Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Estrutura central: de Jack x Locke passa para Ben x Wildmore

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Estrutura central: de Jack x Locke passa para Ben x Wildmore « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Terça Abril 29, 2008 23:50  |  Assunto: Estrutura central: de Jack x Locke passa para Ben x Wildmore Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
Nas primeiras temporadas, tudo se passou baseado nos pilares centrais da trama q eram Locke x Jack, no caso, a tão falada Fé x Ciência. Depois de uma arrefecida nessa situação, vemos agora uma outra, muito mais clara e pessoal: Ben x Wildmore.

Essa nova disputa, diminui drasticamente a importância de Jack e Locke na série (pelo menos no presente momento) e temos alguns conceitos ainda não claros, e defendidos veementimente em virtude dessa nova liderança, e todo aquele papo sobre de quem é a ilha e bla bla bla.

Passamos por uma narração inicial, onde não sabíamos bulhufas o q acontecia nessa ilha estranha (francesa falando no rádio a 16 anos, árvores sendo arrancadas com barulhos mecanicos, etc) e chegamos a uma linha de pensamento muito complexa, onde cada novo personagem traz uma nova possibilidade de respostas e mais uma porrada de dúvidas e chegamos até essa nova cruzada: um matar a filha do outro e outro pegar de volta a ilha do um.

Acredito q daqui em diante vamos descobrir mais coisas sobre o passado da ilha e isso de cara, vai nos orientar um pouco mais em relação ao significado da série.

essa nova disputa entre Ben e Wildmore, por increça q parível, me fez achar todos os acontecimentos importantes até então virarem pó.

confuso sobre todas essas analogias e significados...se alguém quiser comentar algo, ou acrescentar...por favor!
Shock


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cianciaruso
MensagemEnviada: Quarta Abril 30, 2008 00:25  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 43

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 124
Tópicos: 5
Localização: Sao Carrrlos \ SP



Grupos: 
[ABC]
Cara, seja la o desfecho dessa historia, aposto minhas fichas que muitos desses misterios que piramos serao explicados por coisas simples. Espero apenas que não sejam explicacoes estupidas... teremos que pagar para ver!

Voltar ao Topo
Cianciaruso está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 12:33  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Sinceramente, não me agrada o fato da série se resumir no conflito do Ben e um cara que mal apareceu na série!

Jack e o Locke são secundários agora???


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 13:41  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Na verdade o conflito BEN X WIDMORE pré-existia à chegada dos LOSTIES, apesar de toda a história estar sendo contada a nós pelo ponto de vista dos LOSTIES. A queda do avião trouxe um novo elemento à ilha que se agregou ao conflito.

O fato é que talvez BEN/WIDMORE ou JACK/LOCKE não sejam a origem desses conflitos. BEN/WIDMORE lutam pelo controle da ilha, mas por quê? Qual o motivo deste conflito? Certamente há um ponto de discordância entre eles que é insuperável.

Esse conflito foi firmado em termos mais genéricos e permanentes desde aquele episódio na primeira temporada em que LOCKE falas das peças brancas e das peças pretas.

Provavelmente o fim da série não vai significar o fim do conflito.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
adriannafreire
MensagemEnviada: Sexta Maio 02, 2008 18:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 55

Registrado em: Sábado, 6 de Maio de 2006
Mensagens: 46
Tópicos: 5
Localização: Salvador



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
"Gourmet Erótico":
BEN/WIDMORE lutam pelo controle da ilha, mas por quê? Qual o motivo deste conflito? Certamente há um ponto de discordância entre eles que é insuperável.


Sobre a razão do conflito , quando Ben explica a Locke a histeria causada nos EUA pela suposta aparição de uma imagem de Maria... e afirma : o que as pessoas não fariam para chegar até a ilha ?

A ilha tem poderes de cura, poderes eletromagnéticos, que possibilitam viagem no tempo, etc.etc...

A razão, para mim, é óbvia: poder Wink

E o ponto de discordância ?? como usar este poder??

Daí lembro de uma frase famosa dos Outros : " nós somos os mocinhos"

Não acho que Ben seja o maior vilão de Lost, Widmore sim é que é o maior bandidão..


_________________
Enfrente seu lostzila interior
[quote]

Voltar ao Topo
adriannafreire está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RicasTiaVelha
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 11:50  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Agosto de 2006
Mensagens: 98
Tópicos: 8
Localização: Araçatuba/SP



Grupos: Nenhum
adriannafreire escreveu:


Daí lembro de uma frase famosa dos Outros : " nós somos os mocinhos"



era nisso q eu ia chegar...
acho q agora começa a fazer sentido. Isso, na época q foi dito era impossível de se concordar. O fato é q agora as situações começam a ficar muito mais claras, e isso amarra várias situações q haviam sido lançadas a tempos atras.

Começo a pensar q Ben é o grande cara dessa estória toda. Considerando a chagada dele na ilha, cresceu por lá, matou, chantageou e sempre consegue o q quer. Foi várias vezes capturado, preso, torturado, espancado e vira (sempre) a situação a seu favor com as mãos atadas, literalmente. Ele já articulava tudo na ilha antes da queda do avião e nos FF, vemos q ele continua...com a ajuda do lostie q lhe é conveniente no momento.
Na ilha, o Locke é imprescindível pra ele, pois sabe q o Locke é capaz de trocar uma idéia com Jacob. Coisa q o Ben não consegue.
Michael no barco é seu espião, no futuro, Sayid é necessário pra sair fazendo o trabalho sujo enquanto ele articula tudo de maneira segura. (talvez até de dentro da ilha?? q ele parece ter livre acesso)

o q eu quis dizer sobre papel secundário de Locke e Jack era mais ou menos isso. O universo em que eles discutiam e acreditavam já está claro pra nós, e vemos agora a coisa toda em um plano bem mais complexo.


Voltar ao Topo
RicasTiaVelha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 15:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007
Mensagens: 896
Tópicos: 25
Localização: Interior



Grupos: Nenhum
Gourmet Erótico escreveu:
Na verdade o conflito BEN X WIDMORE pré-existia à chegada dos LOSTIES, apesar de toda a história estar sendo contada a nós pelo ponto de vista dos LOSTIES. A queda do avião trouxe um novo elemento à ilha que se agregou ao conflito.

O fato é que talvez BEN/WIDMORE ou JACK/LOCKE não sejam a origem desses conflitos. BEN/WIDMORE lutam pelo controle da ilha, mas por quê? Qual o motivo deste conflito? Certamente há um ponto de discordância entre eles que é insuperável.

Esse conflito foi firmado em termos mais genéricos e permanentes desde aquele episódio na primeira temporada em que LOCKE falas das peças brancas e das peças pretas.

Provavelmente o fim da série não vai significar o fim do conflito.


O que eu quis dizer é que não me agrada esse rumo que Lost tomou. Praticamente jogaram Locke/Jack para escanteio para colocar um cara que mal apareceu(e mal aparece) na série, como um cara de muita impotância!


Voltar ao Topo
Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 15:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007
Mensagens: 525
Tópicos: 16
Localização: Guarujungle



Grupos: 
[ABC]
Murlock escreveu:
Sinceramente, não me agrada o fato da série se resumir no conflito do Ben e um cara que mal apareceu na série!

Jack e o Locke são secundários agora???


Cara, concordo plenamente com você. Pensei que eu era a única pessoa que não tinha gostado da "mudança de foco". Ainda não me conformei com isso.


Voltar ao Topo
Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Sábado Maio 03, 2008 15:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005
Mensagens: 2.537
Tópicos: 146
Localização: Secreta



Grupos: Nenhum
Murlock escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Na verdade o conflito BEN X WIDMORE pré-existia à chegada dos LOSTIES, apesar de toda a história estar sendo contada a nós pelo ponto de vista dos LOSTIES. A queda do avião trouxe um novo elemento à ilha que se agregou ao conflito.

O fato é que talvez BEN/WIDMORE ou JACK/LOCKE não sejam a origem desses conflitos. BEN/WIDMORE lutam pelo controle da ilha, mas por quê? Qual o motivo deste conflito? Certamente há um ponto de discordância entre eles que é insuperável.

Esse conflito foi firmado em termos mais genéricos e permanentes desde aquele episódio na primeira temporada em que LOCKE falas das peças brancas e das peças pretas.

Provavelmente o fim da série não vai significar o fim do conflito.


O que eu quis dizer é que não me agrada esse rumo que Lost tomou. Praticamente jogaram Locke/Jack para escanteio para colocar um cara que mal apareceu(e mal aparece) na série, como um cara de muita impotância!


Eu acho que isso faz parte do anteclímax. A série já passou da metade e agora está oferecendo um panorama do ambiente em que eles estão inseridos. É uma questão de tempo até que eles retomem um papel fundamental na série.

Veja que a série tem sido muito cautelosa em matar os personagens da primeira temporada, que em tese são os principais. Em regra, são os personagens coadjuvantes e periféricos que abotoam o paletó.

Encerrada essa temporada só faltarão 32 episódios pro encerramento. Meu prognóstico é que começarão a surgir conexões mais estreitas entre os personagens clássicos e as novidades apresentadas ao longo da 2.ª/3.ª/4.ª temporadas.

os LOSTIES, que antes eram visitantes indesejados, passarão a operar a ilha de forma central. Observe que OS OUTROS foram completamente desestruturados, vários morreram. BEN agora perdeu seu único referencial de humanidade, que era a filha.

A chegada dos LOSTIES na ilha modificou o equilíbrio das coisas. Se antes eles eram considerados indesejados, agora BEN tem interesse em utilizá-los nessa guerra contra WIDMORE.

O que provavelmente acontecerá é que BEN não conseguirá ter o domínio desejado sobre os LOSTIES. Acredito que LOCKE assumirá uma nova função nesse contexto. A ilha tem sido muito benevolente com LOCKE, ele tem conseguido tudo que quer, embora mostre-se completamente perdido.

No próximo episódio veremos algumas ligações se acentuarem, no caso LOCKE e JACOB, pelo menos é isso que acredito.

O BROTHA também já foi puxado para o olho do furacão, desde o momento em que BEN jurou a filha de WIDMORE de morte.

Como isso vai se desenrolar eu não sei e ninguém sabe. Basta ver que apesar de todos os elementos que tínhamos na primeira temporada, nada daquilo foi suficiente para investigar os mistérios que eram apresentados. Os autores da série simplesmente não tinham apresentado elementos suficientes pra compreensão. E continuam sem apresentar.


_________________
***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.

***
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
***
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Voltar ao Topo
Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo1603
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 15:10  |  Assunto: Do que a Ilha precisa ???? Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 45

Registrado em: Quinta-Feira, 29 de Março de 2007
Mensagens: 454
Tópicos: 5
Localização: RIO DE JANEIRO



Grupos: Nenhum
Sabemos que Jack é um médico, logo a ciencia médica está ligada à razão
Locke é um homem que acredita em destino, em uma força maior que o fez parar ali, logo a natureza dele é a fé.

Ben é um homem frio, inteligente e usa da sua perspicácia para conseguir atingir seus objetivos. Por agir com tanta racionalidade, Ben é ligado à razão.
Richard Alpert acredita no potencial humano determinando o destino da pessoa, ou seja, a natureza dele é a fé.

Jacob está presente de forma imaterial, espiritual. Como Ben havia dito, Jacob odeia tecnologia, e como a tecnologia depende do avanço cientifico, e a ciencia está ligada a razão, concluimos que Jacob é ou foi um homem de fé.
Christian Shepard é medico e isso o define exclusivamente como um homem racional



Quando há qualquer fato que quebre essa simetria / equilibrio, a ilha sofre.
Isso é explicado pela traição de Ben a Dharma; a ganancia do Widmore em querer ser dar bem as custas da ilha, o alcoolismo do Christian, a fraqueza do Locke,etc... tudo isso prejudicou a segurança da ilha. Ou parece que Jacob não está gostando de encontrar dissidencias entre o pessoal da ilha e assim ele se enfraquece.

Quando problemas de alcoolismo, ganancia, etc.. for resolvido, a ilha finalmente se sentirá segura.[/b]


_________________
Aguardo explicações sobre a origem da Ilha, história da Dharma Initiative e civilização egipcia. Ainda acredito num Spin Off

Voltar ao Topo
rodrigo1603 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631703021706285541
bobozip
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 15:46  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 48

Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 200
Tópicos: 4
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
Acho que passamos para outro ponto, onde as diferenças entre Jack X Locke já não são importantes, esse conflitou acabou e ambos perderam... Jack conseguiu sair da Ilha, mas levou na cara i que tentou negar durante todo tempo em que permaneceu nela: O lugar é mágico, além do que a ciência e a lógica dele poderiam explicar... Jack acaba se rendendo e passa a creditar em Locke, Por outro lado sem a visão prática de Jack Locle está perdido, sem foco. E precisa retornar para traze-lo de volta... Sua esperanças na Ilha e em si mesmo se perderão de alguma forma, quando ele se deparar com o peso da liderança.
está o ponto... Nunca se tratou de Fé X Ciência, e sim do equilíbrio entre os dois, numca foi preto ou branco, mais o amalgama, como Yin e Yang... Jack e Locke. Isso já foi superado, mas com muto sofrimento pelos dois, O conflito já foi contado, agora será contada a reconciliação entre ambos... Acho que o foco não mudou... Jack e Locke ainda serão mais importantes na série do que Wildmore e Ben... Lost sempre dá suas rasteiras na gente, A Dharma que parecia tão importante na segunda temporada, não passou de um coadjuvante na Ilha... A luta pela posse da Ilha será o novo pano de fundo onde os dramas dos personagens se desenvolverão.


_________________
Origem da Ilha na Minha opinião:
http://www.lostbrasil.com/viewtopic.php?t=22882

Voltar ao Topo
bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
jrademir
MensagemEnviada: Segunda Junho 09, 2008 17:25  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006
Mensagens: 37
Tópicos: 3




Grupos: Nenhum
Acho que o conflito entre Widmore e Ben é um meio que os roteiristas acharam de contar uma parte da história de Lost.
Não necessariamente eles passaram as ser mais importantes, assim como aconteceu com outras tramas em momentos anteriores.


Voltar ao Topo
jrademir está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Estrutura central: de Jack x Locke passa para Ben x Wildmore
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida