Autor |
Mensagem |
KaiseR ;p Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 94 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre
Grupos: Nenhum |
Após ver o episódio 04x05 The Constant, tirei algumas conclusões (Muito precipitadas...) é algo como a história da colonização da ilha feita por Tovar Hanso.
Pra mim, Tovar Hanso era um grande historiador e navegador, na qual saiu em busca da ilha com o Black Rock, Em sua grande jornada escreveu um diario (na epoca a maioria dos navegadores faziam isso, inclusive Vasco da Gama, na qual essas histórias já viraram grandes livros).
Tovar conseguiu seu grande feito, com sua tripulação a bordo do grande Black Rock, conseguiram chegar na ilha, nesta ilha Tovar e sua tripulação se instalaram. De alguma forma o seu diario foi achado, e como um bem (testamento) caiu em mãos de seu unico(?) ou mais próximo familiar vivo:
Alvar Hanso.
Este, ao ler milhares de vezes seu diario, ficou excitado ao saber da existencia da ilha, e de varios outros mistérios que só naquele diario tinha as informações... então Alvar saiu em busca da ilha, com muito dinheiro que ele possuia (atual dono da Hanso Fundation), conseguiu achar a ilha e apartir dela, resolveu criar a Dharma Iniative, na qual a história podemos ver no final da 3ª Temporada nos Flashbacks de Ben Linus.
A Dharma era a empresa de Alvar, na qual durante anos cuidou e fez experimentos na ilha. Esta acabou sendo destruida por ninguem mais do que Benjamin Linus. (já vista em fbs).
Após a Dharma Iniative falir, seus bens foram leiloados, entre eles o grande Diario de Tovar Hanso, de algum jeito muitos sabiam que nele havia muitas informações sigilosas (Mr Widmore).
Ao obter o diario, Widmore pegou as informações e fez como fachada a "corrida ao redor da terra" e instruiu Desmond e outras pessoas a participarem da corrida, em cada barco poderia haver talvez um dispositivo que funcionasse como um radar, para saber quando algum barco chegaria em solo firme. Por isso acredito que Widmore sabe que Desmond está na ilha, e acredito que o Barco seja do pessoal do Widmore, e por isso as ligações de Penny foram recusadas!
(Creditos a psychobain para esta parte no tópico: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21587)
Algumas duvidas que restam:
-Quem seria os Hostis da ilha? uma espécie de pessoas que já habitavam a ilha antes de Tovar Hanso chegar com o Black Rock?
-Porque Widmore quer Ben?
-Em episódios passadas (1ª temporada eu acho) vimos aviões da Dharma sobrevoando a ilha, distribuindo comida,etc... então como a Dharma continua ativa?
E muitas outras duvidas nos restam!
_________________ O vício de hoje pode se tornar a virtude de amanhã!
LOCKE Fan.
Editado pela última vez por KaiseR ;p em Sexta Fevereiro 29, 2008 20:38, num total de 1 vez |
|
|
|
psychobain
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
a partir do trecho sobre o widmore você pensou sozinho ou pegou da minha teoria?
|
|
|
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 94 Tópicos: 10 Localização: Porto Alegre
Eu ia bota creditos pra ti aehaeuhauhae :P mas já tinha pensado nisso também, me desculpe!
LOCKE Fan.
|
|
|
|
junirsantos
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 58 Tópicos: 5 Localização: Goiania, Goias
KaiseR ;p escreveu: |
Após ver o episódio 04x05 The Constant, tirei algumas conclusões (Muito precipitadas...) é algo como a história da colonização da ilha feita por Tovar Hanso.
Pra mim, Tovar Hanso era um grande historiador e navegador, na qual saiu em busca da ilha com o Black Rock, Em sua grande jornada escreveu um diario (na epoca a maioria dos navegadores faziam isso, inclusive Vasco da Gama, na qual essas histórias já viraram grandes livros).
Tovar conseguiu seu grande feito, com sua tripulação a bordo do grande Black Rock, conseguiram chegar na ilha, nesta ilha Tovar e sua tripulação se instalaram. De alguma forma o seu diario foi achado, e como um bem (testamento) caiu em mãos de seu unico(?) ou mais próximo familiar vivo:
Alvar Hanso.
Este, ao ler milhares de vezes seu diario, ficou excitado ao saber da existencia da ilha, e de varios outros mistérios que só naquele diario tinha as informações... então Alvar saiu em busca da ilha, com muito dinheiro que ele possuia (atual dono da Hanso Fundation), conseguiu achar a ilha e apartir dela, resolveu criar a Dharma Iniative, na qual a história podemos ver no final da 3ª Temporada nos Flashbacks de Ben Linus.
A Dharma era a empresa de Alvar, na qual durante anos cuidou e fez experimentos na ilha. Esta acabou sendo destruida por ninguem mais do que Benjamin Linus. (já vista em fbs).
Após a Dharma Iniative falir, seus bens foram leiloados, entre eles o grande Diario de Tovar Hanso, de algum jeito muitos sabiam que nele havia muitas informações sigilosas (Mr Widmore).
Ao obter o diario, Widmore pegou as informações e fez como fachada a "corrida ao redor da terra" e instruiu Desmond e outras pessoas a participarem da corrida, em cada barco poderia haver talvez um dispositivo que funcionasse como um radar, para saber quando algum barco chegaria em solo firme. Por isso acredito que Widmore sabe que Desmond está na ilha, e acredito que o Barco seja do pessoal do Widmore, e por isso as ligações de Penny foram recusadas!
(Creditos a psychobain para esta parte no tópico: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21587)
Algumas duvidas que restam:
-Quem seria os Hostis da ilha? uma espécie de pessoas que já habitavam a ilha antes de Tovar Hanso chegar com o Black Rock?
-Porque Widmore quer Ben?
-Em episódios passadas (1ª temporada eu acho) vimos aviões da Dharma sobrevoando a ilha, distribuindo comida,etc... então como a Dharma continua ativa?
E muitas outras duvidas nos restam! |
Boa teoria, o jeito como o diario passo de mao em mao creio que foi proximo ao descrito aí senao exatamente o que foi descrito, mas descordo com o comeco em um dos ultimos episodios da primera temporada quando eles vao buscar dinamite, eles descobrem que aquele era um navio negreiro transportando escravos, então acho que a gente pode descarta a parte "grande historiador e navegador, na qual saiu em busca da ilha com o Black Rock", me parece mais alguém que tava fazendo seu "trabalho" e acidentalmente acabo parando na ilha.
_________________ Hurley: Did either of you see a guy run through here, in a bathrobe, with a coconut?
Charlie: No, I saw a polar bear on roller blades with a mango.
|
|
|
|
|
Mas como uma empresa tão grande como a Hounso Fundation pode ter sido criada apartir de um transportador de barco negreiro?
LOCKE Fan.
|
|
|
|
psychobain
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
Mas como uma empresa tão grande como a Hounso Fundation pode ter sido criada apartir de um transportador de barco negreiro? |
acho que pode ser apenas uma coincidencia, o cara tava transportando, entrou numa tormenta, algo assim e foi parar la na ilha
depois as experiencias foram passadas pros filhos, parentes, algo assim
que dae perceberam a importancia da ilha, e criaram a dharma, foram pra la, etc...
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Boa teoria
Os hostis eram nada mais que os nativos da ilha.
Sobre os aviões da Dharma, realmente é algo a ser explicado.
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
|
Como quando descobriram o Brasil, e aqui já habitava os Indios
LOCKE Fan.
|
|
|
|
psychobain
|
|
Como quando descobriram o Brasil, e aqui já habitava os Indios |
Sim, mas não descobriram o Brasil por engano né. Aquela historia que ensinam no primário é pior que SACI e outras coisas.
|
|
|
|
|
E será que Hanso descobriu a ilha por acaso ou não?
LOCKE Fan.
|
|
|
|
psychobain
|
|
E será que Hanso descobriu a ilha por acaso ou não? |
então, no caso dele creio que sim.
Pq era um barco cheio de escravos, mas posso tar errado.
TEM QUE EXISTIR um flashback do Black Rock. Ia ser muito boooooooom.
|
|
|
|
joaonp
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Pra começar o Topico...Tovard Hanso não sei oq era...mas o navio era negreiro...
Quem sairia pra fazer pesquisas com um navio negreiro?
_________________ Lost!!!
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Que mal lhe perguntem, o nome do capitão do navio negreiro não era pra ser Magnus Hanso, exatamente como foi colocado no Find 815?
Fiquei com essa dúvida quando assisti o episódio.
|
|
|
|
joaonp
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 55 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
já ouviu falar em familia?
_________________ Lost!!!
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
lol
vamosver no q da, n acho isso non.
_________________ die alone
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|