Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Depois do episódio 4x06, que soubemos que existe um gás na estação "Tempest", fiquei curioso e fui atrás para saber qual era o gás!
Então consegui fazer um Screencap da tela do computador que Faraday estava usando, e vi que não é somente um gás. Na verdade são várias substâncias químicas, que eu consegui identificar com muita dificuldade!
Fui procurar mais sobre elas e descobri que todas elas estão incluidas na Convenção de Armas Químicas (
Chemical Weapons Convention). O acordo é administrado pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (Organisation for the Prohibition of Chemical Weapons - OPCW).
A convenção separa em 3 classes de substâncias controladas: Schedule 1, Schedule 2 e Schedule 3. A classificação é baseda na quantidade da substância produzida comercialmente para fins legais.
São estas substâncias que aparecem:
Schedule 1: O-Ethyl S-2-diisopropylaminoethyl methylphosphonothiolate (VX - Agente Nervoso) -
LINK
Schedule 3: Triethyl phosphite -
LINK
Schedule 2: Arsenic trichloride -
LINK
Schedule 2: Benzilic Acid (2,2-Diphenyl-2-hydroxyacetic acid) -
LINK
Schedule 2: N,N-Diisopropyl-2-aminoethane-2-thiol (N,N-Dialkyl (Me, Et, n-Pr or i-Pr) aminoethane-2-thiols) - NO LINK
Schedule 3: Thionyl chloride -
LINK
E depois ainda tem gente que diz eles (os produtores) não sabem o que estão fazendo!! Isso é uma das coisas que provam a atenção que é dada a estes detalhes em LOST. Nunca existiu uma série nem mesmo parecida!!
Mandei também para o DarkUfo, vamos ver se eles vão postar por lá! Se postarem esse, vai ser a 3ª vez que tenho um achado em Screencap postado e creditado lá no blog dos gringos! hehe
lucloreken escreveu: |
Pessoal, a tela do computador mostra um sistema supervisório, antigo por sinal, através daqueles sinóticos é possível controlar remotamente uma planta, como aquela com silos , válvulas, equipamentos de instrumentação, etc à distância.
Os comandos dados naquela tela vão para um PLC que atua no processo.
Ou seja aquela planta não está na tempest, mas pode ser comandada por lá ...
Eu não sei nada de química, mas poderiam essas substâncias misturadas formarem gases? |
Aqui vai uma imagem completa da tela, para quem quiser tentar decifrar o fluxograma. O que eu já entendi são as quadro substâncias lá em cima como "matérias primas", sendo que uma delas se junta com as outras duas da direita antes. Acho que os locais onde tem duas setas podem ser válvulas. Os círculos acho que são tanques de armazenamento...
-----------------
** Atualizado ** (03/05/2008)
Confirmado após o 4x10 - Something Nice Back Home:
A escotilha Tempest NÃO fornece energia para as outras estações!
Fala do Dabiel Faraday ao entrar na escotilha médica:
"De onde acha que vem toda esta energia?"
Charlotte:
"Adicione isto à lista, Dan."
Levando em conta que Faraday é físico e já esteve e conhece bem a Tempest, temos a confirmação que a energia não vem da Tempest!
Juliet também disse ao Jack que a Tempest era a estação que fornece energia à ilha... Estaria ela mentindo ou foi isso mesmo que foi dito à ela?
Editado pela última vez por MaDeRa_ em Sábado Maio 03, 2008 18:23, num total de 6 vezes |
|
|
|
Wilk
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006 Mensagens: 88 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum |
Opa, parabéns Madera, sempre se destacando...
Depois alguém traduz os links, ou pelo menos as informações mais "relevantes" aplicáveis a lost?
|
|
|
|
Gabriel.Diniz
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: Campinas, SP
Belíssimo trabalho!
Parabens!
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Esse é o SherLost Holmes.
Muito bom, cara!
|
|
|
|
Gabriel Lopes
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sábado, 8 de Março de 2008 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum Localização: Aracruz- ES Brasil
você mandou bem! Parabens.
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Só podia ser o MADERA
esse é o cara
Tem q acabar com os gringos mesmo
ahahhahha
|
|
|
|
Lost Lisa
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 Mensagens: 165 Tópicos: 5 Localização: Niterói
Olha cara... essa foi ótima! Parabéns! Depois vou ler com mais calma.
Citação: |
E depois ainda tem gente que diz eles (os produtores) não sabem o que estão fazendo!! Isso é uma das coisas que provam a atenção que é dada a estes detalhes em LOST. Nunca existiu uma série nem mesmo parecida! |
Concordo plenamente!
_________________ Quer imagens de exibição? Aqui tem de montão:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=14168&highlight=
(FEIRA DE AVATARES)
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Isso é uma verdade...os produtores estudam primeiro e depois colocam na serie
a gente tem que dar os parabéns pra eles...
|
|
|
|
mellojack
|
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 1.471 Tópicos: 62 Localização: Rio
Grupos:
|
Já pensou em alguma teoria ou coisa parecida quando achou isso?
MaDeRa_ escreveu: |
E depois ainda tem gente que diz eles (os produtores) não sabem o que estão fazendo!! Isso é uma das coisas que provam a atenção que é dada a estes detalhes em LOST. Nunca existiu uma série nem mesmo parecida!! |
Nunca mesmo. Isso é para os chatos sentarem no cone do palhaço.
MaDeRa_ escreveu: |
Mandei também para o DarkUfo, vamos ver se eles vão postar por lá! Se postarem esse, vai ser a 3ª vez que tenho um achado em Screencap postado e creditado lá no blog dos gringos! hehe |
Hahahaha.. vai me passar então! Por duas vezes já estive na área de easter eggs do Dark.
Meus parabéns cara, você faz esse fórum se distanciar em qualidade!
|
|
|
|
andrade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
MaDeRa é o cara... vai coletar detalhes tão importantes assim la na PQP...
E realmente os produtores não fazem em vão...
Parabéns
|
|
|
|
spectros
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2007 Mensagens: 183 Tópicos: 2 Localização: Niteroi
Grupos:
|
Na verdade acho que nem os produtores repararam isso...
Ms o MaDeRa sim
Muito bom
_________________ The same thing I've always done, Kate.
Surviving.
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
aí Madera!
Eu tava tentando enxergar isso! você é ninja mesmo!
Tô tentando entender o fluxograma, mas tá muito simplificado. Sem as linhas de direção de fluxo de cada substância é mais complicado. A princípio, acho muito estranho o fato de existir produtos orgânicos desta natureza para servirem como reagentes para a produção destas substâncias, pois a maior parte desses orgânicos não é obtido naturalmente... Teria que existir uma P... planta química na ilha, impossível de se esconder... mas, como tantas outras coisas impossíveis... xaprálá! Ou, eles teriam tubulações subterrâneas vindo de outro lugar... mas acho mais difícil ainda.
Podes postar a tela de processo sem as janelinhas com zoom para eu tentar ordenar as correntes de produtos? Ainda falta eu entender o porquê de uma planta química deste porte estar associada à obtenção de energia da ilha. Ou, ela não tem nada a ver com energia, seria apenas uma consumidora.
bjos
PS EDITED
Não aparece no episódio nenhuma tela do fluxograma sem a janela de alarme de pressão alta na frente. Não dá para ver nada
Uma coisa que me intrigou foi o fato das 4 primeiras substâmcias serem matérias primas (Suply Mains). E aí vem o que eu tinha dito antes, como elas são matérias primas? Isso não nasce em árvore, a não ser que tenha alguma planta química adicional para produzí-las.
Outra coisa, se o gás letal é proveniente deste processo, pelo porte dos equipamentos vistos na planta, a quantidade eliminada seria Muiiiiiiiito pequena para poder cobrir a ilha toda...
O que me ocorreu é que o gás poderia ser uma das matérias primas, encontrada naturalmente na ilha, e poderia ser liberado.
Tá muito confuso isso, se ao menos eles tivessem mostrado o fluxograma completo...
PS2 EDITED
Nenhuma destas substâncias é um gás.
Ainda não sabemos que gás era. Ou a produção cometeu um pequeno equívoco.
|
|
|
|
vinpr
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006 Mensagens: 1.244 Tópicos: 8 Localização: Sampa - SP
Grupos:
|
RVangelis escreveu: |
Esse é o SherLost Holmes.
Muito bom, cara! |
O mestre dos trocadalhos elogiando o mestre das explicações científicas de Lost.
Coisa bonita.
Parabéns Doc. Madera.
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Madera é meu amigo, viu?
Genial, maravilha
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Valeu pessoal!
vivi, adicionei a imagem da tela inteira para quem quiser tentar decifrar o Fluxograma...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar