Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x05 - The Constant

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 32, 33, 34  Próximo printer-friendly view
 4x05 - The Constant « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
89%
 89%  [ 716 ]
Ótimo
6%
 6%  [ 49 ]
Bom
2%
 2%  [ 19 ]
Regular
1%
 1%  [ 11 ]
Ruim
1%
 1%  [ 9 ]
Total de Votos : 804
Autor
Mensagem
Immortal Warrior
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Junho de 2005
Mensagens: 242
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
O melhor episódio de todos os tempos! Simplesmente fantástico! Estou abobalhado até agora, ainda mais porque eles usaram a teoria de viagem no tempo que eu mais curto: a de que é a consciência que viaja! Como no Efeito Borboleta.

Espetacular, se antes eu já achava a série a melhor, agora eu a classifico como imbatível.

Applause


Voltar ao Topo
Immortal Warrior está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pyanodon
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 6 de Março de 2007
Mensagens: 13
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
syllost escreveu:
(...)Mas aí tentei relacionar isso com aquela tarefa de apertar o botão na Cisne. Talvez aquilo fose uma forma de fazer com que a "diferença" de tempo causada pela fonte eletromagnética da ilha fosse "zerada" a cada 108 minutos, para manter a ilha e o mundo exterior no mesmo tempo (data/hora)... Quando a escotilha foi implodida e o processo deixou de ser executado, a diferença de tempo foi se acumulando.. chegando a cerca de dois dias no final de 2004(...)



Cara, isso faz MUITO sentido mesmo. Excelente teoria.


Voltar ao Topo
pyanodon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leonardofialho
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:39  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: BAHIA



Grupos: Nenhum
Vitalisanca escreveu:
Não sei se já foi comentado em outro topico, mais olhando essas anotações do Faraday podemos ver algumas coisas como: Real Time, Space - Time, Space Imaginary, Time Imaginary. E esses circulos desenhados são denominados como Event A, Event C....

Algum fisico aqui?? ou alguém se saiba mais sobre o assunto? ou q tenha alguma ideia? Very Happy


não sou fisico, trabalho com tecnologia. O que esta desenhado me parece algo que se usa em programacao ou protocolos chamado "maquina de estados".

Uma maquina de estados é formada por estados (claro), que ali parecem ser os circulos desenhados, e um caminho que são as linhas que conectam os estados. Em computacao isso faz muito sentido, ex:

1) Conecta no servidor (estado conectado)
2) Envia login/senha (estado autenticado)
3) Pede lista de mensagens (estado autenticado, não muda)
4) Logoff (estado conectado, voltou)
E por ai vai....

O que isso tem a ver? A depender do caminho que se toma, se vai a um estado diferente, ou a um "tempo" diferente. alguém falou isso aqui em relacao ao azimute (ex: 305 graus) que é utilizado pra sair da ilha. Isso tem a ver tambem com o exemplo que alguém deu sobre "quanto tempo se passa na beira da tigela" (o exemplo era atravessar a rua).


Voltar ao Topo
leonardofialho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mprestes
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil, RS, santa cruz do sul



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
mprestes escreveu:
concordo que 3 anos não deixam ninguem sensivelmente mais velho, que os 3 anos seriam só pro Des, enquanto pra Penny, que está fora da ilha seria de décadas, se levarmos em conta a diferença de tempo que o helicoptero levou pra chegar no barco com o tempo que passou na ilha, como comentei antes, de 1h pra 24h. Imagina isso em 3 anos.


Este é o episodio das RESPOSTAS, como há muito ansiavamos, não todas, mas o bastante para melhorar a compreensão acerca do tempo da ilha.

Arrow Vimos claramente que o tempo dentro da ilha passa EXATAMENTE igual ao fora da ilha, a diferença de tempo é apenas para passagem da barreira espaço-temporal, como o foguete do teste e o helicoptero.


perfeito até ai...


Aslam escreveu:

ArrowO calendario mostrava que era vespera de natal de 2004, e Penny confirmou que esperou 8 anos até o natal de 2004 para receber a ligação, não se passou decadas, o calculo estava certo, a ilha não tem uma distorção de tempo. - MISTERIO ESCLARECIDO


Mais ou menos esclarecido...
Mas e Walt e Ben? Então por alguma razão ficaram durante um bom tempo dentro desta "barreira espaço-temporal"?
Até onde chegamos pensando juntos essa então seria a única explicação para o envelher mais rápido deles!


Voltar ao Topo
mprestes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cenesq
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 16:20  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O melhor episódio de toda a série disparado, na minha opinião.

Qualquer semelhança com o filme "Efeito Borboleta" não será mera coincidência.

Espetacular mesmo.


Voltar ao Topo
cenesq está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 16:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
mellojack escreveu:
Renata66 escreveu:

Claro que é parecido, não há como negar. Eu também me lembrei de Efeito Borboleta na hora. A única coisa que é diferente é que o *futuro não pode ser mudado*. Mas de original, original mesmo... e como estão questionando sobre o ratinho, paradoxos sempre aparecem...

Eu também adorei o episódio, mas esse negócio de viagem no tempo, seja física ou mentalmente, sempre é um terreno perigoso, e a probabilidade de se cometer uma cag*** é muito grande. No entanto, tenho confiança no Darlton... até agora eles não me desapontaram...


Mas Renata, foi o que eu disse... a cena que o Sayid segurou a porta foi praticamente a mesma do filme, é verdade. O sangue pelo nariz também apareceu no filme, certo. Mas não é uma coisa original do filme. Se foi ou não retirada do filme, eu não sei.

A única coisa que tenho certeza que não há relação é o sistema de viagens no tempo. Por isso eu falei daquela maneira... o principal não é parecido. Afinal, qual é o problema de copiar a cena do cara segurando a porta?!

Ah, tenho confiança plena na dupla Darlton.



Concordo, eu entendo o que você quis dizer, estou falando que a princípio lembrou mesmo o filme, não estou afirmando que chuparam a idéia. Talvez até tenham colocado estas cenas como uma referência ao filme, coisa que já foi feita outras vezes com outros filmes (lembra da lavagem cerebral do Karl = laranja mecânica?). Wink


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Williaz
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 16:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: BRASIL



Grupos: Nenhum
Será que a a ilha esta cituada numa dobra tempo/espaço?

Voltar ao Topo
Williaz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
syllost
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 17:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
pyanodon escreveu:
syllost escreveu:
(...)Mas aí tentei relacionar isso com aquela tarefa de apertar o botão na Cisne. Talvez aquilo fose uma forma de fazer com que a "diferença" de tempo causada pela fonte eletromagnética da ilha fosse "zerada" a cada 108 minutos, para manter a ilha e o mundo exterior no mesmo tempo (data/hora)... Quando a escotilha foi implodida e o processo deixou de ser executado, a diferença de tempo foi se acumulando.. chegando a cerca de dois dias no final de 2004(...)



Cara, isso faz MUITO sentido mesmo. Excelente teoria.



Na verdade, não sei mesmo se essa é uma teoria válida, mas que essa questão da diferença temporal ainda vai nos fazer quebrar muito a cabeça, disso tenho certeza.

Vejam:

Smile Se o tempo na ilha está passando (ou sendo percebido) como mais rápido do que no mundo fora da ilha, então o povo da ilha deveria envelhecer mais rápido, certo ?? O que não ocorreu com o Richard Alpert (ocorreu exatamento o oposto);

Arrow Se o Walt saiu da ilha e vai reaparecer muito mais velho - pelo menos é isso que está sendo especulado como forma de explicar o crescimento do garoto nesses 3 anos - então isso significaria que é exatamente o oposto (o tempo passaria mais devagar na ilha e mais depressa fora dela !).

Cool Então, acho que a melhor teoria seria mesmo a que diz que o tempo na ilha e fora dela passam da mesma maneira, embora os caminhos de idas e vindas possam causar distorções temporais.

Wink Ainda tem a questão do espaço - pois pelo pouco ou quase nada que sei, as teorias que falam de relatividade falam de tempo-espaço. O que talvez tenha a ver com a questão de onde, afinal, fica a ilha !! Porque a distorção pode muito bem ter a ver não só com o tempo mas com o espaço em que a ilha se localiza.....

Os próprios caras falam que chegaram alí passando perto de Fiji, assim como a Rousseau, como o piloto do 815 e o próprio Desmond. Mas nenhum afirma exatamente onde exatamente o navio está. Parece que ninguém sabe disso. E aí, na minha cabeça - de quem não sabe mesmo quase nada dessa área - a explicação poderia vir dos tais "warmholes" - buracos de minhoca - que seriam como túneis ligando espaços-tempos diferentes, como num atalho.. A ilha, então, poderia estar em qualquer lugar, mas a boca do atalho estaria próxima a Fiji...

Question Indo um pouco mais além, aquele questionamento todo a respeito da localização da ilha (e a teoria de que ela estaria no Oceano Índico, por causa do horário em que o avião caiu e o fuso horário de Sydnei) seriam sem sentido, uma vez que essa diferença de horário ao sair e entrar da ilha justificaria que o vôo 815 estivesse voando à noite, horas depois de ter decolado, e caido na ilha com o dia claro (exatamente o que ocorreu com o helicóptero, agora!)


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 17:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
mprestes escreveu:
Aslam escreveu:

ArrowO calendario mostrava que era vespera de natal de 2004, e Penny confirmou que esperou 8 anos até o natal de 2004 para receber a ligação, não se passou decadas, o calculo estava certo, a ilha não tem uma distorção de tempo. - MISTERIO ESCLARECIDO[/color]


Mais ou menos esclarecido...
Mas e Walt e Ben? Então por alguma razão ficaram durante um bom tempo dentro desta "barreira espaço-temporal"?
Até onde chegamos pensando juntos essa então seria a única explicação para o envelher mais rápido deles!


Talvez o tempo passe mais devagar nas celulas do corpo dentro da ilha do que fora, isto pode explicar as curas e o Alpert não envelhecer, sem contudo terem uma dilatação no tempo cronologico, dai o fato deles realmente estarem a 100 dias na ilha e 100 dias se passaram fora da ilha.

A ilha pode funcionar como um retardador de degradação biologica, e conforme se sai da ilha da forma errada, pode-se ter efeitos colaterais, como o de Desmond, ou até mesmo acelerar o crescimento, como Walt.

Mas eu penso que os produtores estão tentando encaixar o fato do Walt ter crescido na vida real, e achar uma explicação para isto na serie, pode ate ser que a explicação nem tenha nada a ver com os fenomenos da ilha, seja somente uma explicação tapa-buracos, para continuar com ele na serie...


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fabhenr
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 18:05  |  Assunto: 4x05 - The Constant Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Supondo que viagem mental no tempo fosse possível ou pelo menos coerente no enredo do filme, ainda assim há um rombo no roteiro. Na realidade de Lost, com viagem no tempo e tudo, uma distorção do tempo entre a ilha e o mundo lá fora (lembram do míssil enviado a Faraday?). Se é assim, como é que eles falam ao telefone instantaneamente? Não deveria haver atraso na comunicação também? E se alguém disser que as ondas de rádio não são afetadas quero informar que a luz do sol é exatamente como as ondas de rádio, por exemplo.

Voltar ao Topo
fabhenr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Vitalisanca
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 18:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 1 de Março de 2008
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Citação:
Não sei se já foi comentado em outro topico, mais olhando essas anotações do Faraday podemos ver algumas coisas como: Real Time, Space - Time, Space Imaginary, Time Imaginary. E esses circulos desenhados são denominados como Event A, Event C....

Algum fisico aqui?? ou alguém se saiba mais sobre o assunto? ou q tenha alguma ideia? Very Happy


Ninguem?? Sad


_________________
Lost 4ever!! We are Lost!!

Voltar ao Topo
Vitalisanca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vinnie
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 18:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 31
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
Aslam escreveu:
Mas eu penso que os produtores estão tentando encaixar o fato do Walt ter crescido na vida real, e achar uma explicação para isto na serie, pode ate ser que a explicação nem tenha nada a ver com os fenomenos da ilha, seja somente uma explicação tapa-buracos, para continuar com ele na serie...


To achando que o Walt só vai aparecer em flashfoward, crescido. Simples assim.


Voltar ao Topo
vinnie está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
m0nam3
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 18:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 67
Tópicos: Nenhum
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
pyanodon escreveu:
syllost escreveu:
(...)Mas aí tentei relacionar isso com aquela tarefa de apertar o botão na Cisne. Talvez aquilo fose uma forma de fazer com que a "diferença" de tempo causada pela fonte eletromagnética da ilha fosse "zerada" a cada 108 minutos, para manter a ilha e o mundo exterior no mesmo tempo (data/hora)... Quando a escotilha foi implodida e o processo deixou de ser executado, a diferença de tempo foi se acumulando.. chegando a cerca de dois dias no final de 2004(...)



Cara, isso faz MUITO sentido mesmo. Excelente teoria.


Depois do que vi no episódio, Também concordo com esta teoria.


_________________
http://m0nam3.hi5.com/

Voltar ao Topo
m0nam3 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
spazatao
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 18:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Gente, episódio absolutamente fantástico. Estou realmente sem palavras!

Voltar ao Topo
spazatao está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mprestes
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 19:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil, RS, santa cruz do sul



Grupos: Nenhum
syllost escreveu:
Arrow Se o Walt saiu da ilha e vai reaparecer muito mais velho - pelo menos é isso que está sendo especulado como forma de explicar o crescimento do garoto nesses 3 anos - então isso significaria que é exatamente o oposto (o tempo passaria mais devagar na ilha e mais depressa fora dela !).


não esqueçam que os 3 anos é referente ao Des, o Wal envelheceu bastante em menos de 3 meses que é o tempo que os losties cairam na ilha.


Voltar ao Topo
mprestes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 18, 19, 20 ... 32, 33, 34  Próximo Página 19 de 34

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x05 - The Constant
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida