Como você classificaria esse episódio? |
Ótimo |
|
45% |
[ 241 ] |
Bom |
|
31% |
[ 168 ] |
Regular |
|
13% |
[ 73 ] |
Ruim |
|
5% |
[ 30 ] |
Péssimo |
|
3% |
[ 19 ] |
|
Total de Votos : 531 |
|
Autor |
Mensagem |
PEICHE
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 12 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum |
Primeiramente os "rsrsrsrsrsrsrsrsrs" não quiseram dizer sobre nada "cômico" e sim apenas risos de bom humor, de carinho etc. Peço desculpas se em algum momento o "cômico" poderia estar se referindo que eu a estava chamando de palhaça. Me desculpe. Segundo: acho que não precisamos usar de um vocabulario mais apurado, mas, melhor deixar pra la...
Terceiro: O que quis dizer com a ESSENCIA de LOST é isso, a confusao mental que nos leva, o fato de assistir, achar que é uma coisa e na verdade é outra, essa ESSENCIA que quis dizer, de LOST nos "dizer", nos mostrar algo e na verdade é outra coisa e vice-versa...
Pra finalizar, acho que da proxima vez que fizer um comentario vou explicar os meus sentimentos porque o problema da lingua portuguesa e de todas as linguas é que não conseguimos demonstrar as emocoes por palavras... Um "rsrsrsrsrs" pode ser cinismo, alegria, felicidade, ou comédia e não quis usar a ultima opcao...
Abracos!
Renata66 escreveu: |
PEICHE escreveu: |
Renata66 escreveu: |
framer, eu concordo com tudo que você disse (aliás, sempre gosto de suas críticas, pois são bem argumentadas), só discordo de dois pontos: |
Essa foi muito boa! Concordar com tudo, mas discordar em dois pontos: Literalmente, esse comentario é a ESSENCIA de LOST...
rsrsrsrsrsrs |
Folgo em saber que meu deslize semântico foi responsável pelo regozijo do digníssimo colega. Em um lapso infortuito, cometi a gafe de omitir a palavra exceto da frase, gerando uma sentença incoerente e, por conseguinte, cômica.
Todavia, ultrapassado este interlúdio lúdico, quiçá o digníssimo colega possa nos brindar com um apontamento de sua autoria a respeito da ESSÊNCIA DE LOST, que certamente enriquecerá esta tertúlia.
|
|
|
|
|
Renata66
|
|
Sexo: Idade: 58Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
PEICHE escreveu: |
Pra finalizar, acho que da proxima vez que fizer um comentario vou explicar os meus sentimentos porque o problema da lingua portuguesa e de todas as linguas é que não conseguimos demonstrar as emocoes por palavras... Um "rsrsrsrsrs" pode ser cinismo, alegria, felicidade, ou comédia e não quis usar a ultima opcao...
|
O problema não é com a língua e sim com o fato de não sabermos o tom que a outra pessoa está usando. Muitas vezes um emoticon resolve muita coisa.
Mas gostei da sua explicação e confesso que não fiquei brava, até me diverti escrevendo esta resposta nada a ver.
Sem stress. Abs.
|
|
|
|
PEICHE
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Maio de 2005 Mensagens: 12 Tópicos: 1
Outros "rsrsrsrsrsrsrsrs", agora da forma correta: com emotions!
|
|
|
|
planetagas
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Terça-Feira, 3 de Maio de 2005 Mensagens: 29 Tópicos: 5
Bem, acho que ninguem comentou isso pois só vejos comentários ruins a respeito do Tom ter dito que a ilha "não deixaria" Michael morrer.
Acredito ser essa apenas uma frase de efeito dele; pesquisando sobre o assunto tempo, descobri que os físicos defensores da viagem no tempo criaram o termo "Proteção Cronológica", que pode ser exemplificado no paradoxo do avô: Imagine que um determinado homem volte no tempo, quando seu avô ainda era uma criança e o mate (intecionalmente ou não), então o avô não iria crescer para gerar o pai, que não iria gerar o neto, que nem chegou a nascer, portanto não poderia voltar no tempo pra matar o avô... Assim, de acordo com a "Proteção Cronológica", o neto até poderia voltar ao passado, mas alguma variável ainda desconhecida dos físicos, protege o espaço-tempo de mudanças que interfiram no fluxo temporal que leva ao futuro, ou seja, por mais que tentasse, o neto nunca conseguirira matar o avô criança, pois sempre daria errado.
Bem, como os Outros aparentemente possuem acesso ao deslocamento temporal (pesquisa Dharma sobre o efeito kasimir), então suponho que Tom saiba que o Michael embarcou no cargueiro e fez tudo que fez vendo isso no futuro, e tendo conhecimento da tal "Proteção Cronológica", sabe que Michael não pode fazer nada para se matar pois existem eventos no futuro que dependem da vida dele. Aí ele usa a frase "A ilha não deixará" só pra zoar.
Essa é minha opinião.
|
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
A cada episodio lançado eu fico mais impolgado de esperar o prox episódio ! Ao contrario de muitos que estão injuando da serie !
Mas agora falando do espisódio, achei muito interessante, e estou muito afim de saber o que vai acontecer com o Kevin (Michael). e também saber quem foi o autor dos disparos que "supostamente" mataram Russeo, e Carl. E se foi a mando do "Bem" ou não !.
*ps: TOM era gay ??? (kkkkk)
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
pioavila
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Março de 2008 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: iLHAS FIJI
A história do Michel não ter conseguido dar um tiro nos miolos é uma experiência hipotética clássica da teoria dos universos paralelos!!!
Há um tempo atrás vi um tópico aqui que um cabeçudo decifrava o Lost através da teoria da existência de universos paralelos. A princípio achei bacan e coerente a explicação do cara, mas com esse últtimo episódio...realmente confirmou a teoria.
Inclusive o que aconteceu com o Michael é chamada experiência do suicídio quântico.
Dêem uma olhada nesses links e depois reflitam:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/universo-paralelo1.htm
e
http://ciencia.hsw.uol.com.br/quantum-suicidio.htm
|
|
|
|
scorpionmk
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 204 Tópicos: 2 Localização: brasil
pioavila escreveu: |
A história do Michel não ter conseguido dar um tiro nos miolos é uma experiência hipotética clássica da teoria dos universos paralelos!!!
Há um tempo atrás vi um tópico aqui que um cabeçudo decifrava o Lost através da teoria da existência de universos paralelos. A princípio achei bacan e coerente a explicação do cara, mas com esse últtimo episódio...realmente confirmou a teoria.
Inclusive o que aconteceu com o Michael é chamada experiência do suicídio quântico.
e
http://ciencia.hsw.uol.com.br/quantum-suicidio.htm |
essa cena me pareceu muito forçada. voce quer dizer que o universo ( ou realidade) não deixou o Michael se matar?
|
|
|
|
Rasc Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 64 Tópicos: Nenhum Localização: BRASIL
e
Eu prefiro que falem que o gnomo azul amigo do Jacob parou a bala do que uma explicação a lá "experiência do suicídio quântico"...
.
|
|
|
|
framer
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Outubro de 2005 Mensagens: 307 Tópicos: 4 Localização: Porto Alegre
Grupos:
|
Sinceramente depois da quarta temporada eu esperava não ouvir mais besteiras como "universos paralelos". As pessoas forçam demais a barra em certas teorias. Não tenho nada contra a criação de teorias, mas tem que saber a hora de parar de insistir em certas coisas pra não cair num ridículo sem fim.
|
|
|
|
Stepho
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sábado, 31 de Março de 2007 Mensagens: 71 Tópicos: Nenhum Localização: London
Rasc escreveu: |
e
Eu prefiro que falem que o gnomo azul amigo do Jacob parou a bala do que uma explicação a lá "experiência do suicídio quântico"...
. |
Rasc, já discordei de você mts vezes, mas nessa eu to com você e não abro...prefiro a sua teoria do gnomo azul mil vezes...hehehe
Pelo q eu li no link q ele mandou, ele deve estar assistindo a serie no universo onde os produtores optaram pela existencia dos universos paralelos, pq a quarta temporada quebra todas as teorias de universo paralelo...
viagem total
_________________ Find yourself Lost...
|
|
|
|
igloosonthemoon
|
|
Registrado em: Sábado, 27 de Maio de 2006 Mensagens: 15 Tópicos: Nenhum
gente...
pena eu não ter tempo para escrever logo após o episódio sair na quinta retrasada.
MAS concordo com todos que estão de cara com este seriado e que expressaram aqui exatamente o que penso: que episódio RUIM! aliás como quase todos desta temporada.
além de tudo os produtores inventam desculpa para não falar do pé de quatro dedos, dizendo que é muito asustadora. Ha ha ha. contem outra. ta faltando idéias. os últimos 3 episódios foram só enrolação...
|
|
|
|
Rasc Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007 Mensagens: 64 Tópicos: Nenhum Localização: BRASIL
igloosonthemoon escreveu: |
além de tudo os produtores inventam desculpa para não falar do pé de quatro dedos, dizendo que é muito asustadora. Ha ha ha. contem outra. ta faltando idéias. os últimos 3 episódios foram só enrolação... |
Realmente essa historia de que a "direção" da ABC "pediu" para que não tratassem do pé de quatro dedos, pois seria muito assustadora é historia pra boi dormir....
Será que a "direção" tambem pediu para que não falassem mais dos numeros???
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Hum...
Vocês sabem que esse lance do pé é só uma das trocentas piadas que eles soltam por podcast e que não é sério, não é? E que algum veículo mui sério tipo o Series Etc. transformou em "matéria" porque não tem nada melhor para falar de LOST?
Só checando.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
stranho_
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 161 Tópicos: 3 Localização: Fortaleza
Citação: |
Bem, acho que ninguem comentou isso pois só vejos comentários ruins a respeito do Tom ter dito que a ilha "não deixaria" Michael morrer.
Acredito ser essa apenas uma frase de efeito dele; pesquisando sobre o assunto tempo, descobri que os físicos defensores da viagem no tempo criaram o termo "Proteção Cronológica", que pode ser exemplificado no paradoxo do avô: Imagine que um determinado homem volte no tempo, quando seu avô ainda era uma criança e o mate (intecionalmente ou não), então o avô não iria crescer para gerar o pai, que não iria gerar o neto, que nem chegou a nascer, portanto não poderia voltar no tempo pra matar o avô... Assim, de acordo com a "Proteção Cronológica", o neto até poderia voltar ao passado, mas alguma variável ainda desconhecida dos físicos, protege o espaço-tempo de mudanças que interfiram no fluxo temporal que leva ao futuro, ou seja, por mais que tentasse, o neto nunca conseguirira matar o avô criança, pois sempre daria errado.
Bem, como os Outros aparentemente possuem acesso ao deslocamento temporal (pesquisa Dharma sobre o efeito kasimir), então suponho que Tom saiba que o Michael embarcou no cargueiro e fez tudo que fez vendo isso no futuro, e tendo conhecimento da tal "Proteção Cronológica", sabe que Michael não pode fazer nada para se matar pois existem eventos no futuro que dependem da vida dele. Aí ele usa a frase "A ilha não deixará" só pra zoar.
Essa é minha opinião. |
Concordo em plenamente TUDO o que você diz. e isso explica o porquê da senhora lá do episódio 3x08 dizer ao Desmond que não adianta pedir Penny em casamento pq ele de um jeito ou de outro vai estar apertando o botão na ilha. e que apertar o botão seria a coisa mais importante que ele irira fazer na vida dele. Isso implica dizer que todos tem um destino, um propósito e se não o fizer, não conseguirá morrer até realizar esse tal propósito. Isso explica direitinho o motivo da ilha não o deixar morrer. Simplesmente Proteção Cronológica
__
|
|
|
|
DG
|
|
Sexo: Idade: 63Registrado em: Sábado, 14 de Outubro de 2006 Mensagens: 86 Tópicos: Nenhum Localização: guaiba
eu tava aqui pronto pra detonar essas viagens no tempo, com a teoria do neto que poderia fazer qualquer coisa pro avô morrer que ele não morreria.
mas aí me lembrei do episódio "the constant" e o que acontece na verdade é que, por exemplo, o desmond não viaja no tempo com o corpo físico, SÓ A MENTE DELE É QUE VIAJA, então não tem problema nenhum caso ele queira matar o avô dele, não vai conseguir mesmo.
é mais fácil explicar uma estátua de 4 dedos do que a fumaça preta que lê mente e que mata.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar