Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 4x09 - The Shape of Things to Come « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
77%
 77%  [ 409 ]
Ótimo
16%
 16%  [ 88 ]
Bom
3%
 3%  [ 18 ]
Regular
1%
 1%  [ 6 ]
Ruim
1%
 1%  [ 10 ]
Total de Votos : 531
Autor
Mensagem
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 14:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
1. Vi algumas pessoas por aqui falando que o Ben não consegue voltar prá ilha ! De onde tiraram isso ?? Não notei nenhum indicativo de que, após falar com Widmore, ele não vá voltar para continuar defendendo a Ilha, como sempre fez ! Afinal, o mesmo caminho que usou prá sair, pode usar prá volta!

2. Leoff - sempre muito sensato e fazendo observações excelentes. Mas permita-me desenvolver o raciocínio no caso da gravata ! Não é que ela não signifique nada ! O problema é como o significado é compreendido pelos que acompanham a série. Essa gravata do Faraday, prá mim, tem a ver com a "personalidade" da personagem. Vejo ele como uma espécie de Monk ou de Rain Man! Um cientista desligado das coisas da rotina do mundo, que se concentra no que está pesquisando e tem dificuldades em lidar com a vida cotidiana. Talvez não alguém com TOC, mas por que não com alguma espécie de autismo ??? O cara é meio gênio e emocionalmente instável. Isso já deu prá ver em outras ocasiões - no choro ao ver a notícia do Oceanic 815 na TV, na insegurança em cumprir uma missão que lhe cabia e para a qual precisou do apoio e incentivo da colega Charlotte ! O apego à roupa e o fato de não tirar a gravata e abrir a camisa, como convém a quem está numa ilha tropical, reforça esse estereótipo !

3. Pensei numa possível explicação para o monstro de fumaça. prá perceber, pela maneira como ele se movimenta e como age, "segurando" as pessoas, que parece se tratar de uma estrutura longilínia, como se fosse uma "cobra". E se no meio daquela fumaça tem uma estrutura como uma espécie de cabo, provavelmente guiado por alguém, de alguma forma ? Essa estrutura ficaria "recolhida" no sistema de túneis que há no subsolo da ilha e sairia para algum tipo de "missão", que poderia ser de reconhecimento ou de ataque. Essa estrutura exerceria uma espécie de atração magnética, atraindo para seu entorno, cinzas específicas (metálicas). Por isso sua aparência final seria a daquela "fumaça preta" que fica se revolvendo em torno da estrutura principal. Quando vimos aquele rastro de fumaça próximo à Cabana de Jacob, poderia ser porque o monstro passou por alí e deixou de exercer a tal atração, fazendo com que o pó preto formador da fumaça se precipitasse em direção ao chão, formando aquela espécie de trilha (como se fossem os restos do Monstro, agora sem sua "älma", que teria se recolhido por meio de algum buraco no meio da selva). Então, ao entrar naquele cômodo secreto, Ben teria de alguma forma acionado o mecanismo, libertando-o e/ou instruindo-o a atacar. Ele então se "formou", atraindo as cinzas em torno de sua estrutura principal (o que sujou o Ben) e saiu para cumprir sua missão. O que não sei é se o Ben tem sempre esse poder - o de comandar a criatura - ou se ele sabe como instigá-la quando necessário.

Editado pela última vez por syllost em Segunda Abril 28, 2008 14:36, num total de 1 vez
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Duke Zib
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 14:19  |  Assunto: Re: HAHAH Responder com Citação

aplick escreveu:
Duke Zib escreveu:
Episódio muuuito bom...

Frasezinha do dia, a do Sawyer em momento de humm, digamos, fragilidade: "Se você tocar num dos cabelos cacheados dele, eu te mato"

Verdade, cade aquele Sawyer, que colocava apelidos em todo mundo ?
Depois de algum tempo na ilha, ele esta virando o "Menino Bom" da série. Até arriscou a vida para salvaer a Claire.

Bem lembrado.... depois ainda falou, c tá bem, "sweetheart"?
Talvez o público esteja pendendo pro lado Kate-Jack do triângulo, os roteiristas estão tentando achar "Um novo amor para Sawyer", uma via alternativa. O problema é que isso pode indicar a "redenção" do personagem, quando o personagem se redime, todo mundo sabe o que acontece.....

Duke Zib está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vivi
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 14:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

tatianevaz escreveu:

Diálogo de ben e widmore no 4x09:

Ben - Estou aqui, Charles, pra te dizer que vou matar sua filha. Penélope, não é? E assim que ela se for, uma vez que estiver morta, você então entenderá como me sinto. E desejara não ter mudado as regras.

Wid - você nunca a encontrará.
Aquela ilha é minha, benjamin. Sempre foi. E será de novo.

ben - Mas você nunca a encontrará.

Wid - Então suponho que a caçada tenha começado para nós dois.

Ben - Suponho que sim

Entendi eu que a caçada é: Ben procurando penélope e widmore procurando a ilha.

To errada? Confused

Foi isto que eu entendi, aliás, foi isso que foi dito claramente no diálogo entre eles.

Tem gente falando que Ben Também não sabe onde está a ilha, pois entendeu que ambos estavam falando da ilha neste diálogo.

vivi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1778398715998918535
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 15:21  |  Assunto: Responder com Citação

vivi escreveu:
tatianevaz escreveu:

Diálogo de ben e widmore no 4x09:

Ben - Estou aqui, Charles, pra te dizer que vou matar sua filha. Penélope, não é? E assim que ela se for, uma vez que estiver morta, você então entenderá como me sinto. E desejara não ter mudado as regras.

Wid - você nunca a encontrará.
Aquela ilha é minha, benjamin. Sempre foi. E será de novo.

ben - Mas você nunca a encontrará.

Wid - Então suponho que a caçada tenha começado para nós dois.

Ben - Suponho que sim

Entendi eu que a caçada é: Ben procurando penélope e widmore procurando a ilha.

To errada? Confused

Foi isto que eu entendi, aliás, foi isso que foi dito claramente no diálogo entre eles.

Tem gente falando que Ben Também não sabe onde está a ilha, pois entendeu que ambos estavam falando da ilha neste diálogo.

Entendi que era a caçada de um pelo outro - não literalmente, que como disse o Ben, um não deve poder matar o outro, por algum motivo que ainda desconhecemos - mas caçada de forma figurada - uma luta às claras, pelo domínio da ilha, sendo que o que deve ter havido até agora era uma espécie de "guerra fria", disfarçada, com puxadas de tapete mas nào com ataques frontais. É como se o Ben estivesse na defesa e o Widmore estivesse tentando minar essas defesas. Depois da morte da Alex, é como se fosse uma guerra em campo aberto, valendo de tudo pela conquista do interesse maior - a ilha !

ana_id
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 15:26  |  Assunto: Responder com Citação

Stepho escreveu:
Uma coisa q ninguem comentou...
quando o Sayid vai atras do Ben no funeral, ele pensa q é alguém q já vinha o seguindo a um tempo, depois percebe q é o Ben...
Quem estaria o seguindo??

Posso estar falando besteira, mas acredito que ele pensava ser um paparazzi...pq quando ele aparece naquela reportagem na TV ele está rodeado de reporteres e fotógrafos e diz algo como "por favor, eu só quero enterrar minha esposa em paz".

Muita gente comentou sobre o Ben estar envolvido na morte da nádia, o que eu também acredito, porém alguém comentou que talvez ele não esteja envolvido, apenas se aproveitou da situação, o que também acho possível, mas se for isso mesmo, o que ele foi fazer na tunísia, além de recrutar o sayid?

Quanto ao monstro de fumaça, está claro que o Ben tem algum poder sobre ele sim e que ele mentiu para o Locke quando disse que não sabia do que se tratava, pois na cena onde o monstro aparece, o Ben sabia exatamente o que iria acontecer. Cena muito doida! a melhor aparição visualmente falando.

Agora em relação ao Sawyer...ele sempre foi individualista, sempre pensou nele mesmo, mas vamos combinar que ele sempre foi sozinho. Agora não, ele está convivendo com outras pessoas por um bom tempo já, é natural que ele crie laços e passe a se preocupar com elas. Agora o "sweetheart" foi fofo, fiquei surpresa quando ouvi!

Adorei o episódio, votei em excelente por ser um episódio que mantém o nível de Lost e fez crescer ainda mais a minha relação de amor e ódio com o Ben. Laughing

ana_id está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoff
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 15:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Citação:
Muita gente comentou sobre o Ben estar envolvido na morte da nádia, o que eu também acredito, porém alguém comentou que talvez ele não esteja envolvido, apenas se aproveitou da situação, o que também acho possível, mas se for isso mesmo, o que ele foi fazer na tunísia, além de recrutar o sayid?

Estava atrás do tal Bakir. Pode reparar que foi ele quem Ben fotografou primeiro.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
jorgelostdiogo
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 16:05  |  Assunto: Responder com Citação

FAla Sério !! Fodásticos - Irado - e Tuido de mais para esse episódio.
Muito BOM! todos os minutos.. fora os detalhes.... muito BONs !!
Penny, Desmond, Sayd, Ben, Hugo, Locke .. persongaens centrais neste espisódio. E onde está PENNY e a Ilha???

Até quando teremos que esperar para ter uma resposta final de toda essa fantástica história. ??
Question
Jack, Doente ?? Vem BOMBA por aí ;;;
Rolling Eyes
Kate , cheia de carinho com Jack ?!!?!??!? Humhmummhjhuhuhu..u.. tem hein !!!
James retorna à ilha... como será isso !!?!?!?

CARACA !! indagações aflorando a todo vapor.

Abraços !! Evil or Very Mad

jorgelostdiogo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
arjuna_7
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 16:49  |  Assunto: Responder com Citação

Respeitem a língua portuguesa!

"Invocar" o L'zilla é deixá-lo pwto. O verbo é "evocar". acompanho a série desde o princípio. Neste fórum pouquíssimos (leoff, framer) analisam a coisa toda com seriedade, profundidade e amplitude. Tem gente aqui que vê a coisa como novela. Sofrível.

Teletransporte, por definição, implica deslocamente no espaço x tempo.

arjuna_7 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Arzt
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 16:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Ca*****!!
Pombas, pena não ter um voto maior que "Excelente"... Esse eu achei melhor até que o do nosso Brotha Des...

Alguémn percerbeu que o bem usa o casaco do Hallowax? Ou eu viajei?

I was wrong. - John Locke

Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
aplick
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:13  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Win

Tópicos: 160

Twitter: @julio_aplick

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Não, você não viajou...
Ele usa sim o casaco do Hallowax !!!

aplick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5995309966302571373
arjuna_7
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:25  |  Assunto: "owna" Responder com Citação

qwertt escreveu:
mcutin, também me apreceu escrito -cillin no fraco do remédio.

Ben owna tanto que tem um próprio sabre de luz. aiuhauhaiuhaiuhauiahiuauiahaiuhauihaiuhaiuhauiaaiu
O importante agora é saber se ele é um good guy ou um bad guy. Jedi ou Sith? Laughing

ridícula essas utiizações de terminhos em inglês de fóruns gringos. O outro lá atrás postou "outragerous"quando, na verdade, o termo é "outrageous".

Deveriam ser vetados esses posts inúteis com "opiniões" irrelevantes.

Bem? Mal? Jedi? Sith? Creio que a série transcende tais maniqueísmos.

arjuna_7 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Arzt
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:26  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Então descobrimos a verdadeira identidade do Doutor meio japa...
Edgar Hallowax!

(Ou viajei de novo?)

I was wrong. - John Locke

Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:30  |  Assunto: Responder com Citação

arjuna_7 escreveu:

"Invocar" o L'zilla é deixá-lo pwto. O verbo é "evocar". acompanho a série desde o princípio. Neste fórum pouquíssimos (leoff, framer) analisam a coisa toda com seriedade, profundidade e amplitude. Tem gente aqui que vê a coisa como novela. Sofrível.

Acho que é "invocar", mesmo ! uma sutil diferença, mas acho que se aplica ao que ocorreu. Tanto o Michaelis quanto o Houaiss, dão as duas como sinônimos. Veja só:

MICHAELIS - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

invocar
in.vo.car
(lat invocare) vtd 1 Chamar, implorar o auxílio ou a proteção de: "Quando invoca a suma e trina Essência" (Luís de Camões). 2 Pedir, suplicar: Invocar auxílio, socorro. 3 Alegar, citar a favor: Invocar o testemunho de alguém. 4 Recorrer a: Invocar o patrocínio de alguém. 5 Evocar, conjurar: Invocar o passado, invocar espíritos. 6 pop Irritar a.

evocar
e.vo.car
(lat evocare) vtd 1 Chamar (alguém) para fora do lugar onde está. 2 Magia Chamar, invocar, para que apareçam (almas, espíritos, demônios)[/u]. 3 Chamar à memória, reproduzir na imaginação ou no espírito: "...evocava... os brincos infantis, as piculas, as bocas-de-forno... o esquenta-sol, a cabra-cega" (Afrânio Peixoto). 4 Dir Transferir (uma causa) de um tribunal para outro; avocar.

HOUAISS
Invocar
Acepções
■ verbo transitivo direto
1 chamar em auxílio, pedir a proteção de (falando ger. de seres ou forças divinas, sobrenaturais); suplicar Ex.: i. os santos - transitivo direto
2 pedir auxílio, assistência; recorrer Ex.: i. a ajuda dos amigos - transitivo direto
3 evocar (quaisquer forças sobrenaturais, ocultas) Ex.: i. os espíritos de antepassados - transitivo direto

Cool Vivendo e aprendendo !! Cool

arjuna_7 escreveu:
qwertt escreveu:
mcutin, também me apreceu escrito -cillin no fraco do remédio.

Ben owna tanto que tem um próprio sabre de luz. aiuhauhaiuhaiuhauiahiuauiahaiuhauihaiuhaiuhauiaaiu
O importante agora é saber se ele é um good guy ou um bad guy. Jedi ou Sith? Laughing

ridícula essas utiizações de terminhos em inglês de fóruns gringos. O outro lá atrás postou "outragerous"quando, na verdade, o termo é "outrageous".

Deveriam ser vetados esses posts inúteis com "opiniões" irrelevantes.

Bem? Mal? Jedi? Sith? Creio que a série transcende tais maniqueísmos.

Acho que o post era uma brincadeira com uma montagem postada um pouco antes, com fotos da "arma" que o Ben tinha nas mãos e com a qual derrotou duas pessoas. E faz uma referência a um clássico do cinema.

A série, aliás, está cheia de referências a outras obras - inclusive a Star War - e fala o tempo todo dessa discussão entre o bem e o mal, os bons e os maus, inclusive prá mostrar que todos têm dois lados que se complementam !

Nào é à toa, acho, que o símbolo da Dharma tem o hexagrama do Bagua (cujo centro é exatamente o círculo de duas cores que representa essa idéia - o yin-yang).

Smile Surprised Smile Surprised Smile Smile Surprised Smile Surprised Smile Smile Surprised Smile Surprised Smile
LostBrasil também é diversão !!!

Editado pela última vez por syllost em Segunda Abril 28, 2008 20:06, num total de 2 vezes
_Luciano_
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

syllost escreveu:
arjuna_7 escreveu:

Acho que é "invocar", mesmo ! uma sutil diferença, mas acho que se aplica ao que ocorreu. O Houaiss, inclusive dá as duas como sinônimos. Veja só:

MICHAELIS - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

invocar
in.vo.car
(lat invocare) vtd 1 Chamar, implorar o auxílio ou a proteção de: "Quando invoca a suma e trina Essência" (Luís de Camões). 2 Pedir, suplicar: Invocar auxílio, socorro. 3 Alegar, citar a favor: Invocar o testemunho de alguém. 4 Recorrer a: Invocar o patrocínio de alguém. 5 Evocar, conjurar: Invocar o passado, invocar espíritos. 6 pop Irritar a.

evocar
e.vo.car
(lat evocare) vtd 1 Chamar (alguém) para fora do lugar onde está. 2 Magia Chamar, invocar, para que apareçam (almas, espíritos, demônios). 3 Chamar à memória, reproduzir na imaginação ou no espírito: "...evocava... os brincos infantis, as piculas, as bocas-de-forno... o esquenta-sol, a cabra-cega" (Afrânio Peixoto). 4 Dir Transferir (uma causa) de um tribunal para outro; avocar.

HOUAISS
Invocar
Acepções
■ verbo transitivo direto
1 chamar em auxílio, pedir a proteção de (falando ger. de seres ou forças divinas, sobrenaturais); suplicar Ex.: i. os santos - transitivo direto
2 pedir auxílio, assistência; recorrer Ex.: i. a ajuda dos amigos - transitivo direto
3 evocar (quaisquer forças sobrenaturais, ocultas) Ex.: i. os espíritos de antepassados - transitivo direto

Cool Vivendo e aprendendo !! Cool

É verdade... não tenho muitas mensagens postadas aqui no forum, pois costumo me manifestar somente em situações específicas ou que eu ache relevantes. O cara vem aqui na sua segunda mensagem, esculhamba os foristas e ainda tenta bancar o entendido em português.
[/b]

_Luciano_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abdalla
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:57  |  Assunto: Responder com Citação

vieira73 escreveu:
O fato de Ben e Charles não poderem se matar é o mesmo de Michael não poder morrer. Acredito que quem já esteve na ilha e saiu não pode morrer... a ilha não deixa. Isso só pode acontecer NA ilha.

não mataram o Ben na ilha pois o queriam vivo, o que acredito, faz parte "das regras" de Ben e Charles.

O Michael não podia morrer, pois a Ilha considerava que ele tinha "coisas" pendentes a fazer, ou talvez, "acertar"... que ele fez variadas cagadas na ilha. Portanto, ter saído da ilha não significa se tornar imortal. Existe a possibilidade de Ben e Charles também terem que se "acertar" com a ilha e por isso não morrem, o que acho pouco provável, boto mais fé na hipótese de que um tem alguma informação, ou algo, ou seja lá o que for que um depende do outro para conseguir o que quer, e vice-versa

Abdalla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 16, 17, 18  Próximo Página 13 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida