Autor |
Mensagem |
RicasTiaVelha
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 8 Localização: Araçatuba/SP
Grupos: Nenhum |
Bom, que já leu a tradução do Eduardo Bueno pra "On the Road", sacou q o Ben se hospeda do hotel com o nome de Dean Moriarty.
Dean é uma personagem desse livro (Pé na Estrada, traduzindo).
Segue uma sinopse de On the Road:
Sal Paradise é o narrador de On the road - pé na estrada. Ele vive com sua tia em New Jersey, Estados Unidos, enquanto tenta escrever um livro. Ele é inteligente, carismático e tem muitos amigos. Até que em Nova York ele conhece um charmoso e alucinante andarilho de Denver de personalidade magnética chamado Dean Moriarty. Dean é cinco anos mais novo que Sal, mas compartilha o seu amor por literatura e jazz, e a ânsia de correr o mundo. Tornam-se amigos e, juntos, atravessam os Estados Unidos, deparando-se com os mais variados tipos de pessoas, numa jornada que é tanto uma viagem pelo interior de um país quanto uma viagem de auto-conhecimento - de uma geração assim como dos personagens.
Bom, típica pegadinha de lost..
Talvez não tenha nenhum sentido específico, pode ser apenas uma homenagem..
a atendente do hotel mostra um certo espanto ao identificar o nome "Dean Moriarty" no cadastro de clientes preferenciais.
O livro foi escrito na década de 50/60 se não me engano, talvez por isso a resposta dele à atendente:
atendente: É sua primeira vez na Tunísia?
Ben: Não, mas já faz um tempo..
enfim, pra variar, me perdi mais do q me achei com isso...
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Na boa, acho que essas referências são só referências. Esqueci o maldito nome técnico disso.
Enfim, não acho que eles perderão 1 minuto em algum episódio para explicar porque John Locke ou qualquer outra coisa.
|
|
|
|
RicasTiaVelha
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006 Mensagens: 98 Tópicos: 8 Localização: Araçatuba/SP
Sim também acho! E nem têm q explicar o porque.
é só uma curiosidade mesmo.
quem não saca o livro, passa batido..
mas pra quem leu, dá um sabor curioso pra cena.
|
|
|
|
jr_dexter
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 42 Tópicos: Nenhum Localização: Jaú/SP
Lembrei de alguma coisa com esse diálogo:
"atendente: É sua primeira vez na Tunísia?
Ben: Não, mas já faz um tempo.."
Quando será que o Ben foi pra Tunísia em seu passado?Hum.
Seria nesse flashback que o misterioso Urso Polar do deserto seria explicado? Hum.
_________________ Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.
http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia
Get Lost
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Acho que nunca vão mostrar o urso polar.
Mais tarde, vamos saber como o Ben consegue viajar daquela forma, então automaticamente saberemos como o Urso foi parar lá nas experiências da Dharma.
|
|
|
|
7x7finder
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 142 Tópicos: 2
jr_dexter escreveu: |
Seria nesse flashback que o misterioso Urso Polar do deserto seria explicado? Hum. |
na verdade quem esteve lá a algum tempo não foi necessariamente Ben, mas sim Dean Moriarty
|
|
|
|
jr_dexter
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 42 Tópicos: Nenhum Localização: Jaú/SP
7x7finder escreveu: |
Seria nesse flashback que o misterioso Urso Polar do deserto seria explicado? Hum. |
na verdade quem esteve lá a algum tempo não foi necessariamente Ben, mas sim Dean Moriarty |
Acho que não heim.
Aquele, pra mim, foi uma reflexão do próprio Ben.
_________________ Leia aqui minha matéria na LP para quem nunca viu a série e resolveu to get LOST.
http://pt.lostpedia.com/wiki/O_que_faz_de_Lost_a_melhor_serie_da_historia
Get Lost
|
|
|
|
RicasTiaVelha
|
|
7x7finder escreveu: |
na verdade quem esteve lá a algum tempo não foi necessariamente Ben, mas sim Dean Moriarty |
Mesmo assim, é um sabor interessante pra quem leu o livro...
por se tratar de uma personagem de uma estória q também é mochileiro e viajava muito...e bla bla bla...
Só postei essa observação como curiosidade....nada q se prolifere na série.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar