Autor |
Mensagem |
mauricio.imbe
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: Imbé
Grupos: Nenhum |
Gente, isso já me vinha na mente algum tempo! Muita coincidência pra não ter nada a ver... Como em Lost tudo é possível e coincidências não são meras coincidências.
LINUS como LINUX – Linux é o principal oponente o onipresente sistema operacional da Microsoft. Uma luta de David contra Golias, o pequeno contra o todo poderoso gigante. David leva a melhor na história.
WIDMORE como WINDOWS – sistema operacional da Microsoft, controla tudo, é o mais utilizado por todo o mundo. Sua penetração no mundo da informática não tem precedente. Widmore tem muito poder econômico e controle da situação, quer esmagar Linus (ou controlá-lo).
Que acham desta coincidência?
_________________ www.mauricioramos.com.br
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Ben has a lot of poder e a lot of bufunfa. Então essa divisão gigante vs. pequena não dá tão certo. Segundo: não teria muita lógica existir um lobby desse no seriado. Terceiro: Se for isso mesmo, Ben é Linux e Widmore é Windows, que diferença isso faz no enredo? E mais importante como essa aproximação de cada um deles em cada um desses lados afeta a big picture?
Acho muito dubitável essa teoria. No máximo quem criou os nomes pensou nisso só pra mostrar oposição, nada além disso.
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Twitter: @luisfelipe8395
Grupos:
|
Interessante.
Voto no Linus aka Linux
_________________ Wherever you are, I'll always love you.
|
|
|
|
Heleno Silvestre
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 26 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Tópicos: 17 Localização: Belo Horizonte
QUe doido mauricio.imbe
Eu estava justamente na semana passada falando isso com minha namorada das coincidencias do nome dos dois. Esse mesmo raciocinio que voce teve me veio na memoria tambem.
Muito legal. não que os diretores irão explicar isso no seriado isso não tem nada a ver não mas é muito legal voce ter tido essa ideia tambem.
_________________ Heleno Silvestre
Lost: 4 8 15 16 23 42
Oceanic Air: Vôo 815
|
|
|
|
amitabhjf
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 50 Tópicos: 13
não acho que faz sentido dentro do contexto da série... mas a analogia é muito boa! encaixou direitim!
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1.081 Tópicos: 46 Localização: Campinas, São Paulo
Grupos:
|
Ah, lembrando que o finlandês criador do Linux se chama Linus Torvalds.
|
|
|
|
qwertt
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006 Mensagens: 1.979 Tópicos: 9 Localização: Guarapuava/PR
Grupos:
|
Linux is not Unix, criançada.
GNU também...
|
|
|
|
raulilha
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sábado, 20 de Maio de 2006 Mensagens: 8 Tópicos: Nenhum Localização: Ilhabela/SP
hahha, mas no LOST quem roubou foi o BEN, e na vida real quem rouba as idéias bem sabemos que é o Gate$!
|
|
|
|
hyperspeed
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 281 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Twitter: @djmatheus
Grupos:
|
raulilha escreveu: |
hahha, mas no LOST quem roubou foi o BEN, e na vida real quem rouba as idéias bem sabemos que é o Gate$! |
ahahahah... boa..
Eu achei valida a ideia, mais é apenas uma mera coincidência..
_________________ -=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!
» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda!
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Grupos:
|
qwertt escreveu: |
Linux is not Unix, criançada. |
"Linux é um sistema operativo baseado na arquitectura Unix. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix."
Algo mais?
GNU também... |
Ninguém colocou GNU aqui no meio. Alguém falou do Stallman?
|
|
|
|
qwertt
|
|
Grupos:
|
luisfeliperasmuss escreveu: |
Linux is not Unix, criançada. |
"Linux é um sistema operativo baseado na arquitectura Unix. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix."
Algo mais?
GNU também... |
Ninguém colocou GNU aqui no meio. Alguém falou do Stallman? |
Mesmo que baseado não é Unix. E só procurar que você acha gente que diz essa frase. E claro que GNU tem a ver, GNU realmente quer dizer, ou pode significar "GNU's not Unix", não precisa ninguém falar de Stallman.
O que eu quis dizer com isso é que mesmo que pareça Widmore/Windows e Linus/Linux não é verdade. Pelo menos é o que acho dessa teoria. Just a matter of reading between the lines.
|
|
|
|
mauricio.imbe
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 7 Tópicos: 1 Localização: Imbé
he he he....
Sabia que ia dar muito pano pra manga!
Claro que não vão explorar isso na série, mas que alguém se inspirou nos arquinimivos, ah isso podem acreditar. Não existem muitos Linus por aí que eu conheça, só o Linus Torvalds.
Querem saga mais instigante do que Linux versus Windows!?
Abraço à todos!
_________________ www.mauricioramos.com.br
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
O Hurley representa o Firefox Lite.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
jcnt
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 10 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.189 Tópicos: 2 Localização: Jaú----SP
Grupos:
|
Gourmet Erótico escreveu: |
O Hurley representa o Firefox Lite. |
|
|
|
|
luisfeliperasmuss
|
|
Grupos:
|
Gourmet Erótico escreveu: |
O Hurley representa o Firefox Lite. |
Pois é
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar