Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 4x09 - The Shape of Things to Come « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
77%
 77%  [ 409 ]
Ótimo
16%
 16%  [ 88 ]
Bom
3%
 3%  [ 18 ]
Regular
1%
 1%  [ 6 ]
Ruim
1%
 1%  [ 10 ]
Total de Votos : 531
Autor
Mensagem
Arzt
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 17:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Acho que ele está pra esculhambar!^^

leoff escreveu:
Estava atrás do tal Bakir. Pode reparar que foi ele quem Ben fotografou primeiro.

Concordo. Mas porque?

I was wrong. - John Locke

Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leoff
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 18:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Arzt escreveu:

leoff escreveu:
Estava atrás do tal Bakir. Pode reparar que foi ele quem Ben fotografou primeiro.

Concordo. Mas porque?

O que deduzo é que Ben viu o que houve com Nadia, descobriu que o Bakir estava envolvido e o seguiu até o Iraque. Agora, o porquê de Ben ter saído da ilha e o que planejava fazer antes de seguir Bakir eu não sei. Por alto, deve ter a ver com querer acabar com o pessoal do Widmore. Bakir pode apenas ter sido o primeiro que ele achou.

Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)

LOST - Mantenha a mente aberta

leoff está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ana_id
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 18:45  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

leoff escreveu:
Arzt escreveu:

leoff escreveu:

Concordo. Mas porque?

O que deduzo é que Ben viu o que houve com Nadia, descobriu que o Bakir estava envolvido e o seguiu até o Iraque. Agora, o porquê de Ben ter saído da ilha e o que planejava fazer antes de seguir Bakir eu não sei. Por alto, deve ter a ver com querer acabar com o pessoal do Widmore. Bakir pode apenas ter sido o primeiro que ele achou.

Então se ele foi atás do Barkir pelo que aconteceu com a Nádia, então é certo que ele foi lá com intenção de recrutar Sayid e não apenas se aproveitou da situação. Agora, quando ele deu de cara com o Barkir no beco, disse que queria que ele levasse uma mensagem para Widmore. Isso foi o que me confundiu...as vezes ele só falou isso por falar mesmo, pois sabia que o sayid iria finalizar o cara...

ana_id está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Arzt
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 18:48  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
É, eu pensei nisso também.
Pois ficou claro no Epi. do Saiyd que o Ben quer acanar com o pessoal do Uncle Wid.

Mas ainda restam perguntas desse Epi.
Porque o Ben não pode matar o Tio Wid?
E quais a regra que o Ben tanto fala? Não matar familiares?

I was wrong. - John Locke

Arzt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 19:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
Pra mim o Ben meio que caiu de gaiato no deserto. O ferimento no braço dele pode indicar isso, que parece que ele usou a viagem no tempo/espaço de repente, enquanto era atacado ou alguma coisa assim. E num mar de eventos benéficos, num cenário praticamente Deus Ex Machina, ele caiu na Tunísia, foi pro Iraque e acabou achando o Sayid, o Bakir, inventou um plano na hora e foi ver Charles. A lot Deus Ex Machina-alike Confused

Não me pareceu muito de caso pensado essa viagem à Tunísia.

arjuna_7 escreveu:
qwertt escreveu:
mcutin, também me apreceu escrito -cillin no fraco do remédio.

Ben owna tanto que tem um próprio sabre de luz. aiuhauhaiuhaiuhauiahiuauiahaiuhauihaiuhaiuhauiaaiu
O importante agora é saber se ele é um good guy ou um bad guy. Jedi ou Sith? Laughing

ridícula essas utiizações de terminhos em inglês de fóruns gringos. O outro lá atrás postou "outragerous"quando, na verdade, o termo é "outrageous".

Deveriam ser vetados esses posts inúteis com "opiniões" irrelevantes.

Bem? Mal? Jedi? Sith? Creio que a série transcende tais maniqueísmos.

Rolling Eyes

Eleventh Commandment, thou shalt not troll. Instead Thou shall forgiveth those of little interpretation

qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Dri T.T.I
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 19:41  |  Assunto: Re: "owna" Responder com Citação

Tópicos: 4

Twitter: @adriianaabreu

Grupos: 
[ABC]
arjuna_7 escreveu:
qwertt escreveu:
mcutin, também me apreceu escrito -cillin no fraco do remédio.

Ben owna tanto que tem um próprio sabre de luz. aiuhauhaiuhaiuhauiahiuauiahaiuhauihaiuhaiuhauiaaiu
O importante agora é saber se ele é um good guy ou um bad guy. Jedi ou Sith? Laughing

ridícula essas utiizações de terminhos em inglês de fóruns gringos. O outro lá atrás postou "outragerous"quando, na verdade, o termo é "outrageous".

Deveriam ser vetados esses posts inúteis com "opiniões" irrelevantes.

Bem? Mal? Jedi? Sith? Creio que a série transcende tais maniqueísmos.

Aff q mau humor Not talking

Dri T.T.I está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8418217451950767627&rl=t
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 19:54  |  Assunto: Responder com Citação

qwertt escreveu:
Pra mim o Ben meio que caiu de gaiato no deserto. O ferimento no braço dele pode indicar isso, que parece que ele usou a viagem no tempo/espaço de repente, enquanto era atacado ou alguma coisa assim. E num mar de eventos benéficos, num cenário praticamente Deus Ex Machina, ele caiu na Tunísia, foi pro Iraque e acabou achando o Sayid, o Bakir, inventou um plano na hora e foi ver Charles. A lot Deus Ex Machina-alike Confused

Não me pareceu muito de caso pensado essa viagem à Tunísia.

Pensei exatamente a mesma coisa. Parece que ele usou a capacidade de viajar pelo tempo/espaço para se safar de uma situação difícil, da qual precisava fugir. Mas ao fazer isso, não teve muito controle do que estava fazendo, tanto que parece assustado ao perceber onde está e ainda precisa confirmar a data.

Isso demonstra que além de viajar no espaço, também é possível viajar para datas diferentes da que se está partindo. Senão, não seria preciso que ele perguntasse.

Mas claro, tudo o que se passou depois é parte da obra de Ben. Aquele que sabe muito bem reverter situações em que parece estar em desvantagem para controlar os demais e forçá-los a fazer o que ele próprio quer. E, acima de tudo, aquele que mente ! A Rousseau disse isso sobre ele. E a Alex também ! Ele mente e manipula os outros. Nunca vamos saber se ele está dizendo uma verdade, uma meia verdade ou uma mentira completa ! Para o Sayd, para o Bakir, até mesmo para o Widmore !

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MaDeRa_
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 20:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 13

Grupos: 
[ABC]
syllost escreveu:
3. Pensei numa possível explicação para o monstro de fumaça. prá perceber, pela maneira como ele se movimenta e como age, "segurando" as pessoas, que parece se tratar de uma estrutura longilínia, como se fosse uma "cobra". E se no meio daquela fumaça tem uma estrutura como uma espécie de cabo, provavelmente guiado por alguém, de alguma forma ? Essa estrutura ficaria "recolhida" no sistema de túneis que há no subsolo da ilha e sairia para algum tipo de "missão", que poderia ser de reconhecimento ou de ataque. Essa estrutura exerceria uma espécie de atração magnética, atraindo para seu entorno, cinzas específicas (metálicas). Por isso sua aparência final seria a daquela "fumaça preta" que fica se revolvendo em torno da estrutura principal. Quando vimos aquele rastro de fumaça próximo à Cabana de Jacob, poderia ser porque o monstro passou por alí e deixou de exercer a tal atração, fazendo com que o pó preto formador da fumaça se precipitasse em direção ao chão, formando aquela espécie de trilha (como se fossem os restos do Monstro, agora sem sua "älma", que teria se recolhido por meio de algum buraco no meio da selva). Então, ao entrar naquele cômodo secreto, Ben teria de alguma forma acionado o mecanismo, libertando-o e/ou instruindo-o a atacar. Ele então se "formou", atraindo as cinzas em torno de sua estrutura principal (o que sujou o Ben) e saiu para cumprir sua missão. O que não sei é se o Ben tem sempre esse poder - o de comandar a criatura - ou se ele sabe como instigá-la quando necessário.

Arrow Muito bom! Exatamente como eu penso também...

Post de 9 de Abril de 2007: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=292278#292278

Mas Lost está cada vez me surpreendendo mais.

--------------------------
Arrow Mais uma imagem da porta secreta do Ben:

MaDeRa_ está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12982978723181461620
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 20:17  |  Assunto: Responder com Citação

MaDeRa_ escreveu:
syllost escreveu:
3. Pensei numa possível explicação para o monstro de fumaça. prá perceber, pela maneira como ele se movimenta e como age, "segurando" as pessoas, que parece se tratar de uma estrutura longilínia, como se fosse uma "cobra". E se no meio daquela fumaça tem uma estrutura como uma espécie de cabo, provavelmente guiado por alguém, de alguma forma ? Essa estrutura ficaria "recolhida" no sistema de túneis que há no subsolo da ilha e sairia para algum tipo de "missão", que poderia ser de reconhecimento ou de ataque. Essa estrutura exerceria uma espécie de atração magnética, atraindo para seu entorno, cinzas específicas (metálicas). Por isso sua aparência final seria a daquela "fumaça preta" que fica se revolvendo em torno da estrutura principal. Quando vimos aquele rastro de fumaça próximo à Cabana de Jacob, poderia ser porque o monstro passou por alí e deixou de exercer a tal atração, fazendo com que o pó preto formador da fumaça se precipitasse em direção ao chão, formando aquela espécie de trilha (como se fossem os restos do Monstro, agora sem sua "älma", que teria se recolhido por meio de algum buraco no meio da selva). Então, ao entrar naquele cômodo secreto, Ben teria de alguma forma acionado o mecanismo, libertando-o e/ou instruindo-o a atacar. Ele então se "formou", atraindo as cinzas em torno de sua estrutura principal (o que sujou o Ben) e saiu para cumprir sua missão. O que não sei é se o Ben tem sempre esse poder - o de comandar a criatura - ou se ele sabe como instigá-la quando necessário.

Arrow Muito bom! Exatamente como eu penso também...

Post de 9 de Abril de 2007: http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?p=292278#292278

Mas Lost está cada vez me surpreendendo mais.

--------------------------
Arrow Mais uma imagem da porta secreta do Ben:
Clique aqui para ver a imagem postada

Puxa, MaDeRa, não é a primeira vez que eu penso nalguma coisa e quando posto, você pensou na mesma coisa, que de forma muuuuito mais elaborada !!! Confused Laughing Confused Laughing

Cara, conheço a teoria do TiO2, mas não consigo acompanhar todas as teorias que são postadas nesse forum. Mas acho que cada vez estamos mais perto dessa coisa !

Fico feliz que eu não esteja pensando besteira ! Cool Cool

Se isso for besteira,pPelo menos não estou sozinha nesses pensamentos doidos ! Hahahahah! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ninty_ceo
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 21:00  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

arjuna_7 escreveu:
Respeitem a língua portuguesa!

"Invocar" o L'zilla é deixá-lo pwto. O verbo é "evocar". acompanho a série desde o princípio. Neste fórum pouquíssimos (leoff, framer) analisam a coisa toda com seriedade, profundidade e amplitude. Tem gente aqui que vê a coisa como novela. Sofrível.

Teletransporte, por definição, implica deslocamente no espaço x tempo.

Se você reparar, é uma novela mesmo. É escrita por roteiristas, tem episódios, tem atores no elenco e passa na tv. Não é uma realidade paralela nem uma teoria metafísica ou quântica complexa. Ninguém vai ganhar prêmio Nobel desvendando Lost. É uma história. Você pode até criar teorias extremamente sérias, profundas e amplas para explicar o que é monstro de fumaça, por exemplo, que mesmo assim, se os roteiristas quiserem explicar que o monstro de fumaça seja apenas a fumacinha que sai do cachimbo do Jacob quando ele fuma, é isso que vai ser.

Deixa o pessoal ter opinião. Mesmo que você ache sofrível.

ninty_ceo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
aplick
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 21:04  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Win

Tópicos: 160

Twitter: @julio_aplick

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
A gente tem que pesquisar mais sobre essa porta misteriosa viu!
Tentar desvendar tudo que tem nela.

aplick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5995309966302571373
Virtual
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 21:05  |  Assunto: Responder com Citação

_Luciano_ escreveu:
syllost escreveu:
arjuna_7 escreveu:
Respeitem a língua portuguesa!

"Invocar" o L'zilla é deixá-lo pwto. O verbo é "evocar". acompanho a série desde o princípio. Neste fórum pouquíssimos (leoff, framer) analisam a coisa toda com seriedade, profundidade e amplitude. Tem gente aqui que vê a coisa como novela. Sofrível.

Teletransporte, por definição, implica deslocamente no espaço x tempo.

Acho que é "invocar", mesmo ! uma sutil diferença, mas acho que se aplica ao que ocorreu. O Houaiss, inclusive dá as duas como sinônimos. Veja só:

MICHAELIS - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa

invocar
in.vo.car
(lat invocare) vtd 1 Chamar, implorar o auxílio ou a proteção de: "Quando invoca a suma e trina Essência" (Luís de Camões). 2 Pedir, suplicar: Invocar auxílio, socorro. 3 Alegar, citar a favor: Invocar o testemunho de alguém. 4 Recorrer a: Invocar o patrocínio de alguém. 5 Evocar, conjurar: Invocar o passado, invocar espíritos. 6 pop Irritar a.

evocar
e.vo.car
(lat evocare) vtd 1 Chamar (alguém) para fora do lugar onde está. 2 Magia Chamar, invocar, para que apareçam (almas, espíritos, demônios). 3 Chamar à memória, reproduzir na imaginação ou no espírito: "...evocava... os brincos infantis, as piculas, as bocas-de-forno... o esquenta-sol, a cabra-cega" (Afrânio Peixoto). 4 Dir Transferir (uma causa) de um tribunal para outro; avocar.

HOUAISS
Invocar
Acepções
■ verbo transitivo direto
1 chamar em auxílio, pedir a proteção de (falando ger. de seres ou forças divinas, sobrenaturais); suplicar Ex.: i. os santos - transitivo direto
2 pedir auxílio, assistência; recorrer Ex.: i. a ajuda dos amigos - transitivo direto
3 evocar (quaisquer forças sobrenaturais, ocultas) Ex.: i. os espíritos de antepassados - transitivo direto

Cool Vivendo e aprendendo !! Cool

É verdade... não tenho muitas mensagens postadas aqui no forum, pois costumo me manifestar somente em situações específicas ou que eu ache relevantes. O cara vem aqui na sua segunda mensagem, esculhamba os foristas e ainda tenta bancar o entendido em português.
[/b]

tmb não tenho muitas mensagens postadas aqui, mas do que ele falou só concordo uma coisa: não é todo mundo sabe o q é ownar, OMG, OMFG, BTW, FTW e sei lá mais o q. Ficam americanizando muito as coisas. Aposto q muitos escrevem essas coisas e nem sabem o q significa. Mas agora, o cara apelou, não precisa ficam escrevendo palavras q na maioria das vezes você mesmo no dicionário ou em discurso de político.

Virtual está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
trlima
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 21:15  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:

Q episodio foi esse???
Valeu a pena ter esperado e muito...

Tenho la minhas duvidas se a morte da Nadia não foi coisa do Ben pra recrutar o Saiyd...

Fiquei triste com a morte da Alex, apesar de ela nem feder nem cheirar na historia, mas ainda não me conformei foi com a morte da Rouseau, espero q ela ainda apareca em FB...

No comeco do episodio, quando os 3 estao jogando war, Hugo diz q a Australia é a chave pra vencer o jogo, ou algo parecido....sei não, acho q isso foi uma deixa...rss

E outra, quando o Widmore pergunta pro Ben se ele estava la pra mata-lo, Ben diz:
"Nos 2 sabemos q eu não posso fazer isso"

Qual a explicacao pra isso?? Os 2 não podem se matar??
O Widmore queria o Ben vivo Também, a equipe poderia te-lo matado, mas não fizeram, e pelo q parece nenhum dos 2 podem chegar a ilha agora...

Esses ultimos episodios pelo jeito vao ser de primeira como esse, assim espero...

A explicação, segundo a minha tese, é simples: acho que Widmore é Jacob! Com a barba por fazer e se olharmos de perfil, até que eles se parecem. Pode ser loucura, mas é o que eu acho. Abraços a todos.

trlima está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
brunodezembro
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 21:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
aplick escreveu:
A gente tem que pesquisar mais sobre essa porta misteriosa viu!
Tentar desvendar tudo que tem nela.

Concordo!Lembrando da parede da escotilha(a que explodiram,Desmond"morava")!Nela,tambem tinha uns simbolos estranhos.
alguém tem a foto dessa parede da escotilha?
Cool

brunodezembro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DanLaz
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 21:52  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

vivi escreveu:
Episódio Ótimo!

No momento que Ben entra naquela sala secreta, fiquei pensando se além de ele liberar o lostzilla, ele também não teria feito aquela viagem no tempo à suite do Widmore. Pois se unirmos a cena do Ben dizendo "ele quebrou as regras", antes de entrar na sala secreta, e juntarmos o fato de ele ter ido à Inglaterra somente para dar aquele aviso ao Widmore, parece que são cenas consecutivas. Creio que ele foi e voltou naquele espaço de tempo, que pode ter durado mais tempo fora do que aparentou para os Losties.

Concordo e acrescento:

Arrow Acho que a Russeau não morreu.

Arrow Eu chutaria que o BEN e o WIDMORE são irmaos.

DanLaz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18  Próximo Página 14 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida