ela tenha mostrado a ele, e sim algo que ele já tenha visto antes (viagem no tempo). Assim como o Desmond, acho que ele pode ter algo a ver com viagens no tempo, e quem sabe não tenha até mesmo encontrado o Desmond em uma das viagens... (Ok, essa parte é viagem minha.. xP)
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Impressões pós-4x05
Pode ser que Faraday também seja um viajante do tempo, visto a frase que vemos no caderno dele no fim do episódio, dizendo que Desmond seria sua "Constant". Portanto, ele tentar lembrar das cartas pode ser alguma alusão a isso.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|