Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x08 - Meet Kevin Johnson

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 21, 22, 23  Próximo printer-friendly view
 4x08 - Meet Kevin Johnson « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Ótimo
45%
 45%  [ 241 ]
Bom
31%
 31%  [ 168 ]
Regular
13%
 13%  [ 73 ]
Ruim
5%
 5%  [ 30 ]
Péssimo
3%
 3%  [ 19 ]
Total de Votos : 531
Autor
Mensagem
leoff
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 07:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005
Mensagens: 671
Tópicos: 2
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
punksc escreveu:
Não sei porque ta todo mundo reclamando tanto da ilha atrapalhar as tentativas de suicidio do Michael. Os bad numbers não agiram na vida do Hurley, antes dele cair na ilha? Os bad numbers tem tudo a ver com a ilha... podemos dizer que são parte do grande misterio que é a ilha... então não tem nada de novo nisso da ilha influenciar as coisas/pessoas fora dela (mesmo que isso seja sobrenatural... é assim desde o começo do seriado)


Concordo. disse que é uma revelação perfeitamente consistente com o que a série vem mostrando desde a 1a. temporada, mas que ganhou força na terceira. A ilha tem o poder de favorecer ou desfavorecer (vide tumor de Ben) pessoas de acordo com seus propósitos.

Ela pode ter salvo os sobreviventes do 815, prolongado a vida de Richard Alpert, salvou duas vezes Mikhail da morte certa e agora impediu a morte de Michael.

Não acredito nessas desculpas esfarrapadas de que Tom trocou a arma ou que Mikhail sobreviveu porque a cerca não estava no modo letal.

Todos ali possuem um propósito e a ilha os forçará a cumpri-lo. Por exemplo: Mikhail. Ele foi salvo pela ilha para que matasse Charlie, que estava quebrando a ordem natural do Universo ao ser salvo por Desmond. A ilha/Universo deu um jeito de consertar a coisa. Como Mikhail parece ter morrido não sabia como esse tema seria explicado melhor. Agora percebo que vão usar outros personagens.

É capaz de nem ser exatamente uma mera questão da ilha fazer sua vontade. Ela age de acordo com o que o destino exige, que de forma mais manipuladora. Isso casa direitinho com a questão dos paradoxos temporais dos episódios do Desmond. Desmond não podia se casar porque tinha de ir para a ilha; nada alteraria isso, nem mesmo se ele soubesse disso (3x08). Michael também tem um propósito maior que não vimos ainda e a ilha está garantindo que isso se realize.


_________________
Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

Voltar ao Topo
leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Dr. Green
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 09:27  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 72
Tópicos: 2
Localização: São Paulo - SP



Grupos: Nenhum
oloko o tom é gay mesmo!!

Voltar ao Topo
Dr. Green está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Jeh_Motta
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 10:29  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 36

Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006
Mensagens: 18
Tópicos: Nenhum
Localização: Maringá



Grupos: Nenhum
Citação:

"Você acha mesmo que tudo isso é um acidente - que nós, um grupo de estranhos, sobrevivemos, muitos de nós com apenas feridas superficiais? Você acha que caímos nesse lugar por coincidência - especialmente neste lugar? Fomos trazidos aqui por um propósito, por uma razão, todos nós. Cada um de nós foi trazido aqui por uma razão. (...) A ilha. A ilha nos trouxe aqui. Esse não é um lugar comum, você viu isso, eu sei que viu. Mas a ilha escolheu você também, Jack. É o destino."

(JOHN LOCKE, EXODUS - PART 2)


Arrow Leoff, concordo com você nesse ponto. Talvez o pessoal tenha achado a história da ilha influenciar na vida das pessoas um pouco como justificativa boba, mas desde o começo da série vemos o John falando que a "Ilha faz", a "Ilha quer" etc, e talvez achássemos que esses comentários dele eram bobos, chatos. Mas, apesar do personagem estar aparentemente sem brilho, o John parece que sabe o que faz e o que diz,?

Arrow Um dos que postaram (desculpe, não lembro quem) perguntou que avião passou e deixou a comida da Dharma. Os produtores disseram uma vez que o fato de a caixa com os mantimentos estar presa a um pára-quedas não significa exatamente que ela tenha chegado à ilha de pára-quedas. Confused

Arrow Queria agradecer o pessoal que postou explicando as datas, eu estava meio embaralhada com elas.

Arrow Quanto ao fato da Rosseau morrer, acho que podemos descartar isso, mas isso é pura opinião minha baseada no fato de que, pouco antes do episódio ser exibido saiu a informação de que três personagens poderiam morrer no episódio e entre eles estava o Karl (aparentemente pelo fato do ator estar fazendo um papel em uma peça teatral, coisa assim). Como não havia menção à atriz que faz a Rosseau, então acho que ela não vai dessa vez. E a gente nem viu um flashback dela ainda pô, isso estava prometido pelos produtores Também.

Arrow Nossa, mas agora pensando: pensou ver um flashback da Rosseau exatamente no episódio que ela morre por causa desse ferimento? Pura opinião hein.

[b]


_________________
[b][i]JehkinhaH

Voltar ao Topo
Jeh_Motta está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
edupingo
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 10:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 220
Tópicos: 40
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Muito raramente reclamo de LOST....Mas este episódio foi uma decepção.

É fácil notar que os roteiros de alguns episódios de LOST estão sendo feitos por outras pessoas, que a diferença de qualidade é gritante.

Tudo foi muito óbvio nesse episódio e a única reviravolta foi a pegadinha da bomba (TOTALMENTE desnecessária e forçada).
A história da ilha impedir do Michael se matar...WTF???Como vão explicar isso?? Vai ficar assim??
E a viagem de volta dos dois???Vão passar por cima disso??Ignorar totalmente??
E a redenção do Michael??Que redenção é essa??O cara vai entrar num barco e matar todo mundo sem nem saber se isso é o certo a fazer ou não..E o que ele consegue com isso???NADA! Em tese, "evitaria" que o pessoal da ilha fosse morto..O Walt ficaria sabendo do seguinte: "O teu pai matou mais uma galera num barco e ninguém sabe dizer o porquê".
Parece que a morte do Karl foi pensada de qualquer jeito...Cena feita na coxas.
E o Walt?Não quis falar com o pai nem depois dele ter tentado se matar???
As visões da Libby também...Desnecessárias e óbvias.
Tão criticando o Sayid por ele ter entregue o Michael...Pô..O Michael matou duas mulheres, soltou o Ben, saiu da ilha deixando todo mundo amarrado com sacos na cabeça...Aí reaparece dizendo que trabalha pro Ben e que vai acabar com a única chance do pessoal sair da ilha...Vocês queriam que o Sayid fizesse o que?

Fiquei preocupado com este episódio..Principalmente por terem PASSADO POR CIMA da viagem de volta dos dois. Eu tava esperando afu por essa cena..

Depois edito...


_________________
INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!

SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!



Editado pela última vez por edupingo em Segunda Março 24, 2008 11:21, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
edupingo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
eduvc
Avisos: 1
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 11:19  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Voce tem toda razão. O jeito é ir assistindo Terminator: Cronicas de Sarah Connor e aguardar a volta triunfal da ultima temporada de Galactica na proxima semana.


TucaRei escreveu:
Difícil. Não é por acaso que eu e mais 90% do povo que eu conheço e que acompanhava Lost já deixou de ir pra casa mais cedo pra assistir o episódio. Hoje fui dar mais uma chance e o que eu vi foi amadorismo, muito longe do bons tempos. Até as tomadas, o cenário e a trilha sonora despencaram. Desapontamento total. Audiência pro saco mesmo.

Quanto a história de hoje... Michael não pode morrer por conta da ilha? Puff... Flashback pura embromação, com direito a cena gay e a certeza que teremos mais outro FB para explicar sobre o Walt... difícil. Vão mostrar o quê? O garoto jantando com a vovó?

Na ilha, cena do Locke, Sawyer e Ben desnecessária. Conversa do Miles, Sawyer e Hugo clichê demais (quantas vezes já não vimos essa ceninha: "Ih, o Ben, ele consegue tudo o que quer").

Por fim, quanto à francesa e o Carl, acho que apenas o garoto deve morrer, afinal, isso é Lost. Mas, entre nós, que final mal feito e sem graça. Acho que gravaram a cena as pressas. pode. Faltou emoção, faltou tudo.

Um episódio, que tinha informação e tinha tudo pra ser fantástico, foi tão mal feito que não deu graça nenhuma.

E lá pelo meio do FB, esperava ver o Michael matando um por um no barco, mas... parece que eles não tiveram que tempo de preparar nada.

Conclusão: Nenhuma expectativa pro próximo episodio daqui a um mês. Vou esquecer de Lost e depois acompanho quando lembrar. Espero que a impressão de vocês tenha sido outra. Boa pausa de Lost a todos.


Voltar ao Topo
eduvc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
juniorpoles
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 12:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: brasil



Grupos: Nenhum
Uma coisa é obvia... lembram que o helicoptero tinha saido do barco para uma missão. Então... pode ser eles que estão tentando raptar a filha do Ben e atirando na Rosseau!!!

Mas, essa historia do Tom ser gay. Por favor! Nada a ver... Lembram quando a Kate ficou presa na jaula, ele assediou ela varias vezes!!! Parece q o pessoal escreveu esse roteiro de ultima hora.


Voltar ao Topo
juniorpoles está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
macs10
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 13:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Certo que o Sayd tem uma idéia, ele não entregaria o Michael após ouvir a história toda.
O bagulho da nota fiscal ta meio estranho mesmo, mas como o Ben consegue tudo, até quantas vezez o cara foi corniado!!! ( não duvido nada )
O final foi muito fraco. falto empolgação.
Dos oito episódios achei o melhorzinho..... pelo menos passo o que aconteceu com o Michael e o Walt, ao contrário dos outros que envez de esclarecer dúvidas e mistérios , acrescentava mais ...


Voltar ao Topo
macs10 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Mr. Phatherpharnel
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 13:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007
Mensagens: 395
Tópicos: 28
Localização: Parana



Grupos: Nenhum
Em relaçao a 1 e 2 temporada, perdeu-se a qualidade cinematografica dos dialogos..e do visual..

Era algo bem mais...voltado para "dramatica" e não "fiçao cientifica"..

Ha episodios bons, e excelentes, mas não tantos quanto os primeiros.


Voltar ao Topo
Mr. Phatherpharnel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Renata66
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 14:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 58

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 1.618
Tópicos: 10
Localização: SP



Grupos: Nenhum
leoff escreveu:
punksc escreveu:
Não sei porque ta todo mundo reclamando tanto da ilha atrapalhar as tentativas de suicidio do Michael. Os bad numbers não agiram na vida do Hurley, antes dele cair na ilha? Os bad numbers tem tudo a ver com a ilha... podemos dizer que são parte do grande misterio que é a ilha... então não tem nada de novo nisso da ilha influenciar as coisas/pessoas fora dela (mesmo que isso seja sobrenatural... é assim desde o começo do seriado)


Concordo. disse que é uma revelação perfeitamente consistente com o que a série vem mostrando desde a 1a. temporada, mas que ganhou força na terceira. A ilha tem o poder de favorecer ou desfavorecer (vide tumor de Ben) pessoas de acordo com seus propósitos.

Ela pode ter salvo os sobreviventes do 815, prolongado a vida de Richard Alpert, salvou duas vezes Mikhail da morte certa e agora impediu a morte de Michael.

Não acredito nessas desculpas esfarrapadas de que Tom trocou a arma ou que Mikhail sobreviveu porque a cerca não estava no modo letal.

Todos ali possuem um propósito e a ilha os forçará a cumpri-lo. Por exemplo: Mikhail. Ele foi salvo pela ilha para que matasse Charlie, que estava quebrando a ordem natural do Universo ao ser salvo por Desmond. A ilha/Universo deu um jeito de consertar a coisa. Como Mikhail parece ter morrido não sabia como esse tema seria explicado melhor. Agora percebo que vão usar outros personagens.

É capaz de nem ser exatamente uma mera questão da ilha fazer sua vontade. Ela age de acordo com o que o destino exige, que de forma mais manipuladora. Isso casa direitinho com a questão dos paradoxos temporais dos episódios do Desmond. Desmond não podia se casar porque tinha de ir para a ilha; nada alteraria isso, nem mesmo se ele soubesse disso (3x08). Michael também tem um propósito maior que não vimos ainda e a ilha está garantindo que isso se realize.



Pois é, eu também me admiro muito com o espanto de algumas (muitas) pessoas.

A ilha é e sempre será a personagem principal da série. E isto foi destacado desde o começo.

O Locke dizia isto desde a 1a temporada... *tudo acontece por uma razão... a ilha nos trouxe aqui... Boone foi o sacrifício que a ilha exigiu... e etc, etc, etc*.

E esta é a FÉ x CIÊNCIA. Chamem de *ilha*, destino ou coincidência, mas ainda não era hora do Michael morrer, e nem do Jack, e nem do Locke após ser baleado pelo Ben.

Não acredito que o revólver foi trocado. E para mim é absolutamente coerente com a trama de LOST.

E duvido que isto tenha uma explicação plausível, pois se trata de FÉ e não de ciência.


Voltar ao Topo
Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cris.c2
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 15:23  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 138
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:


A ilha é e sempre será a personagem principal da série. E isto foi destacado desde o começo.

O Locke dizia isto desde a 1a temporada... *tudo acontece por uma razão... a ilha nos trouxe aqui... Boone foi o sacrifício que a ilha exigiu... e etc, etc, etc*.

E esta é a FÉ x CIÊNCIA. Chamem de *ilha*, destino ou coincidência, mas ainda não era hora do Michael morrer, e nem do Jack, e nem do Locke após ser baleado pelo Ben.


Até pq temos um episódio na 1ª temporada que se chama Deus Ex Machina, cuja definição segue abaixo:

"Sua origem encontra-se no teatro grego e refere-se a uma inesperada, artificial ou improvável personagem, artefato ou evento introduzido repentinamente em um trabalho de ficção ou drama para resolver uma situação ou desemaranhar uma trama. Este dispositivo é na verdade uma invenção grega. No teatro grego havia muitas peças que terminavam com um deus sendo literalmente baixado por um guindaste até o local da encenação. Esse deus então amarrava todas as pontas soltas da história." (Wikipedia)

Alguma dúvida de que a personagem "ilha" vai amarrar as pontas soltas em Lost?


Voltar ao Topo
cris.c2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Jan Gomes
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 16:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Março de 2008
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Não sei se alguém escreveu sobre isso (não li as 17 paginas completas).
Mas em relação a "ilha" não deixar o Mike morrer, é uma referência a uma teoria sobre viajem no tempo, chamado "Princípio da Auto-Consistência", teorisado pelo físico russo Igor Novikov propôs na década de 1970.

Que sustenta que não seria possível ao viajante alterar o passado para gerar um presente diferente. Ou seja, quaisquer ações que o indivíduo venha a desempenhar no passado são exatamente as que fariam com que o presente em que ele vive se realizasse. Em outras palavras, ele não estaria alterando o passado e, conseqüentemente, o futuro, mas fazendo exatamente todo o necessário para que o futuro acontecesse. Ou seja, se o viajante tentasse matar seu avô, não conseguiria, pois já não tinha conseguido antes. Dessa forma, a história se mantém consistente.


Voltar ao Topo
Jan Gomes está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leandrinrulez
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 17:19  |  Assunto: ATENÇÃO Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
QUERIA RESSALTAR 3 COISAS:

1--- COMO O PESSOAL FALA BESTEIRA NESTE FORUM.......
2--- QUEM ASSISTE LOST PRECISA TER BOA MEMORIA, SE DEDICAR AOS ACONTECIMENTOS ANTES DE FALAR BESTEIRA, OUTRA COISA FUNDAMENTAL, É DEIXAR QUE OS EPISODIOS MOSTREM AS COISAS DA SERIE.

DEVAGARZINHO, AS COISAS TAO APARECENDO, E muita GENTE FICANDO CALADA COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS....

3-- NINGUEM AQUI ESCREVE ROTEIROS PRA LOST, PORTANTO, SE alguém FALAR QUE O EPISODIO FOI RUIM, SIMPLESMENTE, DEIXEM A PESSOA TER O DIREITO DE não GOSTAR.

ABRAÇO A TODOS


Voltar ao Topo
leandrinrulez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
framer
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 18:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 307
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:


Pois é, eu também me admiro muito com o espanto de algumas (muitas) pessoas.

A ilha é e sempre será a personagem principal da série. E isto foi destacado desde o começo.

O Locke dizia isto desde a 1a temporada... *tudo acontece por uma razão... a ilha nos trouxe aqui... Boone foi o sacrifício que a ilha exigiu... e etc, etc, etc*.

E esta é a FÉ x CIÊNCIA. Chamem de *ilha*, destino ou coincidência, mas ainda não era hora do Michael morrer, e nem do Jack, e nem do Locke após ser baleado pelo Ben.

Não acredito que o revólver foi trocado. E para mim é absolutamente coerente com a trama de LOST.

E duvido que isto tenha uma explicação plausível, pois se trata de FÉ e não de ciência.


Acho que ninguém que assiste LOST seja tão burro a ponto de achar que tudo vai ter uma explicação científica e nada de sobrenatural. A série se mostrou assim desde o início, afinal uma fumaça preta que persegue e se transforma em pessoas não tem uma explicação plausível. você coloca de uma forma maniqueísta, como se existissem dois grupos de pessoas: as que entendem a "essência" de Lost e as que não entendem. Penso que não é esse o caso.

O que vou escrever é apenas em meu nome, mas acredito que reflita a opinião de várias pessoas.

A questão que aparentemente incomodou os fãs foi a forma esdrúxula como tudo foi colocado. Uma coisa é o Locke dentro da ilha falando que a mesma quer isso ou aquilo. Outra é o Tom em Manhattan alegando que a ilha vai interferir no destino da pessoa a ponto de decidir acerca da vida ou morte dela. O que passa na cabeça de várias pessoas que não gostaram disso é simples: é um argumento muito fácil pra explicar tudo. Ora, se a ilha tem tal poder não precisa todo esse estresse em relação a possíveis invasores. É ela desejar que ninguém chega nem perto. É uma carta na manga e tanto para situações nas quais os roteiristas não vão saber o que fazer.

Não acho que porque aceitamos coisas que são a premissa da série devemos aceitar tudo sem pestanejar. Ora, se o avião cai e não há sobreviventes não tem série. É uma licença poética que concedemos para que a coisa tenha prosseguimento.

Eu gostava muito de ler quadrinhos quando era criança. O fato do Homem-Aranha ter sido picado por uma aranha radioativa e ter adquirido poderes ao invés de morrer não me incomodava. No entanto, se ele aparecesse voando de uma hora pra outra obviamente eu não iria gostar. Mesmo em universos com temáticas fantasiosas, de se estabelecer certos limites. E acredite, tais limites são estabelecidos de forma tácita, sem necessariamente ambas as partes fazer um acordo do que pode ou não pode acontecer. O gibi do Super-Homem, por exemplo, sofreu com baixas vendas durante anos por causa do excesso de poderes do mesmo. Qual é o desafio para algo ou alguém que pode tudo?

Voltando especificamente a Lost, acho que se tais poderes fossem apresentados com uma fundamentação mais rica ninguém iria reclamar. Por exemplo, se a ilha pudesse influenciar um determinado grupo de pessoas que tivesse nascido lá (exemplo puramente hipótetico) seria um bom começo. pra lembrar, tem gente que pensa até hoje que Locke nasceu na ilha, assim como o padrasto da Kate pode ter pintado por lá, o pai do Jack idem, etc, etc. Primeiro deveriam explicar o vínculo do grupo de pessoas com a ilha e depois sim mostrar a influência dela em tal grupo. Seria uma forma de restringir e embasar de forma mais adequada os poderes da ilha. O que não dá é uma ilha onipotente...aí até o Tiririca cria qualquer roteiro.


Voltar ao Topo
framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 19:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
É por essas e outras, framer, que me incomoda o tal do JACOB, do modo como ele foi introduzido na série.

Primeiro porque o ator que interpreta o Ben teve o papel aumentado gradativamente, desde que surgiu, tomando um espaço enorme, capaz até de subjugar o Locke (que tanta gente jurava ser personagem principal), e de influenciar totalmente o rumo do seriado. Provavelmente os produtores tiveram que reestruturar os papeis e as estórias, para acomodá-los a essa adaptação superveniente e tão bem aceita (o Ben conquistou o público).

Não mais que de repente, com o novo andar da carruagem, com o Ben dominando tudo e todos, outras questões surgiram (geralmente relativas ao lado místico da série) e não puderam ser contextualizadas convincentemente. A saída, então, não poderia ser outra, senão atribuir a "entidades" ainda mais poderosas do que o Ben a justificativa para tudo. É mais ou menos nesse ponto que o JACOB surge: para preencher lacunas que o enredo não dava conta.

Hoje, me decepciona o quanto essas "entidades" como JACOB e A ILHA tomam de espaço na narrativa. É uma mera opinião de quem começou "a ler o gibi LOST" esperando certa fidelidade à proposta inicial, de se explicar razoavelmente bem os fatos que o seriado apresenta, por mais sobrenaturais que sejam. JACOB e A ILHA, a meu ver não podem justificar tudo que não tem explicação; ninguém ficará satisfeito se a onipresença e onipotência da ILHA for a resposta final do seriado.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
framer
MensagemEnviada: Segunda Março 24, 2008 19:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 46

Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005
Mensagens: 307
Tópicos: 4
Localização: Porto Alegre



Grupos: 
[ABC]
Grisalho escreveu:
É por essas e outras, framer, que me incomoda o tal do JACOB, do modo como ele foi introduzido na série.

Primeiro porque o ator que interpreta o Ben teve o papel aumentado gradativamente, desde que surgiu, tomando um espaço enorme, capaz até de subjugar o Locke (que tanta gente jurava ser personagem principal), e de influenciar totalmente o rumo do seriado. Provavelmente os produtores tiveram que reestruturar os papeis e as estórias, para acomodá-los a essa adaptação superveniente e tão bem aceita (o Ben conquistou o público).

Não mais que de repente, com o novo andar da carruagem, com o Ben dominando tudo e todos, outras questões surgiram (geralmente relativas ao lado místico da série) e não puderam ser contextualizadas convincentemente. A saída, então, não poderia ser outra, senão atribuir a "entidades" ainda mais poderosas do que o Ben a justificativa para tudo. É mais ou menos nesse ponto que o JACOB surge: para preencher lacunas que o enredo não dava conta.

Hoje, me decepciona o quanto essas "entidades" como JACOB e A ILHA tomam de espaço na narrativa. É uma mera opinião de quem começou "a ler o gibi LOST" esperando certa fidelidade à proposta inicial, de se explicar razoavelmente bem os fatos que o seriado apresenta, por mais sobrenaturais que sejam. JACOB e A ILHA, a meu ver não podem justificar tudo que não tem explicação; ninguém ficará satisfeito se a onipresença e onipotência da ILHA for a resposta final do seriado.


O Ben caiu no gosto do público e isso é fácil de explicar: quem as pessoas querem ser? Um cara emocionalmente fraco e manipulável ou alguém que seja persipcaz, inteligente e maipulador? O Locke passou de mentor espiritual de todos na ilha pra um cara que pede conselhos ao Sawyer pra saber se está agindo certo ou não Laughing .

pra constar, todas as possíveis coisas sobrenaturais de Lost acabavam por ficar em aberto. No caso do Jacob, a maioria do pessoal que assistiu o episódio achava que aquilo tudo tinha sido encenado. Hoje em dia não há mais dúvida que a entidade Jacob existe. Tanto é que Miles apareceu falando com mortos e pouca gente se arriscou dizer que era truque, até porque logo após ele aparece relatando que a causa mortis da Naomi nada tinha a ver com Kate e Jack, coisa típica daqueles seriados nos quais há um investigador que tem a visão além do alcance, estilo Lion dos Thundercats. No caso de Michael e Tom, poucas pessoas realmente acham que foi truque o fato da arma não ter atirado. Parece que Lost assumiu uma cara mais mística de vez.


Voltar ao Topo
framer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18 ... 21, 22, 23  Próximo Página 17 de 23

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x08 - Meet Kevin Johnson
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida