Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Em uma das anotações do Faraday aparece uma equação escrito:
"The Lorentz Invariant"
E logo abaixo tem a famosa equação de Einstein: E=MC² e depois a palavra "Relativistic" (Relativística)
Hendrik Antoon Lorentz (Arnhem, 18 de julho de 1853 - Haarlem, 4 de fevereiro de 1928) foi um físico neerlandês que recebeu em 1902 o prêmio Nobel de Física por seu trabalho sobre as radiações eletromagnéticas. A maior parte de seus trabalhos envolveu o eletromagnetismo. Deixou seu nome às transformações de Lorentz, que formam a base da Teoria da Relatividade Restrita de Einstein.
Estudou em Leiden onde, em 1878, foi investido do cargo de professor de física e matemática. Em 1912, passou a dirigir o Instituto Tayler, em Haarlem. Como professor honorário em Leiden, proferia conferências semanais sobre física moderna. Foi chefe do Comitê de Cooperação Intelectual instituído pela Liga das Nações. Em 1875 publicou seu primeiro trabalho, onde estuda a reflexão e refração da luz por dielétricos e metais. Em 1880, Lorentz realiza a primeira aplicação da teoria eletromagnética de Maxwell a um meio constituído por moléculas isoladas. Tratava-se de um trabalho sobre a relação entre a densidade do meio e o índice de refração.
Lorentz foi o primeiro a dar uma explicação efeito Zeeman e a predizer efeitos de polarização (que só posteriormente foi verificado na prática). O núcleo de suas investigações, no entanto, consistiu na procura de uma teoria que englobasse, em uma estrutura consistente, os fenômenos elétricos, magnéticos e luminosos, supondo como meio físico o éter em repouso, onde elétrons moviam-se ou não (relativamente a ele). Essa teoria conseguiu explicar inúmeros fenômenos mas chocou-se com o resultado negativo da experiência de Michelson-Morley, que indicava, como explicação mais plausível, o abandono da hipótese do éter.
Tentando superar essa dificuldade, Lorentz introduziu, em 1895, a concepção de tempo local que, como observou o físico Joseph Larmor, associava-se à chamada contração de Fitzgerald. Desenvolvendo seu trabalho, chegou em 1904 às
Transformações de Lorentz, que desempenham um papel fundamental na teoria especial da relatividade, criada por Einstein no ano seguinte.
Em 1902, junto com Pieter Zeeman, o prêmio Nobel de física por seus trabalhos a respeito da influência do campo magnético sobre as radiações. Seu trabalho compreendeu ainda uma série de investigações nos campos da termodinâmica e da teoria da gravitação.
|
|
|
|
ginhu
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 59 Tópicos: 3 Localização: Salvador
Grupos:
|
Como sempre, ótimas explicações MaDeRa_
Com certeza, tudo aí está relacionado ao que vemos na série
_________________ Everybody Lies(Gregory House)
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
E logo abaixo tem a famosa equação de Einstein: E=MC² e depois a palavra "Relativistic" (Relativística) |
Então, essa equação que é a conservação da energia, diz que a Energia Total de um sistema(E) é igual a sua massa(M) multiplicada pelo quadrado da velocidade da luz(C).
Só que tem um erro nessa equação de baixo. Lá está escrito que:
E²-p²c²=M²c4 (4 no 'elevado'), mas na verdade, a equação correta seria:
E²=p²c² (A energia mecânica total de um sistema é igual a sua quantidade de movimento linear ao quadrado vezes a vel. da luz ao quadrado), ou seja, E²-p²c²=0, mas o outro lado da equação nunca vai dar zero, pois a massa de um corpo nunca é nula. Portanto, esses cálculos são malucos, por enquanto.
|
|
andrehgomes
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Grupos: Nenhum |
A equação correta é E² = (p.c)² + (m.c²)² que é escrita dessa forma para corpos de massa não-nula e velocidade diferente de zero. No caso, a velocidade é necessariamente menor que a da luz (c).
Para a luz (m = 0) que a equação se reduz a E² = (p.c)² e, necessariamente, esse ente de massa nula move-se a velocidade da luz (c).
Para corpos em repouso (e massa não-nula), a equação se reduz a famosa E = m.c².
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
andrehgomes escreveu: |
A equação correta é E² = (p.c)² + (m.c²)² que é escrita dessa forma para corpos de massa não-nula e velocidade diferente de zero. No caso, a velocidade é necessariamente menor que a da luz (c).
Para a luz (m = 0) que a equação se reduz a E² = (p.c)² e, necessariamente, esse ente de massa nula move-se a velocidade da luz (c).
Para corpos em repouso (e massa não-nula), a equação se reduz a famosa E = m.c². |
Obrigado pelos esclarecimentos andrehgomes!
Parece que tem uma outra fórmula que esta errada também. É a equação de Schrodinger (no canto superior direito do quadro):
Aparace assim , e deveria ser assim , ou seja, falta o operador Hamiltoniano. Hehe
Não faço a menor idéia disso q escrevi.. vi no Lostpédia! hehehe
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Quarta Março 05, 2008 19:01, num total de 3 vezes |
|
|
|
Hiper
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 8 de Março de 2005 Mensagens: 2.480 Tópicos: 21 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Ai, isso tudo me lembra que quântica vem aí...
A equação de Schrödinger não é que esteja incorreta, ela já tem variáveis fixas.
Aliás, na equação acima, está escrito c^y e não c^4, Maurycius. Não sei (e não tou com paciência pra checar) se isso faz alguma diferença.
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Aliás, na equação acima, está escrito c^y e não c^4, Maurycius. Não sei (e não tou com paciência pra checar) se isso faz alguma diferença. |
Aí eu não sei mesmo.
andrehgomes, realmente. Agora descobri aonde errei naquela prova de Moderna! E ainda falei isso no LBCast!
E quanto a equção de Schrödinger, o '2' que você pensa ter visto pode ser o símbolo derivativo. Eu mesmo vivo consfundindo os dois, em letra cursiva.
|
|
RockBoom Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 38 Tópicos: 8 Localização: Ilha
Ah não. Agora vai ter Matemática até em Lost?
|
|
erosthiago
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 496 Tópicos: 19 Localização: Algum lugar por ai ...
Meu Deus... o pessoal esta pegando pesado nas discussões nussa.... eu querendo acreditar que são apenas simbolos egipcios....rssss
_________________ This is not your island..... This is our island. And the only reason that your live here…Because we let you know.....
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Uia... pensei que fosse o fórum sobre LOST...
|
|
|
|
rodrigo1603
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 454 Tópicos: 5 Localização: RIO DE JANEIRO
Cruuuuzes...
como se não bastasse as loucas teorias sobre lost, ainda vemos físicos discutindo suas equações aqui no fórum....
Aaaiii que vontade de gritar....
Se eu der um grito que me dá um pirulito ?
_________________ Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off
|
|
|
|
Drops
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Março de 2006 Mensagens: 326 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Po, onde está escrita essa equação de Schrodinger? Que quadro é esse?
Até por que um "2" pode ser facilmente confundido com o sinal da derivada. O meu "d round" é bem parecido com meu 2.
E se não me engano a equação de Schrodinger fala sobre a dependência do espaço e tempo da mecânica quântica Mas eu não entendo nada disso.
_________________ Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles. - A. Stevenson
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro
Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Madera é sempre o MADERA
ahahhaahahahah
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Drops escreveu: |
Po, onde está escrita essa equação de Schrodinger? Que quadro é esse?
Até por que um "2" pode ser facilmente confundido com o sinal da derivada. O meu "d round" é bem parecido com meu 2.
E se não me engano a equação de Schrodinger fala sobre a dependência do espaço e tempo da mecânica quântica Mas eu não entendo nada disso. |
É mecânica quântica mesmo! Está escrito embaixo da equação no quadro do faraday "Quantum Mechanics"
Eu tinha colocado a foto, mas sumiu. Agora q vi. Coloquei d novo agora, da uma olhada se apareceu ali em cima.
jcnt escreveu: |
Madera é sempre o MADERA
ahahhaahahahah |
Heheheh! Isso é bom ou ruin?
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Eu fico imaginando uma sala cheinha de nerds dando consultoria aos roteiristas de Lost.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar