Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x05 - The Constant

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 32, 33, 34  Próximo printer-friendly view
 4x05 - The Constant « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
89%
 89%  [ 716 ]
Ótimo
6%
 6%  [ 49 ]
Bom
2%
 2%  [ 19 ]
Regular
1%
 1%  [ 11 ]
Ruim
1%
 1%  [ 9 ]
Total de Votos : 804
Autor
Mensagem
kyo_br
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 13:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 91

Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2006
Mensagens: 31
Tópicos: 1
Localização: fim do mundo



Grupos: Nenhum
mellojack escreveu:

HAUHAUHAHUUHAUHA

Gente, a viagem de tempo de Lost não é parecida com Efeito Borboleta. analisar um pouco, e verão que não.

Claro, aquela do Sayid segurando a porta foi uma cena parecidissima de quando o Evan tá na prisão. isso achei parecido. Ahh e o sangue não é nada original, nem em Lost, nem no filme...

Bom filme Efeito Borboleta (tenho em dvd), mas não é uma base pros roteiristas da série... felizmente.


Nariz com sangue escorrendo pq viajou no tempo, apenas a mente, tem em algum outro filme?

Além de q tiraram de vários outros filmes com esse tema do tempo como Donnie Darko e a Casa do lago.

Calma, não to dizendo q o episodio foi ruim, pelo contrário foi fantástico, mas não é nada original e foi chupinhado na cara dura. Mas o resultado foi bom.


Voltar ao Topo
kyo_br está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
drvrl33t
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 13:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Março de 2006
Mensagens: 85
Tópicos: 2




Grupos: 
[ABC]
episódio f***. muito f***, FODÁSTICO. O ator que faz o Desmond promoveu uma atuação ESTUPENDA. Impressionante.

Coisa boa ter voltado a assistir lost :P


Voltar ao Topo
drvrl33t está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7475609166014584040
mprestes
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil, RS, santa cruz do sul



Grupos: Nenhum
johnblau escreveu:
mprestes escreveu:
mprestes escreveu:
Rodz escreveu:

Explicou também a passagem de tempo (no caso a falta de passagem de
tempo) para o Richard Alpert, um verdadeiro "nativo" da Ilha, que o
Ben tinha conhecido ainda moleque e o cara hoje em dia tinha a mesma
cara.


pois é gente, mas por isso mesmo que eu digo que alguma coisa não fecha. Acho que essa foi a primeira vez que apareceu em tempo real fora e dentro da ilha, quando Pen e Des falam ao telefone. E ela tava igual a 8 anos atrás, assim como o Des, na verdade foram 8 anos, mas só 3 passados por Des na ilha. Então, como ela não envelheceu nada se o tempo lá fora passa muito mais rápido.


será que só eu notei isso? ninguem fez nenhum comentário a respeito...


Quando Desmond fala com Penny no telefone ele não está dentro da ilha!Ele não estava igual a 1996 isso é fato. Foram 8 anos para ambos porem em 2001 foi quando entrou na ilha , ele está nela a 3 anos , no proprio episodio a Penny confirma que está a procura dele faz 3 anos ou seja desde 2001. Mulher não tem barba por isso fica mais dificil envelhecer apesar que 8 anos numa pessoa dependendo nem envelhece tanto , tem mulher de 40 anos mais gata que quando era com 30!


concordo que 3 anos não deixam ninguem sensivelmente mais velho, que os 3 anos seriam só pro Des, enquanto pra Penny, que está fora da ilha seria de décadas, se levarmos em conta a diferença de tempo que o helicoptero levou pra chegar no barco com o tempo que passou na ilha, como comentei antes, de 1h pra 24h. Imagina isso em 3 anos.


Voltar ao Topo
mprestes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
xaplef
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:13  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 25
Tópicos: Nenhum
Localização: Cidade Maravilhosa



Grupos: Nenhum
Acompanhei o tópico e basicamente todos gostaram e ficaram satisfeitos com alguns esclarecimentos, e até fim de papos como "realidade alternativa". Legal! Very Happy
Me preocupa o desmond de cabelo curto e com cabelão grande. Se as cenas foram filmadas recentemente isso quer dizer que ou o desmon vai sumir de LOST ou que as cenas foram gravadas há muuuito tempo.
Alguém saberia responder a isso, pois nem leio mais nada com medo de saber algo tipo spoiler. Laughing Laughing
Valeu, e como dizem, LOST é LOST, e só vota que foi péssimo quem não acompanha/sac de LOST ou pra zoar o resultado. Das duas, uma. Evil or Very Mad


Voltar ao Topo
xaplef está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
kyo_br escreveu:
mellojack escreveu:

HAUHAUHAHUUHAUHA

Gente, a viagem de tempo de Lost não é parecida com Efeito Borboleta. analisar um pouco, e verão que não.

Claro, aquela do Sayid segurando a porta foi uma cena parecidissima de quando o Evan tá na prisão. isso achei parecido. Ahh e o sangue não é nada original, nem em Lost, nem no filme...

Bom filme Efeito Borboleta (tenho em dvd), mas não é uma base pros roteiristas da série... felizmente.


Nariz com sangue escorrendo pq viajou no tempo, apenas a mente, tem em algum outro filme?

Além de q tiraram de vários outros filmes com esse tema do tempo como Donnie Darko e a Casa do lago.

Calma, não to dizendo q o episodio foi ruim, pelo contrário foi fantástico, mas não é nada original e foi chupinhado na cara dura. Mas o resultado foi bom.



Claro que é parecido, não há como negar. Eu também me lembrei de Efeito Borboleta na hora. A única coisa que é diferente é que o *futuro não pode ser mudado*. Mas de original, original mesmo... e como estão questionando sobre o ratinho, paradoxos sempre aparecem...

Eu também adorei o episódio, mas esse negócio de viagem no tempo, seja física ou mentalmente, sempre é um terreno perigoso, e a probabilidade de se cometer uma cag*** é muito grande. No entanto, tenho confiança no Darlton... até agora eles não me desapontaram...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zinny
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 27 de Maio de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
mprestes escreveu:
concordo que 3 anos não deixam ninguem sensivelmente mais velho, que os 3 anos seriam só pro Des, enquanto pra Penny, que está fora da ilha seria de décadas, se levarmos em conta a diferença de tempo que o helicoptero levou pra chegar no barco com o tempo que passou na ilha, como comentei antes, de 1h pra 24h. Imagina isso em 3 anos.


Mas ainda não foi bem explicado o que acontece com os cronômetros. Sim, a percepção temporal é alterada ao se romper a barreira mundo/ilha, mas a gente ainda não sabe se a diferença no tempo é contante, se ela se agrava ao termos matéria física atravessando a barreira, etc...

(Lembrando que ondas de radio não precisa de meio material pra se propagar)

Ainda é cedo pra afirmar que três anos na ilha seriam décadas para a Penny... Talvez a diferença fosse de meses, de dias, de horas e, ainda, não se sabe se ela é constante ou acumulativa também...

Mais uma coisa pra dar nós na nossa cabeça Very Happy

Hum, mundando de assunto...

Alguém reparou um anel no dedo da Penny que não estava lá no fim da segunda temporada?


Me pareceu uma aliança...

toddydemoura escreveu:
Embarassed alguém poderias por favor me explicar o q é ownar, ownage e derivados?
??


Ownar seria quando o episódio foi fantástico, muuuito bom, tão bom que supera muitas das coisas, entende?

Seria como fabuloso e derivados... É um elogio supremo, digamos assim Very Happy


Voltar ao Topo
Zinny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mprestes
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil, RS, santa cruz do sul



Grupos: Nenhum
[quote="vinnie"]
mprestes escreveu:
Rodz escreveu:

quando Pen e Des falam ao telefone. E ela tava igual a 8 anos atrás, assim como o Des, na verdade foram 8 anos, mas só 3 passados por Des na ilha. Então, como ela não envelheceu nada se o tempo lá fora passa muito mais rápido.


Na verdade não acho que o tempo passa mais rápido na ilha ou fora, mas somente em uma zona intermediária. Veja: o sol não se põe mais rápido na ilha ou fora dela. Acredito que esse fenômeno só ocorra em uma zona de transição entre a ilha e o mundo exterior. Nessa zona de transição o tempo passa muito rápido para quem está dentro da zona (1 dia virou 20 minutos pra Sayd e cia). Sayd teria percebido o sol se por e subir bem rápido, se o helicóptero não estivesse envolvido por uma tempestade. Pra ele seria algo assustador. Para um observador fora da zona, o assustador seria ver o helicóptero se movendo em câmera lenta. Entenderam?

É por isso que o Faraday pede para que eles primeiro sigam uma rotam em linha reta (e num angulo reto em relação à costa da ilha) saindo da ilha e só depois peguem uma rota à direita em direção à fragata. Ele queria minimizar o percurso no qual o helicóptero estaria nessa zona de transição. Igual quanto temos que atraversar uma rua: considerando a rua como essa zona de transição, então o melhor seria atravessá-la em linha reta. Se alguém fica perdido vagando nessa zona, fica muito desorientado pq dias e semanas nessa zona, seriam como meses e anos fora dela. Tenho quase certeza de esso é o caminho para a resposta de muita coisa estranha que já ocorreu.


concordo com você, era mais ou menos isso que eu estava pensando. Ou seja, pra alguém que está fora da ilha e nunca entrou, o tempo passa normalmente, pra quem está dentro da ilha, Também, pra quem entra ou sai o tempo acelera. Isso inclusive explicaria as "possíveis ou prováveis" saidas do Ben fazendo com que ele envelheça muito mais rápido do que os supostamente "nativos" da ilha que o encontraram quando criança.


Voltar ao Topo
mprestes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
kyo_br escreveu:

Calma, não to dizendo q o episodio foi ruim, pelo contrário foi fantástico, mas não é nada original e foi chupinhado na cara dura. Mas o resultado foi bom.


Não falei que você não tinha gostado. respondi a sua comparação com Efeito Borboleta.

Renata66 escreveu:

Claro que é parecido, não há como negar. Eu também me lembrei de Efeito Borboleta na hora. A única coisa que é diferente é que o *futuro não pode ser mudado*. Mas de original, original mesmo... e como estão questionando sobre o ratinho, paradoxos sempre aparecem...

Eu também adorei o episódio, mas esse negócio de viagem no tempo, seja física ou mentalmente, sempre é um terreno perigoso, e a probabilidade de se cometer uma cag*** é muito grande. No entanto, tenho confiança no Darlton... até agora eles não me desapontaram...


Mas Renata, foi o que eu disse... a cena que o Sayid segurou a porta foi praticamente a mesma do filme, é verdade. O sangue pelo nariz também apareceu no filme, certo. Mas não é uma coisa original do filme. Se foi ou não retirada do filme, eu não sei.

A única coisa que tenho certeza que não há relação é o sistema de viagens no tempo. Por isso eu falei daquela maneira... o principal não é parecido. Afinal, qual é o problema de copiar a cena do cara segurando a porta?!

Ah, tenho confiança plena na dupla Darlton.


Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
zabuza
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 756
Tópicos: 5
Localização: MG-Belo Horizonte



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Episódio fodásticamente maravilhoso! Very Happy

_________________
Vai pela sombra!!!

Voltar ao Topo
zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
andrezuera
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
em relaçao ao tempo acho q passa igual tanto na ilha quanto fora porque pelo q o faraday fala só a percepcao do tempo deles q é diferente

Voltar ao Topo
andrezuera está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafspisla
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Sábado, 1 de Março de 2008
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
Como a maioria, achei o episódio sensacional. Applause

Mas uma coisa me deixou intrigado, se o corpo da Naomi foi junto no helicóptero, como que em nenhuma parte do episódio foi mencionado nada sobre ela? Antes de ver o episódio eu imaginei que o pessoal do navio ia encrencar com o Sayd e o Desmond por causa da morte dela, mas nem comentaram nada disso. Ou será que esqueceram o corpo dela dentro do helicóptero? Think


Voltar ao Topo
rafspisla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Zinny
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 27 de Maio de 2007
Mensagens: 29
Tópicos: 1
Localização: MG



Grupos: Nenhum
Acho que depois que o Des surtou, acabaram esquecendo ela no helicóptero mesmo...

Voltar ao Topo
Zinny está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinnie
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 31
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
[quote="mprestes"]
vinnie escreveu:
mprestes escreveu:
Rodz escreveu:

quando Pen e Des falam ao telefone. E ela tava igual a 8 anos atrás, assim como o Des, na verdade foram 8 anos, mas só 3 passados por Des na ilha. Então, como ela não envelheceu nada se o tempo lá fora passa muito mais rápido.


Na verdade não acho que o tempo passa mais rápido na ilha ou fora, mas somente em uma zona intermediária. Veja: o sol não se põe mais rápido na ilha ou fora dela. Acredito que esse fenômeno só ocorra em uma zona de transição entre a ilha e o mundo exterior. Nessa zona de transição o tempo passa muito rápido para quem está dentro da zona (1 dia virou 20 minutos pra Sayd e cia). Sayd teria percebido o sol se por e subir bem rápido, se o helicóptero não estivesse envolvido por uma tempestade. Pra ele seria algo assustador. Para um observador fora da zona, o assustador seria ver o helicóptero se movendo em câmera lenta. Entenderam?

É por isso que o Faraday pede para que eles primeiro sigam uma rotam em linha reta (e num angulo reto em relação à costa da ilha) saindo da ilha e só depois peguem uma rota à direita em direção à fragata. Ele queria minimizar o percurso no qual o helicóptero estaria nessa zona de transição. Igual quanto temos que atraversar uma rua: considerando a rua como essa zona de transição, então o melhor seria atravessá-la em linha reta. Se alguém fica perdido vagando nessa zona, fica muito desorientado pq dias e semanas nessa zona, seriam como meses e anos fora dela. Tenho quase certeza de esso é o caminho para a resposta de muita coisa estranha que já ocorreu.


concordo com você, era mais ou menos isso que eu estava pensando. Ou seja, pra alguém que está fora da ilha e nunca entrou, o tempo passa normalmente, pra quem está dentro da ilha, Também, pra quem entra ou sai o tempo acelera. Isso inclusive explicaria as "possíveis ou prováveis" saidas do Ben fazendo com que ele envelheça muito mais rápido do que os supostamente "nativos" da ilha que o encontraram quando criança.


se o Alpert passou muito tempo nessa zona de transição (talvez em alguma base subaquática estilo looking glass) fazendo experimentos. Explico: Sayd demorou de fato 1 dia para chegar na fragata, mas ele não só percebeu isso como 20 minutos como de fato ele só envelheceu 20 minutos. Outra coisa: lembrem-se do teste do foguete. O foguete deveria ter demorado mais ou menos 1 ou 2 segundos pra passar pela zona de transição, mas devido aos efeitos temporais dessa zona, demorou 30 minutos. o.O


Voltar ao Topo
vinnie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceldotbr
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Shock

sem palavras.

Applause


Voltar ao Topo
marceldotbr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
mprestes escreveu:
concordo que 3 anos não deixam ninguem sensivelmente mais velho, que os 3 anos seriam só pro Des, enquanto pra Penny, que está fora da ilha seria de décadas, se levarmos em conta a diferença de tempo que o helicoptero levou pra chegar no barco com o tempo que passou na ilha, como comentei antes, de 1h pra 24h. Imagina isso em 3 anos.


Este é o episodio das RESPOSTAS, como há muito ansiavamos, não todas, mas o bastante para melhorar a compreensão acerca do tempo da ilha.

Arrow Vimos claramente que o tempo dentro da ilha passa EXATAMENTE igual ao fora da ilha, a diferença de tempo é apenas para passagem da barreira espaço-temporal, como o foguete do teste e o helicoptero.

ArrowO calendario mostrava que era vespera de natal de 2004, e Penny confirmou que esperou 8 anos até o natal de 2004 para receber a ligação, não se passou decadas, o calculo estava certo, a ilha não tem uma distorção de tempo. - MISTERIO ESCLARECIDO


Arrow E vai desenhando uma explicação para a "doença" que acometeu a tripulação do navio da Russeau, que foram dados como loucos, bem possivel que eles sofreram os efeitos colaterais.

ArrowA dupla Sayid e Ben é excelente, e o pessoal do navio, matou em parte nossa curiosidade, falta o Michael, Regina e o capitão, mas o medico nos deu uma amostra que eles não são nada unidos, e o comentário do piloto de que estava ajudando, assim como o Mikwosky dizer que eles tinham um amigo no barco, mostra que eles são de certa forma hostis aos losties.

ArrowA conexão Dharma, evidencia-se mais nitidamente agora, os Hansos descobriram a ilha, e tem a estudado por seculos, a Wildmore seria uma empresa que assumiu o legado Dharma.


Arrow Faraday, cada vez se mostra um bom sujeito e Charlotte já começa a mostrar suas garrinhas.

Enfim excelente episodio...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 17, 18, 19 ... 32, 33, 34  Próximo Página 18 de 34

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x05 - The Constant
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida