Autor |
Mensagem |
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
1 filho de Lindu
Na coletiva que deu na tarde de sábado em Recife, o produtor Luiz Carlos Barreto comentou sobre um de seus próximos projetos: leva a vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as telas. Homenageado especial do 12º Cine-PE, Barretão disse que o projeto ainda está na fase de adaptação da biografia "Lula, o Filho do Brasil", lançado originalmente em 1996 pela jornalista e pesquisadora Denise Paraná. O livro se concentra na difícil relação familiar com o pai de Lula, que morreu em estado de quase indigência, e na forte figura de Dona Lindu, mãe-coragem que criou sozinha oito filhos e até hoje é citada nos discursos do presidente.
- Quantas famílias Silva existem no Brasil hoje, passando pelas mesmas dificuldades? - questionou Barretão.
O filme deverá ser dirigido por Fábio Barreto, filho do produtor responsável por títulos como "O Quatrilho" (1995) e "A Paixão de Jacobina" (2002). O papel de Lula quando adulto deverá ser interpretado pelo ator João Miguel - de "Cinema, Aspirinas e Urubus" (2005) e "Estômago" (2007) -, enquanto Dona Lindu será encarnada por Glória Pires. A semelhança com a trajetória da dupla sertaneja Zezé di Camargo Luciano, narrada no filme "2 Filhos de Francisco" (2005) é assumida.
- Ambas as histórias se passam no mesmo extrato social. Se depender de mim, o filme vai se chamar "Lula, o Filho de Lindu" - confessou Barretão, informando a estréia está prevista para agosto de 2009.
Fonte: ClicRBS/Primeira Fila
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Pelo pouco que sei da história dele, acho que vai ser legal.
Meu professor de física era metalurgico também... e essa época de protesto e livros proibidos foi interessante.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
Cika
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005 Mensagens: 3.753 Tópicos: 100 Localização: Salvador - BA
Twitter: @aquelacika
Grupos:
|
Ih, esse cara é brasileiro mesmo e não desiste nunca.
Desde 2006 q ele tá com essa história
de filme sobre Lula.
Espero que agora dê certo. Ou não.
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Tem que aproveitar e produzir agora. Se fizer sucesso, pode render até uma segunda continuação!
|
|
|
|
Adrian Bauer
|
|
Sexo: Idade: 66Registrado em: Terça-Feira, 1 de Abril de 2008 Mensagens: 728 Tópicos: Nenhum Localização: Longe
Grupos:
|
Também acho que alguém tem que filmar a história do Lula, ela é fantástica, mas até a vitória na primeira eleição. Depois disso a coisa acaba ficando feia pra ele.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar