Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral  » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo printer-friendly view
 4x09 - The Shape of Things to Come « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
77%
 77%  [ 409 ]
Ótimo
16%
 16%  [ 88 ]
Bom
3%
 3%  [ 18 ]
Regular
1%
 1%  [ 6 ]
Ruim
1%
 1%  [ 10 ]
Total de Votos : 531
Autor
Mensagem
syllost
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 63

Registrado em: Sexta-Feira, 17 de Março de 2006
Mensagens: 339
Tópicos: Nenhum
Localização: São Carlos



Grupos: Nenhum
Falando da porta com hieroglifos - que me pareceu ser de pedra ! Me lembrei daquela cena em que o Jin, Sun e Sayd vão procurar o pessoal de barco, no final da primeira temporada. Eles chegam, naquele lugar cheio de barracas em que o Michael conversou com Ms. Klugh e com Walt.

que quando Sayd, Sun e Jin foram ver por trás da porta do que parecia se mais uma estação da DHARMA, por trás tinha uma pedra ! Na época achei que era uma armadilha dos Outros, prá enganar os losties, mas agora fico achando que aquela pedra poderia, mesmo ser, de verdade, mais um acesso secreto para o que quer que exista nos subsolos da ilha !


_________________
~~~~~
syllost
~~~~~

Voltar ao Topo
syllost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
A_Lu
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 22:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: rio grande do norte



Grupos: Nenhum
Cara, adorei o episodio!!
Demais mesmo!
E adorei as teorias iniciais do leoff, sobre a "passagem" pela África e a morte do médico e tal...

Eu tenho uma teoria sobre o Ben não poder matar o Widmore e (talvez) vice-versa.
Acho que ele já tenha ido à ilha alguma vez na vida (já que a ilha já foi dele, é bem provável que ele tenha dado uma passeadinha por lá!!), e como "exposto" no episodio do Michael, a ilha não deixa as pessoas se matarem/morrerem fora dela!
Pelo menos foi a única explicação que eu achei!!
Laughing

Aguardando ansiosamente o próximo episodio!!


Voltar ao Topo
A_Lu está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jramond
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 22:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 2 de Abril de 2006
Mensagens: 44
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
syllost escreveu:

Pensei exatamente a mesma coisa. Parece que ele usou a capacidade de viajar pelo tempo/espaço para se safar de uma situação difícil, da qual precisava fugir. Mas ao fazer isso, não teve muito controle do que estava fazendo, tanto que parece assustado ao perceber onde está e ainda precisa confirmar a data.


Tambem acho.
E pelo corte da ferida, essa situação de perigo pode ter acontecido no suposto "lugar frio", que tinha rasgado o casaco.
Pode ter sido sorprendido quando estava colocando o casaco para viajar, mas eu não acredito que use um tipo de roupa como esse pensando "cair" no deserto, pese ao frio da noite.
Eu acho que ainda vamos ter uma cena mostrando como ele foi parar ai.


Voltar ao Topo
jramond está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Segunda Abril 28, 2008 22:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
Charlote encontrou uma ossada de urso polar em Medenine, Tuniísia;
Ben apareceu no deserto do Saara e, logo em seguida, chegou a um hotel em Tozeur, Tunísia;
O deserto do Saara está entre Medenine e Tozeur;
Vamos ser mais precisos, levando em consideração, que o local aonde Ben chegou fica próximo a Tozeur, pois este chegou até a cavalo.
Se digitarmos no Google Earth, as coordenadas: 33 42 23 04N, 8 15 16 33L– Bad Numbers, entre o 33, podemos observar que o local fica no deserto do Saara, a 25Km de Tozeur, uma distancia lógica de seguir à cavalo;
Vamos agora localizar o outro lado do globo, através das coordenadas reversas àquelas digitadas acima, tomando apenas os graus para termos noção de onde fica.
O lado oposto a 33-N,8-L é precisamente 56-S, 172-O, que nos remete a uma coordenada no meio do pacífico sul, entre o Pólo Sul e a Nova Zelândia. Belo local para estar a Ilha de LOST.
A viagem no espaço-tempo remete o “viajante” ao outro extremo do globo, na data especificada na “máquina do tempo”. Podemos notar, pelo casaco usado por Ben Linus e pela fumaça gélida que respira ao cair no meio do deserto, que ele estava em um lugar frio, segundos antes de chegar ali.
Vamos imaginar o seguinte: A viagem ocorre, transportando a pessoa da ilha até seu “referencial” no globo terrestre, que seria o ponto no pacífico sul. Então, imediatamente ocorre um desdobramento no espaço, que conduz o “viajante” até o outro extremo do globo terrestre.
Pelo ferimento no braço de Ben, ele tomou um tiro de raspão momentos antes de se projetar no tempo. Quem atirou nele e por quê? Ele “voltou no tempo” para consertar algo que saiu errado na ilha, ou ele foi “de volta para o futuro”?
Eu acredito na seguinte teoria: No último episódio da 4ª temporada, veremos Ben Linus encurralado pelos invasores da ilha, dentro de uma nova estação e vamos nos questionar... “Como ele sairá dessa?
Neste momento ele, que sempre está um passo a frente de todos, vai de alguma forma entrar em uma passagem secreta, tomar um tiro de raspão no braço, entrar na máquina do tempo e aparecer no deserto do Saara em 24/10/2005, um ano e um mês na frente para recrutar Sayd e resolver seu problema com Charles Widmore.


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lauropedreira
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 00:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006
Mensagens: 5
Tópicos: Nenhum
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Caraaaa, esse episódio foi d+!!!

Voltar ao Topo
lauropedreira está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fulaninhoAtMailina
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 00:54  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 56

Registrado em: Terça-Feira, 29 de Abril de 2008
Mensagens: 2
Tópicos: Nenhum
Localização: Pergunte ao Charles Wildmore



Grupos: Nenhum
, quanta asneira nesse fórum, hein?

A Ilha não deixa o pessoal que esteve nela se matar? Que isso? Tem gente bebendo muito. É óbvio que quando o Biba (também não me lembro do nome dele) devolve a arma ao Michael ele trocou a arma. Ele tirou a arma das mãos dele e depois devolveu, falando com um sorriso que a ilha não deixaria que ele se matasse. Mas isso foi para convencer o Michael. Mais um truque a La Ben. E ai isso vira verdade para todo mundo.

E, óóóóbiiivio que há uma diferença de tempo entre a ilha e fora dela. Mas na ilha as coisas acontecem depois, e não antes. É o caso da experiência que o maluco do Faraday fez, em que o míssil demorou mais para chegar na ilha do que deveria. O médico chegou na ilha ANTES de morrer no barco. E, como bem postou um dos poucos colegas sensatos, no barco a cicatriz estava fechada, enquanto o corpo tinha a cicatriz ainda costurada. Logo, o que os produtores quiseram mostrar - óóóóbiiiivio - é que há universos paralelos. Em um o médico morreu degolado e jogado ao mar. No outro ele ficou no barco e se recuperou do corte. Será que ninguém percebe esses recados claros, estampados no meio da tela (para não dizer no meio da cara)?

E concordo também com outro raro colega que liga léu com créu. Lost era uma coisa e virou outra. Não interessa se está bom agora também (sim, está, estou gostando), mas o Lost da primeira e segunda temporadas era outra série. Questionava-se se as pessoas - como indivíduos - estariam pagando por pecados do passado, por erros, por falhas. Locke era o cara frustrado da cadeira de rodas; Sayd, o torturador; Kate a menina bonitinha mas ordinária que mata, com razão, mas mata; o médico vivia à sombra do pai, que bebia, e não queria encobri-lo; o boy-band era um aspirador ligado no 220 e assim vai.

E nisso vai todo mundo parar numa espécie de purgatório. Primeiro caem de um avião que se divide ao meio e sai quase todo mundo vivo.

Do nada, na ilha, árvores voam. Pessoas aparecem andando descalças como se fossem zumbis, sem fazer barulho e com síndrome do Michael Jackson, roubando as criancinhas.

Vozes aparecem nos ouvidos, com frases ditas ao contrário em sussuros. Uns números muito malucos parecem ter relação com tudo o que se imagina.

Uma águia meio mal-feita passa voando perto da cabeça de um gordinho gritando "Hurley"....

Depois descobrem uma escotilha na qual um demente vive há anos apertando um botãozinho. Ah, tem um detalhe, a p**** toda explode, o céu fica púrpura, nêgo aparece vivo do meio de uma cratera e tendo alucinações do futuro/passado etc.

Bom, eu, se estivesse na ilha, uma das primeiras coisas que estaria fazendo seria chafurdar aquela cratera em busca do que quer que estivesse ali enterrado. No mínimo eu pintaria o céu de outras cores para me divertir.

Eu também ia querer saber o que esses números querem dizer. Que raios de águia foi aquela, porque um barco cheio de dinamites do século passado (retrasado) estaria fazendo no meio da ilha, quem é que falava no ouvido, porque o pai mortinho da Silva no caixão aparece andando e depois some etc etc.

Eu não estaria na ilha pescando peixinho, andando de combi, fazendo cabaninha etc.

Eu estaria fuçando por tudo quanto é canto.

Sei que as respostas virão com o tempo. Mas elas estão vindo "de fora". Estamos sabendo de coisas por flashforwards e não por que aquele bando de aloprados da ilha resolveu cutucar.

Lost deixou de ser uma série de mistérios e passou a ser uma série de surpresas. Do tipo: "ok, você está curioso, espere algumas semanas que eu te conto". Antes era uma série do tipo: "ok, você está curioso, procure as pistas que estou deixando que você conseguirá descobrir".

Essa mudança pode ser sentida no próprio fórum. Antes surgiam teorias as mais diversas, malucas e que me faziam dar boas risadas.

Ganhavam até nomes malucos, a TiO2. Ou a do Tsunami. Ou outras e mais outras. Tinha maluco que conjecturava até com pé de estátua.

Hoje a série não alimenta mais teorias.

A série simplesmente mantém suspense, sem alimentar mistérios.

Ainda é interessante. É legal. Mas não é mais aquela Lost que nos fazia juntar tudo quanto é teoria obscura que saia na SuperInteressante, com alguma anedota de uma biografia mal contada de Einstein somada a um delírio de leitura de alguma teoria do Hawking.

Mas é Lost. E ainda é a melhor série da interne... ops, da televisão.

abs


_________________
Ué. Tentei assinar aqui mas a caneta não escrevia na tela.

Voltar ao Topo
fulaninhoAtMailina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Rottão
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 01:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: mamborê - pr



Grupos: Nenhum
Ahahahahahahahahahahahahahahahaha são esses comentários que me fazem ficar acordado até agora na frente de uma tela de um laptop. Gostei da teoria das coordenadas geograficas do marceloemc e curti mais ainda o fulaninhoAtMailina lembrando da aguia/papagaio da primeira temporada!!! Me divirto pacaraleo com esse fórum. Valeu galera...

_________________
assinatura

Voltar ao Topo
Rottão está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Grisalho
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 01:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006
Mensagens: 277
Tópicos: 1
Localização: Salvador



Grupos: Nenhum
Cada vez mais acredito que essa primeira cena do Jack na ilha (1x01)...



tem tudo a ver com a cena protagonizada pelo Desmond (3x08)...



e, ainda, com a aparição do Ben no meio do deserto (4x09):



Pupilas dilatadas; um corte nas costelas (do Jack), uma pancada na cabeça (do Desmond), um corte no braço (do Ben); nenhum sinal ao redor...

Gostei do episódio.


Voltar ao Topo
Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ricorj
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 09:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Outubro de 2005
Mensagens: 85
Tópicos: 1
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: Nenhum
PERFEITO! NO MORE COMMENTS AT ALL!!! Applause

Voltar ao Topo
ricorj está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: Drago+é+um+viadinho!!!!
BAZA
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 11:05  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 5 de Março de 2006
Mensagens: 24
Tópicos: Nenhum




Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Bom já que estao falando que quem sai da ilha não morre e tal (michael, ben, widmore).... Lembrei que o Jack tentou se matar, se atirando da ponte e não conseguiu Também...
Perguntinha: Se formos considerar essa teoria, a pessoa do caixao nunca esteve na ilha?,


Voltar ao Topo
BAZA está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 11:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 29

Registrado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2007
Mensagens: 1.081
Tópicos: 46
Localização: Campinas, São Paulo

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
syllost escreveu:
Falando da porta com hieroglifos - que me pareceu ser de pedra ! Me lembrei daquela cena em que o Jin, Sun e Sayd vão procurar o pessoal de barco, no final da primeira temporada. Eles chegam, naquele lugar cheio de barracas em que o Michael conversou com Ms. Klugh e com Walt.

Segunda temporada, amigo. Foi no episódio Three Minutes (2x22) Wink


_________________
Wherever you are, I'll always love you.

Voltar ao Topo
luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
aplick
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 11:47  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador


Win

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 2.169
Tópicos: 160
Localização: Cotia - São Paulo -

Twitter: @julio_aplick

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Grisalho escreveu:
Cada vez mais acredito que essa primeira cena do Jack na ilha (1x01)...

[url=http://img247.imageshack.us/img247/7270/jack1jr7.th.jpg]Clique aqui para ver a imagem postada[/URL]

tem tudo a ver com a cena protagonizada pelo Desmond (3x08)...

[url=http://img247.imageshack.us/img247/2323/desmond1mu6.th.jpg]Clique aqui para ver a imagem postada[/URL]

e, ainda, com a aparição do Ben no meio do deserto (4x09):

[url=http://img247.imageshack.us/img247/5813/ben1ia4.th.jpg]Clique aqui para ver a imagem postada[/URL]

Pupilas dilatadas; um corte nas costelas (do Jack), uma pancada na cabeça (do Desmond), um corte no braço (do Ben); nenhum sinal ao redor...

Gostei do episódio.


Bom, pode ser que tanha alguma coisa haver sim !!!
Mas também pode não ser ! Pq:

Arrow Imagem do Jack: Ele está ali por causa da queda do Avião !
Arrow Imagem do Desmond: Ele está ali por causa da explosão da escotilha ! Deve ter sido lançado com o impacto da explosão.
Arrow Imagem do Ben: Ele está ali por causa da ???


_________________
JulioCesar | aplick

Voltar ao Topo
aplick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=5995309966302571373
frsnf
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 12:09  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Galera, na cara!!!

Quando o widmore fala que o Ben roubou tudo q ele já tinha, ele tava falando do projeto dharma!!!

O Ben era um simples filho de faxineiro na ilha, e nada demais!
Porem ele se juntou aos nativos e matou todo mundo do projeto, ou seja, tirou tudo q widmore tinha, pois o WIDMORE ERA O DONO DO PROJETO DHARMA!!!


Voltar ao Topo
frsnf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LoboBR
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 12:24  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Março de 2008
Mensagens: 26
Tópicos: Nenhum
Localização: Curitiba



Grupos: Nenhum
Adoro ler este forum, mesmo que eu escreva pouco.

Até onde eu entendi, não existe uma máquina do tempo - como uma criação de H. G. Wells, mas um "buraco no tempo", o já discutido "buraco de minhoca".

Sabemos também que existe uma ligação "física" entre a Tunísia (ou região próxima) -- urso achado pela arqueóloga, e o Polo Sul -- ursos polares na ilha, e a própria ilha, claro.

Tudo converge para isso. Com todas as teorias que eu já li aqui, este "erro" no tempo é o mais plausível.

Alguém já leu algo sobre o Triângulo das Bermudas? Uma teoria que explica o que acontece lá, é que em determinados pontos do planeta, existe um tipo de conversão de energia que provoca lapsos no tempo/espaço. Não sou perito nisso, mas acho que Lost tem a ver com isso, com este lapso.

Agora... falam de ciência vs fé o tempo todo. Concordo com isso...

...e o Locke que era paraplégico e agora anda?? Ninguém mais fala sobre isso??

Abrass


Voltar ao Topo
LoboBR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marceloemc
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 13:15  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006
Mensagens: 36
Tópicos: 6




Grupos: Nenhum
PQ BEN não PODE MATAR WIDMORE?
é mais lógico pensar que Ben não pode matar Widmore, por este ser sua "constante", do que acreditar que quem sai da Ilha se torna imortal.

EXISTE MAQUINA DO TEMPO?
Acredito que há duas formas de sair da ilha:
1 - Através de coordenadas geográficas, que criam o lapso temporar. Desta forma seria utilizado o conceito de "buraco de minhoca", que o LoboBR citou acima.
2 - Através de força bruta (máquina do tempo), provavelmente localizada na estação orquídea, onde foi feita a experiencia com o coelhinho pelo Hallowax. Desta forma aconteceria como eu descrevi em mensagem postada logo acima.

EXISTE UNIVERSOS PARALELOS?
Outra contradição que vejo é:
A - Experiencia do míssil: Sai do barco e chega atrasado na ilha - conota que a ilha está ATRASADA em relação ao barco.
B - Viagem de Helicóptero: Sai da ilha a tarde e chegam na manha do dia seguinte, em apenas 20 minutos - conota que a ilha está ATRASADA em relação ao barco.
C.1 - Doutor: Chega morto na ilha, mas ainda está no barco - conota que a ilha está ADIANTADA em relação ao barco, pois ainda seria morto e jogado no oceano.
C.2 - Ferimento do Doutor: Está com pontos na ilha e cicatrizada no barco - conota que a ilha está ATRASADA em relação ao barco, porém se ele fosse arremessado ainda com os pontos no rosto, não haveria chance de cicatrização no barco. Hehehe
São contradições que nos remete a pensar em universos paralelos e não simplesmente em lapso temporal, mas aguardemos maiores explicações.

ALGUÉM ACIMA ESCREVEU: "Hoje a série não alimenta mais teorias. A série simplesmente mantém suspense, sem alimentar mistérios."

Para mim, ele está assistindo outra série ou é um idiota, que teorizou em seu "post" e logo em seguida escreveu esta bobagem!


Voltar ao Topo
marceloemc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14, 15, 16, 17, 18  Próximo Página 15 de 18

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » ABC | 4ª Temp. » 4x09 - The Shape of Things to Come
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida