Autor |
Mensagem |
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum |
25/03/2008 - 20h48
Produtora da música 'Um Tapinha Não Dói' é multada
De Elder Ogliari
Em Porto Alegre
A Justiça Federal de Porto Alegre condenou a empresa Furacão 2000 Produções Artísticas ao pagamento de multa de R$ 500 mil pelo lançamento da música "Um Tapinha Não Dói", por entender que a letra banaliza a violência e estimula a sociedade a inferiorizar a mulher.
A decisão foi tomada pelo juiz federal substituto Adriano Vitalino dos Santos, da 7ª Vara Federal, e pode ser contestada em instâncias superiores.
A ação foi movida há sete anos pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela organização não-governamental (ONG) Themis Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero, que alegaram que a letra justifica a violência masculina a partir do comportamento sexual da mulher.
A ONG e o MPF sustentaram ainda que a liberdade de expressão não é direito absoluto e tem limitações reconhecidas pela Constituição em face do princípio da dignidade.
O juiz entendeu que houve dano moral difuso à mulher e estabeleceu a multa, que deverá ser revertida ao Fundo Federal de Defesa dos Direitos
Fonte:
UOL
Editado pela última vez por rafaelrss em Quarta Março 26, 2008 11:32, num total de 1 vez |
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Pô, a letra é "Um tapinha não dói".
Agora, se fosse "um chute não dói", "um mata-leão não dói" ou "ter a cabeça lançada contra a parede não dói", aí tudo bem...
|
|
|
|
Kbeludo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.458 Tópicos: 13 Localização: Flores da Cunha, Rio Grande do Sul
Grupos:
|
É pertinente mudar o título de "Mi" para "Mil", visto que "Mi" representa milhões e não mil.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
RVangelis escreveu: |
Pô, a letra é "Um tapinha não dói".
Agora, se fosse "um chute não dói", "um mata-leão não dói" ou "ter a cabeça lançada contra a parede não dói", aí tudo bem... |
Aí você quer levar a empresa a falência, só um tapinha custa R$ 500 Mil
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Kbeludo escreveu: |
É pertinente mudar o título de "Mi" para "Mil", visto que "Mi" representa milhões e não mil.
|
É porque não coube mais no titulo aí ele corta automaticamente.
|
|
|
|
doug.manoel
|
|
Burn, motha' fucka'
Sexo: Idade: 38Registrado em: Terça-Feira, 9 de Janeiro de 2007 Mensagens: 4.839 Tópicos: 234 Localização: Guarulhos/SP
Twitter: @dougmanoel
Grupos:
|
Citação: |
O juiz entendeu que houve dano moral difuso à mulher e estabeleceu a multa, que deverá ser revertida ao Fundo Federal de Defesa dos Direitos |
Garanto que ninguém, NINGUÉM, NENHUMA mulher reclamou dessa música nesse sentido.
_________________ Tem sempre um babaca falando merda.
- Ronaldo Fenômeno, 19/abr/09
|
|
|
|
xmen
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.066 Tópicos: 13 Localização: Rio de Janeiro
Coitada da Natália do BBB8, que é do Rio Grande do Sul e disse:
"Carinho a gente recebe de pai e mãe, homem tem que dar é porrada na cama"
Vai perder muito dindin.......
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
rafaelrss escreveu: |
Kbeludo escreveu: |
|
É porque não coube mais no titulo aí ele corta automaticamente. |
Tenta editar o título, escrever de outro jeito, que quando eu li eu pensei "c******!! 500 milhões?!"
RVangelis, iauhaihaihaiahiuha, depende de como os outros consideram esse tapinha. Se consideram um tapinha com tapinha tudo bem, se considera tapinha como qualquer agressão é outra história. Ou melhor outros 500
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Aqui teve uma música chamada "Tapa na cara", um pagodão infernal q fez um sucesso absurdo no carnaval...
Aí a secretária de segurança pública pediu encarecidamente para os trios não tocarem pq o nº de violência contra a mulher aumentou graças à música
Alguns artistas mudaram o refrão para "beijo na boca", mas a coreografia continuou a mesma
|
|
|
|
Lucas Gandalf
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Domingo, 12 de Novembro de 2006 Mensagens: 2.379 Tópicos: 10 Localização: Santos
sincaremente achei a decisão meio absurda...a música não levava nesse sentido o tapa como agressão...e poh até o Caetano gravou essa música!!!
hahaha
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Esse TAPA doeu mesmo
ahaahhaha
|
|
|
|
herikinha
|
|
Visitante
Twitter: @tconz
Grupos: Nenhum
|
Se for assim, os homens Também podem reinvidicar pela música de Edson Hudson
"me bate, me xinga, me chama de bandido, esquerda direita, ao pé do meu ouvido"
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Na época do lançamento dessa música, só eu conheci várias mulheres que ficaram ofendidas.
Só que a conotação é de brincadeira, isso é óbvio Não diz na letra "uma tapa dói, mereço apanhar", ou coisas do gênero, é bem claro o lado de brincadeira sexual, sem maxucar, como diz a letra, "não dói".
Eu como vítima de violência doméstica, sei como é duro para algumas pessoas ouvirem estímulo a violência gratuita. Não sabem o tipo de sofrimento horrível que acontece com as pessoas dentro de 4 paredes.
Mas ficamos com a impressão que a justiça brasileira, mais uma vez, é palhaçada total. Ao invés de colocarem na cadeia os algozes, para que as futuras vítimas se sintam seguras na denúncia, e seguras após a prisão, e para que os criminosos temam alguma coisa, vem com esse papo de multar musiquinha ridícula.
Mais um tapa na cara dos que esperam justiça faz anos, como eu e minha família.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar