Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Substâncias Químicas da Tempest!

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 Substâncias Químicas da Tempest! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Terça Março 11, 2008 23:56  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Grisalho escreveu:
Alguém poderia me responder algo que me pareceu incongruente?

Arrow Se o Faraday e a Charlotte foram DESATIVAR a arma química (com direito a contagem regressiva pra lá de clichê), quem a teria ATIVADO e há quanto tempo?

Arrow Como Faraday e Charlotte tinham conhecimento do exato instante em que a arma seria ATIVADA?

Acho que a matança com a arma química seria uma espécie de plano B da expedição da Naomi: se não capturassem o Ben, o matariam, juntamente com todos os demais sobreviventes (cumprindo-se o que o Abaddon disse, que não haveria sobreviventes). Daí a razão de terem levado máscaras de gás.

A atitude do Faraday e da Charlotte, de desativar a arma química, não é no mínimo estranha?


Ta ai..outro misterio: o relogio já estava correndo? Quem o programou? foi igual a Flame?


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lecoleite
MensagemEnviada: Quarta Março 12, 2008 02:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 18
Tópicos: 6
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
O Madera me enviou essa observação dele e publiquei lá no www.blogteoriaslost.blogspot.com e vi algumas pessoas perguntando sobre as substâncias. Uma delas me chamou mais atenção...

Vou deixar um comentário meu sobre uma das substâncias: O-Ethyl S-2-diisopropylaminoethyl methylphosphonothiolate (VX - Agente Nervoso).

Dei uma lida no link da própria observação do Madeira e vi coisas interessantes e que comprovam que essas substâncias não estão na tela no terminal por acaso.
O "VX", como é chamado é considerado uma arma de destruição em massa bem potente, e age no Sistema Nervoso inibindo a ressíntese, ou seja a produção, da Acetilcolina, um dos principais neurotransmissores!! Sem ele, não há qualquer contração muscular, incluindo o Diafragma, o músculo da respiração. Isso leva a uma morte por asfixia. É uma substância que pode "atacar" tanto pelo contato com a pele quanto por inalação, tendo como um dos sintomas a rinorréia, um corrimento que pode conter sangue.

Tudo muito bem encaixado com o que vimos na Purgação, não!?

Claro que espero que a produção mostre essa "resposta" mais de perto, explicando sobre essas substâncias. Ficar na expectativa de alguém conseguir enxergar o nome da substância, como fez o Madeira, e depois alguma alma explicar o que ele pode causar no organismo é pouco...

Parabéns, Madera...

Esses gases podem vir das reações químicas que ocorrem quando a energia da Ilha é gerada de forma geotérmica... eu criei um tópico sobre isso...


Voltar ao Topo
lecoleite está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
vivi
MensagemEnviada: Quarta Março 12, 2008 11:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 49

Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.199
Tópicos: 18
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
Dr. Green escreveu:
agora eu fiquei intrigado é oque essas substâncias são capazes de fazer com um ser humano? quais são seus efeitos? e afinal, elas são gases ou não?


Não são gases. Algumas delas provocam problemas no sistema nervoso. dando uma pesquisada melhor para saber, sou eng química, e não médica Razz

EDITED.. ah, não tinha visto o post anterior Razz


Voltar ao Topo
vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
nicboh
MensagemEnviada: Terça Março 18, 2008 21:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2005
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: São José dos Campos



Grupos: Nenhum
nossa! meu sonho é 1 dia fz 1 consulta com o MADERA Very Happy

Arrow o Schedule 1 foi criado pelo Dr. Jacob Rolling Eyes


_________________
Stay Strong

Daniel Ilabaca

Voltar ao Topo
nicboh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marvin.sou
MensagemEnviada: Sábado Março 29, 2008 13:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Abril de 2007
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Parabéns Doc MaDeRa_! Também postei um comentário no DarkUfo pedindo pra mudarem o post pros EasterEggs. Applause

Voltar ao Topo
marvin.sou está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Quinta Abril 03, 2008 12:17  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 52

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 135
Tópicos: 2
Localização: Brasilia - Brasil



Grupos: Nenhum
Congratulações ao MaDeRa, sempre com inteligentíssimas mensagens.

De fato a descrição do gás VX-Agente Nervoso confere com os sintomas apresentados pelos integrantes da Darma, quando mortos pelos hostis. So resta saber se o gás é de fato insivível.

Perceberam também que o descobridor deste gás, segundo a wikipedia, é um tal
Dr. Jacob Matthews? JACOB?!?!

No mais, não creio que isso tenha alguma coisa haver com o Lostzilla. Aquilo é algo muito mais sofisticado que uma mera tecnologia química.


_________________
Marcus Valerio XR
FREE MIND!!!
http://www.xr.pro.br

Voltar ao Topo
Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
J.Archer
MensagemEnviada: Segunda Abril 07, 2008 09:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Terça-Feira, 13 de Março de 2007
Mensagens: 36
Tópicos: Nenhum
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
Impossível deixar de elogiar ....

E ainda tem gente preocupada com a garrafa de água do Karl


Voltar ao Topo
J.Archer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lucloreken
MensagemEnviada: Quarta Abril 16, 2008 23:12  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 59

Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: Minas Gerais



Grupos: Nenhum
Pessoal, a tela do computador mostra um sistema supervisório, antigo por sinal, através daqueles sinóticos é possível controlar remotamente uma planta, como aquela com silos , válvulas, equipamentos de instrumentação, etc à distância.

Os comandos dados naquela tela vão para um PLC que atua no processo.
Ou seja aquela planta não está na tempest, mas pode ser comandada por lá ...

Eu não sei nada de química, mas poderiam essas substâncias misturadas formarem gases?

O Ben é expert nisso pois matou um monte de gente da Dharma ...

caramba essa história do lost é fantástica (no sentido real da palavra, acha que sabe, veja no dicionário! IRREAL!)

[]´s


_________________
Luc Van Loreken

Voltar ao Topo
lucloreken está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
davimo
MensagemEnviada: Quinta Abril 17, 2008 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007
Mensagens: 151
Tópicos: 3
Localização: SP



Grupos: Nenhum
NUSSS
DOIDO!


_________________
die alone

Voltar ao Topo
davimo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Quinta Abril 17, 2008 12:06  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
lucloreken escreveu:
Pessoal, a tela do computador mostra um sistema supervisório, antigo por sinal, através daqueles sinóticos é possível controlar remotamente uma planta, como aquela com silos , válvulas, equipamentos de instrumentação, etc à distância.

Os comandos dados naquela tela vão para um PLC que atua no processo.
Ou seja aquela planta não está na tempest, mas pode ser comandada por lá ...

Eu não sei nada de química, mas poderiam essas substâncias misturadas formarem gases?

O Ben é expert nisso pois matou um monte de gente da Dharma ...

caramba essa história do lost é fantástica (no sentido real da palavra, acha que sabe, veja no dicionário! IRREAL!)

[]´s


Ainda acho que eles estavam mexendo na composiçao do monstro da fumaça.


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Spirit42
MensagemEnviada: Quarta Abril 23, 2008 18:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Cosmo Cfd



Grupos: Nenhum
Se dali for possível controlar o monstro, então eles mandaram ele atrás do Ben agora! Bad Grin
Quando o Goodwin(não sei se é assim que se escreve) disse "se eu apertar um botão errado posso matar todo mundo" ele queria dizer "Se eu quiser eu aperto um botão e um monstro mata todo mundo" Laughing


_________________
"Quanto mais procuro respostas para minhas perguntas, mais encontro perguntas sem respostas"

"Qual o segredo da existência , senão seu '.....' fim?"

Voltar ao Topo
Spirit42 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 18:16  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
Que os gases indicados eram tóxicos eu até entendo...
Mas duvido, mesmo, que esses gases tenham qualquer coisa a ver com produção energética, ou que seja possível, apenas mexendo num computador, tornar todos eles "inertes".

vivi escreveu:
Mas ainda está muito estranho isso, pois nenhuma destas substâncias é um gás.

Além disso, como eu já tinha dito, esse processo nada tem a ver com a produção de energia, pelo contrário, ela só demandaria mais energia.

Arrow Confirmado no 4x10 - Something Nice Back Home:

A escotilha Tempest NÃO fornece energia para as outras estações!

Fala do Daniel Faraday ao entrar na escotilha médica:
"De onde acha que vem toda esta energia?"

Charlotte:
"Adicione isto à lista, Dan."

Arrow Levando em conta que Faraday é físico e já esteve e conhece bem a Tempest, temos a confirmação que a energia não vem da Tempest!

Juliet também disse ao Jack que a Tempest era a estação que fornece energia à ilha... Estaria ela mentindo ou foi isso mesmo que foi dito à ela?


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Domingo Maio 04, 2008 09:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
MaDeRa_ escreveu:
Juliet também disse ao Jack que a Tempest era a estação que fornece energia à ilha... Estaria ela mentindo ou foi isso mesmo que foi dito à ela?


não MaDeRa... a Juliet sabia que a Tempest erea uma escotilha química. Pelo ferimento químico no braço do Goodwin e pelo que ele disse no fim do 4x06: "O Ben confia em mim. Eu trabalho com coisas que poderiam matar todos nessa ilha". Mas ainda tem a possibilidade dela achar que é uma escotilha química que de alguma maneira fornece energia Wink


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
MaDeRa_
MensagemEnviada: Domingo Maio 04, 2008 19:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006
Mensagens: 523
Tópicos: 13
Localização: Porto Alegre - RS



Grupos: 
[ABC]
Hugo Gunner escreveu:
MaDeRa_ escreveu:
Juliet também disse ao Jack que a Tempest era a estação que fornece energia à ilha... Estaria ela mentindo ou foi isso mesmo que foi dito à ela?


não MaDeRa... a Juliet sabia que a Tempest erea uma escotilha química. Pelo ferimento químico no braço do Goodwin e pelo que ele disse no fim do 4x06: "O Ben confia em mim. Eu trabalho com coisas que poderiam matar todos nessa ilha". Mas ainda tem a possibilidade dela achar que é uma escotilha química que de alguma maneira fornece energia Wink

Não o quê? não entendi..

É exatamente isso que estou colocando em questão: se ela mentiu sabendo o que a escotilha era de verdade pelo ferimento no braço do Goodwin, ou se achava que a esotilha química era mesmo onde era produzida a energia...


Voltar ao Topo
MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Substâncias Químicas da Tempest!
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida