Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x05 - The Constant

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23 ... 32, 33, 34  Próximo printer-friendly view
 4x05 - The Constant « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
89%
 89%  [ 716 ]
Ótimo
6%
 6%  [ 49 ]
Bom
2%
 2%  [ 19 ]
Regular
1%
 1%  [ 11 ]
Ruim
1%
 1%  [ 9 ]
Total de Votos : 804
Autor
Mensagem
Stepho
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 01:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sábado, 31 de Março de 2007
Mensagens: 71
Tópicos: Nenhum
Localização: London



Grupos: Nenhum
Citação:

Na verdade não acho que o tempo passa mais rápido na ilha ou fora, mas somente em uma zona intermediária. Veja: o sol não se põe mais rápido na ilha ou fora dela. Acredito que esse fenômeno só ocorra em uma zona de transição entre a ilha e o mundo exterior. Nessa zona de transição o tempo passa muito rápido para quem está dentro da zona (1 dia virou 20 minutos pra Sayd e cia). Sayd teria percebido o sol se por e subir bem rápido, se o helicóptero não estivesse envolvido por uma tempestade. Pra ele seria algo assustador. Para um observador fora da zona, o assustador seria ver o helicóptero se movendo em câmera lenta. Entenderam?

É por isso que o Faraday pede para que eles primeiro sigam uma rotam em linha reta (e num angulo reto em relação à costa da ilha) saindo da ilha e só depois peguem uma rota à direita em direção à fragata. Ele queria minimizar o percurso no qual o helicóptero estaria nessa zona de transição. Igual quanto temos que atraversar uma rua: considerando a rua como essa zona de transição, então o melhor seria atravessá-la em linha reta. Se alguém fica perdido vagando nessa zona, fica muito desorientado pq dias e semanas nessa zona, seriam como meses e anos fora dela. Tenho quase certeza de esso é o caminho para a resposta de muita coisa estranha que já ocorreu.


Gostei muito da sua teoria meu, realmente faz muito sentido...


_________________
Find yourself Lost...

Voltar ao Topo
Stepho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fabius
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 01:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 1
Localização: Curitiba - PR



Grupos: Nenhum
Imaginem, agora, a responsabilidade dos roteiristas, da produção e da direção para o último episódio da série. Não vai ser fácil!

- Quanto à viagem da consciência no tempo: essa idéia surgida na série abrange a consciência exclusiva da mente ou também uma possível "memória genética" dos antepassados (como no jogo Assassin's Creed, para quem jogou)? Se isso acontece, Alvar Hanso poderia ter descoberto uma forma de "assistir" a memória de seu antepassado que esteve na ilha (supostamente).


_________________
Me dicen El Clandestino por no llevar papel...

Voltar ao Topo
Fabius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 01:34  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Raema escreveu:
não li tudo, mas se a ilha está no pacifico... a diferença de tempo pra sair da ilha e chegar no navio não poderia ser explicada pela linha de 'Lid' (onde oeste é um dia e ao leste é outro dia?! A ilha poderia estar 'na' linha, ou então esta deveria ser cruzada para se chegar ao navio. Question Exclamation

Parabéns...
Você acabou de descobrir como voltar no tempo!!
atravessar o pacífico na LID... Rolling Eyes


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
j.lucasrj
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 01:59  |  Assunto: Responder com Citação

Visitante










Twitter: @tconz

Grupos: Nenhum
Episodio bom, mas esses roteiristas viajam muito, meu deus.
Cara viajando entre o passado e o presente, wtf.

Finalzinho do episodio que eu reparei, o numero que o faraday falou, 2-3-4-2.. 23 42
Hehehe :O


Enfim, bom episódio.


Voltar ao Topo
toddydemoura
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 02:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Cabo Frio



Grupos: Nenhum
Deixar claro aqui meu agradecimento ao Zinny que, depois de 10 páginas sem ngm me dar a mínima kuakaukau (ô carência), resolver responder a pergunta que eu tinha feito, vlw mesmo bodha

Agora, alguém já bolou uma explicação plausível pro dilema da Eloise, que alguém postou aqui antes? É q tp assim, ele foi ao futuro, aprendeu a sair do labirinto. OK. Mas Farday só ia ensiná-la depois de 1h. OK, eu sei que ela levou 1h e 15 pra morrer, e teoricamente teria dado tempo dele ensinar. Agora, as duas questões:

1- E se ele não ensiná-la?
2- Como vai ensinar algo que ela já sabe?


_________________
A atitude mais corajosa ainda é pensar com a própria cabeça !

Voltar ao Topo
toddydemoura está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigols.mg
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 03:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 74

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: Nenhum
to de boca aberta até agora!!! Shock
SENSACIONAL!


Voltar ao Topo
rodrigols.mg está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rmjp
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 03:10  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 18 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: japao



Grupos: Nenhum
amitabhjf escreveu:
Alguns detalhes que considero muito relevante e ainda nau vi ninguém comentando:

Arrow PRIMEIRO EPISODIO DE TODA A SÉRIE QUE SE PASSA FORA DA ILHA! RLZ!!!


Naw entendi este comentario, pois jack e o faraday estavam na ilha quando falaram com sayd pelo telefone gps, ou nw? Question


Voltar ao Topo
rmjp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
betotecno
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 05:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 51
Tópicos: Nenhum
Localização: São Vicente



Grupos: Nenhum
Stepho escreveu:
Citação:

Na verdade não acho que o tempo passa mais rápido na ilha ou fora, mas somente em uma zona intermediária. Veja: o sol não se põe mais rápido na ilha ou fora dela. Acredito que esse fenômeno só ocorra em uma zona de transição entre a ilha e o mundo exterior. Nessa zona de transição o tempo passa muito rápido para quem está dentro da zona (1 dia virou 20 minutos pra Sayd e cia). Sayd teria percebido o sol se por e subir bem rápido, se o helicóptero não estivesse envolvido por uma tempestade. Pra ele seria algo assustador. Para um observador fora da zona, o assustador seria ver o helicóptero se movendo em câmera lenta. Entenderam?

É por isso que o Faraday pede para que eles primeiro sigam uma rotam em linha reta (e num angulo reto em relação à costa da ilha) saindo da ilha e só depois peguem uma rota à direita em direção à fragata. Ele queria minimizar o percurso no qual o helicóptero estaria nessa zona de transição. Igual quanto temos que atraversar uma rua: considerando a rua como essa zona de transição, então o melhor seria atravessá-la em linha reta. Se alguém fica perdido vagando nessa zona, fica muito desorientado pq dias e semanas nessa zona, seriam como meses e anos fora dela. Tenho quase certeza de esso é o caminho para a resposta de muita coisa estranha que já ocorreu.


Gostei muito da sua teoria meu, realmente faz muito sentido...



Galera... pode ser piração, mas pelo que nosso amigo disse tem algum fundamento.
E estava pensando e pensando e lembrei de um negocio que não sei se tem a ver mas... vamos lá:

Locke voltou a andar na ilha... será que isto não é devido a esse detalhe do tempo. Ele poderia ter "voltado" ao tempo em que andava!

E se as mulheres tem dificuldades com a gestação na ilha não seria por isso? Essa relação tempo não poderia trazer problemas na gestação? Atrasos...no tempo. Acelerações no tempo. Afff

Sei lá... parece viagem mas foi o que passou pela minha cabeça em isntantes.

E antes de mais nada... a idéia da gestante e do Locke, não tem nada a ver com a radiação, mas sim com o efeito tempo. Ok?

E toddydemoura,

Naquele instante que Faraday mostra a Eloise para Desmond, ela não tinha "idéia" de como sair do labirinto. Isso se ela soubesse que iria ser colocada ali.

Então ele a "enviou" para o futuro (1 hora depois), onde ele a ensinou a sair do labirinto. No retorno ao presente ela já tinha conhecimento do labirinto e assim trafegou sem problema.

Ela morreu depois que ele realizou a experiência, se não tivesse realizado não teria morrido. Como ele mesmo disse causou confusões na mente dela. Isso é o tal do efeito colateral digamos assim.

Mas ela não sabia! Ele iria ensinar no momento que ele começou a fazer a experiência. Troque o momento da experiência pelo aprendizado de Eloise. Pronto ela sabe sair do labirinto no futuro. Ela retorna ao presente e saberá sair. Até ai tranquilo.
Mas no retorno ao presente ele modificou isso, pois não a ensinou (realizou a experiência de ir ao futuro). Como ele pode resgatar algo no futuro que não o fez devido estar trabalhando com outra coisa naquele momento? Ele demorou 1 hora, digamos assim, para fazer tudo aquilo. E não a ensinou.
É algo complicado mesmo
Portanto ela não saberia sair do labirinto. Não é isso que pensou? É complicado mesmo.

Se você for pensar a fundo, causa uma certa pane até na nossa cabeça. Imagina que quem foi até e voltou e tudo mais. é compicadissimo isso.

Mas isto é LOST...
Espero que eu não me decepcione com a serie. É a melhor série que já vi na vida. Não é porque é atual, mas pela qualidade do raciocinio que ela desperta em cada um de nós.


Abraços


_________________
______________________________
Betotecno
Totalmente Lost
www.territorioweb.blogspot.com



Editado pela última vez por betotecno em Domingo Março 02, 2008 06:19, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
betotecno está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lourencobrandt
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 05:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 23 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 16
Tópicos: Nenhum
Localização: Foz do Iguacu



Grupos: Nenhum
rmjp escreveu:
amitabhjf escreveu:
Alguns detalhes que considero muito relevante e ainda nau vi ninguém comentando:

Arrow PRIMEIRO EPISODIO DE TODA A SÉRIE QUE SE PASSA FORA DA ILHA! RLZ!!!


Naw entendi este comentario, pois jack e o faraday estavam na ilha quando falaram com sayd pelo telefone gps, ou nw? Question

Com certeza foi algum mal entendido. Ele quis dizer que passa a mior parte do tempo fora da ilha
Agora vamos aos comentrios
Question Como o diário do Capitão do BLACK ROCK saiu da ilha?
Exclamation Pessoal, por favor, foi falado, Apenas as pessoas que tiverem contato com radiação e apenas algumas delas sofrem os efeitos colaterais, então não me venham com os filhos das gestantes morrem por que não tem constante, pois eles não atravessam a barreira que gera esses efeitos.
Question Exclamation Acho que a melhor teoria deste episodio foi a que disse que ao redor da ilha há uma área de alteração do espaço-tempo e por isso o tempo passa mais rapido/demorado do que fora deste cinturão de falha espaço-temporal e isso poderia explicar o Ben mais velho que o pessoal que não sai da ilha, e o Walt que envelheceu por estar "perdido na rua"...

No mais eu ainda preciso desta resposta.... POR FAVOR como saiu da ilha o diário....


_________________
Lost ou poker???

Nunca sei o que escolher..

Voltar ao Topo
lourencobrandt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
cac252
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 08:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 54

Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: sao paulo



Grupos: Nenhum
toddydemoura escreveu:
Deixar claro aqui meu agradecimento ao Zinny que, depois de 10 páginas sem ngm me dar a mínima kuakaukau (ô carência), resolver responder a pergunta que eu tinha feito, vlw mesmo bodha

Agora, alguém já bolou uma explicação plausível pro dilema da Eloise, que alguém postou aqui antes? É q tp assim, ele foi ao futuro, aprendeu a sair do labirinto. OK. Mas Farday só ia ensiná-la depois de 1h. OK, eu sei que ela levou 1h e 15 pra morrer, e teoricamente teria dado tempo dele ensinar. Agora, as duas questões:

1- E se ele não ensiná-la?
2- Como vai ensinar algo que ela já sabe?


O que corrobora minha reclamacao de que existem sim paradoxos temporais, ao contrario do que os produtores argumentam...


Voltar ao Topo
cac252 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aldramos
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 09:32  |  Assunto: Tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 50

Registrado em: Domingo, 2 de Março de 2008
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Aracaju



Grupos: Nenhum
Ola,

É um prazer estrear no forum, que sempre acompanho.
Não sei se todos conseguiram captar detalhes da conversa da Penny com o Des: ficou claro como o tempo na ilha passa mais devagar. Por isso que o Richard não envelhece, por exemplo. Ela disse que procura por Desmond durante os 3 ultimos anos, que sabe sobre a ilha. Mas na escala de tempo do seriado, os Losties estao la ha dois meses, e a explosao da escotilha aconteceu neste intervalo, quando os portugueses descobriram o sinal. Logo, 3 anos = 2 meses!
Visitem o site que sou colunista (www.noticiasdesergipe.com.br). Esta semana o tema foi o tempo, lógico que Lost entrou no contexto.
Abracao!


_________________
www.noticiasdesergipe.com.br

Voltar ao Topo
aldramos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mprestes
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 11:12  |  Assunto: Re: Tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 39
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil, RS, santa cruz do sul



Grupos: Nenhum
aldramos escreveu:
Ola,

É um prazer estrear no forum, que sempre acompanho.
Não sei se todos conseguiram captar detalhes da conversa da Penny com o Des: ficou claro como o tempo na ilha passa mais devagar. Por isso que o Richard não envelhece, por exemplo. Ela disse que procura por Desmond durante os 3 ultimos anos, que sabe sobre a ilha. Mas na escala de tempo do seriado, os Losties estao la ha dois meses, e a explosao da escotilha aconteceu neste intervalo, quando os portugueses descobriram o sinal. Logo, 3 anos = 2 meses!
Visitem o site que sou colunista (www.noticiasdesergipe.com.br). Esta semana o tema foi o tempo, lógico que Lost entrou no contexto.
Abracao!


Você está confuso amigo, o Des está na ilha a 3 anos, quem está a 3 meses são os losties, membros do voo oceanic 815. Esses sim chegaram na ilha somente a 3 meses ou mais ou menos 100 dias. O Desmond veio de veleiro e ficou na escotinha durante quase 3 anos apertando o botão quando só então foi descoberto pelos losties.


Voltar ao Topo
mprestes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Aslam
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 11:14  |  Assunto: Re: Tempo Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 55

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Julho de 2005
Mensagens: 504
Tópicos: 17
Localização: Goiânia



Grupos: Nenhum
aldramos escreveu:
Ola,

É um prazer estrear no forum, que sempre acompanho.
Não sei se todos conseguiram captar detalhes da conversa da Penny com o Des: ficou claro como o tempo na ilha passa mais devagar. Por isso que o Richard não envelhece, por exemplo. Ela disse que procura por Desmond durante os 3 ultimos anos, que sabe sobre a ilha. Mas na escala de tempo do seriado, os Losties estao la ha dois meses, e a explosao da escotilha aconteceu neste intervalo, quando os portugueses descobriram o sinal. Logo, 3 anos = 2 meses!
Visitem o site que sou colunista (www.noticiasdesergipe.com.br). Esta semana o tema foi o tempo, lógico que Lost entrou no contexto.
Abracao!


Faz mais de 3 anos que o Desmond chegou na ilha de barco, ficou anos com o general apertando o botão, voce se esqueceu que o Desmond NÃO estava no avião, alias foi ele que o derrubou.

O tempo é exatamente o mesmo, faz 100 dias que o avião caiu, e se passaram 100 dias fora da ilha.


Voltar ao Topo
Aslam está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
johnblau
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 11:29  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006
Mensagens: 27
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Como o diário do Capitão do BLACK ROCK saiu da ilha?

Respondendo a esta pergunta lourencobrandt , o Diario não entrou na ilha, ele foi roubado por piratas! No leilão fala que o diário foi encontrado em artefatos de piratas na ilha de Sainte Marie em Madagascar 7 anos depois, no diário com certeza vai estar falando que o Black Rock estava se dirigindo para a ilha...




Editado pela última vez por johnblau em Domingo Março 02, 2008 12:00, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
johnblau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Roberto Linck
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 11:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 49
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO GRANDE DO SUL



Grupos: Nenhum
Episódio Perfeito!!!

Sobre esse negócio de constantes é preciso lembrar que não basta apenas ter uma constante é preciso captar ela nos dois "momentos", passado e futuro e é preciso saber disso, Desmond poderia ter morrido se o Faraday não tivesse lhe avisado, mesmo tento ele a sua constante. ok?

Observações...

Zak (o piloto), não estranhou o Desmond, assim como a Juliet, chamando-a de nativa, pois ele também não estava no voo.

Pareceu que entre idas e vindas da consciência de Desmond eram em tempo real, mas e o deslocamento da Base Militar até a Faculdade de Oxford e dela até a casa de Penny, seria uma falha isso?


Voltar ao Topo
Roberto Linck está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 21, 22, 23 ... 32, 33, 34  Próximo Página 22 de 34

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x05 - The Constant
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida