Autor |
Mensagem |
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
LOST: VIA DOMUS
(Xbox360, PS3 e PC)
Esperava uma adaptação bem-feita? Então faça como o Locke aí em baixo: sente e continue esperando
Por Nelson Alves Jr.
Se me pedissem uma lista dos dez piores jogos de Xbox 360, Lost seria lembrado com louvor. Fãs da série, como eu, têm aqui uma mancha negra na história de sucesso da franquia. Nada, absolutamente nada, justifica um treco de tão baixa qualidade.
Me pergunto onde estavam os responsáveis pelo seriado. Alardearam que os produtores tiveram participação ativa na criação. Balela. Qualquer orangotango teria mandado parar tudo ou, no mínimo, recomeçar a produção do zero para manter o alto nível que se acostumou a ver na televisão.
Serei breve e objetivo: não existe relação com nenhuma temporada do show, os diálogos são estúpidos e vazios, os personagens não têm expressão e os enigmas são desprovidos de desafio. Daria para escrever um tratado citando as deficiências. Na verdade, isso está mais para uma demo tecnológica do que para um jogo. Quem esperava o mínimo de conexão com os mistérios da ilha (aí eu pergunto, quem não esperava?) vai quebrar a cara. Todas as seqüências forçam a barra tentando encaixar o protagonista, um tal de Elliot, que nunca sequer foi citado na série, na queda do avião e nos acontecimentos seguintes. Nenhuma delas convence.
Tudo acontece em ritmo demasiadamente acelerado, fora de contexto e minimamente compreensível apenas para quem acompanha na televisão. Pra piorar, o cara é um fotógrafo que só resolve enigmas envolvendo fusíveis. Oras, que fosse um eletricista então!
Um exemplo recente de boa adaptação, vale lembrar, foi com 24 Horas, que retratou bem o seriado e encaixou a história no contexto, trazendo flashs importantes e explicações convincentes. Daria facilmente para criar uma temporada com o roteiro do jogo. Já Lost... Em tempos de produções carésimas, é compreensível que alguns jogos tenham qualidade ligeiramente inferior. Ainda assim, é uma vergonha a Ubisoft tentar empurrar goela abaixo essa mediocridade. Em vez dos US$ 60 (nos EUA) cobrados, Lost passaria muito bem como um brinde chinfrim na casa dos US$ 20. E olhe lá.
Dica de amigo: economize seu dinheiro e compre os boxes em DVD da série. Eles são bem mais divertidos.
Citação: |
Lost: Via Domus
Distribuidora: Ubisoft
Produtora: Ubisoft
Jogadores: 1
Online: Não
Customização: Não |
CURTO E GROSSO
O que é?
Jogo de aventura baseado na série televisiva Lost.
Com o que parece?
Nada tão ruim que mereça ser recordado.
Para quem é indicado?
Para quem é muito (mas muito mesmo!) fã da série. |
AVALIAÇÃO
História patética
Diálogos sem sentido
Personagens inexpressivos
Sem conexão com a série
Entediante |
O PLACAR
Um desastre bem pior do que a queda do avião
Nota: 1,5
Fonte: XBOX360 - A Revista Oficial do Xbox 360 no Brasil
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
Sparda
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: 1 Localização: Pernambuco/Recife
Grupos: Nenhum |
nossa...ele esculhambou mesmo o jogo o.O
como eu ainda n tive a oportunidade de jogar n posso falar muita coisa mas pelos videos q eu vi o jogo parece ateh interessante....
bem, dpois q eu baixar(er....quer dizer...comprar =x) o jogo, eu vejo se concordo ou discordo desse cara ;x
_________________ [...]
|
|
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
Não joguei ainda, mas se eu concordar com que o cara disse, ficarei muito decepcionado.
O problema é que pelo jeito vou concordar, pelo menos em parte... Já que a opinião de todos não esta sendo muito diferente;
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Sabem qual foi o problema? Lançarem o jogo ANTES DA SÉRIE TERMINAR!!!
Se tivessem feito isso depois, poderiam até usar como protagonista um dos personagens principais, ou mesmo usar um coadjuvante mas que usasse elementos de todas as temporadas, com um final que poderia ou não ser igual ao final da série (seja ele qual for), com possibilidades de alterar o final, etc.
Mas não: a ganância, o olho grande... SE o jogo for realmente isso, que bela chance desperdiçada...
|
|
|
|
CarlosLostManiaco
|
|
We have to go back!
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 25 de Julho de 2006 Mensagens: 159 Tópicos: 5 Localização: Minas Gerais
Só de saber que o jogo seria centrado em um personagem que nem aparece na série, já imaginei que seria bem + ou - ! Então essa notícia agora não me espanta...imagino que deve ser uma merda mesmo
_________________ Obrigado por tudo, Lost!
|
|
|
|
CCV_MAXIMUS_BR
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Março de 2007 Mensagens: 63 Tópicos: 2 Localização: Joinville
Esse negocio de usar os outros passageiros que não aparecem na serie (pelo menos da TV) é muito tosco mesmo. Sobre este jogo não tenho o que falar, o que posso falar sobre este assunto é citar aqueles livros que lançaram, inclusive estão ai na publicidade.
Eles não são ruins é até uma boa leitura para as ferias (como eu fiz) algo sem compromisso, mais fica aquela pergunta, que fim eles levaram?, será que vão aparecer na TV algum dia? Será que o Dexter (por exemplo) vai encontrar a namorada na ilha, ela morreu na queda ou ela nem embarcou no avião? Será que eles ficaram com o grupo do Locke ou do Jack? E assim vai.
Que da uma pontada de decepção a isso fica....
|
|
fabinho
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Abril de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum
eu estou jogando isso!! e realmente não foge muito dessa citaçao!!! a parte dos fusíveis foi OTIMA lembramça! foi só o que fiz até agora, alem de juntar cocos, e garrafas de agua...
AHAHAHAHAHAHAHAH
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
[b][i]não sabia que o jogo era esse desastre...
mas mesmo assim queria ter o jogo, pois sou muito, muito, mas muito fa de lost....
e eu sou assim quando sou fa. arf
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Fabius
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: 1 Localização: Curitiba - PR
Esse jogo do LOST é uma BOST (com o perdão do trocadilho infame)!!! Eu me decepcionei: a Ubisoft Montreal, a mesma que fez a "obra-prima" que é Assasin's Creed, teve a coragem de publicar um jogo que mais parece uma versão beta ou um modelo de teste.
Se tivessem deixado com a SEGA...
_________________ Me dicen El Clandestino por no llevar papel...
|
|
|
|
.:Carol_MF:.
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 480 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Concordo com tudo o que ele disse!
E eu ainda não entendi o final
Quem tá afim de tacar um coco na cabeça do responsável por esse jogo?
|
|
|
|
Kleeeston
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 48 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
pelo menos os graficos são bons
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Não, não são.
Nem chegam perto de gráfico de next-gen.
Esse jogo foi uma das coisas mais podres com que já perdi tempo na vida.
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
|
|
|
Fabius
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: 1 Localização: Curitiba - PR
.:Carol_MF:. escreveu: |
Quem tá afim de tacar um coco na cabeça do responsável por esse jogo? |
O nome do (ir)responsável pelo jogo é Gadi Pollack. Não é nenhum Sid Meier, Yuji Naka, Jade Raymond, Jordan Mechner que o LOST merecia. Até um quebra-cabeça do Alexei Pajitnov (criador do Tetris) seria bem melhor!
Os gráficos são horríveis! Parecem o Quake 1 com aquele patch para melhorar a aparência!
_________________ Me dicen El Clandestino por no llevar papel...
|
|
|
|
Mr. Brazao
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 25 de Março de 2008 Mensagens: 5 Tópicos: Nenhum Localização: Ilha De Lost
Aloprado:
Sabem qual foi o problema? Lançarem o jogo ANTES DA SÉRIE TERMINAR!!!
Se tivessem feito isso depois, poderiam até usar como protagonista um dos personagens principais, ou mesmo usar um coadjuvante mas que usasse elementos de todas as temporadas, com um final que poderia ou não ser igual ao final da série (seja ele qual for), com possibilidades de alterar o final, etc. |
Concordo plenamente!
Se o jogo fosse lançado depois do final da serie seria muito melhor....
Outra ponto que esqueceram de mencionar:
Na minha opinião devia aparecer todos os personagens da serie(pelo menos os da 1 temporada).
O unico personagem que vi de diferente foi o Mr. Eko em um flashback (faz parte dos easter eggs tosco do jogo)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar