Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 A Tigela Temporal !!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Wilk
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 16:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Mas tem que se levar em consideração que o foguete viaja mais rápido que o Helicóptero.

Voltar ao Topo
Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Guynho
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 16:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 47
Tópicos: 1
Localização: Algum lugar entre o Pacífico e o Acre



Grupos: Nenhum
Realmente MaDeRa_, nossas teorias fecham certinho...

tenho algumas considerações:

Acho que realmente a estação cisne era o que regulava essa distorção, e quando o relogio era reiniciado, talvez fosse possível passar pela borda da tigela quase sem efeito colateral (no caso, eu to falando de diferença na passagem do tempo), mas após a explosão da swan, talvez isso não seja possível.

Agora, será que o Ben sabia que o que causava as "janelas" na borda era a Cisne?


Voltar ao Topo
Guynho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stranho_
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 17:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 161
Tópicos: 3
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
assistiram Efeito Borboleta? A mente do cara viaja ao passado e ele quando criança não lembra de muita coisa, mas lembra apenas do que deve ser feito para ter um futuro melhor (como o Des que lembrou do telefone e da frequencia). certo, isso explica o porquê dele lembrar do telefone, da frequencia e de algumas coisas no episódio 3x08 (ele lembra do Charlie). Mas isso não diz se ele já vai saber em 96 que a ilha existe e que vai ligar pra Penny. Pois agora lhes mando de novo assistir a Efeito Borboleta. Pois no filme, o menino no passado desmaia toda vez que ele mesmo (no futuro sendo homem) vai ao passado. Isso mostra que o tempo, o destino ou Deus já sabia que ele ia voltar ao passado, então ele teve lapsos de memória, desmaiando e sem lebrar do que aconteceu, o do futuro sabe muito bem que foi ao passado e que mudou-o.
Então Desmond não se lembraria de nada, nem que iria pra uma ilha, nem que iria ligar, pois sua memória foi perdida no exato momento que o Desmond volta ao passado. presente do Desmond de 96.
Isso cabe bem direitinho com a tua teoria das mentes neah?

Applause Applause Applause
__


Voltar ao Topo
stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
wassa
MensagemEnviada: Quinta Março 06, 2008 21:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2005
Mensagens: 3
Tópicos: Nenhum
Localização: PGCity



Grupos: Nenhum
Meu Deus!!

Preciso de psiquiatra urgente!!



..um psiquiatra que não faça a menor idéia do que é Lost, é claro.
Embarassed


Voltar ao Topo
wassa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 00:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Arrow Pessoal, depois vou responder todos os posts novos aqui.
---------------------------

''THE CONSTANT'' REVISITADO!

Arrow Com explicações do convidado especial Damon Lindelof!

Arrow Depois do episódio da semana passada que levou Desmond a uma nova viagem no tempo, prometi a vocês novas análises sobre The Constant porque quando o assisti pela primeira vez estava muito gripado e com febre. Por isso é bom que passemos mais um tempo falando sobre ele dada a paixão e o interesse que muitos fãs continuam tendo pelo episódio, indiscutivelmente o melhor desde o Walkabout da 1ª temporada. E para nos ajudar a entender os detalhes da intrincada história, tenho alguns comentários do produtor e co-roteirista do episódio, Damon Lindelof que acho que vocês vão gostar de ler.

O QUE ACONTECEU DE FATO COM DESMON?

Arrow Em ''The Constant,'' Desmond ficou 'descolado no tempo' depois de passar por uma tempestade de raios com forte carga de eletricidade. Ele experimentou um tipo de viagem no tempo, que embora não envolvesse seu corpo, deixava sua consciência entre dois períodos de tempo diferentes, o presente da Ilha em 2004 e seu passado em 1996. Mas aqui está o detalhe: A consciência presente do Desmond não estava viajando. Quando Desmond foi atingido pela 'mágica' da Ilha, sua consciência foi desligada e substituída pela de 1996. Era a consciência do velho Desmond lançada entre o preente e o passado ao longo do episódio. Quando o Desmond de 1996 conseguiu o número do telefone de Penny para poder ligar para ela na véspera do natal de 2004, a consciência do Desmond do presente foi 'reativada', mas 'reiniciada' com as novas memórias criadas pela viagem no tempo. Eu sei, isso parece complicado. Mas eu tive a chance de conversar com Damon Lindelof e ele disse que essa interprestação está correta.

A EXCEÇÃO DE MINKOWSKI

Arrow Desmond sofreu os apagões causados pela distorção do tempo, mas o estranho Minkowski ficou parecendo o Marty McFly: Em função de sua exposição à mágica eletromagnética, ele começou fisicamente a viver um agradável dia em uma roda gigante. Ele morreu desesperadamente tentando voltar a esse dia mais uma vez. Tocante, pensei. Mas notem: Diferente da história de viagem n otempo de Desmond, a consciência presente de Minkowski estava fazendo a viagem. Lindelof diz que essa diferença foi pensada para deixar uma coisa bem clara: "Como Faraday explicou nesse episódio, o efeito é aleatório. Algumas vezes uma pessoa pode ser desconectada por minutos, outras por horas ou anos. E a direção do efeito é igualmente imprevisível. Nosso jeito de demonstrar isso era dar ao Minkowski uma experiência bem diferente daquela que Desmond teve." Lindelof diz que nada disso é arbitrário.; a exposição ao eletromagnetismo ou à radiação desempenha um papel. Mas ele acrescenta: "Procurar regras específicas para como tudo isso funcionada pode levá-lo ao caminho da insanidade."

Nota: Seria essa frase do Lindelof uma dica com relação ao Faraday? Creio eu que sim.

PARADOXO R/X, ou ''COMO A CORREÇÃO DE CURSO FUNCIONA''

Arrow Para esclarecer as coisas, o passado de Desmond era diferente antes de ''The Constant.'' Antes de sua aventura no tempo, Desmond nunca havia encontrado Faraday em Oxford, nunca havia conseguido o número do telefone de Penny. Como consequência de mudar o passado, a história pessoal de Desmond foi "corrigida" começando daquele momento que ele saiu do apartamento de Penny. Lindelof diz que essa interpretação também está correta. Mas surge aqui uma grande questão: Ao conseguir o número de Penny, a correção de curso fez Desmond viver sabendo que na véspera do Natal de 2004 TERIA que estar em um cargueiro no pacífico sul para fazer aquela ligação para se quisesse ter qualquer chance de um futuro com ela? Lindelof diz que essa questão é de fato algo que devemos pensar. Talvez no futuro, Lost nos dê um episódio que mostre a históriapregressa de Desmond (ganhando o barco de Libby, matando Kelvin; encontrando os losties) do ponto de vista do conhecimento que ele já tinha sobre tudo.

A TURBULÊNCIA

Arrow O pesadelo da viagem no tempo de Desmond começou quando Frank passou por dentro daquela monstruosa tempestade de trovoões. O helicóptero foi atingindo por uma intensa turbulência. Raios caíram e Frank conseguiu enfim sair sem problemas. Então o que era aquela estranha condição climática? Bem, eu não acho que aquilo era uma tempestade passageira. Na verdade, eu não acho que podemos chamá-la de tempestade. Como expliquei na semana passada, penso que a Ilha está localizada dentro da boca de um 'buraco de minhoca', uma possível anomalia volátil do espaço-tempo. O helicóptero estava passando na fronteira que existe entre a anomalia e o mundo exterior. Outra forma de pensar sobre isso é imaginar que existe uma cortina ao redor da Ilha em um certo ponto da costa. Essa cortina se estende do céu até o fundo do oceano e por isso o submarino também enfrentaria turbulência quando saía e voltava à Ilha. (Lembram da história de Juliet no episódio "One of Them"?)

O problema dessa teoria do buraco de minhoca é que eles não permanecem abertos por si só. Teoricamente, eles precisam de uma constante (e literalmente enorme) quantidade de energia para permanecerem ativos. Na semana passada, o site popularmechanics.com (que frequentemente faz análises sobre a ciência de Lost) especulou que isso pode ser a explicação do porque o botão tinha que ser pressionado a cada 108 minutos - controlar e descarregar a energia eletromagnética que sustenta o buraco de minhoca.

É claro que agora que a estação Cisne se foi, isso significa que o buraco de minhoca está fechado? Aqui vai minha teoria: Penso que a chave de segurança provocou uma última descarga destinada a manter o buraco aberto por um determinado tempo para que algo fosse concluído. Mas quando esse tempo se encerrar, é 'adeus anaomalia do tempo-espaço', e talvez, adeus Ilha também.

A PASSAGEM DE TEMPO

Arrow O helicóptero saiu da Ilha pouco antes de anoitecer, mas não chegou ao cargueiro até o amanhecer do dia seguinte, mesmo que o vôo tenha durado cerca de 30 minutos. Esse estranho fato inspirou a seguinte pergunta: Será que trajetórias diferentes leva a pontos diferentes no tempo? Lapidus voou por uma trajetória (A) que durou apenas 30 minutos; o helicóptero aterrisou cerca de 18 horas depois. Se Lapidus tivesse voado por uma trajetória um pouco diferente (B) que levasse mais ou menos o mesmo tempo, talvez ele tivesse chegado manis cedo. Ou quem sabe mais tarde. Ou quem sabe nunca. Por que isso seria importante para a 4ª temporada? Porque se eu estiver correto - se toda rota diferente para fora da ilha levar a um ponto diferente no tempo - então temos que pensar sobre aquelas cordenadas que Ben deu a Michael e Walt no final da 2ª temporada. A questão aí seria não apenas, 'para onde Ben os enviou?' e poderia ser 'para quando?'

DIFERENCIAIS DE TEMPO: DE VOLTA AO QUADRO NEGRO?

Arrow A algumas semanas temos tentando descobrir o significado do experimento do foguete feito por Daniel Faraday que parecia estabelecer uma diferença de 31 minutos entre o tempo da Ilha e o cargueiro. Contudo, The Constant sugeriu (pelo menos para mim) outra possibilidade: pode ser que a Ilha e o cargueiro estejam em sincronia, e que o foguete tenha ganho o tempo extra enquanto voava através do turbulento perímetro da anomalia. Isso tudo para dizer que temos que reconsiderar a idéia de que o tempo passa mais devagar na Ilha até obtermos mais dados.

Fonte: Entertainment Weekly; Tradução: Dude!
-----------------------------

Arrow AEEE!!! Cool Fiquei muito feliz com estes esclarecimentos! Muitas coisas que fecham exatamente com as minhas teorias!!


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Wilk
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 02:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Citação:
PARADOXO R/X, ou ''COMO A CORREÇÃO DE CURSO FUNCIONA''

Para esclarecer as coisas, o passado de Desmond era diferente antes de ''The Constant.'' Antes de sua aventura no tempo, Desmond nunca havia encontrado Faraday em Oxford, nunca havia conseguido o número do telefone de Penny. Como consequência de mudar o passado, a história pessoal de Desmond foi "corrigida" começando daquele momento que ele saiu do apartamento de Penny. Lindelof diz que essa interpretação também está correta. Mas surge aqui uma grande questão: Ao conseguir o número de Penny, a correção de curso fez Desmond viver sabendo que na véspera do Natal de 2004 TERIA que estar em um cargueiro no pacífico sul para fazer aquela ligação para se quisesse ter qualquer chance de um futuro com ela? Lindelof diz que essa questão é de fato algo que devemos pensar. Talvez no futuro, Lost nos dê um episódio que mostre a históriapregressa de Desmond (ganhando o barco de Libby, matando Kelvin; encontrando os losties) do ponto de vista do conhecimento que ele já tinha


Acho que isso tá claro Madera. Faraday fez uma anotação no seu caderno sobre o Desmond. Pra mim ele só não se lembrou do Desmond ao vê-lo pq, como já vimos, ele tem problema de memória. Mas a anotação está no caderno!

Ah, isso pode ser útil na sua teoria.

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21694

=)


Voltar ao Topo
Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gabriel.Diniz
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 10:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008
Mensagens: 7
Tópicos: Nenhum
Localização: Campinas, SP



Grupos: Nenhum
A anotação, aparece depois que desmond volta da sua viagem.
Portanto, não necessariament, Desmond Hume visitou, em sã consciência, Daniel Faraday em 1996.

É tudo muito confuso!


Voltar ao Topo
Gabriel.Diniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rodz
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 03:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Setembro de 2005
Mensagens: 25
Tópicos: Nenhum
Localização: LOST Island



Grupos: Nenhum
Pessoal, me tira uma dúvida: Vimos que o encontro do Desmond com a Penny antes dele embarcar no veleiro tinha sido há três anos, certo??

Mas.. nesse episódio não ficou a impressão de que eles não se viam há oito anos? Que ela ficou esperando tal telefonema esse tempo todo?

E aí... como ficou o encontro dele com ela há 3 anos atrás???


Voltar ao Topo
Rodz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
stranho_
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 14:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 161
Tópicos: 3
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
Citação:
Ao conseguir o número de Penny, a correção de curso fez Desmond viver sabendo que na véspera do Natal de 2004 TERIA que estar em um cargueiro no pacífico sul para fazer aquela ligação para se quisesse ter qualquer chance de um futuro com ela? Lindelof diz que essa questão é de fato algo que devemos pensar. Talvez no futuro, Lost nos dê um episódio que mostre a históriapregressa de Desmond (ganhando o barco de Libby, matando Kelvin; encontrando os losties) do ponto de vista do conhecimento que ele já tinha sobre tudo.


Acho que não... acho que na vida ele sempre iria voltar ao passado e não foi uma surpresa. Acho que o tempo já tinha premeditado tudo, então o Desmond do passado apenas desmaiava toda vez que vinha a ocorrer a viagem no tempo dele mesmo no futuro; Acontecendo as mesmas coisas, mas sem ele se lembrar. (que nem no filme Efeito Borboleta). Wink Concordam?


Voltar ao Topo
stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lucysreis
MensagemEnviada: Segunda Março 17, 2008 08:44  |  Assunto: Re: A Tigela Temporal !!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:
[center][size=20][color=green][u][b] Arrow Por exemplo, Faraday falou para Desmond procurar ele no passado. Então o Faraday de 1996 escreveu no caderninho que o Desmond seria sua constante, porque como ele veio do futuro, quer dizer que também tem uma ligação no futuro assim como no presente (1996). Ele fez isso para se prevenir, porque já sabia dos "efeitos colaterais" das suas pesquisas. Após isso, ele acabou perdendo a memória sobre essa visita. Lembram o que o Desmond fala quando ele pergunta porque ele não lembraria dele no futuro (2004): "Provavelmente você esqueceu!"

Arrow A reação que ele tem ao ver a menssagem no caderno, é a de quem finalmente entendeu alguma coisa. Ele deve ter ficado todos estes anos tentando descobrir o que significava aquela menssagem e quem seria esse tal Desmond Hume. E após falar com Desmond pelo Iphone, ele relacionou a menssagem misteriosa do caderno àquela pessoa que acabou de conhecer na ilha.


Apenas discordo desta parte. Eu acho que o que aconteceu NO PASSADO (em 1996) foi o seguinte:
- O faraday não encontrou o desmond.
- Demorou vários anos a encontrar os numeros k deu pro desmond.
- Na realidade o desmond não tinha falo com a penny nem pedido o numero de telefone.

Depois entretanto o faraday chegou à formula e soube da ilha. Quando em 2001 viu o avião cair pensou k era a sua oportunidade de testar FINALMENTE a sua teoria e ficou muito feliz o que explica a sua reacção!

Entretanto o Faraday consegue ir pra ilha numa missao e lembram que Naomi "Não quero este louco na minha equipa" (ou algo do genero) o que dá a entender que foi o Faraday que se "ofereceu".

Posto isto acontece o que acontece ao desmond. Ele volta no passado. E O QUE ELE MUDOU NO PASSADO REFLETE-SE AGORA NO FUTURO.
Passo a explicar:
O faraday sabe que em 1996 (por isso ele pergunta pro desmond o ano pro kal ele viaja) ainda não encontrou a formula, por isso manda o desmond decorar. Logo isto MUDA O PASSADO. O faraday não tinha aquilo escrito no caderno (obvio) mas com a mudança no passado passou a estar escrito (por isso e k ele vira o caderno à procura de algo diferente, algo que a ida de desmond ao passado tenha modificado).

Assim com desmond diz pra penny "Eu vou desaparecer nos proximos 8 anos) é obvio que no primeiro passado isso não aconteceu! Assim como não aconteceu o desmond ter sido expulso do exercito por não cumprir ordens, relembro no primeiro passado o desmond não tinha as viagens no tempo. Mas este segundo passado influenciou o futuro.

Dificil explicar. Espero que tenham percebido a ideia.

Edit: ESQUECI APENAS REFERIR QUE O CONSCIENTE DO DESMOND FICOU NO PASSADO!!
Isto explica:
- Porque o Desmont não reconheceu o Jack (apesar de se terem conhecido ca fora)
- Explica porque o Faraday e o Desmond tambem não se reconheceram
- E explica porque é que depois da conversa com a Penny ele diz pro Sayid "Obrigado" mas nota-se que continua a não o recom«nhecer.
- Isto explica muita coisa ...


Voltar ao Topo
lucysreis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edusales
MensagemEnviada: Segunda Março 17, 2008 10:23  |  Assunto: Re: A Tigela Temporal !!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006
Mensagens: 8
Tópicos: Nenhum
Localização: Fortaleza/CE



Grupos: Nenhum
lucysreis escreveu:
MaDeRa_ escreveu:
[center][size=20][color=green][u][b] Arrow Por exemplo, Faraday falou para Desmond procurar ele no passado. Então o Faraday de 1996 escreveu no caderninho que o Desmond seria sua constante, porque como ele veio do futuro, quer dizer que também tem uma ligação no futuro assim como no presente (1996). Ele fez isso para se prevenir, porque já sabia dos "efeitos colaterais" das suas pesquisas. Após isso, ele acabou perdendo a memória sobre essa visita. Lembram o que o Desmond fala quando ele pergunta porque ele não lembraria dele no futuro (2004): "Provavelmente você esqueceu!"

Arrow A reação que ele tem ao ver a menssagem no caderno, é a de quem finalmente entendeu alguma coisa. Ele deve ter ficado todos estes anos tentando descobrir o que significava aquela menssagem e quem seria esse tal Desmond Hume. E após falar com Desmond pelo Iphone, ele relacionou a menssagem misteriosa do caderno àquela pessoa que acabou de conhecer na ilha.


Apenas discordo desta parte. Eu acho que o que aconteceu NO PASSADO (em 1996) foi o seguinte:
- O faraday não encontrou o desmond.
- Demorou vários anos a encontrar os numeros k deu pro desmond.
- Na realidade o desmond não tinha falo com a penny nem pedido o numero de telefone.

Depois entretanto o faraday chegou à formula e soube da ilha. Quando em 2001 viu o avião cair pensou k era a sua oportunidade de testar FINALMENTE a sua teoria e ficou muito feliz o que explica a sua reacção!

Entretanto o Faraday consegue ir pra ilha numa missao e lembram que Naomi "Não quero este louco na minha equipa" (ou algo do genero) o que dá a entender que foi o Faraday que se "ofereceu".

Posto isto acontece o que acontece ao desmond. Ele volta no passado. E O QUE ELE MUDOU NO PASSADO REFLETE-SE AGORA NO FUTURO.
Passo a explicar:
O faraday sabe que em 1996 (por isso ele pergunta pro desmond o ano pro kal ele viaja) ainda não encontrou a formula, por isso manda o desmond decorar. Logo isto MUDA O PASSADO. O faraday não tinha aquilo escrito no caderno (obvio) mas com a mudança no passado passou a estar escrito (por isso e k ele vira o caderno à procura de algo diferente, algo que a ida de desmond ao passado tenha modificado).

Assim com desmond diz pra penny "Eu vou desaparecer nos proximos 8 anos) é obvio que no primeiro passado isso não aconteceu! Assim como não aconteceu o desmond ter sido expulso do exercito por não cumprir ordens, relembro no primeiro passado o desmond não tinha as viagens no tempo. Mas este segundo passado influenciou o futuro.

Dificil explicar. Espero que tenham percebido a ideia.

Edit: ESQUECI APENAS REFERIR QUE O CONSCIENTE DO DESMOND FICOU NO PASSADO!!
Isto explica:
- Porque o Desmont não reconheceu o Jack (apesar de se terem conhecido ca fora)
- Explica porque o Faraday e o Desmond tambem não se reconheceram
- E explica porque é que depois da conversa com a Penny ele diz pro Sayid "Obrigado" mas nota-se que continua a não o recom«nhecer.
- Isto explica muita coisa ...


Não concordo muito com esta última parte que você citou (o EDIT), acho que Desmond reconheceu e reconhece qualquer um (Jack e Sayd).

É tudo muito confuso, o ideal seria fazer uma cronologia com a vida do Desmond, uma antes dessa viagem do The Constat e outra depois, acho que ficaria mais fácil de entender.

Agora, grande jogada sua esta de que a anotação no caderno do Faraday só apareceu depois, não tinha atentado para esta possibilidade.


_________________
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada."
Albert Einstein

Voltar ao Topo
edusales está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lucysreis
MensagemEnviada: Segunda Março 17, 2008 15:15  |  Assunto: Re: A Tigela Temporal !!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 17
Tópicos: 1
Localização: Portugal



Grupos: Nenhum
MaDeRa_ escreveu:

Não concordo muito com esta última parte que você citou (o EDIT), acho que Desmond reconheceu e reconhece qualquer um (Jack e Sayd)


Se calhar fiz-me entender mal, lembram-se daquela corrida do desmond no pavilhao em que ele encontra o jack a correr?? lembram que eles falaram cá fora da ilha?

Eles na ilha o desmond nunca deu a entender que conhecia o Jack! Pelo menos qd jack e locke entram na escotilha e veem desmond pela primeira vezeu lembro do jack ter falado algo como '..Você aqui..?" mas o desmond não teve reacçao nem deu a entender k o conhecia.. penso eu de que..

E qd digo que não reconheceu o sayid foi depois da chamada da penny. ele disse 'obrigado sayid' mas fez cara de 'obrigado estranho sayid'... entendeu?

quanto a outra parte tenho praticamente certeza disso:

O Faraday quando encontra o Desmond na ilha pela primeira vez ainda não o tinha conhecido em 1996 (por isso não se reconhecem junto ao helicoptero). Isto pq, o q esta ocorrendo com ele é uma mudanca no passado, então, a partir de agora o Desmond sabe quem o Faraday e vice versa, pois o passado foi alterado.

Apesar de eles estarem no futuro e o passado teoricamente ser passado, todos os actos que eles alteram no passado comecam a valer somente no futuro depois do passado ter sido reescrito. (e foi reescrito essa parte do caderno p.e.)

Poderiamos ainda citar as 3 linhas Passado, Presente e Futuro andando paralelamente, ou em circulos, onde o q ocorrer num determinado ponto passa a influenciar a partir daquele determinado ponto na outra percepcao.

espero estar a ajudar e não a confundir Rolling Eyes


Voltar ao Topo
lucysreis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Março 17, 2008 20:41  |  Assunto: Re: A Tigela Temporal !!! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
lucysreis escreveu:

Edit: ESQUECI APENAS REFERIR QUE O CONSCIENTE DO DESMOND FICOU NO PASSADO!!
Isto explica:
- Porque o Desmont não reconheceu o Jack (apesar de se terem conhecido ca fora)
- Explica porque o Faraday e o Desmond tambem não se reconheceram
- E explica porque é que depois da conversa com a Penny ele diz pro Sayid "Obrigado" mas nota-se que continua a não o recom«nhecer.
- Isto explica muita coisa ...



Também não concordo com isto.

Quando Desmond encontrou com Jack pela primeira vez, no estádio, ele não estava em uma *viagem temporal*. E na escotilha, quando Desmond foge e Jack vai atrás dele, Desmond demonstra ter reconhecido Jack ao perguntar se ele tinha afinal se casado com a Sarah (a paciente que ele operou). Mas o encontro e o reencontro com Jack não fazem parte de um contexto de *loops temporais* (aparentemente, pelo menos não há indícios contra isto), então acho que é irrelevante.

Realmente creio que o Desmond e o Faraday não se reconheceram inicialmente, mas devido à própria perda de memória inerente às viagens no tempo, como o Faraday explicou ao Desmond em 1996. E Também acho que a anotação no caderno sempre esteve lá, e que só agora o Faraday entendeu do que setratava - esta parte é muito confusa, ainda tenho muitas dúvidas, acho que precisamos de mais dados para tentar entender... Confused

E após falar com sua constante, Desmond volta a se lembrar de tudo, fato confirmado neste último episódio 04x07.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
other man
MensagemEnviada: Segunda Março 17, 2008 21:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Sábado, 22 de Setembro de 2007
Mensagens: 56
Tópicos: 6
Localização: são paulo



Grupos: Nenhum
Uma explicação pláusivel:

Lost é um paradoxo do tempo,isto é, reversão de causa e efeito no tempo.

Quem assistiu o filme "Os doze macacos",deve se lembrar que o personagem de Bruce Willis,um viajante no tempo,foi enviado para o passado para investigar os supostos responsáveis pelo fim do mundo(dozes macacos),estes eram os supostos devido uma gravação que assim declarava.Assim no decorrer do filme,nos é revelado que o futuro somente ocorreu devido ao fato do personagem de Bruce Willis ter sido enviado ao passado.

Assim também ocorreu com Desmond.Se lembra que foi mostrado no primeiro FB do brotha que ele foi expulso da corporação do exército por não seguir ordens???Logo no "The constant" nos é revelado o porque e como ele não seguia as ordens.

Não existe linhas alternativas de tempo nem passado e futuro alterados,mas apenas uma uníca linha por onde se cria paradoxos.

A questão das memórias é que o Desmond de 1996,voltou sua consciência para seu tempo normal após pegar o telefone de Penny perdendo assim a memória da viagem no tempo.Assim,apenas o Desmond de 2004 obteve a memória deste paradoxo devido a constante.O fato de Desmond ter perdido a memória pode ser alguma implicação do universo que deve manter o curso.

Logo todas as viagens no tempo em lost estaria dentro dos planos do universo que esta corrigindo o curso.Talvez isto explique os fantasmas que aparecem e dizem coisas como:

O irmão do Eko: "...O que esta feito,esta feito".

A mãe de Ben: "...Ben,não.Não é a hora certa ainda."


_________________
Ben manda matar e manda viver.

Voltar ao Topo
other man está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Terça Março 18, 2008 00:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
other man escreveu:

Não existe linhas alternativas de tempo nem passado e futuro alterados,mas apenas uma uníca linha por onde se cria paradoxos.

A questão das memórias é que o Desmond de 1996,voltou sua consciência para seu tempo normal após pegar o telefone de Penny perdendo assim a memória da viagem no tempo.Assim,apenas o Desmond de 2004 obteve a memória deste paradoxo devido a constante.O fato de Desmond ter perdido a memória pode ser alguma implicação do universo que deve manter o curso.



Sim, é exatamente desta forma que eu entendi o mecanismo das viagens e das correções exigidas pelo universo.

uma linha temporal no universo de LOST e isto foi afirmado pelos produtores. Talvez por isso só a consciência possa pular no tempo, e o mesmo não ocorra com o corpo, para evitar que você se encontre com o seu *eu* de outra era.

E os viajantes estarão em um loop temporal, eternamente indo e voltando, e o fato do Desmond ter sido expulso do exército pode comprovar isto... afinal ele foi expulso pq começou a agir estranhamente... mas ele agia estranhamente pq a sua consciência do futuro foi ao passado... e isto ocorreu antes de ele ir para a ilha... e supostamente antes de ser exposto ao magnetismo...

Ai ai ai, é muuuuito confuso...


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 5 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A Tigela Temporal !!!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida