Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Chalie não foi a constant de Desmond!!! - Pesquisa que fiz!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo printer-friendly view
 Chalie não foi a constant de Desmond!!! - Pesquisa que fiz! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Wilk
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 03:28  |  Assunto: Chalie não foi a constant de Desmond!!! - Pesquisa que fiz! Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Antes de começar meu tópico, gostaria de deixar claro que essa hipótese tinha sido levantada pelo Vitor Sergio, nesse brilhante tópico: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=21676 Estou fazendo outro só para detalhar melhor o que aconteceu e acrescentar outra possibilidade de Constant, que eu acho mais provável, a partir das pesquisas que fiz.

------------------------------------------------------------------

Vamos lá... Acabei de ver o episódio do Desmond na terceria temporada na Globo, o 3x08 - Flashed Before My Eyes - e achei genial, pois deu pra fazer várias descobertas!

A primeira delas é que quando assistimos a esse episódio fomos enganados (eu pelo menos fui). Pois ele começa com Desmond tendo a visão do afogamento da Clarie e aquela correria toda depois. Daí a cena corta para o dia em que a escotilha explodiu. O Desmond gira a chave, tem umas visões rápidas e começa a mostrar o passado, que seria o FlashBack do episódio.

Arrow Mas na verdade, o "FlashBack" não era do dia em que mostra a história do passado de Desmond e sim do dia em que a escotilha explodiu!!! Nesse dia Desmond voltou ao passado, como no episódio 4x05.

A história dele é basicamente o seguinte: Depois de girar a chave, ele apaga e vai pro passado (reforçando: ele viajou pro passado, e o que acontece lá não é o FB) . Aparece desmaiado na casa nova, com tinta derramada pra todo lado. Então ele percebe que tudo aquilo, aquele dia, lhe é familiar... E aí encontra o Charlie tocando na rua, conversa com ele, tenta fazê-lo acreditar que os 2 se conhecem, e até diz "vai começar a chover agora" e, de fato, começa. Charlie pensa que ele é um doido. (Essa é a primeira possibilidade de Constant)

Idea Viram? Fomos enganados pq pensamos que aquela história do Desmond era seu FlashBack e que ele tava era tendo visões do futuro, como no caso da Clarie. No entanto ele tinha era voltado ao passado.

Na sequência ele procura um amigo estudioso, explica que ele veio do futuro e começa a se lembrar daquele dia da conversa, faz previsões do que aconteceria em seguida, que o time da TV faria um gol, etc. Mas na verdade ele tinha confundido o dia, aquela cena aconteceria um dia depois, no mesmo local. O amigo dele também pensa que ele ficou doido.

chega a hora curiosa, ainda no seu passado ele vai comprar um anel de casamento. E a mulher da loja diz "você não compra Desmond, você sai andando daqui, magoa a Penny, vai parar na ilha, onde fica digitando números e gira a maldita chave." Ou seja, aparentemente alguém como ele, que veio do futuro. Não entendi o que isso significa.

Ele não compra o anel e vai embora. No caminho, passa por um anúncio do exército e fica meio encabulado. Ou seja, se lembrou que viria a servir o exército depois (nunca imaginariamos isso sem ter visto o 4x05). No outro dia, depois de tirar uma foto e brigar com Penny, ele volta ao bar, e aí sim acontece toda a cena que ele tinha previsto, o gol, a briga, etc.

Arrow Nesse momento ele volta para a ilha, sem roupa, desmaiado ao lado da escotilha. Ano passado eu pensei "legal, acabou o FlashBack dele, agora vai mostrar a ilha", mas na verdade ele tinha era voltado para o presente! O FB ainda estava rolando.

Idea E aqui vem a coisa mais LOUCA!!! Então ele se levanta, olha bastante a foto da Penny, e fala pra figura "por favor, deixe-me voltar", "deixe-me voltando mais uma vez", "vou fazer certo dessa vez", "desculpe-me penny" (Segunda possibilidade de Constant). sim, o FB acaba e a cena corta para ele bebado explicando pro Charlie que ele ia morrer. O episódio acaba também.

Para pegar a sequencia desse dia do FB (que é dentro da ilha, com a viagem de Desmond ao passado) é preciso voltar 5 episódios, no 3x03 (do Locke) - Further Instructions. Nesse episódio, mostra o Desmond peladão encontrando o Hurley... aparentemente ele está normal. Depois os dois conversam e Desmond tem sua primeira previsão (do discursso do lock). Até aqui nada do Desmond encontrar o Charlie. No final há um encontro geral na praia (Rodrigo Santoro aparece pela primeira vez), onde o locke faz o tal discursso de ir atrás de jack e-com cia. Ainda assim não mostra nenhum cotato, nem mesmo visual de Charlie com Desmond, que passa esse tempo todo jogando pedras no mar. Daí o episódio termina com o Hurley olhando intrigado pro Desmond, pcausa da previsão que ele tinha feito.

Seguindo, o encontro de Desmond com Charlie só ocorre no 3x04 (do Swayer) - Every Man For Himself - quando Desmond tem o flash do raio e vai pedir para consertar o telhado de Claire. o Charlie aparece perguntando o que está acontecendo... os dois conversam normalmente sobre o telhado da barraca de Claire.

Idea Concluindo: acho que a possibilidade da foto da Penny ser a Constant é maior. Pois assim que ele volta pro presente ele rapidamente encontra a foto e começa a chorar loucamente e gritar pra fotografia: "deixe-me voltar mais uma vez", "deixe-me fazer diferente". O encontro com Charlie acontece só no outro dia (pelo menos o que dá pra ver).

Idea Sem contar que Faraday diz que tem que ser algo realmente importante para fazer a pessoa voltar. No passado Charlie não tinha sido importante pra Desmond... eles se viram por 30 segundos, Charlie nem deu bola e foi embora. A constant tem que ser algo de ligação forte com a pessoa para restabelecê-la. Se fosse só arranjar alguém qualquer para fazer a ligação entre o passado e o presente, no 4x05, Faraday poderia ser a própria Constant de Desmond, que eles se encontram no passado e conversam por telefone no presente. Mais um motivo para ficar com a Fotografia.

Enfim, um pequeno trabalho de pesquisa que fiz aí pra relembrar o pessoal e adicionar outra possibilidade xD Achei muito legal ter visto de novo esse episódio, pois nunca lembraria disso. Por isso gosto de Lost, é o tipo de série que vamos ter que assitir no mínimo 3 vezes para entender tudo e pegar as respostas das coisas.


Voltar ao Topo
Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Melo
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 10:52  |  Assunto: Re: Chalie não foi a constant de Desmond!!! - Pesquisa que f Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Wilk escreveu:
A primeira delas é que quando assistimos a esse episódio fomos enganados (eu pelo menos fui).

[...]

Arrow Mas na verdade, o "FlashBack" não era do dia em que mostra a história do passado de Desmond e sim do dia em que a escotilha explodiu!!! Nesse dia Desmond voltou ao passado, como no episódio 4x05.

[...]

(reforçando: ele viajou pro passado, e o que acontece lá não é o FB) .

[...]

Idea Viram? Fomos enganados pq pensamos que aquela história do Desmond era seu FlashBack e que ele tava era tendo visões do futuro, como no caso da Clarie. No entanto ele tinha era voltado ao passado.


Meu filho, acho que só você foi enganado. Desde a primeira vez em que eu vi o episódio, percebi que Desmond estava voltando ao passado, e acho que o resto do pessoal também deve ter percebido de primeira.

Ficou muito claro que ele só sabia o futuro porque já tinha vivido aquilo, e não porque estava tendo visões, pelo menos até voltar para o presente, onde eu acredito que ele realmente estava tendo visões (o raio, a Claire se afogando, morte do Charlie, etc.).

E quanto à história da constante, você deveria ter feito seus comentários no tópico que fala sobre isso, não criado outro tópico sobre o mesmo assunto (mesmo que seja discordando do outro).

E você termina dizendo que fez "um pequeno trabalho de pesquisa"? Assistir um episódio novamente é fazer pesquisa pra você? Francamente... Ainda mais que você não se deu nem ao trabalho de alugar o DVD da temporada, que o episódio passou ontem na Globo...


Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aj
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 11:30  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Abril de 2005
Mensagens: 127
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Não entendi nada.

Pra mim todo mundo já tinha percebido que naquele episódio não havia um flashback do Desmond.


Voltar ao Topo
aj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 11:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
O Charlie não pode ser constante do Desmond porque só é preciso uma constante. E essa constante é a Penny. Fora que só é necessária uma constante se e somente se houver efeitos colaterais na viagem ilha/mundo. E ninguém foi enganado: dava pra saber que era um Flashback "interativo" logo depois de o Desmond se levantar da queda da escada quando ele comenta que já tinha vivido aquilo.

Citação:
Ou seja, se lembrou que viria a servir o exército depois (nunca imaginariamos isso sem ter visto o 4x05)
Bullshit!!
Charles Widmore desprezava Desmond a lot e um dos motivos é que ele conseguiu ser expulso do exército (não sei agora qual a palavra exata que ele usa pra essa "expulsão"). E pra ser expulso do exército só tendo estado no exército.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Grisalho
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 12:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Pessoal, vamos acalmar os ânimos. Nem todo mundo, ao assistir ao episódio 3x08, SABIA que o Desmond tinha feito uma viagem no tempo. Esse poder só veio a ser confirmado no 4x05.

A viagem no tempo é muito diferente de um flashback. O flashback é um artifício narrativo, para mostrar o passado de um personagem. A viagem no tempo não: a consciência se transporta para outro tempo, "tomando o corpo" do personagem do passado e fazendo o personagem do presente desmaiar (o mesmo se dá com a viagem para o futuro).

O 3x08 trouxe esse elemento da viagem no tempo, mas não foi de modo tão perceptível assim. Deixou todo mundo confuso. Basta uma rápida leitura das primeiras 5 páginas do tópico sobre aquele episódio para se constatar que vários membros do fórum, muitos deles "de peso", não tiveram tanta certeza de que o Desmond tinha viajado no tempo:

http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=15383&postdays=0&postorder=asc&&start=0

Na época, inclusive, o pessoal se recusava, com todas as forças, a aceitar essa proposta de "viagem no tempo". Somente com o 4x05 tivemos a confirmação de que a viagem no tempo é um elemento da série.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 12:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
Eu acreditei que aquilo era viagem no tempo desde o início. O 405 veio pra confirmar, ou seja, se não fosse viagem no tempo beleza, mas dava pra desconfiar, e muito. Mas daí a achar que era um Flashback de verdade, no qual a gente só vai conhecer um pouco mais do passado do Desmond é ingenuidade.

(btw, eu, pelo menos, não recusei a possibilidade)


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Wilk
MensagemEnviada: Sexta Março 07, 2008 18:40  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Citação:
Meu filho, acho que só você foi enganado. Desde a primeira vez em que eu vi o episódio, percebi que Desmond estava voltando ao passado, e acho que o resto do pessoal também deve ter percebido de primeira.

Ficou muito claro que ele só sabia o futuro porque já tinha vivido aquilo, e não porque estava tendo visões, pelo menos até voltar para o presente, onde eu acredito que ele realmente estava tendo visões (o raio, a Claire se afogando, morte do Charlie, etc.).

E quanto à história da constante, você deveria ter feito seus comentários no tópico que fala sobre isso, não criado outro tópico sobre o mesmo assunto (mesmo que seja discordando do outro).

E você termina dizendo que fez "um pequeno trabalho de pesquisa"? Assistir um episódio novamente é fazer pesquisa pra você? Francamente... Ainda mais que você não se deu nem ao trabalho de alugar o DVD da temporada, que o episódio passou ontem na Globo...
Opa, desculpa aí então, senhor sabidão de tudo. Quando que você vai virar roteirista mesmo? Comédia que todo mundo sabia disso mas só o Victor postou né? =pppp Fala aí, você aluga DVD? Ou fica baixando episódio da internet? Então xiu.

Fiz trabalho de pesquisa sim, pq se você olhar eu comento sobre 4 episódio, tive que olhar os 4, pra "montar" a cena certinha do dia da explosão da escotilha. Inclusive novamente o Flashes Before Your Eyes. E ainda assim, no primeiro parágrafo deixo claro que to fazendo o tópico só pra deixa "mastigado" toda aquela cena, lembrar o pessoal e acrescentar minha hipótese sobre a outra Constant. Não fiz teoria nenhuma, deixei mastigado pra pessoas que, assim como eu e diferentes de vocês, não lembravam direito o que havia acontecido.

E se você fosse esperto demais igual você posta, você teria levantado o argumento de que a foto não poderia ser a Costant naquela ocasião, pois no 4x05, quando Desmond dá aquela pala, ele está com a mesma foto na mão, lembra? O 4x05 começa com ele olhando a foto. Depois que ele tem a pala ele olha a foto ainda uns 10 segundos, mas continua com a pala. Cade, pq ninguém falou? =p

Eu hein, o povo aqui é agressivo demais, tem uns que paga de sabidão. Se já sabe, não comenta.


Voltar ao Topo
Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
stranho_
MensagemEnviada: Sábado Março 08, 2008 14:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 161
Tópicos: 3
Localização: Fortaleza



Grupos: Nenhum
sim peraew... também acho que a foto no episódio poderia ter sido a constant de Desmond. e ele pode sim ter várias constants, pq se um dia ele viajar para antes de conhecer a Penny é logico que ele terá que ter outra constant. Razz

Agora um fato aew está errado: Desmond vai para o exército antes desse episódio, nisso aew você errou.!
__


Voltar ao Topo
stranho_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Melo
MensagemEnviada: Domingo Março 09, 2008 16:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 105
Tópicos: 9
Localização: Guarulhos, SP - Brasil



Grupos: 
[ABC]
Desculpaê, não quis dar uma de sabidão nem ser agressivo. Eu só tinha percebido aquilo que você postou como sendo uma graaande descoberta.

E ainda acho que seria desnecessário criar o tópico, que existe outro tópico discutindo essa questão.

Arrow By the way, você digitou "Chalie" no título do tópico, em vez de "Charlie". E "constant", em português, escreve-se "constante". Wink




Editado pela última vez por Fernando Melo em Segunda Março 10, 2008 10:14, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Fernando Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Domingo Março 09, 2008 18:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
A constante de Desmond acho que teria sido a Penny

_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
bellita
MensagemEnviada: Domingo Março 09, 2008 23:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 46

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2007
Mensagens: 79
Tópicos: 17
Localização: sao jose do rio preto-sp



Grupos: Nenhum
sabia disso!!
você não tinha se ligado?
agora as peças se encaixaram melhor p ti né?


Voltar ao Topo
bellita está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Segunda Março 10, 2008 04:30  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 4.624
Tópicos: 16
Localização: Curitiba Paraná

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
pra deixar claro, quando Desmond vai na entrevista com o Charles Widmore, é perguntado se ele já tinha estado no exército, e ele fala que não.

Voltar ao Topo
PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
cris.c2
MensagemEnviada: Terça Março 11, 2008 14:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 138
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Ahm, se eu entendi certo, quer dizer que, quando o Desmond volta no tempo e encontra o Charlie tocando violão na rua e começa a chover, ele ainda nem tinha conhecido o Charlie na ilha? Então como ele lembra do Charlie?

Voltar ao Topo
cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Wilk
MensagemEnviada: Terça Março 11, 2008 15:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Outubro de 2006
Mensagens: 88
Tópicos: 2
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Citação:
pra deixar claro, quando Desmond vai na entrevista com o Charles Widmore, é perguntado se ele já tinha estado no exército, e ele fala que não.
Então, por isso que quando ele olha o cartaz do Exército ele fica meio bolado. xD

Citação:
Ahm, se eu entendi certo, quer dizer que, quando o Desmond volta no tempo e encontra o Charlie tocando violão na rua e começa a chover, ele ainda nem tinha conhecido o Charlie na ilha? Então como ele lembra do Charlie?
Lembra sim, ele volta no tempo no começo da terceira temporada, quando a escotilha explode. Daí no passado, ele acha o Charlie e reconhece-o. Ele implora pro Charlie, dizendo que os dois se conheceram numa ilha no futuro, mas o Charlie nem da bola. Foi como no 4x05, ele teve que provar pro Faraday que eles se conheciam, a diferença é que o Charlie saiu logo da cena, pensando que Des era louco.

Citação:
sabia disso!!
você não tinha se ligado?
agora as peças se encaixaram melhor p ti né?
Sim sim, minha memória não é boa pra guardar detalhes. Eu lembro do "geralzão" que aconteceu, mas os detalhes, nem adianta. Fico encabulado com minha namorada, pq ela vê a parada uma vez e lembra de tudo s-maiors-menor

Voltar ao Topo
Wilk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Terça Março 11, 2008 16:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
pra deixar claro, quando Desmond vai na entrevista com o Charles Widmore, é perguntado se ele já tinha estado no exército, e ele fala que não.
Ele fala que não? Não lembro exatamente disso. Não sei como eu sei desde aquela época que o Desmond esteve no exército e foi expulso, sei que eu sabia. Confused

Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo Página 1 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Chalie não foi a constant de Desmond!!! - Pesquisa que fiz!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida