Autor |
Mensagem |
Andy BLM
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: sp
Grupos: Nenhum |
Esse episódio como a maioria também considerou, foi FANTASTICO!
E nos leva a pensar em uma coisa simples q talvés tenha sido mascarada pela historia romantica de Desmond e Penny.
Vimos no season finale da 3º temporada que o Jack quer desesperadamente voltar pra ilha, e antes disso ele tinha ido em um velorio em que ninguém apareceu.... Será que ele estava tão preocupado em voltar pelo simples fato de que sua constante morreu, e agora ele precisa de outra? A constante da Kate é o Aaron, por isso ela esta a salvo?! E ainda, a constante do Hurley era o Charlie!!!???
Será que ao passar pela nuvem carregada q o Sayd citou, eles (que estiveram sob o efeito de eletromagnetismo ao digitar os números) formaram uma espécie de "corrente" onde a vida de um depende da do outro (também estra vivo?!?!)??
P.S: administradores, se isso for considerado spoiler, podem remover, é que eu não sabia onde postar estas especulações.
|
|
|
|
psychobain
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
não acredito nisso
acredito que ele quer voltar pq acabou descobrindo que ele tinha que ficar na ilha mesmo, ou talvez precise ajudar quem ficou la
lembrando que não necessariamente quem sair da ilha vai ter problema
|
|
|
|
PedroMarte Avisos: 2 |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 188 Tópicos: 22 Localização: Santos
A idéia é mais simples doq parece:
Todos nós precisamos de algo para viver, se não enlouquecemos.
Esse algo para viver é a constante. Se você perde ela você fica louco, louco para os olhos dos outros já q a loucura é relativa. E essa loucura faz com q você fique viajando na sua consciência por toda a sua vida.
A parte física disso foi colocada só pra dar mais veracidade, coisas como radiação, eletromag, equações físicas estão aí pra agradar os mais teóricos.
Apesar de todas essas coisas a teoria central é essa: Todos, todos nós precisamos de uma base, uma constante se não perdemos o sentido da vida e "enlouquecemos"
|
|
|
|
Andy BLM
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: sp
Sim, mas no 4x05, Faraday diz para desmond que ele precisa de uma constante que esteja tanto em seu passado como em seu futuro....
|
|
|
|
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
Andy BLM escreveu: |
Sim, mas no 4x05, Faraday diz para desmond que ele precisa de uma constante que esteja tanto em seu passado como em seu futuro.... |
Então, ele precisa de uma "memória remota" que o conecte à quem ele é. Por exemplo. se Desmond conheceu Pen no passado, no futuro ela precisaria estar manter um contato com ele para a mente se situar onde é "o passado e o futuro" da história.
Se a pessoa não tem ao que se apegar no futuro, fica sem rumo, a mente entra em colapso pois há várias crises: identidade, psicológica... A mente fica perdida no mundo, o cérebro fica procurando algo e não encontra, há um pire-paque e entra em curto-circuito, assim como o ratinho de Faraday e George (o cara do barco).
|
|
|
|
linux_ssa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Sábado, 1 de Abril de 2006 Mensagens: 348 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas/SP
Será que ao passar pela nuvem carregada q o Sayd citou, eles (que estiveram sob o efeito de eletromagnetismo ao digitar os números) formaram uma espécie de "corrente" onde a vida de um depende da do outro (também estra vivo?!?!)??
|
Eu não acho que eles ficaram expostos ao eletromagnetismo tanto quanto o Desmond. Eu chuto (e esse é um chute bem forte) que o eletromagnetismo que afetou o Desmond foi devido à destruição da "escotilha".
Se o fato de ter ficado na escotilha fosse suficiente para tornar a pessoa vulnerável aos efeitos colaterais de entrada e saída da ilha, o Sayid teria que ter ficado doidão pois ele esteve dentro da escotilha também, assim como Jack, Hurley e Kate.
|
|
|
|
psychobain
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
linux_ssa escreveu: |
|
Eu não acho que eles ficaram expostos ao eletromagnetismo tanto quanto o Desmond. Eu chuto (e esse é um chute bem forte) que o eletromagnetismo que afetou o Desmond foi devido à destruição da "escotilha".
Se o fato de ter ficado na escotilha fosse suficiente para tornar a pessoa vulnerável aos efeitos colaterais de entrada e saída da ilha, o Sayid teria que ter ficado doidão pois ele esteve dentro da escotilha também, assim como Jack, Hurley e Kate. |
não é chute, é isso.
|
|
|
|
Cianciaruso
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 124 Tópicos: 5 Localização: Sao Carrrlos \ SP
Grupos:
|
Diga-se de passagem que o proprio Faraday diz que ALGUMAS pessoas ficam assim quando entram/saem da ilha. ALGUMAS não significa todas. Logo, não acho que da para generalizar. Ate porque seria muito chato se todos tivessem que resolver esse problema da constante na serie.
|
|
|
|
psychobain
|
|
Cianciaruso escreveu: |
Diga-se de passagem que o proprio Faraday diz que ALGUMAS pessoas ficam assim quando entram/saem da ilha. ALGUMAS não significa todas. Logo, não acho que da para generalizar. Ate porque seria muito chato se todos tivessem que resolver esse problema da constante na serie. |
são algumas das pessoas que tiveram alta exposição a radiotividade/magnetismo
então é um numero bem reduzido
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |