Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » [4x05] Será essa a "doença"que a Rousseau cita?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 [4x05] Será essa a "doença"que a Rousseau cita? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
zabuza
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 14:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não acredito nisso. Doubt

zabuza está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Drops
MensagemEnviada: Sábado Março 01, 2008 15:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
marciocoelhosp escreveu:

Mas pensando bem, se os tripulantes que morreram pela doença estavam juntos fora e depois dentro da ilha, UM ERA CONSTANTE DO OUTRO.

Nós não sabemos o tipo de ligação da tripulação de Rousseau. Se fossem como Miles e o resto da tripulação, ninguém se importava um com o outro, logo não eram constantes.

Earendil escreveu:
Mas o 4x05 mostra que as pessoas que não acham a constante morrem sozinhos.

a Rousseau alega ter matado seus companheiros.

Acho que são duas coisas diferentes, e esse tema deve continuar no 4x06, pelo que deu pra perceber no promo.

Matar por matar, Desmond poderia ter matado George, ou Sayid matado Desmond. Rousseau pode ter matado eles antes por medo.

Lembrando que o que eu falei aqui também não corrobora com a idéia do tópico.

E Rousseau não teve Alex na ilha? Como poderia ser constante em tempos diferentes? Bom, se bem que não sei o quanto ela volta também, poderiam ser alguns minutos.

Muito confuso tudo isso.

Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente.
É capaz, mas não deseja? Então é malevolente.
É capaz e deseja? Então por que o mal existe?
Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus? - episódioícuro

Quando você entender porque rejeita todos os outros deuses exceto o seu, você entenderá porque eu rejeito todos os deuses. - Stephen F. Roberts

Drops está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 01:25  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

AmyLee escreveu:
vocês perceberam que sempre tem uma tempestade quando alguém chega ou sai da ilha??
- quando os miles, lapidus, charlotte, dan chegam.
- quando lapidus, Des e Sayid estão indo para o cargueiro.
- quando Naomi chega.

vocês perceberam isso ou foi só eu???

Eu percebi também. E até que quando a Juliet foi levada para a ilha, no submarino, avisaram que a "viagem" era um pouco turbulenta.

Vai ver é uma forma metafórica de se representar a "passagem" das pessoas pelo caminho de entrada e saída da ilha. Uma espécie de "túnel do tempo"??? hehehehehehe

E sobre a CONSTANTE: sempre acreditei que os personagens devem ter relações uns com os outros, mesmo que de forma inconsciente. Até gosto da idéia, porque tornaria a história mais comportamental, para se explicar a relação entre eles (alguns, como Jack e Claire, a relação é familiar, conhecida há um bom tempo).

não sei se a CONSTANTE tem que ser, necessariamente, uma pessoa. Aliás, essa foi a pergunta que o Desmond fez para o Faraday. O Faraday limitou-se a responder que a constante PODE ser uma pessoa.

Nas palavras do próprio Daniel Faraday, a constante, ou âncora, tem que ser ALGO familiar em ambos os tempos, bastante importante.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Stepho
MensagemEnviada: Domingo Março 02, 2008 22:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Citação:

A constante da Rousseau deve ser a Alex mesmo.
Mas pensando bem, se os tripulantes que morreram pela doença estavam juntos fora e depois dentro da ilha, UM ERA CONSTANTE DO OUTRO.

E qualquer um poderia ser constante da própria Rousseau. Portanto acho que não tem ligação com a morte dos tripulantes.

você ta esquecendo de um detalhe...a constante tem q ser entre o momento atual e a epoca pra qual se viaja no tempo...
Ex: o Desmond "viajou" pra 1996, em 96 ele não conhecia ninguem q estava na ilha, e a unica constante entre 96 e 2004 era a Penelope, e por isso ele tinha q fazer contato com ela...
Se fosse assim como você falou, a constante dele poderia ser o Sayid...

No caso dos companheiros da Rouseau, cada um deles pode ter "viajado" pra epocas diferentes, onde não teria contato com ninguem q estava no barco, e nem conseguiriam contato fora da ilha...

sera q consegui me expressar corretamente??
a constante não tem a ver com o antes e depois de atravessar a fronteira, mas sim entre o momento atual e o momento pra onde a mente esta viajando...

Stepho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luiztome
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 23:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Em the constant diz que o navio saiu em 1845, isso não faz voces se perguntarem quanto tempo a Russeau está na ilha???

luiztome está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 23:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
luiztome escreveu:
Em the constant diz que o navio saiu em 1845, isso não faz voces se perguntarem quanto tempo a Russeau está na ilha???

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A Danielle não veio no Black Rock! Ela veio com uma equipe de pesquisadores muito mais recentemente em relação ao Black Rock..

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
lady of moon
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 19:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Russeau ser da Black Rock foi boa hein rs

Stepho escreveu:
Ex: o Desmond "viajou" pra 1996, em 96 ele não conhecia ninguem q estava na ilha, e a unica constante entre 96 e 2004 era a Penelope, e por isso ele tinha q fazer contato com ela...

Exatamente. Isso alinhado ao fato de que Penélope tinha uma ligação forte com ele emocionalmente. Pois na minha concepção, uma constante é algo que fica na mente, que te "marca" e não exatamente uma pessoa que você encontra por acaso, em uma praça (digo isso em relação ao Charlie).

lady of moon está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » [4x05] Será essa a "doença"que a Rousseau cita?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida