Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Jacob e o Vôo 815 (pos 4x5)

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Jacob e o Vôo 815 (pos 4x5) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 12:51  |  Assunto: Jacob e o Vôo 815 (pos 4x5) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Março, 2008. Pos episiodio 4 - 5

Se Desmond soube 8 anos antes que estaria em uma ilha, teve até tempo de combinar um telefonema, é improvavel que não tenham sabido com mesma antecedencia que o 815 cairia em uma ilha. Com 8 anos de antecedencia qualquer um seria capaz de montar uma iniciativa Dharma so para se preparar para a queda do aviao, sabei-me la com que intençoes. Afinal, o aviao cairia de qualquer jeito, que não é possivel mudar o tempo...


***

(Enviada: Quinta Maio 10, 2007 12:51)

Arrow Jacob derrubou o 815 e controla os eventos na ilha..

Sabe-se que Desmond deixou de apertar o botao uma unica vez. Isso, coincidiu, talvez sendo causa, da QUEDA do 815. Mas no ultimo episodio exibido (o homem por tras da cortina), surgiu a possibilidade de que Jacob, e não Desmond, tenha, propositalmente, causado o evento todo, de alguma maneira que ainda não consigo especular, satisfatoriamente...

No entanto, vimos que Jacob existe e é real (pelo menos ha alguém sentado a cadeira e que fica visivel por um instante muito rapidamente), ainda que de uma forma estranha ao que normalmente aparece ...

E, Jacob, preservando as espectativas que faziam a seu respeito até o referido episodio, possui certas capacidades bem peculiares, estranhas, que lembram muito aquilo que padres e charlatoes costumam classificar de "poltergeist", supostos fenomenos paranormais e que consistem em movimentaçao inexplicavel de objetos e coisas por espiritos malignos ou pessoas pertubadas, salve equivoco..bla bla.

Outra coisa interessante que me ocorreu, foi que Jacob tivesse, de alguma forma, "guiado" Locke até ali, atraves de.. sei la.. projeçoes mentais e toda essa baboseira paranormal (coisa que se encaixa bem como pseudo ciencia) ...porque? Ora, Locke sonhou com a queda do aviao do Iemmi, teve visoes, e o lostzilla tentou captura-lo. Sem mencinar o fator Eko na trajetoria...

Posto isso tudo, é de se suspeitar ou especular a relaçao que isso tenha com a queda do aviao 815:

Question Jacob causou o acidente? Question

Poderes para isso ficaram demonstrados no ultimo episodio. (3 - 20) E, Ben não pareceu surpreso com a queda do aviao, inclusive sugeriu já saber que havia uma mulher gravida no voo..




Editado pela última vez por Mr. Phatherpharnel em Sábado Março 01, 2008 11:58, num total de 4 vezes
Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
btt
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 13:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006
Mensagens: 78
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: 
[ABC]
Acho que não tem ligação nenhuma. vão dizer que o 'Jacob' que derrubou o balão do Henry Gale (verdadeiro)... Rolling Eyes Very Happy

_________________
Where are we...?

Voltar ao Topo
btt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Quinta Maio 10, 2007 13:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Não duvidaria.

não vejo o motivo disso.
Ben teria pedido pra que ele trouxesse mais pessoas à ilha?!


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 11:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Citação:
Março, 2008. Pos episiodio 4 - 5

Se Desmond soube 8 anos antes que estaria em uma ilha, teve até tempo de combinar um telefonema, é improvavel que não tenham sabido com mesma antecedencia que o 815 cairia em uma ilha. Com 8 anos de antecedencia qualquer um seria capaz de montar uma iniciativa Dharma so para se preparar para a queda do aviao, sabei-me la com que intençoes. Afinal, o aviao cairia de qualquer jeito, que não é possivel mudar o tempo...


***

(Enviada: Quinta Maio 10, 2007 12:51)

Arrow Jacob derrubou o 815 e controla os eventos na ilha..

Sabe-se que Desmond deixou de apertar o botao uma unica vez. Isso, coincidiu, talvez sendo causa, da QUEDA do 815. Mas no ultimo episodio exibido (o homem por tras da cortina), surgiu a possibilidade de que Jacob, e não Desmond, tenha, propositalmente, causado o evento todo, de alguma maneira que ainda não consigo especular, satisfatoriamente...

No entanto, vimos que Jacob existe e é real (pelo menos ha alguém sentado a cadeira e que fica visivel por um instante muito rapidamente), ainda que de uma forma estranha ao que normalmente aparece ...

E, Jacob, preservando as espectativas que faziam a seu respeito até o referido episodio, possui certas capacidades bem peculiares, estranhas, que lembram muito aquilo que padres e charlatoes costumam classificar de "poltergeist", supostos fenomenos paranormais e que consistem em movimentaçao inexplicavel de objetos e coisas por espiritos malignos ou pessoas pertubadas, salve equivoco..bla bla.

Outra coisa interessante que me ocorreu, foi que Jacob tivesse, de alguma forma, "guiado" Locke até ali, atraves de.. sei la.. projeçoes mentais e toda essa baboseira paranormal (coisa que se encaixa bem como pseudo ciencia) ...porque? Ora, Locke sonhou com a queda do aviao do Iemmi, teve visoes, e o lostizilla tentou captura-lo. Sem mencinar o fator Eko na trajetoria...

Posto isso tudo, é de se suspeitar ou especular a relaçao que isso tenha com a queda do aviao 815:

Question Jacob causou o acidente? Question

Poderes para isso ficaram demonstrados no ultimo episodio. (3 - 20) E, Ben não pareceu surpreso com a queda do aviao, inclusive sugeriu já saber que havia uma mulher gravida no voo..


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
roni28
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 13:56  |  Assunto: Re: Jacob e o Vôo 815 (pos 4x5) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005
Mensagens: 40
Tópicos: 4




Grupos: Nenhum
Mr. Phatherpharnelius escreveu:
Março, 2008. Pos episiodio 4 - 5

Se Desmond soube 8 anos antes que estaria em uma ilha, teve até tempo de combinar um telefonema, é improvavel que não tenham sabido com mesma antecedencia que o 815 cairia em uma ilha. Com 8 anos de antecedencia qualquer um seria capaz de montar uma iniciativa Dharma so para se preparar para a queda do aviao, sabei-me la com que intençoes. Afinal, o aviao cairia de qualquer jeito, que não é possivel mudar o tempo...


***

(Enviada: Quinta Maio 10, 2007 12:51)

Arrow Jacob derrubou o 815 e controla os eventos na ilha..

Sabe-se que Desmond deixou de apertar o botao uma unica vez. Isso, coincidiu, talvez sendo causa, da QUEDA do 815. Mas no ultimo episodio exibido (o homem por tras da cortina), surgiu a possibilidade de que Jacob, e não Desmond, tenha, propositalmente, causado o evento todo, de alguma maneira que ainda não consigo especular, satisfatoriamente...

No entanto, vimos que Jacob existe e é real (pelo menos ha alguém sentado a cadeira e que fica visivel por um instante muito rapidamente), ainda que de uma forma estranha ao que normalmente aparece ...

E, Jacob, preservando as espectativas que faziam a seu respeito até o referido episodio, possui certas capacidades bem peculiares, estranhas, que lembram muito aquilo que padres e charlatoes costumam classificar de "poltergeist", supostos fenomenos paranormais e que consistem em movimentaçao inexplicavel de objetos e coisas por espiritos malignos ou pessoas pertubadas, salve equivoco..bla bla.

Outra coisa interessante que me ocorreu, foi que Jacob tivesse, de alguma forma, "guiado" Locke até ali, atraves de.. sei la.. projeçoes mentais e toda essa baboseira paranormal (coisa que se encaixa bem como pseudo ciencia) ...porque? Ora, Locke sonhou com a queda do aviao do Iemmi, teve visoes, e o lostzilla tentou captura-lo. Sem mencinar o fator Eko na trajetoria...

Posto isso tudo, é de se suspeitar ou especular a relaçao que isso tenha com a queda do aviao 815:

Question Jacob causou o acidente? Question

Poderes para isso ficaram demonstrados no ultimo episodio. (3 - 20) E, Ben não pareceu surpreso com a queda do aviao, inclusive sugeriu já saber que havia uma mulher gravida no voo..


Depois que desmond fala com penny ele volta ao normal, ou seja, reassume o seu eu 2004, enquanto o 1996 "reseta" sem memoria do acontecido.


Voltar ao Topo
roni28 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:06  |  Assunto: Re: Jacob e o Vôo 815 (pos 4x5) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2006
Mensagens: 346
Tópicos: 4
Localização: santo andré sp



Grupos: 
[ABC]
roni28 escreveu:


Depois que desmond fala com penny ele volta ao normal, ou seja, reassume o seu eu 2004, enquanto o 1996 "reseta" sem memoria do acontecido.


aquele sorriso do Desmond na frente da casa da Penny, significa o reset?

acho que naquele momento o desmond de 1996 soube que o contato aconteceu....portanto ele ficou sabendo em 1996 o que viria pela frente... e pode ter alterado ou interagido para mudar algo, que agora ele sabe oque não sabia antes....:S

quanto ao assunto do tópico... acho que no fim das contas, Jacob deve ser a mesma pessoa de fora da ilha que controla tudo...

não descarto o acidente ter sido proposital...

mas o propósito do acidente deriva das ligações temporais entre os sobreviventes...





abrazz


Voltar ao Topo
marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
davimo
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
......

o ben n sabia tanto q na hora q caiu a cena mosto claramente q nignuem sabia oq fazer, o ben deu ordens mas foi para obter informações e não algo premeditado.


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MarlonRivero
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 22:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 51
Tópicos: 9
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Não acho que o Desmond sabia 8 anos antes que ia parar na ilha.

É como se ele estivesse voltando para o passado dele, mas de uma forma que não tinha vivido antes. Ou seja, ele não foi na casa da Penny pedir o telefone dela 8 anos antes. É mais ou menos como se ele estivesse voltando e fazendo coisas diferentes, alterando o passado.


Voltar ao Topo
MarlonRivero está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jpalvarenga
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 00:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 103
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
btt escreveu:
Acho que não tem ligação nenhuma. vão dizer que o 'Jacob' que derrubou o balão do Henry Gale (verdadeiro)... Rolling Eyes Very Happy


Hm, tinha até me esquecido disso: e o balão do Henry Gale, alguém tem alguma teoria de como raios um balão de ar quente, que, apesar de poder viajar grandes distâncias, poderia ter chegado na ilha? Teria saído de onde?


Voltar ao Topo
jpalvarenga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rampagew
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 01:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 58
Tópicos: 1
Localização: Santa Catarina



Grupos: Nenhum
O que eu acho é que o Desmond acabou juntando dois universos paralelos diferentes, ele não foi para o futuro, e sim sua consciencia foi para outro universo paralelo, numa data diferente. Isso acabou juntando os dois universos. Algo assim, talvez. Pensem em dois caminhos se juntando e formando um só.

Voltar ao Topo
rampagew está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jcnt
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 10:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.189
Tópicos: 2
Localização: Jaú----SP



Grupos: 
[ABC]
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Voltar ao Topo
jcnt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 12:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Arrow A consciência que estava ali naquele momento no barco é a de 1996. Portanto ele não sabia da existência da ilha, nem de onde estava, nem do que estava fazendo ali, por isso ele não teria como avisar para ninguém no passado sobre a ilha.. Olhem a conversa dele com o faraday pelo telefone:

"Desmond? Desmond. Meu nome é Daniel Faraday.
Nos conhecemos ontem antes de você partir.
Mas acho que você não se lembra disso."


Arrow A única coisa que ele sabe é que tem q fazer a ligação para a Penny daqui a 8 anos, porque o Daniel convenceu ele da constante, mas ele não faz a mínima idéia da existência da ilha naquele momento.




Editado pela última vez por MaDeRa_ em Domingo Março 02, 2008 13:03, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
jpalvarenga
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 12:58  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Maio de 2005
Mensagens: 103
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
jcnt escreveu:
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes


concordo Laughing


Voltar ao Topo
jpalvarenga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 14:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:
Arrow A consciência que estava ali naquele momento no barco é a de 1996. Portanto ele não sabia da existência da ilha, nem de onde estava, nem do que estava fazendo ali, por isso ele não teria como avisar para ninguém no passado sobre a ilha.. Olhem a conversa dele com o faraday pelo telefone:

"Desmond? Desmond. Meu nome é Daniel Faraday.
Nos conhecemos ontem antes de você partir.
Mas acho que você não se lembra disso."


Arrow A única coisa que ele sabe é que tem q fazer a ligação para a Penny daqui a 8 anos, porque o Daniel convenceu ele da constante, mas ele não faz a mínima idéia da existência da ilha naquele momento.


Mas alguém faz. O ponto é: Se um sujeito medroso qualquer marcou um telefonema com sua namoradinha...é previsivel que a queda do 815 faça parte de um experimento semelhante ao do Faraday, em escala maior...


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
junirsantos
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 17:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 58
Tópicos: 5
Localização: Goiania, Goias



Grupos: Nenhum
MarlonRivero escreveu:
Não acho que o Desmond sabia 8 anos antes que ia parar na ilha.

É como se ele estivesse voltando para o passado dele, mas de uma forma que não tinha vivido antes. Ou seja, ele não foi na casa da Penny pedir o telefone dela 8 anos antes. É mais ou menos como se ele estivesse voltando e fazendo coisas diferentes, alterando o passado.


Acho que a anotacao no diario do Faraday no fim do episodio comprova que aqueles encontros realmente aconteceram em 1996, por mas que eles não se lembrem, caso contrario como aquele anotacao "If anything goes wrong, Desmond Hume will be my constant" teria parado ali?


_________________
Hurley: Did either of you see a guy run through here, in a bathrobe, with a coconut?
Charlie: No, I saw a polar bear on roller blades with a mango.

Voltar ao Topo
junirsantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Jacob e o Vôo 815 (pos 4x5)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida