Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A historia se repete : Ben x Widmore (gato e rato)

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 A historia se repete : Ben x Widmore (gato e rato) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Cianciaruso
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 17:45  |  Assunto: A historia se repete : Ben x Widmore (gato e rato) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Bom, após esse excelente episódio (EP09,S04), estou cada vez mais convicto de que LOST é uma narrativa que se repete no estilo do Exterminador do Futuro. Seria possível alterar o futuro mudando o passado? Explico.

Essa idéia não é grande novidade para a série, uma vez que sabemos que uma das missões da Dharma originalmente era, por meio de modificações na equação de Valenzetti, mudar o futuro do planeta, salvando-o de um destino trágico. Essa é a primeira pista.

Com a quarta temporada temos alguns fatos evidentes:

1 - É possível se teletransportar da ilha para outras regiões do planeta.

A primeira evidência de teletransporte é o vídeo de orientação da Estação Orquídea (http://br.youtube.com/watch?v=L-b_LyZ-ViA), onde o Dr. Edgar Halliwax mostra um experimento onde uma "cópia" do coelho branco (número 15) que está no colo do Dr. Halliwax surge subtamente do nada no mesmo local em que o coelho "original" se encontra (fica evidente o desespero para que ambos os coelhos (cópia e original não se aproximem - dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço??). Essa é a primeira evidência de teletransporte em Lost e uma suspeita de que é possível DUPLICAR um organismo.
A segunda evidência de teletransporte é o urso polar que Charlotte acha no deserto da Tunísia com o símbolo da Dharma na coleira.
A terceira e mais clara evidência tivemos no episódio 09, quando Ben aparece no meio do deserto do Sahara com um agasalho típico de regiões polares. Notem no agasalho duas pistas importantes: símbolo da Dharma - Estação Orquídea e o nome do provável proprietário do agasalho: HALLIWAX (notem que esse "personagem" de Lost possui pelo menos três nomes - http://lostpedia.com/wiki/Marvin_Candle). Além disso, provavelmente Ben foi teleportado para a Tunísia (assim como o Urso) que é que ele aparece nas cenas seguintes.

2 - É possível viajar no tempo.

As evidências de viagem para o passado são as viagens de Desmond e as explicações dadas por Faraday. Nesse caso, trata-se de uma viagem "mental" onde a sua consciência volta ao passado e o seu corpo físico permanece no presente.
É possível viajar para o futuro da mesma forma?? Ou em viagens para o futuro é possível, ou necessário, se DUPLICAR (como no caso do coelho)? Eu acredito que sim, mas ainda não temos grandes evidências. Caso seja por ai mesmo, isso poderia explicar o papo de "você não pode me matar" (Diálogo entre Charles Wildmore e Ben). Explico: de nada adianta você matar a minha "cópia" que está no futuro, porque eu ainda estou vivo no passado. Será que isso criaria uma espécie de imortalidade para a cópia? Se sim, isso explicaria, por exemplo, porque Michael não consegue se matar ou porque aparentemente Bakunin não morre nunca?? Será possível manter uma cópia viajando no futuro e trocar pensamentos (consciencia) com ela? Isso explicaria como o Ben viaja tanto e aparentemente não saiu da Ilha... uma cópia dessas poderia explicar o não envelhecimento (Se assumirmos que a cópia não envelhece... enfim.. especulação total aqui...)

3 - Ben e Charles Wildmore já viram esse filme N vezes (aqui sim a maior semelhança com Exterminador do Futuro)!

Se vocês assistirem novamente esse episódio vão notar momentos em que Ben deixa escapar umas falas que, para mim, deixaram transparecer que ele já viveu boa parte das situações que assistimos até agora. Em outras palavras, tudo o que assistimos em Lost já aconteceu mais de uma vez (obviamente que não de maneira exatamente igual) e que Ben e Widmore, por meio de viagens no tempo, estão tentando mudar alguma coisa (Ben, tentando esconder a ilha e Widmore acha-la, na minha opinião). Isso sim explica MUITAS coisas em Lost, por exemplo, como Ben conhece detalhes das pessoas que acabaram de chegar na ilha (ex. Miles, Marty Keamy etc...). Aqui vão as falas ou cenas que me levam a concluir que tanto Ben como alguns membros do navio (para mim, pelo menos Miles, Keamy, Charlote, Faraday e o finado Minkovisky) ESTIVERAM na ilha antes (provavelmente em situação similar a atual):

Cena em que Sawyer, Locke e Ben estão acuados na casa e Miles toca a campainha:
Reparem que desde que Locke e sua trupe avisam sobre o código 14J Ben parece agir como se já soubesse as coisas que iriam acontecer (Ben faz isso quase que 90% do tempo). Além disso, ele faz questão de manter Locke vivo, como quem sabe que ele será fundamental para alguma coisa. Assim, ou Ben é vidente (pode ser mas acho improvável) ou ele já viveu aquilo antes (isso pelo menos se encaixa com viagens no tempo). PORÉM, quando Miles diz que eles querem conversar Ben faz uma cara de espanto (tipo, caraca isso não era para acontecer assim...). Mais espanto ele faz quando descobre que sua filha é refém e, evidentemente, improvisa aquele papo de que ela não é filha dele e quando vê que não da certo fala:

- Ele mudou as regras.

Ou seja, aquilo não era para ter acontecido daquela forma. Widmore alterou o passado matando Alex e, pior, acredito que ela ERA a constante de Ben.

Então, acho que é nesse esquema de gato e rato que Ben e Charles vivem.

Estaria Ben usando roupa de neve para chegar na Sibéria e matar os Portugueses (assim Widmore nunca saberia onde está a ilha)? Teria Ben acabado de fazer isso quando chegou no deserto, para continuar matando todos ligados a Widmore?


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hyperspeed
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 18:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 281
Tópicos: 1
Localização: São Paulo

Twitter: @djmatheus

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Citação:
(...)Ele faz questão de manter Locke vivo(...)

Como a vez que Ben atirou nele?

Acho que a parada da copia, é uma viagem.. e ainda assim.. não tem argumentos suficientes para comprovar tal teoria..

Citação:
(...)Ben faz isso quase que 90% do tempo(...)

Isso eu concordo, talvez Ben viaje por aí a fora.. mais sobre a copia já não concordo, como disse acima..

Se Ben viaja pelo tempo a hora que quiser, ele não saberia que sua filha iria morrer, se dissesse aquelas coisas, ou então não saisse da casa onde estava?

Ben, deve viajar sim pelo tempo, não entendo porque ele não sabia do que estava por vir..

Talvez seja a francesa sua constante, porque aí sim.. explicaria porque ele não sabe do que se passou logo apos..

mais Ben ficou preocupado pela alex, por causa que ela era a unica mulher que realmente ele amava.. alem daquela outra loira.. hehehe..

E sobre as coisas que ele sabia das pessoas do Barco, se não me engano é porque Michael era quem repassava tais informações para Ben.. Wink


_________________
-=Lol - The HyperSpeed / The Respect..
O Mais Rápido da Internet!!!

» Colabore com o LostBrasil
Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina

Você quer legendas de Lost? Acesse o Google e procure, lá você poderá até achar mais do que uma simples legenda! Smile

Voltar ao Topo
hyperspeed está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13747660
jr_dexter
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 21:43  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
Interessantíssimo.

Embora eu não concorde com grande parte foi uma ótima sacada.

Não acredito nessa "teoria das cópias" porque os produtores disseram que não existiria na série, nenhuma forma de paradoxo. E evidentemente essa teoria faria da série completamente paradoxall.

Mas acho que a resposta está quase nisso.
Vejamos.


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Spirit42
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 21:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quinta-Feira, 7 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: Cosmo Cfd



Grupos: Nenhum
hyperspeed, mas você lembra, que após Ben atirar em Locke, este estava quase se matando quando... O Walt chega (Lostzila). Quem controla o Lostzila? BEN!

_________________
"Quanto mais procuro respostas para minhas perguntas, mais encontro perguntas sem respostas"

"Qual o segredo da existência , senão seu '.....' fim?"

Voltar ao Topo
Spirit42 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
qwertt
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 22:11  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 36

Registrado em: Sábado, 15 de Julho de 2006
Mensagens: 1.979
Tópicos: 9
Localização: Guarapuava/PR



Grupos: 
[ABC]
O Walt era o Walt. Ele temp poderes esquisitos. Ele "está num lugar que não deveria estar (fisicamente)"


E o Ben controla um pouco o Lostzilla. Otherwise não haveria necessidade de uma cerca sônica, era mais fácil ter uma muralha.


Voltar ao Topo
qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
danielz
MensagemEnviada: Sábado Abril 26, 2008 23:07  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 26 de Abril de 2008
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Pernambuco



Grupos: Nenhum
Pra mim Ben ativou alguma coisa ali pra soltar o LostZilla, não acho que ele o controle.

Voltar ao Topo
danielz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cianciaruso
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 15:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Sobre a copia, como eu mesmo disse é pura especulação. Estou falando pelo que vi no video de orientação da estação orquídea. Se é possível copiar um coelho, porque não seria copiar um ser humano?

Não existem paradoxos em LOST?? Uai, então do que você chama viagens no tempo, "os outros aparecendo e desaparecendo do nada", Bakunin imortal, Lostzilla... sinceramente, esse papo de "os produtores disseram isso ou aquilo, não cola...".

"Ben, deve viajar sim pelo tempo, não entendo porque ele não sabia do que estava por vir.. "

Bom, ele não sabia porque Widmore mudou as regras do jogo. Traduzindo: mudou o passado. Se ele mudou o passado, como o Ben iria saber??? Além disso, como eu disse Ben já saca que ele mudou o passado quando Miles chega com o walkie-talk...

Mas o que eu acho mais interessante é o lance de que Ben e WIdmore disputam a ilha tentando alterar o passado, saca?
Por exemplo, cartadas de Widmore para achar a ilha (mudando o passado):

Colocar o Desmond ali, jogar um aviao de passageiros ali, etc... Esperando que de alguma forma isso altere o passado e o permita descobrir a ilha no futuro. Notem que se não fosse Desmond virar a chave da escotilha, os portugueses nunca teriam pegado a localização da ilha. Notem que a esotilha acaba implodindo por causa do Locke...Percebam ainda que quando Ben viu que a coisa tava ficando feia (aquela coisa de vamos continuar apertando ou não o botão) ele arrumou um jeito de ir parar na escotilha, de forma a tentar evitar que a mesma implodisse...

Quero dizer, apesar desse papo de que não se pode alterar o passado, é isso que Widmore têm tentado fazer e Ben evitar. Pelo visto, Widmore conseguiu...


Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jr_dexter
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 16:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
É difícil dizer com precisão mas sei lá...
Mde desculpe mas acho que se fosse assim, a série ficaria meio Heroes e muitas perguntas SEM-REPOSTA seriam levantadas.

Gosto da sua teoria. Muito bem argumentada.
Mas acho que não... =/


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Anderson_Chester
MensagemEnviada: Domingo Abril 27, 2008 16:47  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 31

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007
Mensagens: 168
Tópicos: 1
Localização: Pirapora



Grupos: Nenhum
AS REGRAS DO JOGO, não minha opinião é NÃO MATE MINHA FAMILIA, QUE EU NÃO MATO A SUA, e não coisa de alterar o passado. -.-'

Voltar ao Topo
Anderson_Chester está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 10:07  |  Assunto: Re: A historia se repete : Ben x Widmore (gato e rato) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Cianciaruso escreveu:


Estaria Ben usando roupa de neve para chegar na Sibéria e matar os Portugueses (assim Widmore nunca saberia onde está a ilha)? Teria Ben acabado de fazer isso quando chegou no deserto, para continuar matando todos ligados a Widmore?


Seria mais proveitoso pro Ben, deixar a Penny descobir a ilha, assim ela vai atras do Desmond, e Ben atras dela.
Com essa loucura toda de viagem no tempo, fiquei meio sem referência agora, como a história do ovo e da galinha. Wildmore não aceita Desmond como genro, pq no futuro, ele seria o elo pra Ben encontrar Penny? (especulação pura!!)


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jr_dexter
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 19:28  |  Assunto: Re: A historia se repete : Ben x Widmore (gato e rato) Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 42
Tópicos: Nenhum
Localização: Jaú/SP



Grupos: Nenhum
RicasTiaVelha escreveu:
Cianciaruso escreveu:


Estaria Ben usando roupa de neve para chegar na Sibéria e matar os Portugueses (assim Widmore nunca saberia onde está a ilha)? Teria Ben acabado de fazer isso quando chegou no deserto, para continuar matando todos ligados a Widmore?


Seria mais proveitoso pro Ben, deixar a Penny descobir a ilha, assim ela vai atras do Desmond, e Ben atras dela.
Com essa loucura toda de viagem no tempo, fiquei meio sem referência agora, como a história do ovo e da galinha. Wildmore não aceita Desmond como genro, pq no futuro, ele seria o elo pra Ben encontrar Penny? (especulação pura!!)


Pode ser. Mas eu acredito que, se fosse isso, Charles simplesmente mataria Desmond e não daria uma oportunidade (a tal corrida de barcos) para Desmond ir pra ilha e ocasionar tudo isso.

Pra mim é o contrário: Charles Widmore pode ter mexido seus pauzinhos para que Desmond, de fato, CHEGUE a ilha (com a corrida de barcos, e até Libby, quem sabe) para de alguma maneira proteger Penny. Tavez...

Concordam ou não?


_________________
Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.

http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia

Get Lost

Voltar ao Topo
jr_dexter está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A historia se repete : Ben x Widmore (gato e rato)
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida